x
Convex Datacenter
Página 5 de 108 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1288
  • #49



    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Numa das páginas anteriores o Flávio da BFG explica que o cálculo para determinas a pressão correta não é uma regra de três simples.

    Não sei qual é a forma correta de calcular, mas fica a lembrança do que ele disse aqui.

    Explique pra nós, Flávio.
    Na verdade, existem curvas gráficas de pressão para cada desenho de pneu, onde, baseado em testes de laboratório, se determina a flexão da carcaça sob uma carga específica a uma velocidade determinada.

    Este gráfico é construído assim: no projeto do pneu, um dos fatores determinantes é a flexão máxima que a carcaça pode suportar. Considerando este dado como limite, aplicamos cargas diferenciadas e variamos a velocidade, construindo o gráfico de pressões com os dados obtidos.

    Fazendo as extrapolações e interpolações nestes dados, chegamos à pressão ideal para manter a flexão da carcaça dentro dos níveis aceitáveis para as diversas velocidades e as várias cargas a que o pneu pode ser submetido.

    A partir daí, verificamos qual seria a pressão média a recomendar para abranger a situação mais crítica de peso e velocidade sem comprometer a utilização com o mínimo de peso possível que o pneu pode ser submetido. Por isto, este estudo é feito para cada tipo de veículo em conjunto com o fabricante do veículo.

    Pneu parece uma coisa simples, mas na verdade não é assim.

    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #50
    Prezados amigos
    estarei fora nas próximas três semanas, em virtude do Rally dos Sertões e de uma convenção regional da BFGoodrich, que ocorrerá logo em seguida.
    Mas podem continuar a enviar suas dúvidas e seus comentários que eu os responderei na volta, a partir da segunda-feira 27/8.
    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #51
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Legal Flavio, parabéns pela atenção e compromisso com os participantes do fórum.

    []'s

  • #52
    Flávio,

    sou de Fortaleza/CE e fiz contato com 3 revendedoras que constam no site da BF.
    Estava procurando o preço de venda do modelo 235/75 R15 MUD, porém nenhuma das três possuiam e uma delas informou que o modelo citado não é nem fabricado(?). As três informaram também que não constava na tabela que tinham em mãos.

    Estou esquecendo alguma coisa?

  • #53
    fabricado eh sim....

  • #54
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Pneu 235

    Flávio, tudo bem? Como é que foi no Rally? Grandes emoções? Faz inveja prá gente.....
    Estou pesquisando preços do BF All Terrain 235 85 R16 para colocar no meu defender 90. Consultei a revenda aqui de Campinas e eles me informaram que não é mais fabricado nessas medidas e eles me indicaram o 245 75 R16 como alternativa. (passaram o preço de 540,00 à vista).
    Pergunto: não é mais fabricado mesmo? Não existe alternativa com 85 em vez de 75? Qual seria a alternativa para um pneu mais fino do que o 245, com R16?
    Agora, se em vez do ALL fosse o MUD, quais seriam as opções disponíveis?
    Agradeço sua atenção e aguardo as respostas. Sei que tua cabeça ainda deva estar lá no nordeste, mas assim que for possível.....rs....
    Abraço

    Fernando

  • #55
    Flávio:
    Eu e mais um grupo de pessoas estamos procurando o pneu BF MUD 235/70/16, e sei que esse pneu é vendido na argentina. EXISTE a possibilidade de trazer, sob encomenda, alguns jogos desse pneu? Se sim, quanto sairia?

    grato!

  • #56
    no aguardo!

  • #57
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de colocar no meu Feroza os BF all terran, mas não estou encontrando na medida 225 75R15. acredito que o 235 vai ficar muito pesado...

  • #58
    Citação Postado originalmente por bpspoa Ver Post
    Flávio:
    Eu e mais um grupo de pessoas estamos procurando o pneu BF MUD 235/70/16, e sei que esse pneu é vendido na argentina. EXISTE a possibilidade de trazer, sob encomenda, alguns jogos desse pneu? Se sim, quanto sairia?

    grato!
    Caramba, nao sabia que esse pneu nao tem no Brasil.

    Eu tenho ele na minha S10, tem muita facilidade de achar aqui no Paraguay, acho que de cada 10 S-10, 8 tem o mud 235x70x16.

  • #59
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Como tatú...

    Como tatú, ops, digo, como estás tú, Flávio? Tudo bem?......
    Já voltou?....


    Estou pesquisando preços do BF All Terrain 235 85 R16 para colocar no meu defender 90. Consultei a revenda aqui de Campinas e eles me informaram que não é mais fabricado nessas medidas e eles me indicaram o 245 75 R16 como alternativa. (passaram o preço de 540,00 à vista).
    Pergunto: não é mais fabricado mesmo? Não existe alternativa com 85 em vez de 75? Qual seria a alternativa para um pneu mais fino do que o 245, com R16?
    Agora, se em vez do ALL fosse o MUD, quais seriam as opções disponíveis?

  • #60

    de volta à ativa

    Olá pessoal!
    estou de volta à ativa, após acompanhar nossa equipe no Rally dos Sertões.
    Para quem não se lembra, ou ainda não me conhece, sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich e estou à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer assunto relativo a pneus.
    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade