Olhem, acreditem se quiserem mas em uma meia-duzia de idas a postos diferentes tive outras meia-duzias de informações diferentes sobre quantos eram os locais necessários para engraxar minha S10 (ano/modelo 2003).
O manual aponta um número encontrado nas versões anteriores, ou seja, 5. Porém, os caras conseguem a pérola de dizer que não há pontos de lubrificação.
O certo é que vêem-se dois, um no Pitman e outro mais acima à direita, mas eu descobri mais um. E olha que pleo modelo só deveriam existir dois mesmo.
O que aprendi é que quando posso eu mesmo faço, mas nem todo mundo tem espaço e saco para isto, ou então levo somente em casas especializadas (que são cada vez mais raras no Rio).
Para quem é do Rio, e transita pela zona oeste, há um excelente local antes da estrada do Catonho (JPA). São corretos, limpos, rápidos e conhecem do assunto.
Mes que vem me preparo para fazer a revisão programada (ela está com 60.000), bolada por mim mesmo, rsss.
Como já troquei pivos, braços, menos Pitman e direção, mais calçonetes, vou partir para pastilhas (ainda tem pouco menos de meia-vida pela frente), verificar lonas, e babaoseiras no motor. Queria era um sagaz para limpar o turbo (isto não me atrevo).