x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Já utilizei muito correntes em C-14 e F-1000, ambas 4 x 2. Porém em subidas não foi lá essas coisas.
    Anexo 480447Colocando as correntes.

    Anexo 480448Não sobe de jeito nenhum

    Anexo 480449Agora vai...

    Anexo 480450Encalhou novamente. 4 x 2 é uma pata.

    Anexo 480451Só assim mesmo.

    Por outro lado, se fosse 4 x 4 teria subido sem problemas, mesmo sem correntes.
    PP5GAS a minha é 4x4 mas sempre procuro andar em 4x2 para sentir como seria sem a tração,
    a minha ideia e fazer a Transamazônica o ano que vem com alguns amigos, ai a minha
    preocupação em ter um pneu que lipe melhor ou usar correntes para ganhar mais tração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde adquirir corrente para pneu-f-1000-pronta-2-142.jpg  

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Foltram,

    Usei correntes em carros baixos no Japão mas foram em situação de neve. Realmente ajuda muito.
    La no Japão ainda existia o equivalente das correntes só que em borracha. Estas ficavam bem mais firmes no pneu e em função disso o seu uso era mais versátil pois podiam andar a velocidades bem maiores. Mas sempre na Neve.

    Abração ,
    Darlan
    Black Willys CJ5 57
    BF161 35"

  • #15
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Então Bandoleiro, o meu espaço na parte mais critica de todos os carros é de um pouco mais de 4"
    como estou usando pneus 35" mais 1" da altura da corrente o pneu iria para 37" sobrando ainda 3".
    Fiz uma pesquisa com Fabricantes Brasileiros e Americanos e a diferença é que no Brasil elas não
    veem com 4 esticadores ovais de corrente, cada um tem a possibilidade de diminuir 50 mm
    dando o total de 200 mm, fazendo com que a corrente comprima o pneu sem deixar nenhuma folga,
    com isso dá para adicionar entre as correntes alguns acessórios para deixa-la ainda mias agressiva.
    Pelo levantamento que fiz vou gastar em torno de 800,00 reais de material fora a minha mão de obra,
    mas ficará igual a uma corrente Americana.
    Foltram, como são esses esticadores ovais? Tenho planos de fazer umas correntes bem simples, o custo de material esta em torno de 400,00 reais. Estou me baseando no vídeo abaixo, com algumas modificações, não sei se já viu.

    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #16
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsaporit Ver Post
    Foltram,

    Usei correntes em carros baixos no Japão mas foram em situação de neve. Realmente ajuda muito.
    La no Japão ainda existia o equivalente das correntes só que em borracha. Estas ficavam bem mais firmes no pneu e em função disso o seu uso era mais versátil pois podiam andar a velocidades bem maiores. Mas sempre na Neve.

    Abração ,
    Darlan
    É Darlan, a ideia seria usar em um futuro próximo no Chile e Argentina em época de neve, ai consigo
    abater dois coelhos, agradeço a dica, valeu!!

    Abraço

  • #17
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Foltram, como são esses esticadores ovais? Tenho planos de fazer umas correntes bem simples, o custo de material esta em torno de 400,00 reais. Estou me baseando no vídeo abaixo, com algumas modificações, não sei se já viu.

    Fala Zé Roberto!! para você também seria uma boa, pois daria para usar com um pneu AT, estava pensando em
    usar também no pneu 33" da Triton mas o pneu já está no limite e vai acabar pegando.
    Estou cotando na São Raphael correntes, vou fazer com duas correntes de medidas diferentes para diminuir o peso,
    a que vai na lateral será de 5mm mais grossa que essa do vídeo, já na parte que vai ficar em contato com o barro
    vai ser de 8 mm para você ter uma base a largura da corrente tem 28 mm mais que uma Polegada para ficar mais
    agressivo, essa corrente já vem torcida e é bem mais cara que a normal, a embalagem de 25 Kg sai 440,00 quanto
    a de 5 mm 134,00, cada peça de encolhimento cotei em 19,00, sem o zinco preciso cotar, vou usar 12 peças, 3 por
    roda, postei dois vídeos lá no face, já passo para você por lá.

    Abraço

  • #18
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Essa corrente é bem bacana mesmo, e esses fechos de regulagens são bem bolados. Essa corrente já torcida, não tinha encontrado, vou cotar com a São Raphael. Foltram, precisando de algo que eu possa fazer aqui, é só falar.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #19
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Essa corrente é bem bacana mesmo, e esses fechos de regulagens são bem bolados. Essa corrente já torcida, não tinha encontrado, vou cotar com a São Raphael. Foltram, precisando de algo que eu possa fazer aqui, é só falar.
    Agradeço Zé Roberto, se eu precisar te aviso, encomendei hoje as corrente e vão levar 10 dias
    para entregar, se você não estiver com pressa, faço uma e ai analisamos pra ver se da para
    melhorar alguma coisa, eu poderia comprar ela reta e torcer depois mas a minha morça não vai
    aguentar torcer 18 metros de corrente de 8mm...KKKK, então o jeito é comprar ela pronta
    mesmo, a corrente normal vai ficar com um jogo para frente pra traz já a torcida fica nivelada
    por igual deixando a corrente estável.

    Valeu abraço

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A corrente é um recurso paliativo para quem não se utiliza de pneus agressivos apropriados para lama. Em fotos, só vejo a aplicação de correntes em pneus on road ou all terrian.
    Na minha infância, via muitos caminhões com correntes nos pneus para transpor estradas enlameadas.
    Penso que em uma incursão pela floresta amazônica, pneus agressivos funcionariam muito melhor.

    Alguns tópicos do fórum sobre esse assunto, espero ter ajudado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-ou-pneus.html (Correntes ou Pneus)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-tracao-2.html (Corrente Anti-derrapante (tração))
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...para-pneu.html (Como Fazer Correntes Para Pneu)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...nos-pneus.html (Corrente nos pneus!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nos-pneus.html (Tracker + corrente nos pneus)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-no-pneus.html (Correntes no pneus.)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #21
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A corrente é um recurso paliativo para quem não se utiliza de pneus agressivos apropriados para lama. Em fotos, só vejo a aplicação de correntes em pneus on road ou all terrian.
    Na minha infância, via muitos caminhões com correntes nos pneus para transpor estradas enlameadas.
    Penso que em uma incursão pela floresta amazônica, pneus agressivos funcionariam muito melhor.

    Alguns tópicos do fórum sobre esse assunto, espero ter ajudado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-ou-pneus.html (Correntes ou Pneus)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-tracao-2.html (Corrente Anti-derrapante (tração))
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...para-pneu.html (Como Fazer Correntes Para Pneu)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...nos-pneus.html (Corrente nos pneus!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nos-pneus.html (Tracker + corrente nos pneus)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-no-pneus.html (Correntes no pneus.)

    Agradeço a contribuição Hercilio, o Maxxis Trepador já é um pneu lameiro mas não se limpa adequadamente,
    já os pneus mais agressivos você só encontra recauchutado, tenho um jogo de General Graber que ia
    recauchutar na Geninho modelo Ignorante, o problema é que a carcaça já estava vencida como a maioria dos
    pneus que são usados para esse fim, acima postei uma das carcaças que coloquei para rodar como estepe e como
    fica na caçamba não percebi que ele simplesmente explodiu sem estar em uso, agora imagina se eu o tivesse
    recauchutado?
    Como no Brasil é difícil achar alguma coisa pronta que funcione como deveria, o jeito é fazer uma e por a teste,
    o bom da corrente é que podemos mudar a sua configuração para torna-la mais eficiente.

    Valeu pela força, abraço

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha F1000 4x4, como estou usando pneus 100 on road, tenho um par de correntes para os pneus traseiros. Eu mesmo fiz, e não sai muito caro não. Cada pneu 33" levou 8 metros de corrente 6mm. Não usa corrente menor que 6mm pois arrebenta.

    Eu já arrebentei antes e limpou os freios traseiros. Hje elas são todas em 6mm e fecho com parafusos, e por fora uma catraca pequena para ajustar na roda. Não escapa, não arrebenta mais e não te deixa na mão.
    A capacidade de tração com correntes mesmo só em um eixo é fantástica. Muito melhores que pneus MT de linha. Porém eu estou em vias de recapar os maus pneus pois a função de usar correntes, tens que andar com elas no carro e dá algum trabalho para colocar, e pior, te sujas para tirar. O resultado é bom, sem dúvidas, elas andam cavando em qualquer terreno que transitas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha F1000 4x4, como estou usando pneus 100 on road, tenho um par de correntes para os pneus traseiros. Eu mesmo fiz, e não sai muito caro não. Cada pneu 33" levou 8 metros de corrente 6mm. Não usa corrente menor que 6mm pois arrebenta.

    Eu já arrebentei antes e limpou os freios traseiros. Hje elas são todas em 6mm e fecho com parafusos, e por fora uma catraca pequena para ajustar na roda. Não escapa, não arrebenta mais e não te deixa na mão.
    A capacidade de tração com correntes mesmo só em um eixo é fantástica. Muito melhores que pneus MT de linha. Porém eu estou em vias de recapar os maus pneus pois a função de usar correntes, tens que andar com elas no carro e dá algum trabalho para colocar, e pior, te sujas para tirar. O resultado é bom, sem dúvidas, elas andam cavando em qualquer terreno que transitas.

    Fala Edin!! tudo tranquilo....a ideia é usar só em lugares muito ruins de atoleiro como Pantanal e Transamazônica, a
    sua quando arrebentou foi na parte lateral o na banda de rodagem? Pergunto pois vou usar a 5 mm na lateral
    e a de 8 na banda de rodagem, a de 5 se rompe com 1.400 Kg e a de 8 com 2.400 a ideia é diminuir o peso para
    ficarem mais praticas no manuseio, vou usar o sistema americano para encolher a corrente na hora de colocar e
    tirar fica bem pratico e rápido.

    Abraço.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Foi na lateral. Não usa 5mm pois eu estava com 5mm nos lados e 6 mm na banda. Quando força ela estoura os elos.
    Fiquei sem freio 2 vezes, e estraguei a caçamba no lado direito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade