x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Qual pneu gasta mais




    Pergunta de iniciante, que nunca teve carro com tração traseira:

    Qual pneu gasta mais? Os dianteiros ou traseiros? Qual seria a proporção de gasto entre dianteiro e traseiro?

    Meu carro (recém comprado) é uma Nissan Xterra.

  • #2
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Pergunta de iniciante, que nunca teve carro com tração traseira:

    Qual pneu gasta mais? Os dianteiros ou traseiros? Qual seria a proporção de gasto entre dianteiro e traseiro?

    Meu carro (recém comprado) é uma Nissan Xterra.
    Em condições normais de uso, os pneus responsaveis pela tração do veiculo gastam mais.
    Os veiculos com tração integral distribuida (50 x 50) os pneus dianteiros gastam mais pelo maior peso suportado no eixo dianteiro (normalmente motor dianteiro) e desgaste na frenagem (rodas dianteiras 70%). Há exceções como tração traseira e uso abusivo dos freios, gastando mais os pneus dianteiros.

    sds

  • #3
    Muito obrigado Allan!

    Carro de passeio normal, tração dianteira, acho que duram uns 25.000 km na dianteira e uns 100.000 km na traseira. Claro, depende bastante do carro e do pneu utilizado...

    Em condições normais de uso, supondo que nunca será efetuado rodízio, numa Xterra, os pneus originais durariam em torno de 80000 km na dianteira e 60.000 km na traseira? Seria mais ou menos isso?

  • #4
    Aproveitando o tópico, meu irmão trocou os 4 pneus de sua L200, e durante a troca perguntou porque os pneus traseiros do lado direito estavam mais gastos que do lado esquerdo. A pessoa que estava trocando os pneus falou que isso é normal, que esse tipo de caminhonete gasta um pouco mais do lado direito.

    Achei meio estranho...

  • #5
    ninguém mais?

  • #6
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2

    dados errados...

    Tb Tenho Uma X Terra Q Esta Com 45 Ooo Km E Ja Tive De Trocar Os Pneus Da Frente...

    Nao Sei Se Erro De Alinhamento Ou Problema Dos Pneus, Mas Eles Gastaram Muito Mais Q Os De Tras, Com A Mesma Calibragem - 28lbs -
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Em condições normais de uso, os pneus responsaveis pela tração do veiculo gastam mais.
    ...
    Há exceções como tração traseira e uso abusivo dos freios, gastando mais os pneus dianteiros.
    ...
    Allan,

    Em condições normais de uso, nos veículos de tração traseira, esforço de mudar de direção que os pneus dianteiros fazem (além do freio e do peso do motor) não aumentaria bastante o desgaste, "compensando" a falta de tração?

    É que já vi relatos de veículos leves de tração traseira que tiveram desgaste uniforme nos quatros pneus...

    []'s

  • #8
    Na F-1000 (que obviamente possui tração traseira ) o desgaste mais acentuado ocorre nos pneus dianteiros porém não é nada preocupante ao ponto de causar diferenças discrepantes, além do mais o rodízio feito a cada 10.000 Km "dá" (uii) conta de parelhar este desgaste tão logo seja feito 8-)

  • #9
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Aproveitando o tópico, meu irmão trocou os 4 pneus de sua L200, e durante a troca perguntou porque os pneus traseiros do lado direito estavam mais gastos que do lado esquerdo. A pessoa que estava trocando os pneus falou que isso é normal, que esse tipo de caminhonete gasta um pouco mais do lado direito.

    Achei meio estranho...
    Também tinha uma ranger que desgastava mais o lado direito... Foi então que percebí que todas as rotatórias (trevos) viramos sempre para a esquerda, portanto é normal o desgaste do lado direito.

  • #10
    Usuário Avatar de Soniclei
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Fraiburgo/SC
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Aproveitando o tópico, meu irmão trocou os 4 pneus de sua L200, e durante a troca perguntou porque os pneus traseiros do lado direito estavam mais gastos que do lado esquerdo. A pessoa que estava trocando os pneus falou que isso é normal, que esse tipo de caminhonete gasta um pouco mais do lado direito.

    Achei meio estranho...

    Pois então, verificando hoje, notei que minha camionete Hilux gasta mais pneu traseiro do lado direito mesmo, coloquei iguais com a mesma calibragem e notei isso, agora o porque isso acontece não sei, não chega a ser um desgaste grande mas é perceptível.

  • #11
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3

    Question

    Citação Postado originalmente por _Jefferson_ Ver Post
    Também tinha uma ranger que desgastava mais o lado direito... Foi então que percebí que todas as rotatórias (trevos) viramos sempre para a esquerda, portanto é normal o desgaste do lado direito.
    Mas considerando que a maior parte do tempo andamos em linha reta, que a inclinação da pista 'cai' à direita (fazendo pensar que ali haverá menos pressão) e que sempre andamos com peso do lado esquerdo (o motorista), o desgaste maior não deveria ocorrer do lado esquerdo?
    -------
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade