x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Duvida conversão p/ bicombustivel

Amigos, estou pensando em fazer a alteração no motor da Kaiser, GM 4.1 MPFI para rodar com alcool x gasolina para economizar algum na hora de abastecer porém tenho algumas dúvidas:

Considerando que não pretendo mexer na mecânica do motor (como rebaixar cabeçote, etc) qual as melhores opções para se rodar com dois combustíveis, como não entendo nada disso as próprias perguntas abaixo podem conter bobagens:

A) Utilizando estes kits que vemdem no mercado livre?
    B) Reprogramando o chip original?
    C) Trocando esse chip?
    D) Alguém aqui já fez esta alteração neste mesmo modelo de motor? Ficou bom? Pode indicar uma oficina de confiança que faça o serviço?

Desde já agradeço as respostas.

[]s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    E aí Douglas, blz...

Um amigo instalou a alguns meses um módulo flex na Raner 2.3 16V dele no Ecosport 2.0 da mulher, até agora não reclamou de nada e está contente com o resultado. O aumento de consumo é de 20% a 30% em média. A peça mais sujeita a apresentar problema é a bomba de combustível. na instalação é recomendável trocar o filtro de combsutível. Dá uma olhada no site www.fullflex.com.br que tem mais informações, é esse que o meu amigo tá usando. O que posso te falar com certeza é isso, se falar mais vai ser na base do "eu acho", então prefiro não falar.

[]´s

Pretendo testar o Kit Bioflex da planatc no meu Jimny, tb estava nesse dilema de qual escolher, mas um engenheiro mecanico que trabalha com suzuki me recomendou esse kit, mas ainda não testei, já comprei e estou aguardando chegar.

Assim que testar eu informo o resultado.

[]s a todos!
    TRITON HPE 3.5 V6

Eu conversei com meu mecânico sobre isso, ele recomendou instalar um destes kits mesmo pois assim não precisa mexer no módulo e na hora que quiser tirar é só desconectar. A única resalva que fez foi quanto a bomba de gasolina, ele disse que com o tempo utilizando alcool ela vai pro saco mesmo, assim é melhor ir guardando uns trocados para quando isso acontecer poder comprar uma bomba do mesmo tipo utilizado em carros flex.

[]s

Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Eu conversei com meu mecânico sobre isso, ele recomendou instalar um destes kits mesmo pois assim não precisa mexer no módulo e na hora que quiser tirar é só desconectar. A única resalva que fez foi quanto a bomba de gasolina, ele disse que com o tempo utilizando alcool ela vai pro saco mesmo, assim é melhor ir guardando uns trocados para quando isso acontecer poder comprar uma bomba do mesmo tipo utilizado em carros flex.

[]s

Exatamente, a bomba logo logo vai pro saco, mas pode demorar um pouco mais se colocar 10% de gasolina quando for abastecer.

Meu jimny está no estaleiro neste instante colocando o Kit flex, mas o mecânico já avisou que pode não ficar tão bom, pq estou com um cabo da bobina meio ruim. Devo pegar o carro hoje à tarde, vou testar e posto um comentário sobre a mudança.

[]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Blz, fico no aguardo da sua avaliação. A propósito, quanto vc pagou no kit?

Blz, fico no aguardo da sua avaliação. A propósito, quanto vc pagou no kit?
    +-R$ 130,00 na www.lojadomecanico.com.br

[]s
    TRITON HPE 3.5 V6

Doug, nada feito, a conexão do kit é padrão Bosch e não bate com os conectores do Jimny, o mecanico perguntou se não queria adaptar (fazer gambiarra), mas preferi não colocar, pois gambiarra na injeção é dor de cabeça na certa.

Se seus conectores forem padrão Bosch estou com o kit sem serventia...

[]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Pô que chato, eu preciso ver na Kaiser qual o tipo do conector ou se alguém souber informar qual é a marca do conector padrão do GM 4.1 MPFI, porém acho que o seu não serviria para mim também visto que o motor da kaiser é 6 cilindros.

Pô que chato, eu preciso ver na Kaiser qual o tipo do conector ou se alguém souber informar qual é a marca do conector padrão do GM 4.1 MPFI, porém acho que o seu não serviria para mim também visto que o motor da kaiser é 6 cilindros.
    Verdade, não serviria, mas existem modelos pra motores 6 cilindros, só não sei se da mesma marca.

[]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem