x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 118
  • #13
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1



    CI-4 é o mínimo que voces devem aceitar.

    Eu uso Shell-Rimula, ou Texaco-Ursa TDX, ou Castrol. Tanto faz, porque nenhum deles é melhor ou pior que o outro. Como eu nunca precisei completar o oleo, e as trocas são sempre totais, então posso mudar o fabricante sem problemas.

    O segredo, é trocar sempre aos 5.000, e não esquecer de trocar os filtros (oleo, ar e diesel) no minimo a cada 10.000.

    Aqui no Rio de Janeiro, estou pagando aproximadamente 10,00 por litro.
    Na troca de 5.000 gasto 60,00, na troca de 10.000 gasto 140,00 (os filtros também devem ser de marcas reconhecidas como boas).

  • #14
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    CI-4 é o mínimo que voces devem aceitar.

    Eu uso Shell-Rimula, ou Texaco-Ursa TDX, ou Castrol. Tanto faz, porque nenhum deles é melhor ou pior que o outro. Como eu nunca precisei completar o oleo, e as trocas são sempre totais, então posso mudar o fabricante sem problemas.

    O segredo, é trocar sempre aos 5.000, e não esquecer de trocar os filtros (oleo, ar e diesel) no minimo a cada 10.000.

    Aqui no Rio de Janeiro, estou pagando aproximadamente 10,00 por litro.
    Na troca de 5.000 gasto 60,00, na troca de 10.000 gasto 140,00 (os filtros também devem ser de marcas reconhecidas como boas).
    Jairo
    Eu compro o balde de 20 litros, de Top Turbo, por R$125,00, o litro sai a R$6,25, bem mais em conta...Top Turbo esse é óleo.
    Abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #15
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Faz 6 meses que sou proprietario de uma band, e por recomendação de outros toyoteiros, adotei como óleo o URSA PREMIUM TDX, top da linha da Texaco. Está para fechar a primeira troca de óleo (adotei tb ser a cada 5000 km) e estou satisfeito.
    Para ter uam idéia, esta semana comprei o balde de 20 litros por R$ 149,00 (isso num Posto), o que dá R$ 7,45/litro.
    O óleo sendo menos viscoso em temperaturas baixas facilitaria ligá-lo numa gélida manhã, em comparação com um óleo mais viscoso na mesma temperatura, correto?
    sds
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #16
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Faz 6 meses que sou proprietario de uma band
    E aí, André, como vai a "nossa" band?

    Leonardo, na prática quais as diferenças entre ambos (Tec e Top).

    Quando comprei minha Defender, o proprietário disse que sempre usou o Lubrax Top Turbo, e eu continuei usando.

    E quanto a aditivos, como o Molykote A2 a que o Luiz se referiu?

    []'s.
    Antonio.

  • #17
    Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Idade
    48
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    CI-4 é o mínimo que voces devem aceitar.

    Eu uso Shell-Rimula, ou Texaco-Ursa TDX, ou Castrol. Tanto faz, porque nenhum deles é melhor ou pior que o outro. Como eu nunca precisei completar o oleo, e as trocas são sempre totais, então posso mudar o fabricante sem problemas.

    O segredo, é trocar sempre aos 5.000, e não esquecer de trocar os filtros (oleo, ar e diesel) no minimo a cada 10.000.

    Aqui no Rio de Janeiro, estou pagando aproximadamente 10,00 por litro.
    Na troca de 5.000 gasto 60,00, na troca de 10.000 gasto 140,00 (os filtros também devem ser de marcas reconhecidas como boas).

    Pessoal estou em duvidas , em qual oleo usar na minha Mit L 200
    a concessionaria indica castrol 15w40 ,mas como moro no interior nos postos não encontro este oleo , achei o Brutus da ipiranga , que segundo o vendedor é pra 30.000 km alguem saberia qual é o melhor ou o que um tem de melhor em relão ao outro , lembro que rodo em torno de 1000 km por mes , o que neste caso , nao justifica um oleo para km alta pois levaria quase 3 anos para vencer a km de troca , e sei que devo trocar em no maximo a cada 6 meses .
    qual o melho oleo para motores diesel .

    Flavio

    L 200 GLS 2002 motor 87 cv

  • #18
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Flavio,

    O IMPORTANTE é que o oleo que voce escolha seja do tipo CI-4. Isso estará escrito no rotulo.

    Sejao oleo da Shell, da Texaco, da Castrol, não importa muito a marca, DESWDE QUE a especificação seja a tal da CI-4 (é o tipo de oleo), e que voce troque religiosamente a cada 5.000 km rodados, e que a cada 10.000 troque tambem os filtros de oleo, ar e de diesel.

    A L-200 agradece, e vai te dar muito prazer.....

    [ ]s
    Jairo

  • #19
    Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Idade
    48
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    OK obrigado pela infomação
    vou efetuar as trocas sempre em dia

    Flavio ,

  • #20
    Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Idade
    48
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0

    lubrificante motor diesel

    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Flavio,

    O IMPORTANTE é que o oleo que voce escolha seja do tipo CI-4. Isso estará escrito no rotulo.

    Sejao oleo da Shell, da Texaco, da Castrol, não importa muito a marca, DESWDE QUE a especificação seja a tal da CI-4 (é o tipo de oleo), e que voce troque religiosamente a cada 5.000 km rodados, e que a cada 10.000 troque tambem os filtros de oleo, ar e de diesel.

    A L-200 agradece, e vai te dar muito prazer.....

    [ ]s
    Jairo
    Jairo

    Só encontrei oleo com CI 4 da Tutela 15w40
    alguem teria contra indicação deste fabricante
    (Indicado pela Fiat e Iveco .)
    só consegui com distribuidor caixa com 6 glaloes de 4 Litros cada a R$ 39,00 cada (quase R$10,00o litro )

    Flávio.

  • #21
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Eu uso o Top Turbo no meu Engesa c/ o Maxion 2.5!
    Nao baixa o nivel e to sempre trocando com 5000km no max!
    É muito mais vantagem comprar de balde!! Sai uma mixaria!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #22
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Qdo tinha uma BAND , 1º carro DÍESEL meu , usava o SHELL HELIX , e abaixava muito de uma troca para outra , um amigo me sugeriu usar o TEXACO HAVOLINE SUPER D e posteriormente o TEXACO HAVOLINE SUPER TDX , que ele sempre usou nas TOY ,CAMINHÕES E TRATORES dele . Assim o fiz.

    Hoje tenho um ENGESA com um MWM 2.8 e uma HILUX SW4 , e só uso este óleo a mais de 6 anos , e nunca tive problema , gosto muito dele e recomendo .
    Guilherme,

    Cuidado! Os óleos Helix da Shell e Havoline da Texaco foram desenvolvidos para motores à gasolina, álcool ou GNV, não para diesel

    No caso da Shell a linha diesel é a Rimula e a da Texaco a linha é a Ursa.

    Atenção também para as especificações: CI4, que é o nível atual de desempenho, lançado em 2002 ou, na pior das hipóteses o CH4, se o motor foi fabricado antes de 1998.

    As especificações de óleos lubrificantes obedecem a uma nomenclattura internacional criada pela API, que classifica os óleos em duas categorias principais:

    (1) óleos para motores de Ciclo Otto (gasolina e álcool) e
    (2) óleos para motores Ciclo Diesel (diesel). O nome dos ciclos foram dados em homenagem aos seus criadores.

    Os lubrificantes desenvolvidos para motores Ciclo Otto (álcool e gasolina) enquadram-se na categoria “S” da API (Serviço) e os lubrificantes desenvolvidos para motores Ciclo Diesel (diesel) enquadram-se na categoria “C” da API (Comercial).
    Esta classificação é normalmente impressa nas embalagens dos lubrificantes e é representada por duas letras, sendo a primeira, S ou C, dependendo do tipo de motor e a segunda determina o nível de desempenho do lubrificante, iniciando pela letra "A", e portanto quanto "maior" for a segunda letra, melhor o nível de desempenho do óleo, se comparado com outro da mesma categoria. É importante frizar que muitas vezes um óleo de alto desempenho para motores à gasolina pode ser um óleo de baixo desempenho se utilizado em motores à diesel, e vice-versa.

    Óleos de categoria mais "moderna" sempre podem ser utilizados em motores mais antigos, sem problemas, já o contrário não acontece. O ideal é sempre verificar quais são os requisitos mínimos do fabricante do propulsor quanto ao óleo lubrificante.

    Trocas acima de 5000 Km não são recomendadas mesmo com o uso de óleos totalmente sintéticos em função do nível de impurezas que temos no nosso diesel. Outra coisa que tenho pavor é trocar o óleo e não trocar o filtro de óleo. No diesel o certo é trocar óleo e filtro simultaneamente pois ele retém grande quantidade de material em suspensão no óleo e, caso sujo, prejudica o desempenho da lubrificação. É o tipo da economia desnecessária já que o filtro, de boa marca, custa em média de R$ 20 a R$ 30.

    Saudações,



  • #23
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Há pessoas que recomendam a troca do óleo do motor diesel, mesmo sem atingir 5.000 Km, desde que passados 6 meses da última troca.

    Há fundamento nessa recomendação?

    Depois de introduzido no motor, o óleo passa a se "degenerar" com o tempo, mesmo sem ser muito usado?

    []s

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO GVOGETTA

    Concordo plenamente com sua explicação , o interessante é que gosto de ler rótulos e me passou despercebido ler o rótulo deste óleo que venho usando ha + de 6 anos , eu acho que esta escrito para díesel nele , MAS COM SEU ALERTA , vou verificar a classificação do mesmo e volto a falar com vc .

    Obrigado pelo alerta . E estou dormindo de touca , pois vc postou sua mensagem ha bastante tempo e só agora fui ler . E nunca é tarde para acordar para a vida e aprender mais alguma coisa , mas nesta comi mosca mesmo .

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade