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Convex Datacenter
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  • #1

    R.L. - Graxa ou Grafite?




    Olá
    Alguem sabe ao certo de como manter lubrificadas as Rodas Livres?????? Pois há controvérsias, uns dizem que o bom eh o grafite em pó outros dizem que eh a graxa...
    Particularmente eu prefiro uma boa dose de grafite em pó e sempre que possível dou uma revisada e pronto; fácil de lhe dar pela limpeza e estão sempre novas.
    Graxa grafitada numca!!!!!
    SDS
    Willys 51 - Ap 1.8 by VW-----Willys 57 - 2.3 by Opala
    Jeep Ford 68 - 4.1i by Omega
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  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Jarrao
    Eu uso pouca graxa. Se usar muita graxa , esta impede o movimento do mecanismo de acoplamento.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    a vantagem da graxa, em pouca quantidade, é de proteger um pouco quando entra água.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
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    p/ resolver de vez a duvida... um pouco de graxa grafitada...heheheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Fabil, grande mestre
    É a grafitada ou a com bissulfeto de molibidênio (das homocinéticas) ?

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    grafitada comum mesmo... a de bissulfeto é otima, mas é $$$$$$$$$
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Graxa branca à prova d'agua (muito usada em mountain bikes) vai bem tambem.

    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Jarrao
    Eu uso pouca graxa. Se usar muita graxa , esta impede o movimento do mecanismo de acoplamento.
    Bom quero ainda dizer que a maioria das RL modernas contem algumas pçs de plático. E platico com graxa na dá certo, creio que composição da graxa venha afetar o plástico, vindo a enfraquecer o material.
    Prova disso eh que meu amigo a pouco mais de um ano comprou um jogo para seu CJ e na ultima trilha a roda estava paninando em alto giro e qdo vi o miolo onde muda a posição saltou longe e até hoje ninguem achou. Moral da historia. ficou sem RL
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Graxa branca à prova d'agua (muito usada em mountain bikes) vai bem tambem.

    []'s
    Essa é comprovadamente uma boa pedida, usei muito em motos de trilha, voltava zerado...

    []'s

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Um dia desse tinha um maluco aqui no messenger me perguntando se podia meter graxa grafitada nos rolamentos de roda, o cara falou que comprou vários tubinhos e ia encher o cubo, heheh, era vc Pagani ? (sinceramente não lembro quem)

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
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    No manual da AVM diz que não é para usar graxa. Eu seguia essa recomendação e usava óleo de motor até que uma vez abri a RL para uma geral e ela estava com pontos de ferrugem por água acumulada lá dentro. Depois disso passei sempre a usar graxa, mas sem exageros para não dar calço e travar tudo (já vi acontecer, neguinho colocou tanta graxa que a RL não funciona). Depois disso nunca mais tive problema com umidade/água detonando as peças da RL

  • #12
    fpandur,

    Ia contar exatamente a mesma história que aconteceu comigo e solução encontrada.

    Abraços.



    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    No manual da AVM diz que não é para usar graxa. Eu seguia essa recomendação e usava óleo de motor até que uma vez abri a RL para uma geral e ela estava com pontos de ferrugem por água acumulada lá dentro. Depois disso passei sempre a usar graxa, mas sem exageros para não dar calço e travar tudo (já vi acontecer, neguinho colocou tanta graxa que a RL não funciona). Depois disso nunca mais tive problema com umidade/água detonando as peças da RL

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