x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 118
  • #49
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Nava, esse valor já é do balde de 19 litros que sai por 1064,00, acredite!!! Ou seja 56,00 o litro. O da Shell nem encontrei.

    Só encontrei no distribuidor Mobil de Belo Horizonte, Bel Lube. O frasco de 4 litros nem acha aqui no Brasil. O cara falou que raramente aparece um "doido" como eu para comprar aquele óleo. Ele tem razão, como alguem vai deixar de comprar um balde de Lubrax Top Turbo por 125,00 para pagar 1064,00 num Mobil Delvac 1?

    Eu fiz como experiência mas não farei mais, a não ser que ache um preço até uns 40 a 45 reais o litro.

  • #50
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Usar o óleo mais fino é muito melhor para o desempenho e economia do motor, essa é uma tendência mundial. Os melhores óleos do mundo estão saindo com baixa viscosidade. O grande problema é que ele vai esquentar mais pois ele resiste menos ao cisalhamento que os oleos mais viscosos e consequentemente vai absorver mais energia. Dai para o óleo esquentar muito e não oxidar e não perder suas propriedades ele vai precisar ser sintético. Portanto, usaria um óleo mais fino desde que ele fosse sintético.

    Existe o óleo da Castrol ELIXION 0W-30 para motores diesel, o problema dele é que sua classificação API é inferior, apenas CF. Então na frente dele você tem classificações G, H e o I. Fico na dúvida, mas ainda vou experimentá-lo.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Usar o óleo mais fino é muito melhor para o desempenho e economia do motor, essa é uma tendência mundial. Os melhores óleos do mundo estão saindo com baixa viscosidade. O grande problema é que ele vai esquentar mais pois ele resiste menos ao cisalhamento que os oleos mais viscosos e consequentemente vai absorver mais energia. Dai para o óleo esquentar muito e não oxidar e não perder suas propriedades ele vai precisar ser sintético. Portanto, usaria um óleo mais fino desde que ele fosse sintético.

    Existe o óleo da Castrol ELIXION 0W-30 para motores diesel, o problema dele é que sua classificação API é inferior, apenas CF. Então na frente dele você tem classificações G, H e o I. Fico na dúvida, mas ainda vou experimentá-lo.
    TROTTA.79

    O problema que vejo nestas experiencias que fazemos é que para se chegar a alguma conclusão CORRETA , vc deverá andar pelo menos uns 100.000 km com o mesmo óleo e ser muito atento , ter uma sensibilidade bem fina/apurada , ou seja ter uma sintonia muito fina para detectar alguma diferença a olho nú ou seja sem algum aparelho para uma aferição mais apurada . E para andar uma kilometragem desta , passa um bom tempo . Eu que ando relativamente bem , uns 2.500 a 3.000 km por mes e tenho dois carros que me servem no meu trabalho , faz as contas de qtos anos levarei para concluir alguma coisa . Eu tb gosto de experimentar coisas para ver qual é a melhor opção .
    4X4 Brasil

  • #52
    Trotta, eu acredito que não é o oleo que tá mudando e sim os motores estão mais exigentes.
    Folgas mais precisas, maior potencia com mesmo motor, maiores temperaturas, pressões de trabalho...
    Veja, carrinho tipo gol 90 e qq cois apõe o 20W50 e boa. Poe esse oleo num marea para vc ver o que acontece...põe esse óleo num corolla...não vai.
    Motores diesel tb aumentaram exponencialemente suas potencias, melhorou rendimento e aquele URSA SAE 40 nem para lubrificar corrente de bicicleta usam mais...
    Meu motor é um Sr MWM 2.8 de 190 MKM e não arriscaria por um oleo mais moderno que o top turbo por experiencia. Agora em motores modernos como o 3.0 usaria sim.

    Ainda do Delvac, pagar miloca num balde de oleo ta fora de cogitação né...

    E o aditivo Molikote A1, alguem já usou?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #53
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Motores diesel tb aumentaram exponencialemente suas potencias, melhorou rendimento e aquele URSA SAE 40 nem para lubrificar corrente de bicicleta usam mais...
    Nava , meu engesa tem um Q20B , tentei usar o URSA 20W50 e me ferrei , o motor aquecia acima do normal e tive que voltar ao bom e velho URSA 40 com menos de 1000 km rodados , foi só colocar URSA 40 e não aqueceu mais ... então não serve só pra corrente de bicicleta não , e espero que nunca parem de fabricar esse óleo ... rs

    Já a Tracker RHZ que tenho a pouco tempo , vou ter que tirar o óleo Extra turbo e colocar um superior que é específico pra diesel eletronico que tem maior qtdde de anti espumante , não lembro qual o óleo pq ainda está no meca ... mas pra ver que cada motor tem seu óleo ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #54
    Edu, falei brincando do SAE40....mas vc mesmo esclareceu: motores mais modernos pedem oleos melhores e se vc mexer nessa especificação altera o seu comportamento, como aconteceu no engesa.

    Por isso eu não arriscaria por um oleo 0W30 no meu motor...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Trotta, eu acredito que não é o oleo que tá mudando e sim os motores estão mais exigentes.
    Folgas mais precisas, maior potencia com mesmo motor, maiores temperaturas, pressões de trabalho...
    Veja, carrinho tipo gol 90 e qq cois apõe o 20W50 e boa. Poe esse oleo num marea para vc ver o que acontece...põe esse óleo num corolla...não vai.
    Motores diesel tb aumentaram exponencialemente suas potencias, melhorou rendimento e aquele URSA SAE 40 nem para lubrificar corrente de bicicleta usam mais...
    Meu motor é um Sr MWM 2.8 de 190 MKM e não arriscaria por um oleo mais moderno que o top turbo por experiencia. Agora em motores modernos como o 3.0 usaria sim.

    Ainda do Delvac, pagar miloca num balde de oleo ta fora de cogitação né...

    E o aditivo Molikote A1, alguem já usou?
    NAVA

    Uso ha mais de 8 anos o MOLIKOTE A2 no motor , por sugestão de um engenheiro mecanico de uma usina de açúcar de uma cidade do eEstado de São Paulo .

    Ele me relatou que qdo foi contratado para fazer a manutenção do maquinário da usina , ele implantou várias medidas e uma delas foi usar o MOLIKOTE A2 nos motores , o que observou uma queda brusca de retificar motores depois desta medida , relatou ainda que um caminhão de cana bateu com o cárter numa pedra e andou 60 km sem óleo e não houve dano no motor .

    DEPOIS QUE HOUVÍ ESTE RELATO , PASSEI A USAR O " MOLIKOTE A2 " NO MOTOR DOS DOIS CARROS A DÍESEL QUE TENHO , UM ENGESA COM MWM 2.8 E UMA SW4 93 2.8 , É SÓ ALEGRIA . No carro da esposa não uso pq ela anda muito pouco . Mas eu rodo em torno de 3.000 por mes e estradas de todos os tipos .

  • #56
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Molykote A2

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    NAVA

    Uso ha mais de 8 anos o MOLIKOTE A2 no motor , por sugestão de um engenheiro mecanico de uma usina de açúcar de uma cidade do eEstado de São Paulo .

    Ele me relatou que qdo foi contratado para fazer a manutenção do maquinário da usina , ele implantou várias medidas e uma delas foi usar o MOLIKOTE A2 nos motores , o que observou uma queda brusca de retificar motores depois desta medida , relatou ainda que um caminhão de cana bateu com o cárter numa pedra e andou 60 km sem óleo e não houve dano no motor .

    DEPOIS QUE HOUVÍ ESTE RELATO , PASSEI A USAR O " MOLIKOTE A2 " NO MOTOR DOS DOIS CARROS A DÍESEL QUE TENHO , UM ENGESA COM MWM 2.8 E UMA SW4 93 2.8 , É SÓ ALEGRIA . No carro da esposa não uso pq ela anda muito pouco . Mas eu rodo em torno de 3.000 por mes e estradas de todos os tipos .
    Caro Guilherme

    Se tiver a curiocidade de entrar no site da Molykote, verá que esse aditivo contém Bisulfeto de molibidenio, um excelente lubrificante sólido, mas que não pode ser usado em todas as trocas de óleo , pois ele é acumulativo. Além disso os lubrificantes atuais já vem carregados com bons aditivos, em cargas bem balanceadas..

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #57
    Então, tenho aqui esse A2 e conheço o B2S pois trabalhei em forjaria...mas nao usei ainda no motor.

    Legal seu relato.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Caro Guilherme

    Se tiver a curiocidade de entrar no site da Molykote, verá que esse aditivo contém Bisulfeto de molibidenio, um excelente lubrificante sólido, mas que não pode ser usado em todas as trocas de óleo , pois ele é acumulativo. Além disso os lubrificantes atuais já vem carregados com bons aditivos, em cargas bem balanceadas..

    Um abraço
    CARO AMIGO ENGELS KBEÇA

    Uso conforme a recomendação do fabricante , ou seja na primeira troca vc coloca o MOLIJKOTE A2 NA PROPORÇÃO DE 01 LATIMHA PARA CADA 03 LITROS DE ÓLEO DO MOTOR , na segunda troca , a mesma coisa A PARTIR DA 3ª TROCA NÃO COLOCAR E NA 4ª TROCA COLOCAR , SENDO PORTANTO A PARTIR DAÍ TROCA SIM TROCA NÃO , de preferencia qdo não trocar o filtro , e qdo fizer a troca sim , COLOCA FILTRO NOVO , esta é a recomendação do fabricante .

    OBS : Qdo comprei a minha SW4 93 ha 10 anos atras , eu não tinha mecanico de confiança , pois foi o 1º importado que comprei , DAÍ QDO acendeu a luz T-BELT , estava com 200.000km , sinal que tem que trocar a CORREIA DENTADA , na dúvida de levar em quem , fui para autorizada de NOVA FRIBURGO - RJ .

    E lá na AUTORIZADA vc tem que confiar ? NÃO ?

    ERRADO :

    AO TROCAREM A CORREIA DENTADA ELES NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA E O RESPECTIVO ROLAMENTO , daí após ter andado exatos 20.000 km a CORREIA DENTADA ARREBENTOU E TIVE QUE GASTAR R$10.000,00 NO MOTOR .

    Liguei pra AUTORIZADA e eles me garantiram que a CORREIA DENTADA NÃO ARREBENTA , depois de muita insistencia , PERGUNTEI SE ESTARIA NA GARANTIA DA AUTORIZADA , ELES SIMPLEMENTE ME RESPONDERAM : " COMO A CORREIA NÃO ARREBENTOU POR SÍ SÓ , ARREBENTOU PQ O ROLAMENTO TRAVOU , NÃO ESTARIA NA GARANTIA , seria um bom motivo para eu entrar na justiça , mas não fiz pq estamos no BRASIL e aqui quem tem mais grana ganha qualquer questão judicial . FIQUEI COM O PREJÚ .

    MAS ESTE NÃO É O CASO .

    Mas qdo achei o mecanico EXPERT em MIT E TOYOTA aqui em Campos , fiz o motor com ele .

    Ele qdo abriu o motor ficou SIMPLESMENTE IMPRESSIONADO COM O DESGASTE INTERNO DO MOTOR , tanto que ele nem quiz mexer na parte de baixo , pois os pistões e as camisas não tinham desgaste algum com aquela quilometragem , E AINDA ME PERGUNTOU SE EU USAVA ALGUMA COISA ALÉM DO ÓLEO , e disse que usava o MOLIKOTE A2 . Só que ao rodar mais 15.000 km o motor travou , aí tive que fazer a parte de baixo tb .

    Ele relatou que ele travou pq rolou um casquilho de biela , ele acredita que qdo arrebentou a CORREIA DENTADA as porradas que as válvulas deram no cabeçote foram suficientes para amassarem os casquilhos lá em baixo e por conseguinte não aguentou muito tempo .

    Ele simplesmente disse que conhece o MOLIKOTE a mais de 50 anos e usava muito antigamente , depois caiu em desuso , acha ele por causa do preço .

    Este mecanico tem 68 anos de idade e 52 anos dentro de oficina mecanica , já fez curso na Argentina na MIT e TOYOTA .

    Com mais este relato deste mecanico e a indicação de um engenheiro mecanico , não deixarei de usar nunca .

    Este é apenas o meu relato e minha opinião .


    O BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO é um lubrificante sólido em forma de pequenas escamas que aderem na parede da camisa , com ísto os anéis e os pistões não entram em contacto direto com a camisa , POR ÍSTO OCORRE A LONGA DURAÇÃO DESTES COMPONENTES , e explica o pq que o caminhão da usina de açúcar não fundiu o motor ao rodar 60 km sem óleo , foi pq nas paredes das camisas permaneceram com o MOLIKOTE A2 como afirmou tambem o Engels Kbeça que o MOLIKOTE A2 tem efeito acumulativo .


    ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Amigos, tenho um troller 3.0 2007, e estou usando top turbo, desempenho muito bom, nao abaixa nada, nem uma gota, troco oleo+filtro a cada 7/8 mil km, acho 5mil km muito pouco, visto que estou andando uma média de 3000/mes (só asfalto e estradas), acho que 5000km, é pra quem anda em trajetos curtos, ou força mais, trilhas, coisas assim.
    Vou experimentar o molycote a2, agora, já na proxima troca, ja li muito a respeito e o negócio é bom. A industria aeronáutica usa lubrificantes com o bisulfito de molibidenio (só nao sei se é molycote(marca)), é uma coisa de alto risco um avião né!!!, se não tivesse suas propriedades lubrificantes, não arriscariam, ainda mais onde uma falha de motor significada mortes...
    Tambem comprei 1k de graxa molycote BR2 (R$ 42) , e engraxarei os rolamentos das rodas..... e cruzetas... vamos ver se melhora a durabilidade, uma vez que gostaria de ficar com o troller até bem mais de 150.000km (só está com 30mil)
    aproveitando pra gerar $$$ pra molycote tbm comprei umas bisnagas amarelas de aditivo pra cambio e diferencial... vamos experimentar tudo da molycote, mal nao faz!!! segundo um amigo (que é mecanico e trabalhou na embraer) o negócio é bom mesmo!!!, ele cria uma pelicula entre os metais, diminuindo muito , mas muito mesmo o desgaste das peças moveis... o problema é que nao poderei dizer se foi bom ou não, antes de 1 ou 2 anos.... mas vamos pagar pra ver.... prefiro gastar em manutenção preventiva do que ficar na mão em algum lugar desagradável....

    outra opinião minha.... tem muita gente que gasta muito $$$ em óleos sinteticos e coisa e tal; a meu ver acho melhor usar top turbo ( ou outro que atenda ci-4) a cada 5000km, do que gastar 3 ou 4 veses mais e andar 10k km... acredito que mesmo mantendo as caracteristas por mais tempo, sujeira é sujeira, e o motor produz 2 vezes mais sujeira em 10 kkm do que de 5 em 5 kkm... acho melhor 2 trocas do top turbo ( de 5 em 5 mil) do que uma troca do super ultra mega sintetico de 10 em 10 mil.... mas é uma opinião minha, minha ótica é que motor diesel, bem cuidado, é pra chegar facil aos 300 mil km, coisa que a grande maioria nao fará (incluindo eu), entao de que adianta aumentar em 10/20% a vida util de um motor, sendo que nao a utilizaremos??
    é só $$$ jogado fora ( pois a diferença ainda é muita, qdo os sinteticos chegarem a preços parecidos com os minerais, aí sim valerá a pena, hj ainda acho muitaaaaa diferença... óleos sintéticos para motores a gasolina/etanol/gnv, ja tem preços mais parecidos com os minerais, só por curiosidade, esta semana troquei o oleo de meu astra 2.0 2010, coloquei selenia perform 5w30 SM 100% sintético e paguei R$ 18,00/litro.... se tivesse um destes pra diesel.... ok eu pagaria SIM, agora 50 latas o litro....... o troller vai continuar andando com top turbo.... e agora com molycote a2...


    abraço pessoal
    4X4 Brasil
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #60
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    olha que legal este video sobre molycote....


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7A&feature=related[/ame]
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade