x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 89

Tópico: Terminal Rotular

  • #49



    O problema vai ser a durabilidade. Eu fugiria de opções com bronze, vá para aço e aço.
    Prepare o bolso, as opções não são baratas e o barato sai caro depois.
    Revisões constantes, quebras, etc etc.

    Avalie com carinho a opção de importação de terminais de qualidade.

    []'s
    4X4 Brasil
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #50
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    O problema vai ser a durabilidade. Eu fugiria de opções com bronze, vá para aço e aço.
    Prepare o bolso, as opções não são baratas e o barato sai caro depois.
    Revisões constantes, quebras, etc etc.

    Avalie com carinho a opção de importação de terminais de qualidade.

    []'s
    Fernando... Concordo que tem q ser aço/aço, porém se encontrarmos uma opção nacional mesmo com uma durabilidade menor que as importadas (próprias pra isso) pode compensar pelo valor e disposição das peças que estão por aqui. As importadas não custariam menos que 100 cada com impostos e despesas de envio... Esses preços baixos que passei é com compra por cnpj direto da indústria com pedido minimo de $500. Na loja, cada terminal de 20 ou 25 que eu citei custa $46... E que dure 20 ou 30 trilhas boas... Depois é só substituir, o q dá pra fazer num dia de serviço com folga... Vou ver, estou estudando... Vou na fábrica hj ver os terminais e se conseguir algo, posto por aqui...
    O barato sai caro sim, concordo também, mas qual a capacidade de carga dos links importados aço/aço??? Este que estou vendo, requer manutenção então quase toda trilha tem q rolar graxa nos terminais... Falei 5 ton pq o engenheiro responsável na fábrica me confirmou 6 ton em uso o que também já deve ter uma margem de segurança... Não acho que os links importados de mesmo tamanho (70mm com olhal de 25mm) ultrapassem muito esses números...

  • #51
    Como referência, usarei esses terminais para direção, são de chromoly (4340)
    http://www.ballisticfabrication.com/...r-_p_1423.html
    Parafuso de 7/8" e furo de 3/4" tem capacidade estática de 55692lbs = 25261kg ou 25,2ton. - são menores que os que vc comentou e suportam 4 vezes mais.

    A opção mais barata nacional parece boa, mas algo em 4340 por aqui não deve existir e se existir custará muito mais caro.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #52
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Recebi agora a cotação atualizada da Torpeça, mas quase cai de costas !!!! Segue abaixo:

    "Bom dia Ricardo

    Segue a cotacao solicitada:

    ]TRE 20 LA COM ANEL RASPADOR OU GRAXEIRA

    Preco Liquido Unitario: R$ 185,00
    Quantidade: 04 /// PEÇAS

    TRE 18 LA COM ANEL RASPADOR OU GRAXEIRA

    Preco Liquido Unitario: R$ 185,00
    Quantidade: 04 ///PEÇAS

    Prazo de fabricação: 10 a 15 DIAS UTEIS
    IPI: Isento
    Frete: Fob"


    Bem diferente dos R$85,00 que passaram para o Elmer em abril desse ano !!!!!! Vou perguntar o pq da diferença de preço ...

    Abs
    4X4 Brasil
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #53
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Erro na explicação sobre o raspador !!!!

    Liguei novamente na Torpeças e eles me informaram que R$ 185 é com graxeira e anel raspador, e R$ 85,00 só com graxeira.

    Aí questionei o que haviam me passado que graxeira = anel raspador, e o técnico me disse que passaram informação errada !!!!! que anel raspador é um "plástico protetor que recobre o anel(bucha) do terminal", e que nada tem a ver com graxeira !!!.
    Me passaram informação errada.

    Abs
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #54
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Como referência, usarei esses terminais para direção, são de chromoly (4340)
    http://www.ballisticfabrication.com/...r-_p_1423.html
    Parafuso de 7/8" e furo de 3/4" tem capacidade estática de 55692lbs = 25261kg ou 25,2ton. - são menores que os que vc comentou e suportam 4 vezes mais.

    A opção mais barata nacional parece boa, mas algo em 4340 por aqui não deve existir e se existir custará muito mais caro.

    []'s
    Aí sim fomos surpreendidos novamente...

  • #55
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Erro na explicação sobre o raspador !!!!

    Liguei novamente na Torpeças e eles me informaram que R$ 185 é com graxeira e anel raspador, e R$ 85,00 só com graxeira.

    Aí questionei o que haviam me passado que graxeira = anel raspador, e o técnico me disse que passaram informação errada !!!!! que anel raspador é um "plástico protetor que recobre o anel(bucha) do terminal", e que nada tem a ver com graxeira !!!.
    Me passaram informação errada.

    Abs
    Será que o TRE LA 2AR no tamanho 30 ele também faria esse preço? ($85)

  • #56
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Como referência, usarei esses terminais para direção, são de chromoly (4340)
    http://www.ballisticfabrication.com/...r-_p_1423.html
    Parafuso de 7/8" e furo de 3/4" tem capacidade estática de 55692lbs = 25261kg ou 25,2ton. - são menores que os que vc comentou e suportam 4 vezes mais.

    A opção mais barata nacional parece boa, mas algo em 4340 por aqui não deve existir e se existir custará muito mais caro.

    []'s
    Fernando...
    Certo... agora vamos pra realidade... Pelo que vi, compensa importar os terminais levando em conta qualidade do material... Não vou usar os terminais nos Rockwell e sim nos eixos de Band que serão instalados no Samurai... Levando em conta peso e torque a serem sustentados pelos links, concorda que o de 3/4" resolveria meu problema?
    links:
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ROCK-...Q5fCarQ5fParts

  • #57
    Desculpe dar pitacos.... mas acredito que aguentaria sim os de 3/4" para sua aplicação...
    []'s

  • #58
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Com certeza os importados tem uma resistencia maior a quebra, mas são absurdamente mais resistentes !!!! Precisa de tudo isso ?????????? Tenho certeza que não !!! Vou nos nacionais mesmo .....
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #59
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Desculpe dar pitacos.... mas acredito que aguentaria sim os de 3/4" para sua aplicação...
    []'s
    Valeu Gustavo... A única mudança no Samurai além do kit 4,16 que já tem, será motor e cambio que serão feitas mais pra frente (motor Vectra 2009 140cv + cambio auto zf4hp22 mais dual case Hilux) Já tenho esse drivetrain, só falta montar....

    Com certeza os importados tem uma resistencia maior a quebra, mas são absurdamente mais resistentes !!!! Precisa de tudo isso ?????????? Tenho certeza que não !!! Vou nos nacionais mesmo .....
    __________________
    - TR4 bruta / Troller 3.0 220 CV
    - Willys CJ-5 Pé Grande ( quase um Engesa !! )
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....
    Ricardo:
    O fato de precisar de tudo isso ou não vai muito dos prós e contras... Se eu conseguir importar um terminal desses com preço inferior a 150 e pelo que eu andei vendo, eu consigo por bem menos que 150, eu vou importar sim... Sempre dou preferencia pro que temos por aqui mas tem coisas q são injustas... Só pra vc entender: Um jogo de C&P aqui de Toyota Band custa 1.300 cada, então 2.600 2 jogos... Importei 2 jogos de C&P com relação bem reduzida por 1.500 com envio e impostos pagos...
    O que vc faria numa continha dessas? Mesmo pq não existe relação mais reduzida que a original da Band pick up que é 4. alguma coisa e a q importei é 5,29.

  • #60
    Para o samurai use as buchas de borracha do caminhão VW com torção no parafuso em um dos lados dos links.

    Já funcionou em vários carros aqui do fórum, inclusive no BoB do mano.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade