x
Convex Datacenter
Página 1 de 108 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1288
  • #1

    Pneus, off-road e afins.




    Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.
    Abs e saudações trilheiras!

  • #2

  • #3
    Flavio blz!?

    vc poderia colocar algumas fotos de pneus pra trilhas e me explicar quais as diferenças entre eles, e o melhor pra trilha no tamanha 255/7/15".

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Olá Flávio, seja bem vindo!

    Já vou aproveitar para alugar...rsrsrs tenho uma dúvida cruel e apesar de o assunto já ter sido abordado neste forum antes, minha duvida persiste...


    Na minha Band 85 (aço curta) sempre tive BF MUD 33" (já os utilizo há 6 anos...tô no 2o. jogo) e a minha dúvida é quanto a pressão ideal para rodar no asfalto, considerando conforto e durabilidade? E nas trilhas, quanto posso baixar a pressão sem risco de destalonamento, uma vez q não possuo bead locks?
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Olá Flávio, seja bem vindo!

    Já vou aproveitar para alugar...rsrsrs tenho uma dúvida cruel e apesar de o assunto já ter sido abordado neste forum antes, minha duvida persiste...


    Na minha Band 85 (aço curta) sempre tive BF MUD 33" (já os utilizo há 6 anos...tô no 2o. jogo) e a minha dúvida é quanto a pressão ideal para rodar no asfalto, considerando conforto e durabilidade? E nas trilhas, quanto posso baixar a pressão sem risco de destalonamento, uma vez q não possuo bead locks?
    Caro flavio.bfg!!

    Bem vindo ao Forum e, faça de sua presença um balizamento de saber sobre pneus para nós!!!

    Bem, minhas dúvidas começam com as mesmas do Guiga.

    Se houver possibilidade, mostre seu produto a nós, aqui no Forum.

    Abraços de BF AT33"

    KIm.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bem vindo ao 4x4Brasil,


    sabe dizer quando teremos no mercado nacional o modelo BF Krawler ??
    http://www.bfgoodrichtires.com/overv...a-kx/1718.html
    Olá Elmer,
    todo pneu para ser vendido no Brasil precisa de ser certificado no INMETRO. Esta certificação envolve testes específicos que só se justificam quando existe um volume de vendas significativo. Os pneus BFGoodrich Krawler são pneus específicos para praticantes do rock crawling e, portanto, ainda têm o mercado muito restrito. Por isso não tem homologação no INMETRO para ser comercializado no Brasil. Ou seja, infelizmente não temos como dar uma previsão de quando poderemos importá-lo para cá.
    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #7
    Olá, Bernardo,
    temos três modelos básicos para caminhonetes esportivas: o Mud Terrain T/A KM (20% asfalto/80% off-road); o All Terrain T/A KO (50%/50%) e o Long Trail T/A (80% asfalto/20% off-road). A dimensão 255/75 R 15 é equivalente à 30X9,5 R 15 (mesma altura e mesma largura). Nesta dimensão, só temos disponível a escultura All Terrain T/A KO. Se quiser mais detalhes sobre o pneu, você pode acessar nosso site: www.pneusbfgoodrich.com.br.
    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

    Citação Postado originalmente por Bernardo_band4x4 Ver Post
    Flavio blz!?

    vc poderia colocar algumas fotos de pneus pra trilhas e me explicar quais as diferenças entre eles, e o melhor pra trilha no tamanha 255/7/15".
    Pneus, off-road e afins. Imagens Anexas Pneus, off-road e afins.-mud-terrain-ta-km.jpg Pneus, off-road e afins.-all-terrain-ta-ko.jpg Pneus, off-road e afins.-long-trail-ta.jpg 

  • #8
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Olá Flávio, seja bem vindo!

    Já vou aproveitar para alugar...rsrsrs tenho uma dúvida cruel e apesar de o assunto já ter sido abordado neste forum antes, minha duvida persiste...


    Na minha Band 85 (aço curta) sempre tive BF MUD 33" (já os utilizo há 6 anos...tô no 2o. jogo) e a minha dúvida é quanto a pressão ideal para rodar no asfalto, considerando conforto e durabilidade? E nas trilhas, quanto posso baixar a pressão sem risco de destalonamento, uma vez q não possuo bead locks?
    Olá Guiga,
    Não tem aluguel nenhum, estou aqui para isso mesmo!
    Vamos lá: o que determina a pressão ideal em um pneu em relação a outro é a capacidade de carga. O pneu 33X12.5 R 15 tem a mesma capacidade de carga de um 31X10,5 R 15 ou de um 235/75 R 15, Quer dizer, os três têm a mesma recomendação de pressão.
    Esta recomendação é dada pelo fabricante do veículo, baseado na distribuição de peso por eixo, no comportamento da caminhonete e no desgaste do pneu. Nós recomendamos respeitar a recomendação determinada pelo fabricante da sua caminhonete para rodagem em asfalto, para conseguir o melhor equilíbrio entre desgaste do pneu, conforto e comportamento do veículo.
    Em areia, barro muito molhado e fundo, ou para transpor pedras com baixíssima velocidade para não comprometer a estrutura interna do pneu, a menor pressão que pode ser utilizada sem nenhum risco de destalonamento é 12 psi. Mas, esta pressão só pode ser utilizada em velocidades até 40 Km/h. Acima disto, já devemos voltar à pressão normal.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas!
    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #9
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro flavio.bfg!!

    Bem vindo ao Forum e, faça de sua presença um balizamento de saber sobre pneus para nós!!!

    Bem, minhas dúvidas começam com as mesmas do Guiga.

    Se houver possibilidade, mostre seu produto a nós, aqui no Forum.

    Abraços de BF AT33"

    KIm.
    Olá Kim,
    Espero ter esclarecido suas dúvidas na resposta ao Guiga (acima). Quanto aos nossos produtos, como disse um pouco mais acima ao Bernardo, temos três modelos básicos para caminhonetes esportivas: o Mud Terrain T/A KM (20% asfalto/80% off-road); o All Terrain T/A KO (50%/50%) e o Long Trail T/A (80% asfalto/20% off-road). Mas sugiro que você acesse nosso site (www.pneusbfgoodrich.com.br) para ter uma visão mais geral do que oferecemos.
    E qualquer dúvida, já sabe, estou sempre por aqui!
    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #10

    pneus

    flavio obrigado pela resposta, vou colocar os all terrian 50% asfalto e off-road.

    abraços

  • #11
    Citação Postado originalmente por Bernardo_band4x4 Ver Post
    flavio obrigado pela resposta, vou colocar os all terrian 50% asfalto e off-road.

    abraços
    Estamos aqui para isso mesmo, Bernardo.
    E pode ficar tranqüilo quanto à escolha.
    O All Terain oferece excelente controle da direção e maior durabilidade (tem grande resistência a cortes, choques e perfurações, e maior proteção da roda contra agressões laterais).
    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #12
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Flavio,

    Seja muito bem vindo ao Fórum.
    Admirável sua participação, pois não é pra qualquer fabricante vir até a aqui para "dar a cara a tapa".

    Bom, já que temos a sua presença, aproveito para reforçar a pergunta do Elmer sobre o modelo Krawler.

    Esse seria o modelo que nós, trilheiros, usaríamos em nossos jipes.
    Já usamos BF Mud por um bom tempo, mas não usamos mais. Não que o pneu tenha mudado para pior, mas o que mudaram foram as trilhas: cada vez mais radicais.
    Para quem como eu tem uma viatura somente para trilhas, o pneu desta viatura pode (e deve) ser o mais agressivo possível, dentro dos limites que devem ser respeitados, óbvio.
    Assim sendo, estamos partindo para o uso dos pneus recapados e remoldados em desenhos bastante agressivos, que vêm nos atendendo a contento.
    Veja só: no meu CJ, uso um jogo de Grabber MT 35. Mas não pra trilha. Na trilha, prefiro usar os modelo "Frontiera", precisando assim ter dois jogos de pneus (o que enche o saco...).

    Se tivéssemos por aqui os Krawler, muito provavelmente com só um jogo deles eu resolveria tudo.
    Analisando seu desenho, não acho que sejam exclusivos para rock-crowling: parecem ser muito bons de lama, também.

    Com a atual cotação do dólar, talvez fôssem uma alternativa bastante viável para a comunidade jipeira!

    ps.: sou fã de carteirinha dos BF, uso em minha Hilux (AT 31) e não troco por nada.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade