x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

4x4 + SEGUROS PRA TRILHAS,COMO DIFERENCIAR UM SERVIÇO MAL FEITO DE UM BEM FEITO??????

FORISTAS,COMO PROPRIETARIO DE OFICINA E MECANICO PROFISSIONAL,ABRO ESTE TOPICO PRA PASSARMOS A DISCUTIRMOS O NIVEL E A QUALIDADE TECNICA DOS SERVIÇOS EMPREGADOS ATUALMENTE A NOSSOS 4X4!!!!!!!! COMO PROFISSIONAL DA AREA ACREDITO QUE UMA CERTA PARCELA DE SERVIÇOS MAL EXECUTADOS TEM INFLUENCIA DIRETA A QUESTAO:SOLDA E MATERIAIS ,ENTAO DEIXO EM ABERTO ESTE TOPICO PRA QUE POSSAMOS APRENDER E TAMBEM ENSINAR ALGO DE UTIL, A TODOS VISANDO SEMPRE A QUESTAO SEGURANÇA,E COMO ALTERAÇOES PODEM SER FEITAS UTILIZANDO O MAXIMO DE CRITERIO PRA QUE DAQ A POUCO NAO SEJAMOS OBRIGADOS POR ALGUM (POLITICO) DESINFORMADO A VOLTAR A ANDAR COM PNEUZINHOS 6.50X16,OU MAIS GENTE VENHA A Ç ARREBENTAR POR AI ,POR CAUSA DE " MILAGREIROS"QUE ACHAM QUE TUDO FUNCIONA COM TUDO!!!!!!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    COMO DIFERENCIAR UM SERVIÇO MAL FEITO DE UM BEM FEITO??????

A não ser que o serviço tenha resultado em uma aberração, é difícil alguém dispor de olho clínico para determinar se algo está conforme as boas praticas de engenharia.

Digo engenharia, pois uma série de alterações resultam em um item que assim deva ser analisado por necessidade economica ou de segurança.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    COMO DIFERENCIAR UM SERVIÇO MAL FEITO DE UM BEM FEITO??????

A não ser que o serviço tenha resultado em uma aberração, é difícil alguém dispor de olho clínico para determinar se algo está conforme as boas praticas de engenharia.

Digo engenharia, pois uma série de alterações resultam em um item que assim deva ser analisado por necessidade economica ou de segurança.
    Ai é que esta o problema mestre,ç o cidadao nao tem recursos ou conhecimento ,pra fazer uma alteraçao em seu veiculo o mais prudente seria deixa-lo original,que sempre sera o mais seguro e eficiente,devido o veiculo ter sido construido por pessoas que estudaram muito ,valendo-se de equipamentos e conhecimento tecnico,+ infelizmente em todo o mundo sempre havera pessoas que acreditam que podem melhorar isto ou aquilo,e ai é que começa o problema,mudar simples parafusos por outros de caracteristicas diferentes pode estar acarretando em uma enorme dor de cabeça a curto prazo,+ como o importante no momento é testar a modificaçao mesmo que sem nenhum criterio ,só pra ver o quanto aquilo aguenta,pode ç estar brincando com a propria vida,imagine o cara que troca a direçao original de um willis por outra,pelo simples fato de achar que ela e´"pesada demais".O cidadao chega no ferro-velho,pede a cx do "santana",um punhado de articulaçoes,umas pontas de fiat ,e sai feliz da vida pro?????"sordador+ proximo ",o criatura pega um eletrodo sabeç la de que e "sorda"as peças ,+pra ficar + bunitinho as sobras da "sorda" ele passa no 'ESMERIL" ai pega um colorgin da vida e esconde tudo,o cliente chega, ve a peça com as caracteristicas "APARENTES",da original e sai montar o seu ultra super sistema de direçao,ai quando quebra a "sorda"e o cara entra dentro de uma escola ,todo mundo diz poxa que sera que aconteceu!!!!!!este é o problema tem que ter criterios!!!!!!!!pneu 35"nao da em eixo de willis,porque vai quebrar devido ao nao dimensionamento das peças pro esforço agora enfrentado,isto sao só exemplos de carros que chegam todo dia aq na oficina ,embora eu nao tenha feito faculdade de engenharia eu tenho irmaos que fizeram e por incrivel que pareça eles nao exercem a funçao e eu sim,mas como nao posso sair por ai matando gente,sim porque carros sem freio, volantes, rodas ,etc,matam pessoas!!!!!!entao o certo seria estudar muito antes de fazer uma "simples" troca de direçao. SOU 100% A FAVOR DO NAO SABE,PERGUNTA?????????

Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    Ai é que esta o problema mestre,ç o cidadao nao tem recursos ou conhecimento ,pra fazer uma alteraçao em seu veiculo o mais prudente seria deixa-lo original,que sempre sera o mais seguro e eficiente,devido o veiculo ter sido construido por pessoas que estudaram muito ,valendo-se de equipamentos e conhecimento tecnico,+ infelizmente em todo o mundo sempre havera pessoas que acreditam que podem melhorar isto ou aquilo,e ai é que começa o problema,mudar simples parafusos por outros de caracteristicas diferentes pode estar acarretando em uma enorme dor de cabeça a curto prazo,+ como o importante no momento é testar a modificaçao mesmo que sem nenhum criterio ,só pra ver o quanto aquilo aguenta,pode ç estar brincando com a propria vida,imagine o cara que troca a direçao original de um willis por outra,pelo simples fato de achar que ela e´"pesada demais".O cidadao chega no ferro-velho,pede a cx do "santana",um punhado de articulaçoes,umas pontas de fiat ,e sai feliz da vida pro?????"sordador+ proximo ",o criatura pega um eletrodo sabeç la de que e "sorda"as peças ,+pra ficar + bunitinho as sobras da "sorda" ele passa no 'ESMERIL" ai pega um colorgin da vida e esconde tudo,o cliente chega, ve a peça com as caracteristicas "APARENTES",da original e sai montar o seu ultra super sistema de direçao,ai quando quebra a "sorda"e o cara entra dentro de uma escola ,todo mundo diz poxa que sera que aconteceu!!!!!!este é o problema tem que ter criterios!!!!!!!!pneu 35"nao da em eixo de willis,porque vai quebrar devido ao nao dimensionamento das peças pro esforço agora enfrentado,isto sao só exemplos de carros que chegam todo dia aq na oficina ,embora eu nao tenha feito faculdade de engenharia eu tenho irmaos que fizeram e por incrivel que pareça eles nao exercem a funçao e eu sim,mas como nao posso sair por ai matando gente,sim porque carros sem freio, volantes, rodas ,etc,matam pessoas!!!!!!entao o certo seria estudar muito antes de fazer uma "simples" troca de direçao. SOU 100% A FAVOR DO NAO SABE,PERGUNTA?????????
    Carraro

É isso aí meu caro, eu sou formado em Desenho Industrial pela UFRJ e, desde os tempos de faculdade, aprendi o seguinte: "cada macaco no seu galho", nada como respeitar o conhecimento específico de cada um. Gambiarra é sempre arriscada, sempre que tenho uma dúvida, consulto um profissional da área, afinal de contas, sai mais barato e seguro. Forte abraço.

Carraro, acho a sua idéia plausível, mas não creio que exista uma fórmula pra isso. Como o Leopoldo mencionou, é complexo afirmar em primeiro instante se um serviço é ou não de primeira. Até por que, a maioria de quem solicita o serviço é de leigos em mecânica, ou no mais entusiastas......
    Acho que a melhor maneira disso de afirmar isso, é realmente pela reputação criada por que presta este serviço.
    Quem escolhe é quem deve pesquisar, por outros trabalhos desse mecânico/oficina e apurar a qualidade do trabalho em função de outros que já fizeram o serviço e efetivamente testaram em campo, além disso, o tempo em que foi realizado.....
    O bonito nem sempre é sinônimo de performance !!!

Por isso em outro tópico, mencionei em se criar um ranking de prestadores de serviço, onde todos poderíamos dar notas em função de vários fatores.....os melhores, ficam no topo, e os piores, no limbo....

Não tem jeito, o boca-a-boca ainda é a melhor solução pra isso.....

Abs.

Pois é como adaptaçao sempre sera uma correçao de algo que nao ficou a contento,seja vindo da fabrica que criou o produto,ou do desgosto com o cliente com certo mecanismo,ficara dificil de criar realmente um padrao de qualidade,+ realmente acredito que deveriamos possuir um "RANKING"OU "CERTIFICAÇAO",pra que pelo menos o cliente (e ate mesmo empresas como a minha) pudessem perceber a quantas anda a qualidade dos nossos serviços ,visto que uma sociedade que sabe exigir por seus direitos sempre sera mais justa,e confiavel,asssim como existe a certificaçao "ASE"pra oficinas aos quais os clientes podem confiar por que ali "existe um profissional" gabaritado pra funçao que ele ç propos a executar,seja simplesmente trocar uma peça por outra identica ou executar um estenso trabalho de adaptaçao em um chassi ,ç percebermos a diferença dos gringoss em trabalhar sera impressionante o abismo que nos separa no item qualidade em prestaçao,+ existe simplesmente porq "lá" ç o cara fizer uma merda ele sera responsabilizado e até preso,por isto que a legislaçao de alguns paises ate permite modificaçoes radicais em seus veiculos,e neste caso envolvera ate mesmo a reconpensa financeira a quem ç profissionalizar pois como vçs comentaram o boca a boca ainda é a melhor propaganda ,agora a questao "valores/$$$$$$$)ainda é muito mal destribuida em relaçao aoq um profisssional poderia estar ganhando e oq um marreta dos infernos tambem ganha, a diferença esta muito proxima pois o cliente de certa forma nao presta muito atençao no requisito qualificaçao tecnica do prestador e sim no $$$$ que o camarada pode pagar ,O PROBLEMA É QUE NA MAIORIA DAS VZS A DIFERENÇA A MENOS ENTRE O SERVIÇO PROFISSIONAL E A DO "SORDADOR" É A VIDA DE ALGUEM. SOU 1000%A FAVOR DE QUALIFICAÇAO TECNICA E "CERTIFICAÇAO ASE".e vamo descutir o assunto aq e no topico do LORAS que estes topicos vao realmente nos levar a jeeps mais bem feitos.fui
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem