Falou tudo, esse negócio de que "se vai comprar já sabe que demora" é lenda, pq quem sabe que demora e compra não são todos, e não há nenhum aviso sobre isso no site, só o que vejo são reclamações.
Versão Imprimível
Pessoal este forum esta parecendo a Inquisicao:shock:
As pessoas que compram com o Silvio sabem que estao comprando produtos importados que ainda estao fora do pais, nao existe ninguem falando em estoque no Brasil. Todo o processo de importacao demora cerca de 4meses quando vc embarca um produto la nos states e manda para o Brasil (quem ja morou la sabe como e para mandar as mudancas de navio).
O Silvio manda para ca num prazo de 45 dias uteis, porem se houver alguma dificuldade na alfandega este prazo pode demorar.
Isto e fato, quero saber de alguem aqui neste forum que ficou sem a mercadoria e ficou sem receber o dinheiro:?:
Tem gente falando ate abobrinha de entrar na justica comum:parede:
BTW quem das pessoas aqui que postaram compraram com o Silvio e quais foram as insatisfacoes:?:
Volto a afirmar que esse forum ta parecendo a Inquisicao se nao agradar um grupinho (sempre sao os mesmos), vai para fogueira:stop:
Um abraço:(
João,
não se trata de agradar ou não a um grupinho. A verdade é que é enrolação da brava mesmo. Temos pessoas esperando bloqueios ARB a 2 anos em SP. NO sul tem um cara que jurou de morte, tomou chapéu de 12K (2 eixos dynatrec no pacote). Aqui em BH um amigo tomou um chapéu de 5K (5 pnues e outras coisas) e outro de 10K (uma loja). Eu que era revendedor tive que esperar mais de 1 ano pra receber 2 amortecedores.
Não é questão de agradar ou desagradar, mas sim de cumprir contratos. Pus a boca no trombone e recebí meus amortecedores, mas tive que ler lorotas do tipo, "não recebí suas mensagens"
Cara na boa, quem deve sabe de suas dívidas.
Kim, não me esqueci:parede::parede: que te devo.
Leo, por isso que falei na msg que queria saber quem havia sido prejudicado.
Agora tenho uma visao de fato.
Quando falei de grupinho foi referente as mesmas pessoas que criticam, sempre que tem um "causo" aqui no forum sem o menor conhecimento da questao, nao sao humildes e nem tao pouco educadas.
Um abraçao
Caro João Leao!
Bem, como se trata de um problema de consumo (CDC), mais que abrange uma esfera, talvez fora dos limites de fronteira (importação), por isso foi dito por eu que entrasse via justiça comum.
Sobre o conhecimento da questão, talvez as horas que fiquei conversando com o Carlos Martins na Fenajeep não tenham valhido nada!!!Citação:
sem o menor conhecimento da questao, nao sao humildes e nem tao pouco educadas.
Se houve a compra, o pagamento, deve-se haver a entrega dentro do prazo estipulado (quer um conhecimento de causa maior).
Se vc compra um carro, a agencia no momento da negociação lhe informa que serão necessários trinta dias para a entrega e, sessenta dias depois lhe comunicam que serão necessário mais sessenta, ficará feliz? (veja é uma hipótese)
O mesmo acontece se for em uma loja de ferramenta e comprar uma broca!
A questão aqui e´comprar e não levar!
Esses direitos estão no Código de Defesa do Consumidor CDC.
Quanto a não ter educação, espero não ter ofendido o Sr. Carlos Martins, pois quanto a empresa, não posso alegar a mesma coisa, como também não posso alegar que nunca comprarei nela, pois isso pode a vir ocorrer, mais tomando as devidas providencias.
abraços.
Kim.
Amigo João Leão.
Importação há tempos não é mais tão complicado. Importo em média 300 containers por ano de todas as localidades. Fora as cargas consolidadas aéreas. o Frete demora em torno de 10 dias, mais a desconsolidação e trâmites burocráticos o tempo total (MÉDIO) é de 30 dias entre compra e recebimento, no caso da Askbyebye, ops, Askbye, 45 dias é um prazo aceitável. Nos últimos 6 anos tive problemas alfandegários "sérios" por 3 vezes, o que retardou a liberação em 30 dias da carga.
O que acontece é que muitos sbem o "modus operandi" deste fornecedor e o quanto a RF tem birra dele..pois todas as cargas se enrolam.
O que é lastimável, é que pessoas continuam fornecendo números de Cartões de Crédito a ele.....isso é pena.
O pior, é que é tao fácil importar algo como pessoa física.....simplesmente comprar nos EUA e despachar p/ cá.(Não sendo pneus, claro) Mas o que se percebe é que quase a totalidade quer um jeitinho mais econômico e aí sim, se complicam.....:putz:
vlw leo,acompanhei a novela dos seus amortecedores so que infelizmente ja havia formalizado o pedido com a askby quando tomei conhecimento do seu problema com eles,se tivesse conhecimento antes jamais teria feito o pedido.
acompanhei com pipoca e tudo.
obrigado pela forca,vc nao tirou a minha esperanca de recebera mercadoria.
[quote=Daniel Engelbrecht;414634]Não acho que há desonestidade por parte do Silvio, mas está na hora dele criar um procedimento mais inteligente para comercializar seus produtos no Brasil.
escreveu poucou mas escreveu tudo!:palmas:
ou ele cria uma maneira + inteligente ou alguem vai criar!:dance:
Respondendo à sua pergunta
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26710
.......Se o produto está a venda, entende-se que deve ter na loja para sua entrega, caso contrário a venda não deve ser efetuada.
Recomendaria, pegar o comprovante de pagamento (cartão de crédito), como qualquer outra coisa que tenha como comprovante da transação comercial entre as partes e se encaminhar ao JEC (Juizado Especial Cível).......
Como vc vai fazer isso se a transacao foi como uma empresa de outro pais ?? Tem representante legal aqui ??