x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2

    cabo de kevlar




    Esses cabos são bem mais leves, resistentes, nao desfiam, nao enroscam mas sao muito caros.

    Ademais, nao basta apenas trocar o de aço pelo kevlar...ha adaptações q devem ser feitas na roldana, para nao desfia-los...

    abçs
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #26
    bom vamos lá,NO MEU VER "CABOS SAO SIM O FUSIVEL DE GUINCHOS"??????simplesmente por que geralmente sao o ponto mais fragil e de menor manutençao do equipamento,+ o maior fator de todos é sem duvida o(CIDADAO BRASILEIRO!!!!)nao é o caso de criar um ponto de vista maluco,+ sim UM PONTO DE VISTA de quem anda no mato a muitos anos!!!!!!acho que já ç vao mais de 20 no minimo,e é ai que julgo que os cabos sao os fusiveis de guinchos ,pois já vi inumeros arrebentarem na cara das pessoas,nao que o equipamento seja mal projetado ou que o cabo realmente seja feito pra estourar antes de qualquer outra peça + sim porque quando queima um solenoide(NO CASO DOS ELETRICOS QUE POR SINAL FAÇO MANUTENCAO AQ NA OFICINA DE VARIAS MARCAS E MODELOS) o brasileiro corre troca-la pra nao ficar sem o guinchinho pro final de semana,quando quebra uma roldana ele corre troca-la pelo mesmo motivo,+QUANDO O CABO SOFREU UMA TORÇAO ABSURDA NA ULTIMA ENCRENCA NINGUEM NEM AMEAÇA DESENROLA-LO PRA VER Ç OCORREU ALGUM DANO QUE O IMPEDIRA DE SER USADO NOVAMENTE" ,BRASILEIRO NAO FAZ MANUTENÇAO PERIODICA EM NADA QUE Ç MOVA ,ELE ESPERA O ULTIMO MINUTO PRA ARRUMAR AS COISAS,E ACHA QUE ESTA ECONOMIZANDO COM ISTO"quando vai sair de jeep entao deus me livre,é carro dando problema do inicio ao fim da trilha,simplesmente por que nao ç programou uma revisao no "equipamento" depois da ultima trilha,seja guincho, eixos ,ou carburador......tudo bem uns vao dizer que nao tiveram tempo, outros que nao sabem,e ate que nao tinhao grana,TUDO DESCULPA ESFARRAPADA de gente desorganizada,e pouco preocupada com a qualidade do proximo passeio que fará,guinchos sao equipamento de socorro PRA CASOS EXTREMOS,nao ç deve utiliza-los o tempo todo, sejam eletricos ou mecanicos ,senao o carro vivera na oficina dando pau em tudo quanto é peça ,os eletricos consomem vida util de varios outros itens ,(que tambem nao sao verificados)os mecanicos consomem muito combustivel e "empenam" muitas outras peças ,pois arrancam qualquer coisa do lugar , que tambem nao sao verificadas ,depois todo mundo diz que nao sabe por que o jeep ta caindo aos pedaços e da tanta manutençao,sair com um jeep,bike,moto,ou seja lá oque o cidadao usa pra ç divertir (ou trabalhar)exige "MANUTENÇAO"ate mesmo pro corpo 2 litros de agua sao necessarios em 24h pro cara nao morrer,imagina entao o cabo de aço do guincho que esta desfiado,mastigado,enferrujado,mal instalado,fora de especificaçao, ganchos soltos ,presilhas mal apertadas,curto demais,ou longo demais(travando o carretel),e ainda por cima sem um operador especializado ou no minimo "familiarizado" com o equipamento,(90%)nao sabem pra que lado um cabo deve enrolar ç forem perguntados aq agora e sem ir olhar lá no jeep,,pessoinhas o cabo é sim o fusivel do guincho por que é o que menos tem manutençao preventiva,todo mundo sabe como puxar um cabo ate um ponto de ancoragem + sao poucos que sabem procedimentos basicos de como ancorar sem que o cabo possa vir a arrebentar,ou MACHUCAR um ser vivo,seja a arvore ou o seu companheiro de "TRiP".E COMO DIÇ LÁAAA ATRAZ guinchos só devem ser usados em casos extremos ,o companheirismo em puxar com outro veiculo ,usar pás,enxadinhas,cortadeiras,regado a muita agua ou (cerveja, pra quem bebe) deve ser colocado em 1 lugar senao daq a alguns anos teremos muitas super maquinas pra nos tirar de enroscos,mas ai só veremos a cara do operador quando começar ou terminar uma trilha.RESPEITANDO O PONTO DE VISTA DE TODOS,+ MANUTENÇAO PREVENTIVA AINDA É O MAIS SEGURO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida sobre guincho!!!!!-dsc04519.jpg   Duvida sobre guincho!!!!!-trilha-143.jpg   Duvida sobre guincho!!!!!-trilha-147.jpg   Duvida sobre guincho!!!!!-trilha-142.jpg   Duvida sobre guincho!!!!!-dsc03749.jpg  
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    bom vamos lá,NO MEU VER "CABOS SAO SIM O FUSIVEL DE GUINCHOS"??????simplesmente por que geralmente sao o ponto mais fragil e de menor manutençao do equipamento,+ o maior fator de todos é sem duvida o(CIDADAO BRASILEIRO!!!!)nao é o caso de criar um ponto de vista maluco,+ sim UM PONTO DE VISTA de quem anda no mato a muitos anos!!!!!!acho que já ç vao mais de 20 no minimo,e é ai que julgo que os cabos sao os fusiveis de guinchos ,pois já vi inumeros arrebentarem na cara das pessoas,nao que o equipamento seja mal projetado ou que o cabo realmente seja feito pra estourar antes de qualquer outra peça + sim porque quando queima um solenoide(NO CASO DOS ELETRICOS QUE POR SINAL FAÇO MANUTENCAO AQ NA OFICINA DE VARIAS MARCAS E MODELOS) o brasileiro corre troca-la pra nao ficar sem o guinchinho pro final de semana,quando quebra uma roldana ele corre troca-la pelo mesmo motivo,+QUANDO O CABO SOFREU UMA TORÇAO ABSURDA NA ULTIMA ENCRENCA NINGUEM NEM AMEAÇA DESENROLA-LO PRA VER Ç OCORREU ALGUM DANO QUE O IMPEDIRA DE SER USADO NOVAMENTE" ,BRASILEIRO NAO FAZ MANUTENÇAO PERIODICA EM NADA QUE Ç MOVA ,ELE ESPERA O ULTIMO MINUTO PRA ARRUMAR AS COISAS,E ACHA QUE ESTA ECONOMIZANDO COM ISTO"quando vai sair de jeep entao deus me livre,é carro dando problema do inicio ao fim da trilha,simplesmente por que nao ç programou uma revisao no "equipamento" depois da ultima trilha,seja guincho, eixos ,ou carburador......tudo bem uns vao dizer que nao tiveram tempo, outros que nao sabem,e ate que nao tinhao grana,TUDO DESCULPA ESFARRAPADA de gente desorganizada,e pouco preocupada com a qualidade do proximo passeio que fará,guinchos sao equipamento de socorro PRA CASOS EXTREMOS,nao ç deve utiliza-los o tempo todo, sejam eletricos ou mecanicos ,senao o carro vivera na oficina dando pau em tudo quanto é peça ,os eletricos consomem vida util de varios outros itens ,(que tambem nao sao verificados)os mecanicos consomem muito combustivel e "empenam" muitas outras peças ,pois arrancam qualquer coisa do lugar , que tambem nao sao verificadas ,depois todo mundo diz que nao sabe por que o jeep ta caindo aos pedaços e da tanta manutençao,sair com um jeep,bike,moto,ou seja lá oque o cidadao usa pra ç divertir (ou trabalhar)exige "MANUTENÇAO"ate mesmo pro corpo 2 litros de agua sao necessarios em 24h pro cara nao morrer,imagina entao o cabo de aço do guincho que esta desfiado,mastigado,enferrujado,mal instalado,fora de especificaçao, ganchos soltos ,presilhas mal apertadas,curto demais,ou longo demais(travando o carretel),e ainda por cima sem um operador especializado ou no minimo "familiarizado" com o equipamento,(90%)nao sabem pra que lado um cabo deve enrolar ç forem perguntados aq agora e sem ir olhar lá no jeep,,pessoinhas o cabo é sim o fusivel do guincho por que é o que menos tem manutençao preventiva,todo mundo sabe como puxar um cabo ate um ponto de ancoragem + sao poucos que sabem procedimentos basicos de como ancorar sem que o cabo possa vir a arrebentar,ou MACHUCAR um ser vivo,seja a arvore ou o seu companheiro de "TRiP".E COMO DIÇ LÁAAA ATRAZ guinchos só devem ser usados em casos extremos ,o companheirismo em puxar com outro veiculo ,usar pás,enxadinhas,cortadeiras,regado a muita agua ou (cerveja, pra quem bebe) deve ser colocado em 1 lugar senao daq a alguns anos teremos muitas super maquinas pra nos tirar de enroscos,mas ai só veremos a cara do operador quando começar ou terminar uma trilha.RESPEITANDO O PONTO DE VISTA DE TODOS,+ MANUTENÇAO PREVENTIVA AINDA É O MAIS SEGURO
    Fala, Carraro!

    Concordo contigo sobre o uso do guincho. Sempre que possível, prefiro puxar (ou ser puxado por) outro jipe pela cinta do que ficar usando o guincho todo o tempo.

    Só não entendi sobre a questão do cabo do guincho. Você afirma que ele é o fusível do guincho ou que ele arrebenta pela falta de manutenção? Não entendi muito bem a sua resposta...

    Meu ponto de vista: Fusível - peça projetada para falhar ao atingir um limite previamente estabelecido, a fim de preservar os demais componentes do sistema.

    Particulamente eu não acredito que em um guincho com capacidade de 4,500 Kg tenha um cabo que se romperia se ultrapassasse essa carga. Isso seria perigoso e tecnicamente difícil, pois um cabo que agüenta até 4,500 Kg pode se romper antes desse limite (por isso que em elevadores se utilizam "fatores de segurança" elevados para os cabos).

    Agora sobre a falta de manutenção preventiva, realmente é algo muito grave o que acontece em nossas trilhas, lugar onde as viaturas são mais exigidas.

    []'s prezando sempre pela manutenção preventiva.

  • #28
    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    bom vamos lá,NO MEU VER "CABOS SAO SIM O FUSIVEL DE GUINCHOS"??????simplesmente por que geralmente sao o ponto mais fragil e de menor manutençao do equipamento,+ o maior fator de todos é sem duvida o(CIDADAO BRASILEIRO!!!!)nao é o caso de criar um ponto de vista maluco,+ sim UM PONTO DE VISTA de quem anda no mato a muitos anos!!!!!!acho que já ç vao mais de 20 no minimo,e é ai que julgo que os cabos sao os fusiveis de guinchos ,pois já vi inumeros arrebentarem na cara das pessoas,nao que o equipamento seja mal projetado ou que o cabo realmente seja feito pra estourar antes de qualquer outra peça + sim porque quando queima um solenoide(NO CASO DOS ELETRICOS QUE POR SINAL FAÇO MANUTENCAO AQ NA OFICINA DE VARIAS MARCAS E MODELOS) o brasileiro corre troca-la pra nao ficar sem o guinchinho pro final de semana,quando quebra uma roldana ele corre troca-la pelo mesmo motivo,+QUANDO O CABO SOFREU UMA TORÇAO ABSURDA NA ULTIMA ENCRENCA NINGUEM NEM AMEAÇA DESENROLA-LO PRA VER Ç OCORREU ALGUM DANO QUE O IMPEDIRA DE SER USADO NOVAMENTE" ,BRASILEIRO NAO FAZ MANUTENÇAO PERIODICA EM NADA QUE Ç MOVA ,ELE ESPERA O ULTIMO MINUTO PRA ARRUMAR AS COISAS,E ACHA QUE ESTA ECONOMIZANDO COM ISTO"quando vai sair de jeep entao deus me livre,é carro dando problema do inicio ao fim da trilha,simplesmente por que nao ç programou uma revisao no "equipamento" depois da ultima trilha,seja guincho, eixos ,ou carburador......tudo bem uns vao dizer que nao tiveram tempo, outros que nao sabem,e ate que nao tinhao grana,TUDO DESCULPA ESFARRAPADA de gente desorganizada,e pouco preocupada com a qualidade do proximo passeio que fará,guinchos sao equipamento de socorro PRA CASOS EXTREMOS,nao ç deve utiliza-los o tempo todo, sejam eletricos ou mecanicos ,senao o carro vivera na oficina dando pau em tudo quanto é peça ,os eletricos consomem vida util de varios outros itens ,(que tambem nao sao verificados)os mecanicos consomem muito combustivel e "empenam" muitas outras peças ,pois arrancam qualquer coisa do lugar , que tambem nao sao verificadas ,depois todo mundo diz que nao sabe por que o jeep ta caindo aos pedaços e da tanta manutençao,sair com um jeep,bike,moto,ou seja lá oque o cidadao usa pra ç divertir (ou trabalhar)exige "MANUTENÇAO"ate mesmo pro corpo 2 litros de agua sao necessarios em 24h pro cara nao morrer,imagina entao o cabo de aço do guincho que esta desfiado,mastigado,enferrujado,mal instalado,fora de especificaçao, ganchos soltos ,presilhas mal apertadas,curto demais,ou longo demais(travando o carretel),e ainda por cima sem um operador especializado ou no minimo "familiarizado" com o equipamento,(90%)nao sabem pra que lado um cabo deve enrolar ç forem perguntados aq agora e sem ir olhar lá no jeep,,pessoinhas o cabo é sim o fusivel do guincho por que é o que menos tem manutençao preventiva,todo mundo sabe como puxar um cabo ate um ponto de ancoragem + sao poucos que sabem procedimentos basicos de como ancorar sem que o cabo possa vir a arrebentar,ou MACHUCAR um ser vivo,seja a arvore ou o seu companheiro de "TRiP".E COMO DIÇ LÁAAA ATRAZ guinchos só devem ser usados em casos extremos ,o companheirismo em puxar com outro veiculo ,usar pás,enxadinhas,cortadeiras,regado a muita agua ou (cerveja, pra quem bebe) deve ser colocado em 1 lugar senao daq a alguns anos teremos muitas super maquinas pra nos tirar de enroscos,mas ai só veremos a cara do operador quando começar ou terminar uma trilha.RESPEITANDO O PONTO DE VISTA DE TODOS,+ MANUTENÇAO PREVENTIVA AINDA É O MAIS SEGURO
    Perfeita a sua colocação !!!!

  • #29
    Vou discordar de todo mundo....(rs)

    No meu ver, o fusivel num sistema de guincho, deve ser o motor e não o cabo. Se não fosse assim, o cabo invariávelmente se partiria sempre que o guincho atingisse sua capacidade máxima de carga (independente de manutenção ou não do cabo!)

    Não me lembro bem, mas acho que inclusive existem normas de engenharia que deteminam que a capacidade de carga deve ser de 2,6 vezes aquela nominal do equipamento (me corrijam os engenheiros que não foram abduzidos por Sistemas de TI).

    []s

  • #30
    o cabo nao arrebenta ç ele estiver "OTIMO"no caso dos eletricos o motor (do guincho)super aqueçera antes, ou uma solenoide travara impedindo o acionamento,+ ç o cabo estiver visivelmente com defeitos a chance dele vir a arrebentar, mesmo que esteja com pequena carga sobre ele, sera grande!!!!!por isto nao pense duas x em troca-lo ç estiver em duvida, mesmo que tenha que deixar de ir na proxima trilha pra economizar a $$$$ do cabo.aproveitaçe e retiraçe a parte ruim dele e faz uns de socorro com as sobras boas ,ai amortiza o valor de um cabo novo .PS:Só por curiosidade a parte fraca dos WORK,é no aço empregado nos dentes que fazem o travamento do carretel aos redutores,espanam com relativa facilidade,acho que a WORK deveria rever esta parte do projeto deles pois é um bom guincho,+ JÁ TIVEMOS ALGUNS CASOS DO CABO MESMO ESTANDO RUIM AGUENTAREM,mas os dentes de travamento "banguelarem".A E NA DUVIDA Ç O CABO AGUENTA OU NAO USA UMA PATESCA.

  • #31
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    X2 X3 !!!
    fábio , só discordo de vc onde vc fala que vai discordar de TODO mundo, afinal lá no post #14 defendi os bons equipamentos, que prezam pela segurança.
    Pessoal, uso de patesca para dobrar a força aplicada sobre a viatura, não deve ser motivo de chacota dos colegas , mas sim , visto como uma atitude de segurança , visto que divide a tensão aplicada ao cabo pela metade , além de dividir a tensão para outro ponto de ancoragem.

    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Vou discordar de todo mundo....(rs)

    No meu ver, o fusivel num sistema de guincho, deve ser o motor e não o cabo. Se não fosse assim, o cabo invariávelmente se partiria sempre que o guincho atingisse sua capacidade máxima de carga (independente de manutenção ou não do cabo!)

    Não me lembro bem, mas acho que inclusive existem normas de engenharia que deteminam que a capacidade de carga deve ser de 2,6 vezes aquela nominal do equipamento (me corrijam os engenheiros que não foram abduzidos por Sistemas de TI).

    []s

  • #32
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    ...
    PS:Só por curiosidade a parte fraca dos WORK,é no aço empregado nos dentes que fazem o travamento do carretel aos redutores,espanam com relativa facilidade,acho que a WORK deveria rever esta parte do projeto deles pois é um bom guincho,+ JÁ TIVEMOS ALGUNS CASOS DO CABO MESMO ESTANDO RUIM AGUENTAREM,mas os dentes de travamento "banguelarem".
    ...
    Putz! Isso já aconteceu com o meu Work 9000...

    Só que na época eu não sabia se tinha sido um problema "de projeto" ou se tinha sido causado por uma "barbeiragem" minha, já que o guincho travou após ter sofrido um tranco forte.

    Acabei tendo que trocar 6 engrenagens da redução que estavam com os dentes "tortos".

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade