x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Alexandre
    Na verdade porque tem muitos errados (veja os perueiros de bomba totalmente aberta, caminhões velhos sem manutenção , etc), os corretos(no qual te incluo) estão pagando o Pato.
    Agora , que algo precisava ser feito (não só no Brasil , mas na américa do |Norte principalmente) , é notório.

  • #14
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    O que acontece se a multa nao for paga?
    Não consigo licenciar o carro.

  • #15
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Alexandre
    Na verdade porque tem muitos errados (veja os perueiros de bomba totalmente aberta, caminhões velhos sem manutenção , etc), os corretos(no qual te incluo) estão pagando o Pato.
    Agora , que algo precisava ser feito (não só no Brasil , mas na américa do |Norte principalmente) , é notório.
    Concordo com vc em tudo.
    To pensando seriamente em virar ermitão....

  • #16
    Citação Postado originalmente por Oldmans Ver Post
    João ,

    Agora já tá virando picaretagem das grossas , pois quando o carro deu entrada na oficina a turbina não apresentava barulho algum.
    Quando fui buscar o carro após serviços na bomba injetora,bicos,esticador,arrastador,polia entre outros , simplesmente apareceu um barulho na turbina que se eu não o fizer nesta oficina,fico sem laudo para o recurso,ou melhor, no laudo sairá que a emissão da fumaça preta é proveniente da turbina.Ontem quando andei no carro saía pouquissíma fumaça,mesmo acelerando muito,fato este comparado a um Troller 3.0 que estava lá.
    Então porque tenho que trocar o rotor da turbina se agora estou dentro da lei???
    Entende agora minha revolta???
    Abrs.
    Alexandre


    Este tipo de coisa é brabo! Mas meu conselho é que voce pegue o veiculo e leve para outra oficina, de preferencia que voce conheça o dono e pergunte se é realmente necessario trocar o rotor e se esse problema foi de causas naturais ou foi feito na maldade!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #17
    Citação Postado originalmente por Oldmans Ver Post
    Não consigo licenciar o carro.
    E dependendo do valor acumulado pela correção e juros, se tiver, no decorrer dos anos, te inscrevem na dívida ativa e podem até te executar.

    É foda mesmo ........ O Brasil !!!!!

    []´s

    Osmir

  • #18
    Citação Postado originalmente por Oldmans Ver Post
    João ,

    Agora já tá virando picaretagem das grossas , pois quando o carro deu entrada na oficina a turbina não apresentava barulho algum.
    Quando fui buscar o carro após serviços na bomba injetora,bicos,esticador,arrastador,polia entre outros , simplesmente apareceu um barulho na turbina que se eu não o fizer nesta oficina,fico sem laudo para o recurso,ou melhor, no laudo sairá que a emissão da fumaça preta é proveniente da turbina.Ontem quando andei no carro saía pouquissíma fumaça,mesmo acelerando muito,fato este comparado a um Troller 3.0 que estava lá.
    Então porque tenho que trocar o rotor da turbina se agora estou dentro da lei???
    Entende agora minha revolta???
    Abrs.
    Alexandre
    Rapaz situação ferrada esta sua heim.... sinuca de bico... pode ser verdade do mecanico, mas pode ser mentira só para arrancar dinheiro seu, e parece que é o segundo caso o mais provável, segundo o que voce disse !!!!!

    Eu recomendaria o seguinte.....

    Contate uma oficina que faz o tal laudo e leve o seu carro, tenta que o sujeito verifique se o seu carro esta mesmo dentro do padrão correto de emissão.

    Se esta ssegunda oficina confirmar volte na primeira oficina que fez o serviço e explique que outra oficina lhe fornecerá o laudo e que o que esta oficina está fazendo é proibido pelo Codigo de Defesa do consumidor, que se for o caso você pedirá o laudo pela outra oficina e fará um Boletim de ocorrencia para comprovar a má fé do dono da oficina e depois irá ao procon e ao juizado especial pedindo todos os danos que teve, além de informar o ocorrido ao imetro ou cetesb, caso ele seja credenciado por estas instituições para a emissão de laudo.

    Pode ser que o sujeito forneça o laudo depois desta "ameaça"

    è uma tentativa né, mas tem de ver se no seu caso poderá funcionar....

  • #19
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Rapaz situação ferrada esta sua heim.... sinuca de bico... pode ser verdade do mecanico, mas pode ser mentira só para arrancar dinheiro seu, e parece que é o segundo caso o mais provável, segundo o que voce disse !!!!!

    Eu recomendaria o seguinte.....

    Contate uma oficina que faz o tal laudo e leve o seu carro, tenta que o sujeito verifique se o seu carro esta mesmo dentro do padrão correto de emissão.

    Se esta ssegunda oficina confirmar volte na primeira oficina que fez o serviço e explique que outra oficina lhe fornecerá o laudo e que o que esta oficina está fazendo é proibido pelo Codigo de Defesa do consumidor, que se for o caso você pedirá o laudo pela outra oficina e fará um Boletim de ocorrencia para comprovar a má fé do dono da oficina e depois irá ao procon e ao juizado especial pedindo todos os danos que teve, além de informar o ocorrido ao imetro ou cetesb, caso ele seja credenciado por estas instituições para a emissão de laudo.

    Pode ser que o sujeito forneça o laudo depois desta "ameaça"

    è uma tentativa né, mas tem de ver se no seu caso poderá funcionar....
    Eu acho que essa pressão vai dar certo. Tá na cara que é picaretagem da oficina. Eles têm é que dar o laudo simplesmente., que é pra isso que eles foram contratados. Leve seu veículo a outra oficina e peça um laudo a respeito do possível causa do problema da turbina, é bem provável que estejam tentando armar para cima de você Oldmans. Jogue duro com eles, afinal de contas, dinheiro não é capim. Forte abraço.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Primeiro, entendo que apenas multas previstas no CTB podem ser lançadas como débito no licenciamento do veículo.
    Segundo, aqui no Paraná nunca vi Execução Fiscal de multa de Transito.
    Terceiro, vi muitas acoes judiciais c liminares concedidas p autorizar a renovacao do licenciamento enquanto sao discutidas multas pois, o acesso a Justica ainda e livre.

  • #21
    Boa noite a todos

    Sem querer criar caso, ou dizer que eu estou certo e sou o dono da verdade, mas, apenas no intuito de auxiliar o colega que esta com o problema aqui narrado e mesmo outros que possam estar passando ou mesmo passar pelo mesmo problema, vou fazer algumas considerações sobre as afirmações acima.

    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Primeiro, entendo que apenas multas previstas no CTB podem ser lançadas como débito no licenciamento do veículo.
    1° O código de Trânsito brasileiro (LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997) é claro ao disciplinar em seu capitulo que cuida do licenciamento, mais especificamente em seu artigo 131 que:



    Art. 131. O Certificado de Licenciamento Anual será expedido ao veículo licenciado, vinculado ao Certificado de Registro, no modelo e especificações estabelecidos pelo CONTRAN.
    § 1º O primeiro licenciamento será feito simultaneamente ao registro. § 2º O veículo somente será considerado licenciado estando quitados os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas.



    Portanto, pela lei é indispensável o pagamento das multas, incluidas as ambientais, para realizar o licenciamento do veículo.
    4X4 Brasil

  • #22
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Segundo, aqui no Paraná nunca vi Execução Fiscal de multa de Transito.
    2° Realmente, é difícil ver algum caso deste na prática, isto porque, em geral, os valores envolvidos são pequenos, mesmo com os acrescimos legais, portanto, a sua execução não compensa economicamente.

    Depois porque, se as multas não forem pagas, o veiculo permanece com sua situação irregular e poderá ser apreendido. E para o dono liberá-lo deverá regularizar todas as pendencias, incluidasas multas, e se não for buscá-lo, o veliculo será levado a leilão e do valor da venda será descontado os valores devidos ao Estado.

    Porém, mesmo diante disto, muitas pessoas circulam com a documentação do veiculo iregular até que este sejaum dia recolhido, isto porque o valor das dividas sobre o automóvel supera o valor deste.

    Diante desta realidade os detrans vem estudando a possibilidade de executar as multas e outros débitos incidentes sobre o automóvel, inclusive o pioneiro nesta tese é o proprio detran do Pr, para quem interessar, de uma olhada neste site oficial do detran do Pr para confirmar o que eu estou dizendo: http://www.detran.pr.gov.br/modules/...php?conteudo=1

    Para encerrar este assunto, é como a história do IPVA atrasado, pelos mesmos motivos citados, quase niguem tinha ouvido falar em cobrança de IPVA atrasado, isto até que um dia o governador de São Paulo percebeu que o crédito destes tributos atrasados representava um montante razoavel, aí adivinha o que aconteceu?

    Ele determinou a cobrança dos Ipvas atrasados e ainda não prescritos. Maiores informações no site http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u109831.shtml
    4X4 Brasil

  • #23
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Terceiro, vi muitas acoes judiciais c liminares concedidas p autorizar a renovacao do licenciamento enquanto sao discutidas multas pois, o acesso a Justica ainda e livre.
    Por fim, liminar são decisões concedidas no inicio do processo, frise-se, sem o exame aprofundado das provas.

    Pode-se sim conseguir uma liminar para licenciar o veiculo, mas, na grande maioria das vezes, após o exame da matéria e das provas, no julgamento do merito ou mesmo antes, esta liminar é cassada.

    Uma vez cassada no mérito, após o transito em julgado, o valor poderá ser exigido com os acrescimos previstos em lei.

    Na pratica estas liminares só servem para aqueles casos onde o sujeito não pode deixar o carro sem circular pois lhe causará prejuizos, como é o caso dos taxistas e transportadoras, ou para aqueles cujo o valor dos debitos já superou o do veiculo, aí o proprietário consegue a liminar e usa o carro o maximo de tempo possível até que ele seja apreendido.

    Bom acho que era isto.

    []´s a todos

    Osmir
    4X4 Brasil

  • #24
    Bom, parece que evitar ou impedir a multa é impossível. O que resta então a fazer é recorrer. Talvez o certo seria então providenciar o tal laudo da porra da cor da fumaça pra meter junto com a documentação da recorreção. Tendo laudo apontando regularidade no veículo me parece claro que dá ganho de causa.
    Daí todos agora fazem o laudo pra andar remediado ? Que f..a, heim ! Dá trabaio mas deve funfa...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade