x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 89

Tópico: Terminal Rotular

  • #37
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Como aqui na "aldeia" não tem nem um nem outro(terminal e rotula) até pensei em fazer algo assim como sugeriu o Gilberto mas meu receio é que pra instalar na barra anti rolagem eu teria que soldar um parafuso nessa bucha(que recebe a rótula) e temo que o ponto fraco seja nessa solda pois a extremidade da barra é quem vai receber toda a força do spring wrap... Por isso estou cotando os terminais rotulares com rosca macho mesmo.




    Parece pequena mas tem 56mm externamente e dentro está prensada a bucha hidráulica da suspensão do vectra que foi sugerida em outro tópico.
    Falta só a cavidade pros anéis elásticos talvez eu utilize isso na parte trazeira da barra.

    []'s

  • #38
    Esses terminais são bem legais e resistentes, mas não seria uma boa ter bucha no meio deles?

    Com esse "ferro com ferro" vai passar tudo do pneu direto pra cabine

    Abs

  • #39
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Esses terminais são bem legais e resistentes, mas não seria uma boa ter bucha no meio deles?

    Abs
    Qual vc recomenda, bronze ou PTFE ?

    []'s

  • #40
    Elmer, elas deverão ser macias o suficiente pra absorver as vibrações do piso/pneus. Eu usaria de borracha daquelas bem densas mesmo que é mais macia que bronze e PTFE um monte. Mesma coisa com os suportes do motor e cambio.

    A vantagem é que podem ser reconstruídas e algumas reguladas. Podem andar em qualquer piso bastando limpezas de vez em nunca.

    Terminais "secos" só na direção... NMHO

    Abs

  • #41
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Muito legal ter encontrado esse tópico.

    Vi que existem terminais com ou sem manutenção.
    Alguém já usou sem manutenção?

    Não tem muito haver, mas comparando... Em minha empresa, parei de usar rolamentos com engraxadeira. Descobri que usando rolamentos blindados duram 5 vezes mais e então chega a hora de descartar, a pista de rolamento chegou no seu limite. Quando era rolamento com mancal e engraxadeira, aplicada a x horas determinada pelo fabricante, eu tinha trocas mais prematuras. Minha conclusão é que os lubrificáveis são muito mais susceptíveis a contaminações do que os blindados.

    Alguém usa esses terminais sem manutenção?

    Nas suspensões 4 link, vi gente usando rótula aço/aço e nada de bucha macia e vi gente usando rótula +bucha. Qual o técnico de se usar?

    E onde se encontra tubos para essa aplicação 4 link? Qual a especificação mais usada? 2"pols parede 6 mm, sem costura?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #42
    Outro tópico que caiu do Céu!!!!

    Seguinte, vou encarar uma suspensão 4link na 75 que ganhei de presente de niver!!!! Acredita??

    Como ando com de troller, posso ir montando com calma e definindo as peças com exatidão!!!

    Só que, quero ajuda!!!

  • #43
    Centro instantâneo é aquele em pó que vc mistura com água e ele fica pronto igual achocolatado?

    Cara, a tabelinha de 4link é linda no excel. No jipe ela te fode a vida se vc não souber o que fazer. Suspensão paradinha na tabelinha é mole de fazer. Quando torcem.... Outra história....

    Sou mais de ver um cara se matando de cortar e colar ferro e saindo pra testar. Aprende-se um monte brigando assim. Computador ajuda pacas, mas não o excel. Imagina se fosse só isso. A cada esquina teríamos um mestre em suspensão. Dá pra contar nos dedos quem entende mesmo disso. Suspensão é assunto sério, envolve muito raciocínio e muita responsabilidade

    Abs

  • #44
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Centro instantâneo é aquele em pó que vc mistura com água e ele fica pronto igual achocolatado?

    Cara, a tabelinha de 4link é linda no excel. No jipe ela te fode a vida se vc não souber o que fazer. Suspensão paradinha na tabelinha é mole de fazer. Quando torcem.... Outra história....

    Sou mais de ver um cara se matando de cortar e colar ferro e saindo pra testar. Aprende-se um monte brigando assim. Computador ajuda pacas, mas não o excel. Imagina se fosse só isso. A cada esquina teríamos um mestre em suspensão. Dá pra contar nos dedos quem entende mesmo disso. Suspensão é assunto sério, envolve muito raciocínio e muita responsabilidade

    Abs

    Pois é, é coisa séria, mas se partir do excell já é um passo positivo!!

  • #45
    Citação Postado originalmente por Londrinense Ver Post
    Pois é, é coisa séria, mas se partir do excell já é um passo positivo!!
    Então cara, a tabela vai te deixar com um carro que vc espera que se comporte de uma maneira, maaaasssss.... isso não é uma lei. Imagina que nessa tabela as opções mais importantes que alteram o comportamento do carro são estimadas. E mesmo que vc estime muito próximo ela não inclui a dinâmica do troço, ou seja, o movimento. Então, pq?

    Porque vc precisa ter um carro em pé e que não toque os links? É uma base sim para quem não tem nada, mas muito longe de ser "ótemo". Daí é melhor fazer um duplo radius com panhard que é certeza de dar certo e ficar bom. Simples e barato. Nem precisa tabelinha

    O fabiano já até andou fazendo uns braços desses... Aquelas trackbar quebradas seriam bons links e seria só incluir uma panhard

    Abs

  • #46
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Então cara, a tabela vai te deixar com um carro que vc espera que se comporte de uma maneira, maaaasssss.... isso não é uma lei. Imagina que nessa tabela as opções mais importantes que alteram o comportamento do carro são estimadas. E mesmo que vc estime muito próximo ela não inclui a dinâmica do troço, ou seja, o movimento. Então, pq?

    Porque vc precisa ter um carro em pé e que não toque os links? É uma base sim para quem não tem nada, mas muito longe de ser "ótemo". Daí é melhor fazer um duplo radius com panhard que é certeza de dar certo e ficar bom. Simples e barato. Nem precisa tabelinha

    O fabiano já até andou fazendo uns braços desses... Aquelas trackbar quebradas seriam bons links e seria só incluir uma panhard

    Abs
    Samuka, este duplo radius é igual ao do Troller? Acontece que já temho o troller e a idéia é justamente montar algo diferente, entrar em buracos que eu sei que ficaria levantando a perninha como o troller, entende?

  • #47
    A maneira de construir é que muda. O troller é feito pra ser barato, fácil de construir e fazer manutenção ou algo como isso. Com um pouco de pesquisa vc pode ter algo mais fácil de produzir (e sem precisar de muito espaço, já que o troller é assim) que um 4link e bom de curso.

    Abs

  • #48
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Bom, voltando ao assunto do Terminal Rotular, estou apanhando muito pra encontrar algo de qualidade a preço acessível... Encontrei a linha aço/aço tamanho 30mm(furo) com anel raspador de bronze a 150... Estou procurando numa indústria de peças agrícolas aqui no interior de SP... O que costumamos ver são os olhais usados em braços dos hidráulicos de tratores que não tem qualidade em relação a precisão nos movimentos da rótula. porém encontrei um terminal de boa qualidade usado em colhedeiras ($26) mas só vi fotos dele o que não resolve nada... Vou continuar procurando... Tem um olhal desses do braço do hidráulico de uma colhedeira bem justo, com a rótula sem folgas com opção de bico lubrificador em torno de $20 mas ele não tem rosca, é apenas o olhal, teria que soldar a rosca... A idéia da solda não agrada porém quem sabe na indústria eles não façam o terminal com a rosca... Vou ver... Seria algo forte com capacidade de carga de 5 toneladas trabalhando com vibração, movimento etc... e +/-10 toneladas de içamento... Calculando por baixo, sairia em torno de $30 a $40 cada peça, pra expor a barro e poeira e sabemos que não vai durar muito, acho q é negócio...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade