x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Foi na lateral. Não usa 5mm pois eu estava com 5mm nos lados e 6 mm na banda. Quando força ela estoura os elos.
    Fiquei sem freio 2 vezes, e estraguei a caçamba no lado direito.
    Valeu Edin, agradeço por compartilhar sua experiencia , sendo assim já vou mudar o pedido para 6 mm,
    nesse caso prefiro sacrificar um pouco a praticidade do que perder em resistência, achei que que a
    força gerada não seria capas de romper a corrente lateral, assim que o material chegar vou postando
    fotos da encrenca sendo feita.

    Abraço

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bem. Na f1000 pesada somado com o torque do x-10, arrebentava relativamente facil.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bem. Na f1000 pesada somado com o torque do x-10, arrebentava relativamente facil.
    É Edin, já ouvi falar muito bem do X-10, o meu como você sabe é o 229, não é la aquelas coisas mas
    em 15 anos que estou com ela nunca me deixou na mão, está com 175.000 Km originais sou o segundo
    dono, lembra do bloqueio dianteiro......pois é, ainda não desisti, o problema é que tenho que desmontar
    o porquinho do diferencial para ver se o Elocker serve nela, se tivesse a tampa de inspeção ficaria mais
    fácil de conferir, só para garantir vou pegar a corrente lateral com 6,5 mm, espero que aguente.

    Abraço

  • #28
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Foltram, vai fazer as travessas perpendicular ao pneu ou cruzadas?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #29
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Foltram, vai fazer as travessas perpendicular ao pneu ou cruzadas?

    No começo até pensei em fazer ela cruzada, mas vou fazer ela perpendicular e depois conforme a
    necessidade coloco algumas na diagonal, as corrente ficaram prontas antes do tempo, as peguei
    hoje, já vou encomendar as peças de encolhimento, pela foto já dá para ter uma ideia como vai ficar.Onde adquirir corrente para pneu-correntes-046.jpg

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então vai mais uma dica. Nesse sistema de corrente vais sentir ela dando bastante trancos pois nos espaços sem corrente os pneus irão escorregar e prenderão novamente nas correntes quando elas voltarem para o solo. Então evita acelerar forte se tiver pedras ou galhos que elas poderão prender e arrebentar.

    Nas minhas tem 8 transversais distribuídas parelho e sinto muito trancos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então vai mais uma dica. Nesse sistema de corrente vais sentir ela dando bastante trancos pois nos espaços sem corrente os pneus irão escorregar e prenderão novamente nas correntes quando elas voltarem para o solo. Então evita acelerar forte se tiver pedras ou galhos que elas poderão prender e arrebentar.

    Nas minhas tem 8 transversais distribuídas parelho e sinto muito trancos.

    Edin, será que esses trancos que você sente, não seria a corrente um pouco solta?

    As que vou usar nas rodas traseiras, vão ter 14 transversais, já as da frente vou fazer
    com 8 para a direção não ficar muito quadrada, na dianteira só vou usar quando realmente
    precisar.
    Fiz uma pré montagem e no total pesou 12 kg as traseiras, nas fotos você vai ver as 3 peças que vou colocar em cada pneu para encurtar as correntes.Onde adquirir corrente para pneu-corrente-p-2-001.jpg

  • #32
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Aqui ela está aberta.Onde adquirir corrente para pneu-corrente-p-2-003.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde adquirir corrente para pneu-corrente-p-2-002.jpg  

  • #33
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Bom dia Pessoal;

    Tambem estou precisando fazer um jogo de corrente destas pro meu jipe, meus pneus não são tão agressivos, uso recape VJ-910, e acredito que para as trilhas pesadas aqui da região que tem muiiiito barro estas correntes funcionarão muito bem !!

    Vou ficar na espreita pra ver se aprendo um pouco !!

    Valeu !!!

    Alcione

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Alcione, com certeza as correntes darão um plus nos pneus. Isso é fato. Se tens espaço na caixa de rodas, faz com travessas de 8mm que fica mais ignorante ainda.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Foltran, creio que com 14 travessas terão muito poucos trancos pois os espaços são menores. Nas minhas são só 8 transversais. Folga não é pois com o sistema de catraca deixa as correntes muito tensionadas nos pneus.

    Esse sistema de tensionamento deve ser muito bom. Me falta um maçarico para poder fazer para as minhas.
    Só não esquece de soldar todos os elos cortados, pois na tensão eles se abrem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Foltran, creio que com 14 travessas terão muito poucos trancos pois os espaços são menores. Nas minhas são só 8 transversais. Folga não é pois com o sistema de catraca deixa as correntes muito tensionadas nos pneus.

    Esse sistema de tensionamento deve ser muito bom. Me falta um maçarico para poder fazer para as minhas.
    Só não esquece de soldar todos os elos cortados, pois na tensão eles se abrem.

    É Edim eu acabei fazendo com uma amigo que tem a máquina de corte a plasma, só tive que dar uma
    repassada em alguns lugares com a lima, a ideia é essa mesma soldar todos os elos cortados....vai dar
    um trabalhinho!!!KKKK, terminei uma hoje e quando travo os tensores, é dificil até de colocar uma uma
    chave de fenda, o problema é que mal acabei de fazer e já surgiu a oportunidade de comprar uns KM2
    37" já vou ter que alterar as correntes, talvez terei que colocar mais uma ou duas na transversal, pelo
    jeito vou ter que comprar mais alguns metros de corrente!!RsssRsss.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade