x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
    43
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Eixos: Toyota x Rural




    Alô camagadas.

    Já ví muita coisa aqui no fórum sobre troca dos eixos originais do CJ, por mais largos. Já sei que isso se reflete em ganho de estabilidade, pelo menos. Os próprios CJs americanos, parece que usaram eixos mais largos que os nossos. As perguntas são:
    1-Qual a vantagem de trocar os eixos pelos de rural, sobre os de band?
    2-Qual a vantagem de trocar os eixos pelos de band, sobre os de Rural?

    Abraços.
    Bruno.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Graffino,

    Eixos de Rural são um pouco mais largos que os da toyota, porém os da toyota são mais resistentes que os da rural, isso eu acho!!!!!!


    sds

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Olá Graffino...

    os eixos da rural são 12cm mais largos que os do jeep (pra cada lado),
    mas a bolota do eixo traseiro é quase central, e não importa se é da rural 4x4 ou 4x2, pois a diferença é pouquíssima, se é que existe. E isso pode te trazer problemas com alinhamento de cardã. Dependendo da mecânica que vc tem no seu jeep. Então, opte pelo eixo traseiro da F-75, além de ser mais largo que o da rural, a bolota é bem pra direita.
    os eixos da Toyota são pouco maiores que os do jeep, mas muito mais resistentes e seguros, pois possuem semi-eixos flutuantes na traseira tb., não sei se todos, ou à partir de que ano. Mas, existe, só que são difíceis de encontrar e custam muitas latinhas....

    []´s

  • #4
    Não se esquece que se optar pelo eixo de Band, além de pagar mais pelos mesmo, terá que trocar o jogo de rodas, 6 furos ao invés de 5, terá que refazer totalmento os cardãs, cruzetas, além de perder todas as vantagens de ter uma carcaça DANA 44.

    []´s

  • #5


    Quanto a resistência, tanto faz um quanto o outro, não tem diferença mensurável entre os da Toy e os Dana...........

    Flutuante só nas Toys mais recentes, as velhas eram semi-flutuantes.

    Vantagens e desvantagens tem os dois (disponibilidade de peças, preço facilidade de montagem). Mas de resistência é um empate.......

    Abraços,

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    meu cj tá com motor/caixa e redução da band ano 2000, só não instalei os diferenciais por causa da pouca opção de relação existente nas toyotas e pelo fato da distancia entreeixos de um cj5 ser menor q a de uma band daí tenho receio em ter um trabalhão pra adaptar os diferenciais e o carro ficar com as marchas longas até porque pretendo usar pneus 37" com isso ja vou trocar a relação dos dana q tenho 44x9 por uma 43x8 pra ve se consigo um desempenho(torque e rotação) próximo do normal.

    Bill, qual a sua opinião sobre semi-eixo soldado/imendado? Depois te digo o porquê da minha pergunta.

    Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

  • #7
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    meu cj tá com motor/caixa e redução da band ano 2000, só não instalei os diferenciais por causa da pouca opção de relação existente nas toyotas e pelo fato da distancia entreeixos de um cj5 ser menor q a de uma band daí tenho receio em ter um trabalhão pra adaptar os diferenciais e o carro ficar com as marchas longas até porque pretendo usar pneus 37" com isso ja vou trocar a relação dos dana q tenho 44x9 por uma 43x8 pra ve se consigo um desempenho(torque e rotação) próximo do normal.

    Bill, qual a sua opinião sobre semi-eixo soldado/imendado? Depois te digo o porquê da minha pergunta.

    Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

    Vai ficar uma bosta, o processo de solda vai mexer na témpera do eixo......



    Já sei do porque da pergunta........

    Eixos híbridos Dana-Toy não são novidades, os americanos fazem isso com uma certa frequância. Porém, os semi-eixos terão que ser feitos especialmente para a aplicação.......


    Agora, o que tem haver a distância entre-eixos com a escolha entre Danas ou Toys?!?!

    Outra........ Relações para Toys não são tão difícies de achar, é uma questão só de ter a grana..........


    Abraços,

    Bill

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Ae Bill,

    Não tem como voltar a tempera inicial novamente????!!!


    he he he he he


    sds

  • #9
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Ae Bill,

    Não tem como voltar a tempera inicial novamente????!!!


    he he he he he


    sds
    Até que dá. Mas você acha que:

    1) sabem como fazer isso de uma forma adequada?!?
    2) vão sequer tentar?!?

    Abraços,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Eu te digo isso Bill, porque meu pai conhecia uma alemão que trabalhou na fábrica de caminhões da Volks e ele fazia esse trabalho de tempera e retêmpera. Ele soldava qualquer coisa em relação à cubo, munhão etc. O trabalho dele era voltado para caminhões e ônibus. O trabalho que ele fazia, não havia nada que quebrava.

    Pra vc ter uma idéia, o local onde ele efetuava a têmpera dos materiais era trancado com uma porta como se fosse um cofre!!!!! A Mercedes Bens chegou a fazer uma oferta animal pra ele ir trabalhar lá só que com a condição de ele ensinar o truque da têmpera e da solda que ele usava. Vc acredita que o velhinho recusou! Só pra n~/ao ensinar o truque da bagaça!!!!!!!

    Os filhos dele trabalhavam com ele mas a qualidade não ficou a mesma!!!!!!!

    O velhinho era f%#!#(D!@(*!@(*A! ! ! ! !

    Meu pai não conheceu mais ninguém como aquele alemão!!!!!!!!


    sds

  • #11
    Citação Postado originalmente por billj
    1) sabem como fazer isso de uma forma adequada?!?
    só de curioso mesmo , qual seria a maneira adequada de "retemperar" ??

  • #12
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação Postado originalmente por billj
    1) sabem como fazer isso de uma forma adequada?!?
    só de curioso mesmo , qual seria a maneira adequada de "retemperar" ??

    Existem inúmeros procedimentos para "heat treatment", dependendo do resulto final desejado e o material em questão. Inúmeros mesmo, são literalmente milhares de técnicas diferentes.........

    Não sei de nada disso, deixo este trampo para os quem sabe.........

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade