x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 106
  • #49
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0



    Pessoal consegui sanar minhas duvidas ao ler este topico so que em alguns momento ficou bagunçado entao eu acho que seria interessante ja que o autor do topico foi banido a moderaçao do forum tomar autoria do topico e conforme for surgindo novas coisas nao citadas na criaçao do topico como é o caso do T-Case nao tem no inicio do topio porem na pagina 4, 2 post explicam em detalhes o que e pra servem! colocando nos primeiros post assim fica mais facil e organizado para sanar as duvidas de outras pessoas... fica a dica...

  • #50
    Usuário Avatar de muthilin
    Entrada
    25/05/2009
    Idade
    43
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Opa ei a galera ... gostaria de tirar uma duvida....

    Procurando na net encontrei uma foto de uma ranger CS 4x4 com pneus 33

    BL 3" = Body Lift

    SL 3" = o que seria essa sigla SL ?


    Abraço todos.

  • #51
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    SL 3" = Suspension Lift de 3" , isso pode ser feito de várias formas, a mais simples é a instalação de calços nas molas.

    []´s

  • #52
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    gostei das dicas valeu

  • #53
    Bacana demais...
    Pra mim que sou novata entre os Joteiros, será de grande utilidade

  • #54
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    39
    Posts
    281
    Agradecimentos: 0

    Show de bola esse tópico!!
    Realmente interessante para iniciantes como eu!!!!
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

  • #55
    Li o tópico todo, mas ainda tenho algumas dúvidas com relação a siglas e diferencial.

    Vamos lá:

    1º Pode-se dizer que em se tratando de 4x4 a divisão hoje seria, levando em consideração os modelos 4x4?

    AWD: Part Time Automático - SX4, Fusion V6, Captiva, Santa Fe, Vera Cruz, Tucson, Mohave, Sportage, Sorento,
    Grand Cherokee, Cherokee etc. Sendo sob demanda.
    Full Time - carros da Subaru, Land Rover, Grand Vitara III.

    4WD (ou Part Time): picapes em geral, Troller, Wrangler, TR4.

    2º Todo AWD tem diferencial central? E os 4WD via de regra não tem?

    3º Quando se usa a tração nas 4 rodas em um 4WD, além da tração ser mandada para o eixo dianteiro, automaticamente o mesmo é bloqueado? E somente ele?

    4º Quando se usa o bloqueio em um AWD, os dois eixos são bloqueados ou só um?

    5º A TR4 tem diferencial central ou não?

    6º Quando um carro é 4x4 Full Time, como o Grand Vitara III, sei que podemos dizer que o mesmo tem tração 4x4 permanente, o termo 4x4 integral é cabível também?

    7º Qual a diferença mecanicamente falando entre um AWD com tração sob demanda (Part Time) e um AWD com tração 4x4 permanente (Full Time)?

    8º Em um AWD com tração sob demanda (Part Time), quando aciono a 4x4 Full Time, via de regra há um bloqueio do diferencial? Ex. Santa Fe


    É um verdadeiro interrogatório, mas espero que eu não tenha confudido as coisas. rs

    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Boas dúvidas. Vou tentar iniciar a resposta:

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    1º Pode-se dizer que em se tratando de 4x4 a divisão hoje seria, levando em consideração os modelos 4x4?

    AWD: Part Time Automático - SX4, Fusion V6, Captiva, Santa Fe, Vera Cruz, Tucson, Mohave, Sportage, Sorento,
    Grand Cherokee, Cherokee etc. Sendo sob demanda.
    Full Time - carros da Subaru, Land Rover, Grand Vitara III.

    4WD (ou Part Time): picapes em geral, Troller, Wrangler, TR4.
    Não conheço maiores detalhes de boa parte dessas viaturas mas acredito que sua divisão está certa. Se for para dividir assim sugiro classificarmos as viaturas em função de características mecânicas.

    AWD part-time: Viatura com algum sistema para detectar a necessidade de tração tipo um diferencial torsen ou coisa equivalente.

    AWD full-time: Possui diferencial central. Se tiver pretensões fora de estrada verdadeiras, obrigatoriamente com CT para a redução.

    4WD: caixa de transferência sem diferencial central.

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    2º Todo AWD tem diferencial central? E os 4WD via de regra não tem?
    Sim.

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    3º Quando se usa a tração nas 4 rodas em um 4WD, além da tração ser mandada para o eixo dianteiro, automaticamente o mesmo é bloqueado? E somente ele?
    O eixo dianteiro (diferencial dianteiro) não é bolqueado.
    O que está bloqueado "são os cardans dianteiro e traseiro"


    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    4º Quando se usa o bloqueio em um AWD, os dois eixos são bloqueados ou só um?
    Normalmente o bloqueio o AWD é no diferencial central tornando o comportamento da viatura igual a um 4WD. Bloqueios nos eixos dianteiros e/ou traseiros são originalmente restritos a umas poucas viaturas (alguns modelos de L200 por exemplo) normalmente são instalados "por fora" por quem usa o veículo em trilhas coisa&tal.

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    5º A TR4 tem diferencial central ou não?
    TR4 tem diferencial central

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    6º Quando um carro é 4x4 Full Time, como o Grand Vitara III, sei que podemos dizer que o mesmo tem tração 4x4 permanente, o termo 4x4 integral é cabível também?
    sim

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    7º Qual a diferença mecanicamente falando entre um AWD com tração sob demanda (Part Time) e um AWD com tração 4x4 permanente (Full Time)?
    AWD part-time: Viatura tem algum sistema para detectar a necessidade de tração tipo um diferencial torsen (ao invés de diferencial central) ou coisa equivalente implatada em um diferencial central.

    AWD full-time: Possui diferencial central. Se tiver pretensões fora de estrada verdadeiras obrigatoriamente com CT para a redução.

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    8º Em um AWD com tração sob demanda (Part Time), quando aciono a 4x4 Full Time, via de regra há um bloqueio do diferencial? Ex. Santa Fe
    Não necessariamente, vai depender do sistema existente na viatura.




    Acho que é por aí. Deixo para os colegas complementarem, corrigirem, etc...

  • #57
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Acho que é por aí. Deixo para os colegas complementarem, corrigirem, etc...
    Tyler, muito obrigado pela resposta, ajudou muito.

    Não seria mais barato e seguro adotar o sistema de tração da TR4 (sem a reduzida) nos veículos AWD (part time automático), uma vez que ao acionar o 4x4, será full time e não sob demanda? E como você falou, nos part time automático, tem que haver um diferencial torsen ou algo parecido no diferencial central, que de repente pode encarecer o produto, ou não?

    Será a TR4 a única 4WD do mercado com diferencial central e opção de tração nas quatro rodas sem bloqueio?

    Ainda sobre o 4WD, no caso picapes, quando se aciona a tração 4x4, o bloqueio então vai ser na dianteira e traseira?

    Abraço




    PS: se eu tiver fugindo muito do assunto do tópico, me avisem.
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Tyler, muito obrigado pela resposta, ajudou muito.

    Não seria mais barato e seguro adotar o sistema de tração da TR4 (sem a reduzida) nos veículos AWD (part time automático), uma vez que ao acionar o 4x4, será full time e não sob demanda? E como você falou, nos part time automático, tem que haver um diferencial torsen ou algo parecido no diferencial central, que de repente pode encarecer o produto, ou não?

    Será a TR4 a única 4WD do mercado com diferencial central e opção de tração nas quatro rodas sem bloqueio?

    Ainda sobre o 4WD, no caso picapes, quando se aciona a tração 4x4, o bloqueio então vai ser na dianteira e traseira?

    Abraço




    PS: se eu tiver fugindo muito do assunto do tópico, me avisem.
    Você está quase entendendo...

    ... mas precisa reforçar seus conhecimentos sobre o funcionamento de um diferencial. Sugiro assistir o vídeo abaixo que já foi postado por aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=diferencial)

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Em1zQToa_a8[/ame]. Assista até o final!

    E revisar o termos roda-livre, caixa de transferência e cardan.



    Tentando responder as perguntas:

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Será a TR4 a única 4WD do mercado com diferencial central e opção de tração nas quatro rodas sem bloqueio?
    A classificação da TR4 é misteriosa, ela tem diferencial central com a opção de 4x2. Na grande maioria dos carros com diferencial central não existe essa opção.

    Mas tração nas quatro rodas sem bloqueio é AWD (novo GV, SW4, Defender, etc.)

    Em resumo a resposta é não.

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Ainda sobre o 4WD, no caso picapes, quando se aciona a tração 4x4, o bloqueio então vai ser na dianteira e traseira?
    Bloqueio de diferencial (dianteiro ou traseiro) não são itens originais de picapes 4x4 (exceto alguns modelos específicos. Algumas L200, Amarok top de linha por exemplo, possuem bloqueio do diferencial traseiro).

    Em resumo. O acionamento da tração 4x4 em uma caminhonete 4x4 não tem nada haver com o bloqueio do diferencial.

  • #59

    Tyler

    Fui me aprofundar no assunto hoje, e acho que terminou foi complicando ainda mais minhas idéias.

    Sou leigo no assunto, mas lendo e relendo vi que a definição AWD e 4WD é meio confusa. As próprias montadoras fazem confusão com isso, a Mitsubishi, por exemplo, tem modelo que faz menção ao 4WD e AWD.

    Então observei que a melhor maneira de classificar os 4x4 seria: Part time, Part time automático e Full time.

    Bom, dentro desses 3 tipos, organizei vários modelos do mercado nacional em categorias, estando cada uma delas em um dos 3 tipos de 4x4. Sei que de repente não estou entendendo o princípio da coisa, e que nisso que fiz, essa divisão em categorias, deve haver muitos erros, pois as vezes no site do fabricante não há informações suficientes ou mesmo controversas mas vou colocar aqui:


    Categoria 1: com diferencial central (ou torsen), tração 4x2, com opção de 4x4 sob demanda e 4x4 com bloqueio do diferencial central.

    Ex: Outlander, ASX, SX4

    Categoria 2: com diferencial central (ou torsen), tração 4x2, com opção de 4x4 full time, 4x4 com bloqueio, e 4x4 com bloqueio reduzida.

    Ex: Pajero (Full, Dakar, TR4)

    Categoria 3: com diferencial central (ou torsen), tração 4x4 sob demanda, sem opção 4x2.

    Ex: Captiva, Ecosport 4WD, Edge, CR-V, Sportage, Sorento, Mohave, RAV4, Rexton e Kyron

    Categoria 4: com diferencial central (ou torsen), tração 4x4 sob demanda, com opção de bloqueio no diferencial central.

    Ex: Vera Cruz

    Categoria 5: com diferencial central (ou torsen), tração 4x4 full time.

    Ex: Lancer Evolution, Tiguan, Touareg, Carros da Audi, BMW (Família X), Gallardo, MB Classes GL, GLK e M, Porsche 911 (Carrera 4, Targa 4 e Turbo) Panamera (4S e Turbo) Cayenne, Subarus

    Categoria 6: com diferencial central (ou torsen), tração 4x4 full time, com opção de 4x4 com bloqueio do diferencial central, e 4x4 com bloqueio e reduzida.

    Ex: Land Rovers, Grand Virara III

    Categoria 7: sem diferencial central (ou torsen), tração 4x2, com opção de 4x4 sob demanda, e 4x4 sob demanda com reduzida.

    Ex: Pajero Sport

    Categoria 8: sem diferencial central (ou torsen), tração 4x2, com opção de 4x4 full time, e 4x4 reduzida. Na Frontier existe o LSD, nos outros exemplos não sei.

    Ex: L200 Triton, L200, Frontier, Hilux, RAM, Ssangyong Action e Action Sports, Jimny, Troller

    Categoria 9: sem diferencial central (ou torsen), tração 4x4 sob demanda, com opção de bloqueio no diferencial traseiro.

    Ex: IX35, Santa Fe


    No site da Kia, no Sportage aparece “Full-time com distribuição automática de torque para o eixo traseiro”. Então não é full-time.

    Os carros da Jeep não sei em que categoria se encaixam, bem como o volvo XC60, XC90 e outro que não lembro o nome, pois o site da volvo estava fora do ar.

  • #60
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Você está quase entendendo...

    ... mas precisa reforçar seus conhecimentos sobre o funcionamento de um diferencial.
    É capaz de você dizer agora depois do meu último post: "você estava quase entendendo".

    Com relação ao vídeo, excelente!

    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    E revisar o termos roda-livre, caixa de transferência e cardan.
    Revisarei com certeza, ainda tem muita coisa a ser explorada aqui no forum.





    Com relação às picapes, só pra ver se entendi (rs), quando aciona-se o 4x4, como não há bloqueio de diferencial central por não terem, nem de eixo, as rodas continuarão girando em velocidade diferentes? Nesse caso, sua capacidade off-road fica inferior a um SUV que tenha bloqueio de diferencial central, certo? Ou no caso, o bloqueio dos cardans que você falou cumprem essa função de fazerem as rodas girarem na mesma velocidade? Posso ter falado alguma bobagem, mas ainda vou revisar cardan.


    Bom, caso essa divisão em categorias tenha sido algo sem sentido, me avise, que passo uma borracha nela e vou me ater aos outros posts que deixamos aqui, e me aprofundar mais no assunto.



    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade