Powered by vBulletin

Desengate da Reduzida em movimento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 17/05/2004, 21:16
    Wallace
    Oi Nando,

Acho que você esta errado... quem pode estar forçando o veiculo é você.
    A reduzida poupa o veiculo... basta não andar em altos giros do motor.
    Claro que tem que lembrar que em 4x4 sem diferencial centra e principalmente reduzido nada de ficar andando em piso bom, principalmente em curvas.
    A Cherokee deve chegar aos 100 km/h no limite de giro da última marcha...;-) ... isso reduzido.
  • 17/05/2004, 21:55
    Rafael_Reis
    Tava lendo esse topico agora...

Cara não entendi. :(
    Qual a moral de dar uma travada para desengatar a reduzida?
    Em descidas bem ingremes ela é um freio otimo, alias o indicado. Lembre-se, vc deve fazer uma descida na mesma marcha q usou para subir.
    Isso na trilha...
    Agora se tava andando a 60, pra q reduzida?

Honestamente, vc vai acabar fazendo uma cagada enorme assim.
    Imagina se no meio da tua "manobra" te escapa o freio? Ou tu solta um pouco cedo demais? La se vai uma t-case...

Para o carro e opera a t-case com ele parado, e não inventa moda!!! :roll:

Abração,
  • 18/05/2004, 07:36
    Caio
    Calma Rafael,

Quando eu escrevi "uma freada mais brusca" não pratiquei nada muito radical que prejudicasse a dirigibilidade :shock: :shock: :shock:
    Realmente a reduzida em descidas nuuuito ingremes funciona como um ótimo freio motor (Joga dentro do facão e vai na fé).
    Eu ando muito em estradas de terra onde tem um certo espaço para o carro.
    Pickups não se dão muito bem em trilhas muito fechadas, vc acaba tendo que manobrar muito e o raio de curva tb é um limitante.
    Uma travadinha de leve naquele ppedrisco solto já funciona, mas como eu falei isto é um recurso não significa que vou usar sempre a questão é explorar o que o carro pode fazer, claro sem arrebentar nada.
    Mas que funciona funciona :!: :!: :!:

PS: Nando a minha já usa IFS na dianteira (mais conforto,porem nada de folga para levantar ou por pneuzões)
  • 18/05/2004, 11:51
    Nando
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Oi Nando,

Acho que você esta errado... quem pode estar forçando o veiculo é você.
    A reduzida poupa o veiculo... basta não andar em altos giros do motor.
    Claro que tem que lembrar que em 4x4 sem diferencial centra e principalmente reduzido nada de ficar andando em piso bom, principalmente em curvas.
    A Cherokee deve chegar aos 100 km/h no limite de giro da última marcha...;-) ... isso reduzido.

Wallace,
    E algo para se pensar, na proxima trilha vou dar uma testada e sentir o resultado.

Caio, Da pra mexer um pouco na barra sim, fiquei mais de um ano e meio com as barras no maximo aceitavel e andando com 33" So que quando vc esteça muito pega no paralama, e o curso vai pro saco, além de ter que alongar os amortecedores. Da um trampinho mas o resultado é satisfatório, mas nada se compara a um kit bem instalado.

( )s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:42.