x
Convex Datacenter
Página 4 de 108 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1288
  • #37
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá, Alexandre.

    O maior problema de se utilizar o Mud Terrain em asfalto é o desgaste irregular que apresentará ao longo da vida, especialmente nos ombros. Se fizermos rodízio constante em "X", minimizaremos este desgaste e conseguiremos uma quilometragem final pouca coisa menor que o All Terrain. Quanto ao ruído, será um pouco mais alto, mas nada que comprometa o conforto muito fortemente. É perfeitamente suportável.

    Abs e saudações trilheiras!

    Flávio
    Flávio,
    Muito obrigado pela resposta. Permita-me mais uma perguntinha:


    Acabei de adquirir um jogo de BF At 265/75 r 16 para minha defender 90.
    Ao conversar com o pessoal, descobri que a recomendação para a defender 90 seria a pressão de 29 libras na dianteira e 40 libras na traseira.

    Ocorre que nunca utilizei mais do que 32 libras nos pneus traseiros, pois o carro pularia igual a um cabrito.

    Tenho um guincho na dianteira, o que altera um pouco a relação de peso por eixo. Ele pesa exatos 40Kg. Em função disso, a dianteira fica um pouco mais pesada e a traseira ficaria mais leve (haveria, em tese, uma alteração na inclinação da viatura.

    Qual seria então a pressão adequada, tanto para durabilidade quanto para dirigibilidade e conforto?

    Desde já agradeço.
    Alexandre

  • #38
    Olá, Loras.
    O XZL é muito mais reforçado e suporta mais peso também, o que faz com
    que seja mais durável na prática off-road. O Mud Terrain é mais confortável
    (apesar de saber bem que conforto em off-road não é o fundamental), mais
    bonito (subjetivo) e tem o mesmo desempenho (aderência, tração no barro,
    pedras terra e areia, comportamento, dirigibilidade) na utilização
    off-road.

    Podemos trazer o XZL sob encomenda dentro de um prazo até 120
    dias no valor atual de R$630,00 aproximadamente. O processo é o seguinte:


    Você deve se dirigir a um revendedor Michelin (ver lista das revendas com
    endereço e telefone no site www.michelin.com.br) e solicitar o pneu CAI
    110720 (código interno) cuja descrição é LT235/85 R 16 4X4 O/R XZL 120Q TL,
    dizendo que consultou à Michelin e que dissemos que podemos trazer sob
    encomenda. A partir daí, eles poderão orientá-lo sobre o procedimento a ser
    seguido.

    Espero ter ajudado.
    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio






    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Flavio,

    Quem tecla por aqui é o Loras da Clube Land Rover...

    Como comentei com você, precisarei de novos pneus para a 110 em dezembro/janeiro.

    Considero os seguintes:

    Michelin XZL ou BF Mud Terrain

    Por isso teria especial interesse no Mud 235/85R16 também... dependendo do preço, escolho o modelo. Confesso que tenho certa preferência pelo XZL!!!

    Aguardo seu contato: japadoidao arroba uol ponto com ponto br

    Abraço,

  • #39
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Flávio,
    Muito obrigado pela resposta. Permita-me mais uma perguntinha:


    Acabei de adquirir um jogo de BF At 265/75 r 16 para minha defender 90.
    Ao conversar com o pessoal, descobri que a recomendação para a defender 90 seria a pressão de 29 libras na dianteira e 40 libras na traseira.

    Ocorre que nunca utilizei mais do que 32 libras nos pneus traseiros, pois o carro pularia igual a um cabrito.

    Tenho um guincho na dianteira, o que altera um pouco a relação de peso por eixo. Ele pesa exatos 40Kg. Em função disso, a dianteira fica um pouco mais pesada e a traseira ficaria mais leve (haveria, em tese, uma alteração na inclinação da viatura.

    Qual seria então a pressão adequada, tanto para durabilidade quanto para dirigibilidade e conforto?

    Desde já agradeço.
    Alexandre

    Pois não, Alexandre. Pode perguntar à vontade.

    A Land Rover determina esta pressão na traseira em função da capacidade
    de arraste do veículo e também para melhorar o comportamento.

    Para o pneu, em teoria, pensando exclusivamente no pneu, pelo peso do carro em rodagem
    normal, sem nenhum esforço de arraste (outro veículo atolado, um reboque,
    trailer, barco, moto ou qualquer coisa guinchada atrás), podemos trabalhar
    com uma pressão mais baixa sem problemas. Eu diria até que podemos
    considerar a mesma pressão do eixo dianteiro.

    Mas, cuidado. Nós da BFGoodrich não podemos recomendar nem indicar nada fora do especificado pelo fabricante do veículo, mesmo porque trabalhamos em conjunto com eles
    na determinação destes fatores.

    Abraços,
    Flávio

  • #40
    Usuário
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Oi , xará ,
    Utilizo os BF MUD 33" no meu CJ5 há dois anos , o desgaste é mínimo , e o ruído , suportável ( prá quem tem CJ... rsss ) . Maravilha de pneu . Mas eu continuo na dúvida da prssão correta . Consegui informação , depois de muito tentar , na BF / Michelin , para usar 35 lbs , o que é inviável . Por tentativas , baixei prá 30 , e , atualmente , uso 28 lbs . Tá correto ? Posso baixar mais para uso em asfalto ? Em trilhas , o mínimo é 12 lbs mesmo sem bead locks ?
    []'s

  • #41
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Flávio PPN, posso estar errado, mas acho que o correto é o seguinte: no próprio pneu você tem a informação de pressão máxima e carga máxima. Logo, à carga máxima precisaria ter aquela pressão. Aí você vê qual o peso do seu carro e faz uma regra de três para ver qual é a pressão correspondente. Lembrando que a carga máxima que tá lá é 1/4 da carga, visto que os 4 pneus dividem o suporte a este peso.

    []´s
    Gustavo.

  • #42
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Flávio PPN, posso estar errado, mas acho que o correto é o seguinte: no próprio pneu você tem a informação de pressão máxima e carga máxima. Logo, à carga máxima precisaria ter aquela pressão. Aí você vê qual o peso do seu carro e faz uma regra de três para ver qual é a pressão correspondente. Lembrando que a carga máxima que tá lá é 1/4 da carga, visto que os 4 pneus dividem o suporte a este peso.

    []´s
    Gustavo.
    Numa das páginas anteriores o Flávio da BFG explica que o cálculo para determinas a pressão correta não é uma regra de três simples.

    Não sei qual é a forma correta de calcular, mas fica a lembrança do que ele disse aqui.

    Explique pra nós, Flávio.

  • #43
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Numa das páginas anteriores o Flávio da BFG explica que o cálculo para determinas a pressão correta não é uma regra de três simples.

    Não sei qual é a forma correta de calcular, mas fica a lembrança do que ele disse aqui.

    Explique pra nós, Flávio.
    A regra de três funciona sim, escrevi isto num tópico sobre pressão dos pneus numa Defender 90:

    "A pressão dos pneus depende do fabricante do pneu e do fabricante do carro e esta em função da carga sobre os mesmos, para uma noventinha o mínimo segundo o manual é de 28 psig e se for um BF Goodrich AT 235/85/16 temos segundo a tabela uma carga máxima de 1.380 kgf que equivale a uma pressão de 80 psig. O manual do carro diz que com carga máxima temos um peso total de 2.550 kgf, vamos supor uma distribuição de 1.100 kgf no eixo dianteiro então resulta uma pressão de 1.100*80/(2*1.380)= 32 psig e 1.450 kgf no traseiro 1.450*80/(2*1.380)= 42 psig. Sem carga temos um peso total de 1.950 kgf adotando 1.000 kgf na frente resulta 1.000*80/(2*1.380)= 29 psig e 950 kgf para atrás 950*80/(2*1.380)= 28 psig. Além dos dados dos manuais e dos cálculos devemos observar o desgaste para ajustar melhor os valores."
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #44
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Achei a resposta do Flávio BFG:

    "Caveso,

    Realmente, falando de veículos Engesa, fica complicado resgatar informações. Para o peso que você indicou, teríamos mais ou menos 370 Kg de peso por pneu. Como o pneu 33 suporta 1.000 kg com 50 psi, podemos aplicar pressões da ordem de 28 psi (a curva não é linear e não se pode aplicar regra de 3 neste cálculo). Os pneus 35X12,5 R 15 estão disponíveis
    normalmente nas nossas revendas. Se você tiver alguma dificuldade específica, pode ligar no 08009709400 que eles informarão uma revenda mais próxima que os tenha neste momento.

    Abs e saudações trilheiras!

    Flávio"

    Reparem que ele salienta que: "a curva não é linear e não se pode aplicar regra de 3 neste cálculo".

    Maiores detalhes com o próprio Flávio.

  • #45
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Achei a resposta do Flávio BFG:

    "Caveso,

    Realmente, falando de veículos Engesa, fica complicado resgatar informações. Para o peso que você indicou, teríamos mais ou menos 370 Kg de peso por pneu. Como o pneu 33 suporta 1.000 kg com 50 psi, podemos aplicar pressões da ordem de 28 psi (a curva não é linear e não se pode aplicar regra de 3 neste cálculo). Os pneus 35X12,5 R 15 estão disponíveis
    normalmente nas nossas revendas. Se você tiver alguma dificuldade específica, pode ligar no 08009709400 que eles informarão uma revenda mais próxima que os tenha neste momento.

    Abs e saudações trilheiras!

    Flávio"

    Reparem que ele salienta que: "a curva não é linear e não se pode aplicar regra de 3 neste cálculo".

    Maiores detalhes com o próprio Flávio.
    Caveso,

    Como escreví o fabricante do carro e do pneu definem o valor mínimo e o máximo da pressão e a variação da pressão com o peso é linear, no caso do Engesa os pneus 33x10,5x15 tem um tamanho exagerado, pelo cálculo supondo um peso de 800 kgf no eixo dianteiro teríamos uma pressão calculada de 17 psig que segundo Flávio está abaixo do mínimo recomendado de 28 psig.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #46
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Hugo,

    Tentei entender como é possível calcular a pressão ideal para cada caso, mas, segundo suas explicações e do Flávio, são pressões definidas pelos fabricantes.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Essas recomendações das fábricas provavelmente levam em consideração não só o conforto , como também a estabilidade e a durabilidade dos pneus .

  • #48
    Oi, Flávio.
    Para os pneus, o ideal é a pressão mais alta, evitando flexões exageradas, o que faz o pneu durar mais e ter menos probabilidade de danos. O tamanho do pneu não tem nada a ver com a pressão que ele deve rodar, pois o que determina a pressão ideal é a capacidade de carga do pneu e a velocidade.

    Como o 33X12,5 R 15 tem a mesma capacidade de carga de pneus bem menores que ele (235/75 R 15, por exemplo), teoricamente ele deve utilizar a mesma pressão recomendada para os pneus originais. A pressão normal para velocidades acima de 40 Km/h é recomendada pelo fabricante do veículo em conjunto com os fabricantes dos pneus que equipam originalmente o veículo. Nós não podemos recomendar algo distinto disto sem o aval do fabricante do veículo.

    Mas se você está usando 28 psi e está tendo bom resultado, não vemos problemas em continuar assim. Já a pressão mínima de 12 psi só deve ser utilizada em areia ou para trechos onde existam grandes pedras a transpor, como fundo de rios, por exemplo. Em trilha normal, onde a velocidade pode chegar a 40 Km/h ou mais que isto, o pneu não suportará rodar com 12 psi, podendo romper a sua estrutura interna e até gerar um acidente. Esta pressão é somente para velocidades muito baixas e por trechos curtos, onde mesmo sem bead locks não existe o risco de destalonamento.

    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade