x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3



    Eu paguei R$ 15,00 o metro de uma fita com aprox. 5 cm de largura, numa loja de material industrial.

  • #14
    Só um detalhe que poucos aqui prestaram atenção. Existem muitas restrições sobre o uso de amianto....se for fita a base de cerâmica ou em alumínio, OK, se for amianto, pode esquecer. Já trabalhei com amianto diretamente e sei os estragos que o material é capaz de fazer em pouco tempo. Sem contar que no escape a liberação do pó seria muito maior.
    Não use produtos a base de amianto (asbestos).

    Abs.

  • #15
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    So uma perguntinha pra me esclarecer melhor... Por que no escape a liberaçao do po seria muito maior?Forneço insumos para industrias pesadas, inclusive tenho em estoque essas fitas.Essas fitas de asbesto sao muito utilizadas aqui no Brasil, para tubulaçoes de caldeiras, fornos, etc, nao sabia dessa informaçao. Na embalagem de qualquer asbesto(amianto) vem informado quanto a periculosidade da inalaçao do asbesto, inclusive instruindo e sujerindo o uso de mascaras para o manuseio na instalaçao.Vou me informar melhor, talves esta informaçao esteja passando despercebido por nos, que comercializamos o produto.
    Abraço!

  • #16
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    So uma perguntinha pra me esclarecer melhor... Por que no escape a liberaçao do po seria muito maior?Forneço insumos para industrias pesadas, inclusive tenho em estoque essas fitas.Essas fitas de asbesto sao muito utilizadas aqui no Brasil, para tubulaçoes de caldeiras, fornos, etc, nao sabia dessa informaçao. Na embalagem de qualquer asbesto(amianto) vem informado quanto a periculosidade da inalaçao do asbesto, inclusive instruindo e sujerindo o uso de mascaras para o manuseio na instalaçao.Vou me informar melhor, talves esta informaçao esteja passando despercebido por nos, que comercializamos o produto.
    Abraço!
    Akio, veja os dois sites que postei na página anterior...

  • #17
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    So uma perguntinha pra me esclarecer melhor... Por que no escape a liberaçao do po seria muito maior?Forneço insumos para industrias pesadas, inclusive tenho em estoque essas fitas.Essas fitas de asbesto sao muito utilizadas aqui no Brasil, para tubulaçoes de caldeiras, fornos, etc, nao sabia dessa informaçao. Na embalagem de qualquer asbesto(amianto) vem informado quanto a periculosidade da inalaçao do asbesto, inclusive instruindo e sujerindo o uso de mascaras para o manuseio na instalaçao.Vou me informar melhor, talves esta informaçao esteja passando despercebido por nos, que comercializamos o produto.
    Abraço!
    Akio, isso necessariamente não é sacanagem de quem vende ou usa o produto, simplesmente má informação. O Brasil tem feito vista grossa pro problema do amianto, enquando em vários países o seu uso é proibido a anos. A doença provocada pela contaminação do amianto, as asbestose é praticamente irreversível....é claro que a doença se manifesta a longas exposições ao produto, mas vc não vai arriscar a expor o seu filho a uma coisa assim, mesmo que em doses pequenas....não é ?

    Os links que o Folgado mencionou são muito bons.

    Abs.

  • #18
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Além da asbestose, causada pelo amianto, tem um monte de outras doenças do mesmo tipo, as pneumoconioses, que são causadas pela inalação de poeira de fibras mineirais, carvão, sílica, etc. Todas são mais ou menos parecidas e igualmente incuráveis.

    É por isso que não se deve, por exemplo, usar mantas de lã de vidro ou lã de rocha na forração de veículos. Durante toda a vida da manta ela se particula e as partículas são inaladas ao longo do tempo. A doença acontece porque o corpo não consegue expelir esta poeira, que acaba por se alojar nas paredes dos pulmões. Todo e qualquer tecido ou lã mineral não deve ser utilizada em situações sujeitas a qualquer tipo de estresse mecânico, como forrar o assoalho onde você pisa a vida toda, principalmente em carros fechados.

    Já em caixas acústicas, se forem do tipo seladas, pode-se usar sem problemas, pois o material vai estar isolado dentro da caixa. É só usar EPIs na manipulação e tá tudo certo.

  • #19
    Sei lá, num país que a maioria acha mensalão, valerioduto, dólar na cueca e Renam calheiros algo perfeitamente normal.....
    Me desculpe mas pensar que todo o país pensa desta forma é nivelar à todos por baixo, e o que mantém o país neste desmando é justamente fazer algo errado com a desculpa de que faz isso porque alguém também fez.

    Numa boa, não escrevi pra criar polêmica, apenas para reflexão de cada um.


    Uso de amianto já foi banido em muitos países e aqui mesmo já existe lei federal proibindo seu uso em AUTOMÓVEIS, o que não é de hoje, e a indústria automobilística era um grande consumidor deste produto, principalmente em juntas e sapatas de freio.

    Em São Paulo já existe lei estadual aprovada (nº 12.684), que entrará em vigor em janeiro do próximo ano, proibindo de vez o uso de amianto em qualquer produto, por se tratar de material COMPROVADAMENTE cancerígeno.

    Se as pessoas tivessem interesse na informação e senso de auto-preservação nem seria necessário lei, simplemente deixariam de consumir produtos que levam amianto em sua composição, e ponto final.
    Ah, mas o amianto está amarrado, protegido, blindado... está hoje, mas amanhã estará esfarrapado, largando pedaços pra tudo quanto é canto, e no final irá participar da contaminação de algum lixão qualquer.
    Ah, mas eu moro longe do lixão... mora longe do lixo mas mal sabe que a água que bebe pode vir de lençol freático lá debaixo do lixão.
    Ah, mas só uso água Perrier, importada, até pra tomar banho... então é bom pensar em também importar ar da França, porque os pedados que ficaram pelo chão contaminam o ar.
    Ah, mas o Sukys está sendo radical... não estou não, porque com o pedacinho "inocente" de amianto que uma pessoa usa, somado ao pedacinho "inocente" que outros usam, é que fazem o estrago, e isso volta a questão anterior, do "faço errado porque os outros também fazem, e só fiz um tiquinho".

    Sou completamente avesso a qualquer forma de radicalismo, inclusive radicalismo ecológico (que por sinal para muitos virou moda) mas para quem não está interessado nos outros e nem em si próprio, que tenha pelo menos interesse em seus parentes ou filhos, que já existem ou estão por vir.

    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    É por isso que não se deve, por exemplo, usar mantas de lã de vidro ou lã de rocha na forração de veículos.
    E pra quem não sabe, lã de rocha é a fibra utilizada na confecção de peças de fibra de vidro, que na forma de manta ou tecido, principalmente quando manuseado, pode causar desde uma simples irritação de pele até graves problemas de pulmão, mas pra evitar isso basta o uso de proteção pessoal, luvas e máscara, por exemplo, e uma vez misturada ao poliester (transformando-se em fibra de vidro, que de vidro não tem nada) torna-se inerte, pelo menos no que tem a ver com emissão de particulados.

    Sds,
    Sukys
    4X4 Brasil

  • #20
    Sukys, show de bola.

    Abs

  • #21

    Olha a coçeira

    Olha pessoal esta fita da Imhor não tem amianto não tá mais para fibra de vidro.
    Nas linhas dos fabricantes as de amianto ou não existem ou são as de baixa eficiência ok!
    Sds

  • #22
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Bianor, sendo um tecido isolante térmico altamente eficiente, ou é de fibras de amianto, de vidro, de rocha, ou algum outro nome que se dê a um material mineral (e o nome "lã de rocha" é um verdadeiro balaio de gato, cabe de tudo aí dentro). Esses materiais não são flexíveis em geral, e com o tempo se degradam mesmo, podendo ser inalados, já que são fios muito finos que compõem a trama, até para dar alguma maleabilidade ao tecido. Mesmo que não haja amianto na composição, ainda assim a manipulação do bicho deve ser feita com cuidado, porque só muda o nome da doença, mas os sintomas e a impossibilidade de cura (veja bem: não é que não existe AINDA cura, é que não existe MESMO cura, sem chance) é o mesmo. Não estou falando do câncer provocado pela exposição ao amianto, mas sim das pneumoconioses, que é o grupo de doenças do pulmão, INCURÁVEIS, causadas pela inalação prolongada de material mineral particulado.
    Não que não seja seguro revestir com um tecido mineral (desde que o mineral não seja o amianto) um tubo de escape. Pelo contrário, é seguro e recomendável sim. O que não pode é deixar de usar equipamentos de proteção no manuseio do tecido. As fibras minerais têm espessura da ordem de menos de décimo de milímetro, e o material particulado inalável tem comprimento a partir da espessura do material. É um material bem difícil de se enxergar...

    Estou insistindo nisso porque o uso desses materiais é recorrente por aqui, quando se trata de isolamento térmico, e sempre vem um e lembra das lãs minerais pra por dentro do carro (eu mesmo era um deles, paciência, até que me lembrei das irritações do tempo de caixas de som e fui estudar um pouco mais o assunto).

  • #23
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Não que eu queira criar polêmica, mas o amianto não era componente das antigas telhas "Brasilit"?? E por consequentemente das caixas d´agua, certo ?? Então muitos de nós termos estes produtos ( e o perigo tbm) em nossas casa e nem nos damos conta.

    Me recordo que quando tinha uns 6/7 anos vi na Tv à respeito da proibição do amianto em pastilhas, e curiosamente na mesma época vi meu pai mexendo no freio de um dos caminhões, se não me engano na embalagem vinha escrito dos riscos á saúde principalmente de fumantes. Será que existe alguma relação de doença pulmonares/ cancer com pessoas que trabalharam na manutenção de veículos ?? Quem sabe possa até existir tal estudo, entretanto o mesmo pode ter sido "abafado" para que o "pato seja pago" pelo pobre cidadão de Bem.
    Desculpem-me se fui muito franco.

    Abraços
    Denis

  • #24
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    então, há algum substituto para as fitas de aminanto? q produto usar para isolar o escape?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade