x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Ernest ou Marisco? (3k)

Bom dia

Então, como alguns já sabem, estou abolindo o uso dos guerras pq eu não sei "tocar" de uma maneira muito sutil, se é que me entendem...

E tb pq eu tenho usado cada vez mais a viatura pra viajar, a patroa gosta de acampar e as vezes preciso me deslocar mais de 300km pra ir pra lugares aonde um mud daria conta tranquilamente

Mas como eu já tive mud, e depois de pensar muito, cheguei a conclusão que não é o pneu ideal pra minha viatura, até pq de vez em quando eu encaro algumas coisas mais pesadas.

Então tava pensando num meio termo, entrei lá no site da 3k (pq se for pra comprar pneu remold, eu vou comprar do eduardo) .... e lendo lá, percebi que o mais interessante seria o marisco ou o ernest, ambos 70% off 30% asfalto....

Será que eles me serviriam bem? Quem tem eles tem alguma coisa a dizer?
    Me recomendariam outro tipo de pneu?

Bom, eu vou pegar um 33x12,5 dessa vez, então vai ser maior que os guerra que eu tava usando, mas não quero nada agressivo, e nada que fique balançando e pulando pra kct na cidade ou que não dê pra andar a uns 120 na estrada.

Alguma indicação?

O joão tinha sugerido os dino, mas eles não são agressivos demais para o que eu to procurando?

Valeu

Abrasss

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Romeu, uso os Ernest no meu Samurai fazem uns dois anos. Mata a pau na trilha, mas acho uma droga no asfalto. O pneu é quadrado; em baixas velocidades você consegue "contar" os gomos dos pneus. Além disso, o meu está começando a descolar os gomos. Para uma viatura exclusiva de trilha, que deve ter rodado uns 4 ou 5 mil km apenas com estes pneus, acho que durou pouco demais. Um outro colega aqui de BH que rodava muito com o carro no asfalto teve o mesmo problema, chegou a requisitar à 3k a substituição dos pneus algumas vezes (e foi prontamente atendido, diga-se de passagem) mas depois que os novos também apresentavam o problema depois de uns tantos mil km ele desistiu.

Estou me preparando para trocar pneus, e certamente vou de mud. Não quero mais pneu recapado.

Esta é, claro, apenas a minha opinião pessoal.

Atenciosamente,
    Gustavo.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Romeu,

Prá rodar muito em asfalto, com velocidade na faixa dos 120km/h e com um veiculo pesado como a Band, eu acho que qualquer remold não seja uma boa opção, com o tempo provavelmente vc vai ter problema com desgaste acentuado e com gomos soltando. Eu sugiro que use um MUD, mesmo sabendo que na trilha com lama vc vai perder performance, mas prá isso vc tem bloqueio, que já ajuda bastante e onde não passar, tem o guincho.

Faz as contas de quanto tempo vc vai rodar em condições em que um MUD seja melhor e compara com quanto tempo vai rodar em condições que exijam um remold mais agressivo, aí fica mais fácil decidir, mas não esquece que não existe almoço grátis.

[]´s

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Romeu,

Estou de acordo 100% com o Ronaldo.

Já tive argentino no CJ, BFs Mud na Camper, Black Star no Samuca e agora Frederico 3k no Vitara.
    Definitivamente, os 3k não são para andar em asfalto. Na cidade então...!!!! Treme tudo e o barulho enche o saco. Apesar de amigos nossos andar sempre acima de 100, 120 e até 140 com os 3k, eles são para andar a 60/80.

No seu caso eu escolheria um dos MUDs ou o VJ900 da Marisco.
    São pneus bons de asfalto e o que falta na trilha, vc compensa com o guincho, bloqueio e o seu "pézinho" !!!

[ ] s aguardando o retorno do amigo a ativa !

Então, valeu aí.... logo mais eu apareço de volta hehe

Flávio, esses VJ900 são bons? Preciso arrumar um pneu logo, já que eu vendi meus mud31 e os guerra. Mas o mud 33 não tem condição nenhuma de comprar, pq 800 reais por unidade é pra magnata.

E o dinheiro que eu peguei nos pneu eu já gastei pra pagar a merda que eu fiz haha

Abrass

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Já tive ernest 31", ele não cachoalhava tanto mas era barulhento como todos os outros.

Hj tenho um jogo (33") do marilson, excelente, porém chacoalha que é um absurdo, barulho então nem se fala, na estrada a 70 km/h fica impossível conversar dentro do jeep, só gritando. Mas não me arrependo, é um absurdo de animal.

[]s

Peleje

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Romeu,

Pneu 33" mais em conta hoje são os Saveros, usei no CJ e não me arrependi, desenho muito parecido com o BF e dura bem rodando no asfalto. Não sei se ainda tem, mas quem tinha esse pneu com um preço bom era o Rodrigo da Garra4x4, se interessar, fala com ele, o pneu vale a pena. Ele pode ter dar algumas dicas sobre o VJ900 porque ele usa no CJ dele também.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem