x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0

    Comprar pronto ou montar um Jeep?




    Sempre li opiniões diversas sobre o tema e gostaria de saber da galera:

    1- Montar um jeep é extremamente útil e prazeroso, além de limpar a cabeça enquanto nos preocupamos com o jeep.Mas como precisamos de grana para que isto se torne real, vai a pergunta: comprar pronto ou montar um?

    2- Quanto se gasta em média para montar um jeep?vamos colocar aqui as experiências de cada um nos principais quesitos:
    a- funilaria;
    b- pintura;
    c- reparo e reforço no chassi;
    d- motor completo;
    e- eixos;
    f- câmbio e reduzida;
    g- freios:
    h- direção;
    i- suspensão;
    j- capota;
    k- bloqueio do diferencial;
    l- relógios;
    m- bancos;
    n- tanque de comb.;
    o- santo antônio;
    p- pneus;
    q- rodas;
    r- guincho;
    s- galão de 20 l;
    t- parachoques;
    u- estribos;
    v- roda livre;
    w- retrovisores;
    x- faróis;
    y- lanternas;
    z- mão de obra para realizar todo o trabalho.

    É o abc do jeep..hehehehehe.sei que ficou longo, mas como todos gostamos de ver preços, trocar idéias, copiem e colem o texto, acrescentando na frente preços para fazermos uma média geral e termos real idéia de quanto se gasta para montar e comprar um jeep!!
    abraços
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #2
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Montar um jipe do zero é muito mais bacana, por "N" motivos, e outra, vc SABE tudo oque está sendo feito, e eu acredito que vá sair mais caro também, todo mundo sabe que em um jipe, em caso de venda, difícilmente consegue-se resgatar o valor investido, tudo bem que existem excessões, e se VC fizer a maioria do serviço, acaba ajudando muito no gasto final.

    Vez ou outra aparece um jipão bom todo reformado à venda com preço bom, dependendo da oportunidade, finaceiramente sai mais em conta.

    Bom, mas já que o negócio é preço, concerteza vai variar muito, de jipeiro pra jipeiro, de meca pra meca, de loja pra loja ... seria legal orçar tudo isso em lojas do ramo só pra ter uma idéia também, ... ah, sem esquecer de um dos pontos mais importantes, decidir qual será o uso do jipe, ... só offroad, só pra cidade, meio termo, deixá-lo original ou todo personalizado ... concerteza dependendo do uso e do objetivo o orçamento vai mudar bastante ...

    meus 2 cents :

    A+B) Funilaria e pintura: ( como estão diretamente relacionados no processo :
    R$ 2000,00

    C) Reparo e reforço no chassis :
    R$ 1500,00


    ( Preço somente do serviço, levando em consideração que vc já tenha a carroceria e chassis, e que concerteza vai mudar muito de região pra região, de mecânica pra mecânica, etc )

    E como vc não especificou qual jipe, claro que to falando de um CJ-5


    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

  • #3
    A vantagem de montar um jipe é que você faz ele do seu jeito , MAS sai mais caro que um pronto, sem contar o aborrecimento com mecanico, funileiro e pintor e o tempo que essa reforma vai levar.
    O que acontece é que vemos um jipe bem equipado e preparado por um preço e achamos caro e que se fizermos sera mais barato, mas na pratica não acontece.

    Vou colocar uns preços abaixo para se ter uma idéia do que eu consultei quando tinha idéia de montar um jipe:

    Obs.: O preço é uma média pois depende muito das escolhas como marca, modelo, etc...

    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Sempre li opiniões diversas sobre o tema e gostaria de saber da galera:

    1- Montar um jeep é extremamente útil e prazeroso, além de limpar a cabeça enquanto nos preocupamos com o jeep.Mas como precisamos de grana para que isto se torne real, vai a pergunta: comprar pronto ou montar um?

    2- Quanto se gasta em média para montar um jeep?vamos colocar aqui as experiências de cada um nos principais quesitos:
    a- funilaria; R$800,00
    b- pintura;R$ 1.000,00
    c- reparo e reforço no chassi;R$ 1.500,00
    d- motor completo;R$ 4.000,00
    e- eixos; R$ 4.500,00
    f- câmbio e reduzida;R$ 3.500,00
    g- freios: R$ 1.200,00
    h- direção; R$ 1.200,00
    i- suspensão; R$ 1.500,00
    j- capota; R$ 1.300,00
    k- bloqueio do diferencial; R$ 1.700,00 cada
    l- relógios;R$ 800,00
    m- bancos; R$ 1.300,00
    n- tanque de comb.;R$ 400,00 sob medida
    o- santo antônio;R$ 1.500,00 gaiola
    p- pneus;R$ 2.500,00 33"
    q- rodas; R$ 800,00
    r- guincho; R$ 2.500,00
    s- galão de 20 l;???
    t- parachoques; R$ 700,00
    u- estribos;R$ 400,00
    v- roda livre; R$ 350,00
    w- retrovisores;???
    x- faróis;????
    y- lanternas;????
    z- mão de obra para realizar todo o trabalho.R$ 6.000,00 no minimo se for uma oficina boa

    É o abc do jeep..hehehehehe.sei que ficou longo, mas como todos gostamos de ver preços, trocar idéias, copiem e colem o texto, acrescentando na frente preços para fazermos uma média geral e termos real idéia de quanto se gasta para montar e comprar um jeep!!
    abraços
    Carlão

  • #4
    Minha opinião

    Só monta um jipe do zero se vc já tiver conhecimento de mecânica, tiver bons e conhecidos funileiros, mecanicos, tapeceiros... etc

    Se não, eu não aconselharia. Vai gastar 2x mais do que se comprasse um montado, além de ter dor de cabeça com um monte de vagabundo sem vergonha pilantra por aí, e no fim o jipe não ficar legal.

  • #5
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Ralado, com seus preços gastaria R$ 41150,00 num jipe muito bom para trilha e bom para asfalto...é a média que eu imaginava...
    Jp CJ5...vamos colocar o CJ5 mesmo, pois é mais comum...
    Vamos continuar ouvindo opiniões e preços...ai ficamos mais seguros de nossa opiniões e investimentos..!!!
    Abraços e obrigado a todos até agora...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #6
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Pois é, de tudo que já coloquei no meu jipe, nessa reforma constante e eterna dele, vou dar minha contribuição aqui. Digo que muita coisa eu meti a cara e fiz eu mesmo, fui atrás de muitas peças e faço com todo o cuidado de quem quer um carro pro dia a dia bem seguro. E com o auxílio da galera daqui tb. Vamos lá:

    * Quanto se gasta em média para montar um jeep? Eu fui mais ou menos assim:
    a- funilaria; 1.000,00
    b- pintura; 1.300,00
    c- reparo e reforço no chassi; (eu mesmo fiz: 500,00 em média, acho que foi menos)
    d- motor completo; (ainda não fiz, mas deve ficar por volta de 500,00 a 800,00)
    e- eixos; (comprei o da frente, pois o meu era 4x2: 350 com semi eixos e sem relação (Danna 44))
    f- câmbio e reduzida; comprei a reduzida: 530,00 + retentores (35,00) = 565,00
    g- freios: comprei os parciais na donnati, fica mais barato: 550,00 + 300 nas 4 pinças.
    h- direção; ainda não coloquei, mas deve ficar por volta de 500,00
    i- suspensão; desmontei as molas fiz toda manutenção, troquei os jumelos e troquei os amortecedores: 400,00
    j- capota; ainda não comprei, mas deve ficar por volta dos 900,00 a 1000,00
    k- bloqueio do diferencial; pra mim, por enquanto, acho desnecessário.
    l- relógios; tenho vontade de colocar, mas acho alguns modelos muito caros.
    m- bancos; colocarei de couro, 500,00 usados
    n- tanque de comb.; coloquei o do opala lá na parte traseira, 40,00
    o- santo antônio; já tinha, mas colocarei outro modelo, mandarei fazer 150,00
    p- pneus; colocarei remold mesmo, pois rodarei apenas dentro da cidade: 600,00
    q- rodas; talvez terei que trocar, pois as minhas pegam nas pinças dianteiras, 400,00
    r- guincho; naõ acho necessidade ainda,
    s- galão de 20 l; comprarei um futuramente, deve ficar por volta de 100,00
    t- parachoques; mandei fazer os dois aqui, paguei nos dois 110,00
    u- estribos; mandarei dobrar os canos e farei eu mesmo, já tenho tudo 150,00 os dois.
    v- roda livre; terei que comprar tb, 390,00 manual
    w- retrovisores; já comprei, paguei 59,00 nos dois na Donatti.
    x- faróis; o cara que me vendeu me deu um par novinho na caixa, e ainda cromados: sem custo.
    y- lanternas; comprei as que são semelhantes a do troller, 40,00 o par
    z- mão de obra para realizar todo o trabalho.: muito pouco, pois só mando fazer fora aquilo que relamente não daria conta de fazer ou não tenho ferramenta pra trabalhar. Portanto, saberei se meu jipe pode ir a qualquer lugar, apesar de estar reformando ele pra ir a qualquer lugar mesmo. É como um filho pra mim.

    abraço a todos!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Normalmente encontramos Jipes com setor de direção trocado, pedaleiras elevadas, motor GM pintura e lata em bom estado e pneus 33" por valores em torno de R$15000,00, porém mesmo assim acaba-se desmontando tudo e fazendo muitas alterações, dessa forma um Jipe concluído dificilmente custa menos de R$ 25.000,00.
    O pior de tudo é que mesmo depois de pronto continua-se gastando muito nele...
    Eu acho melhor comprar muitas vezes uma L200 ou SR5 antiga pelo valor de um CJ que acaba dando muito menos manutenção, pode-se usar no dia a dia com muito conforto e com pouco investimento está pronta para a trilha.
    Com 25.000,00 mais o valor de um carro normal que temos, compra-se uma excelente picape.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Desculpem, me referi apenas no custo de tudo, pois Jipe é um estilo de vida e um excelente hobby.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Cara,
    Ha varios tipos de Jeep para venda:
    O que o dono esperto quer ganhar em cima.
    O que vale cada centavo e ate mais.
    O que o dono esta a algum tempo tentando vender pelo valor que gastou.
    Entre outros...
    Se voce for fazer certamente vai gastar mais que comprar um pronto, que esta barato. Quando voce for vender certamente vai escolher a segunda opçao!
    Mas isso, nem sei por que escrevi, mas ai vai minha opiniao.
    Se voce for comprar um Jeep, procure um pronto se voce tem $$ se nao vai gastar bastante e na hora da venda esse valor nao é recuperado!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #10
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Edintruder...concordo com seu raciocínio...inclusive quando diz do prazer em montar o jeep...
    Loiro...é exatamente este pensamento que me faz pensar em comprar um bom jipe pronto...e manter a manutenção em dia...
    Abraços
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Minha opinião

    Só monta um jipe do zero se vc já tiver conhecimento de mecânica, tiver bons e conhecidos funileiros, mecanicos, tapeceiros... etc

    Se não, eu não aconselharia. Vai gastar 2x mais do que se comprasse um montado, além de ter dor de cabeça com um monte de vagabundo sem vergonha pilantra por aí, e no fim o jipe não ficar legal.
    X2
    estou construindo um Jeep do zero e sei muito bem quanto vai de grana em mão-de-obra, peças, acessórios e acabamento, além do que a experiencia do mecanico conta bastante pois reflete diretamente na qualidade das adaptações que numa reforma dessas são muitas.

    Pra complementar indico a leitura desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=375812

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Carlão,

    Montar um Jeep bom com motor a gasolina/álcool terá um custo a partir dos R$ 25.000 mais o valor do Jeep original. Têm no mercado viaturas que vale a pena adquirir e após melhorias chegas a um do teu jeito com menores gastos.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade