x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0

    4x4 para expedições, qual o melhor?




    Qual a melhor opção para preparar um 4x4 para expedições?
    Hilux? Defender? Outro?

  • #2
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    Defender 110 , sem sombra de dúvidas;confiabilidade, robustez, desempenho dentro do esperado, diesel ( motor international), conforto (com algumas melhorias fica bem confortável).

  • #3
    depende quanto $$ vc quer gastar
    eu compraria uma hilux 2.8 mais nova possível, acho que até 2003 pelo baixo consumo (elevada autonomia), manutenção barata (pra um diesel) disponibilidade de peças relativamente fácil (por se uma caminhonete muito usada por fazendeiros), fora que carro de montadora japonesa ...

  • #4

    4x4 para expedições

    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Qual a melhor opção para preparar um 4x4 para expedições?
    Hilux? Defender? Outro?
    O senso comum diz que é o defender...
    Mas sinceramente ?
    Apesar de ser um carro muito robusto, confiável blablabla ele tbém é bastante "tosco"
    Já viajei bastante de defender e de Toyota e a unica certeza que tenho é que depois de 6 horas de viagem, vc está todo quebrado (e com os ouvidos zunindo de tanto barulho)... E expedições, normalmente levam dias e diassss
    A Def eu só dirigi por curtos períodos... pode ser que o proprietário acostume, mas eu acho a posição muito ruim. (no passageiro andei bastante, é melhor que o lado do piloto, mas continua ruim !

    Pessoalmente (lá vem pedrada ) para viagens eu prefiro carros + confortáveis (Hilux, Pajero...)
    Chegam no mesmo lugar que o Defender, só que com + conforto (o problema é só $$$)

  • #5
    Prezados,
    Nunca fiz expedições, por isso não tenho testemunho, mas a observação do reybelo faz muito sentido no tocanto à relação distância/conforto.
    No entanto, creio que a durabilidade e a manutenção em lugares inóspitos devem pesar bastante. (ex. ir de carro a alcool para o chile...não dá né)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Ok, mas em se tratando de robustez, A toyota é 10, já a Land, tem esta fama, mas vemos muitos relatos de problemas aqui no forum.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    A grande vantagem para as defenders está no fato que elas com certeza te trarão de volta da expedição, se o dono conhecer o carro e estiver preparado para as possíveis dificuldades...para viagens apenas em asfalto, ai vai de cada um mesmo...essa é minha opinião; tenho uma defender 110 ano 96 e tive vários reparos de manutenção que já fiz, mas nunca fiquei na mão...abraços a todos

  • #8
    Hum... algumas considerações...

    Viajar por turismo, não é sinônimo de expedição.

    Expedição significa ter algum objetivo além do fato de viajar. Científico, acadêmico, esportivo ou social... de fato, aquelas expedições de descobrimento, lugares inóspitos e nunca habitados, são cada vez mais raras...

    Lugares de difícil acesso e totalmente afastado do meio urbano serão cada vez mais escassos...

    O melhor 4x4 para expedição?

    NÃO EXISTE. PONTO.

    Podemos definir o melhor para determinado tipo de expedição e só. Um grande erro afirmar que um barco planejado para navegar em oceanos glaciares seria uma excelente embarcação para percorrer o rio Amazonas...

    Primeiro defina qual o tipo de expedição pretendida. Objetivos, participantes, tipo de dificuldades previstas, etc. Estabeleça os seus critérios e prioridades, depois escolha o 4x4.

    Escolhi o Defender pela relativa universalidade de peças na América do Sul e principalmente pelo seu espaço interno para cargas. Nenhuma camionete bate a 110 nesse sentido... Além disso, na configuração "de fábrica" é um dos que já sai melhor "preparado".

    Agora, é claro que existem algumas características gerais, essenciais a todo 4x4 preparado para expedição:

    - bom espaço interno
    - manutenção simples e peças fáceis de encontrar (mesmo em cidades pequenas, ou pelo menos no roteiro pretendido)
    - diesel com autonomia de pelo menos uns 600km
    - bancos confortáveis

    O minimo está aí, IMHO. O resto vai depender do nível de exigência e conforto que o expedicionário deseja...

    Abs,
    4X4 Brasil Razão: -
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Qual a melhor opção para preparar um 4x4 para expedições?
    Hilux? Defender? Outro?
    Ricardo
    Esse assunto já foi bastante discudido aqui no forum Dá uma olhada no tópico..... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=14185
    Lá encontrará bastante informações sobre sua dúvida.

    Um abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opaa,

    eu teria uma land 110 ou até uma 90 se fosse viajar sozinho ou só com a patroa...

    []´s sonhadores por enquanto

  • #11
    Um SUV

    ai vc escolhe qual , mas expedição o veiculo ideal é um SUV 4x4 .

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Eu já fiz viagens de mais de 10 horas com a Potranca e ela se comportou bem. O problema realmente é o conforto. Precisaria de uma suspensão melhor. Como ela tem mecânica diesel da Sprinter porém com 4x4, fica parecida com o Defender. Creio que o conforto seria um item importante para uma expedição e utilizar um veículo muito duro fica difícil. O ideal, no meu caso, seria colocar uma suspensão mais moderna, tipo a do Troler...

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade