x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Question Alguém já usou Óxido Nitroso em Motores Diesel?




    Pessoal o que voces acaham do uso do Nitro no Offroad?
    Alguém já teve experiencia do uso nos motores diesel?
    Será que melhora a performance no Offroad?
    Um abraço

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    João,

    Não tenho certeza se é verdade, mas já ouvi falar que os caminhões da fórmula Truck utilizam o nitro como recurso para ultrapassagens (o que a stock car faz hoje).

    Mas, mesmo que seja possível, será que as pontas de eixo aguentarãono uso offroad?

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Leao Ver Post
    Pessoal o que voces acaham do uso do Nitro no Offroad?
    Alguém já teve experiencia do uso nos motores diesel?
    Será que melhora a performance no Offroad?
    Um abraço
    João,
    Em que situações você usaria isso no off road?
    Para mim, o que aumenta a performance no off road é mais torque, em baixa rotação e com constância.
    Um abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Teoricamente, como o que o oxido nitroso fornece é o comburente, por pequenos períodos (senão explode a usina) seria perfeitamente aplicável a injeção do NOx.Nos motores com common rail então, muito fácil..
    Mas , só vejo aplicabilidade numa pista de asfalto ou nas dunas do Ceará ou RN.

  • #5
    Carlos este e o ponto que me deixa com pulga, a resistencia do material.
    Acho que na formula Truck e bem legal e ja e usado na Stock.
    Quanto ao offroad eu ja vi em alguns RC e nos formula 4x4.
    O nitro e usado quando precisa de uma força extra.
    Bom de qualquer forma vamos ver

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    João,
    Em que situações você usaria isso no off road?
    Para mim, o que aumenta a performance no off road é mais torque, em baixa rotação e com constância.
    Um abraço.
    Tambem concordo torque em baixa rotacao e otimo, mas as vezes vc precisa dele em alta rotacao, por exemplo subir uma duna, passar um lamacal longo.
    Um abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Teoricamente, como o que o oxido nitroso fornece é o comburente, por pequenos períodos (senão explode a usina) seria perfeitamente aplicável a injeção do NOx.Nos motores com common rail então, muito fácil..
    Mas , só vejo aplicabilidade numa pista de asfalto ou nas dunas do Ceará ou RN.
    Tem uns pes de dunas aqui que dao um trabalho para subir.
    Queria mais torque em alta mesmo, para superar certos obstaculos que sinto uma certa falta de força

  • #8
    Pessoal,

    Uso de NOx tem que ter aumento proporcional na quantidade de combustível com atraso no tempo de ignição (injeção, no caso do diesel) e via de regra NOx só é injetado com motor em rotação entre torque máximo e potência máxima, abaixo disso o risco de quebra é muito grande.

    Uso em diesel é possível, fica a complicação no sincronismo da entrada de NOx com o respectivo aumento de combustível e o atraso no tempo de injeção.
    Além de não ser essa simplicidade que alguns estão imaginando, NOx serve mais para incremento de potência em função de velocidade, e a brincadeira dura pouco, até a descarga do reservatório de gás.

    Sds,
    Sukys

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Pessoal,

    Uso de NOx tem que ter aumento proporcional na quantidade de combustível com atraso no tempo de ignição (injeção, no caso do diesel) e via de regra NOx só é injetado com motor em rotação entre torque máximo e potência máxima, abaixo disso o risco de quebra é muito grande.

    Uso em diesel é possível, fica a complicação no sincronismo da entrada de NOx com o respectivo aumento de combustível e o atraso no tempo de injeção.
    Além de não ser essa simplicidade que alguns estão imaginando, NOx serve mais para incremento de potência em função de velocidade, e a brincadeira dura pouco, até a descarga do reservatório de gás.

    Sds,
    Sukys
    Sukys me responde uma coisa.
    Porque o pessoal da formula 4x4 usa em todos os carros, eles usam quando estao subindo aqueles paredoes imensos e falta gas no motores V8 big block.
    Nos motores diesel e muito dificil haver detonacao com voce falou,principalmente nos eletronicos pois vc pode com um piggyback desses controlar o uso do Nitro em uma faixa de giro e com atraso de injecao somente quando entrar o nitro. Bom eu nao vou ensinar o Pai Nosso ao padre.
    BTW existe tb a possibilidad do uso de propano e ate agua para melhorar a performance dos motores diesel.
    Another, vc tem um controlador de giro para vender, da para colocar no 3.0 eletronico intenational?
    Um abracao
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Joao Leao Ver Post
    Sukys me responde uma coisa.
    Porque o pessoal da formula 4x4 usa em todos os carros, eles usam quando estao subindo aqueles paredoes imensos e falta gas no motores V8 big block.
    João, o NOx é usado como um artifício que garante uma reserva de potência, ou seja, o motor já está "no talo", falta pouco para o que se quer, e daí o incremento de potência pode resolver a parada, e qualquer modalidade esportiva que necessite de incremento repentino de potência se dá bem com NOx.

    NOx nada mais é que um gás formado por nitrogênio e oxigênio, e quando injetado no motor proporciona a diminuição na temperatura do ar admitido (pela expansão do gás) e aumento na quantidade de oxigênio disponível pra queima, só que este aumento de oxigênio tem que ter contrapartida em combustível senão a mistura ficará pobre, e ao invés de aumento teremos é diminuição de potência.
    Uso de NOx permite a queima da mistura de forma mais rápida, daí também a necessidade de atrasar o ponto de ignição, caso contrário o pico de pressão na câmara pode comprometer a resistência do motor como um todo.
    Tanto o NOx quanto o combustível são injetados no coletor de admissão através de fogger (nome dado a este tipo de injetor), cada um com o seu fogger, e como normalmente a injeção se processa na base do tudo ou nada, o débito de NOx e de combustível é calculado em função do incremento de potência com motor em rotação relativamente elevada. Se a mesma quantidade de injeção for feita com motor em baixa rotação, o aumento abrupto de potência versus inércia do motor pode mandar tudo pra cucuia, por isso que injeção de NOx é controlada, no minimo, com interruptor no pedal do acelerador, liberando o gás sómente quando o acelerador está no final do curso, e o mais comum é que a habilitação deste interruptor seja feita através de outro interruptor, no volante ou na alavanca de câmbio, ou seja, para liberar o NOx tem que ter a habilitação "na mão" para o controle "no pé", e mesmo assim a injeção só pode acontecer na base de poucos segundos.
    Eu tenho um circuito gerenciador pra NOx, que além do controle dos dois interruptores também faz o controle automático de tempo de injeção dentro de uma "janela" de rotação, contando até com totalizador de injeção para efeito de autonomia e bloqueio por senha para evitar uso indevido, mas por ser coisa de uso muito específico nem consta em meu site.

    Existe também um controle proporcional para a abertura de fogger que permite o uso de NOx com o motor em qualquer rotação, mas devido o alto consumo de gás e o custo do gerenciador, que deve estar pra mais de 500 dólares, não é muito comum ver coisa do tipo por ai.

    Em motor ciclo Otto o gerenciamento de NOx não é lá tão difícil, em motor diesel fica a complicação no aumento de débito de combustível, que por motivos óbvios não pode ser através de fogger, e no atraso do tempo de injeção, que é a forma que se controla o tempo de ignição em motor diesel. Diesel com avanço mecânico, um abraço, diesel common rail só com gerenciamento eletrônico externo, e isso não é coisa simples de se fazer.

    Citação Postado originalmente por Joao Leao Ver Post
    Nos motores diesel e muito dificil haver detonacao com voce falou
    Não fiz nenhum comentário sobre detonação.

    Citação Postado originalmente por Joao Leao Ver Post
    existe tb a possibilidad do uso de propano e ate agua para melhorar a performance dos motores diesel.
    Diesel com injeção à gás tudo bem, já teve até ônibus aqui em Sampa rodando desta forma, mas injeção de água é outra história com outra finalidade.

    Citação Postado originalmente por Joao Leao Ver Post
    Another, vc tem um controlador de giro para vender, da para colocar no 3.0 eletronico intenational?
    O controle de giro que tenho é pra motor ciclo Otto, mas nem estou recomendando sua compra porque já está saindo do forno um circuito que vai custar a metade do preço, e com a mesma qualidade e funcionalidade. Eletrônica avança em passos largos, e quem fica parado é poste.

    Sds,
    Sukys

  • #11
    Sukys vc e uma biblioteca homem, quando tiver a novidade me fale.
    Um abraço

  • #12
    Pessoal

    Apenas para constar, a galera de Maripá região Sudoeste aqui do Paraná utiliza óxido nitroso em tratores modificados apenas para provas de velocidade final tem tratores por lá que chegam "na casa" dos 160 km/h

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade