x
Convex Datacenter
Página 1 de 151 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1812
  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Câmbio auto...impressões....




    Li vários tópicos mas nenhum que fale qual a real sensação de se andar em um carro(jeep) automático.

    O carro fica mais lento?Ou seja,esse sistema faz o veículo ficar amarrado em relação ao câmbio manual?

    Penso colocar um,mas não quero me arrepender depois..

    Abs

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    boa, tenho dúvidas tb até porque recentemente comprei um CA e pretendo adaptar no meu CJ6.

    Gostaria q a galera do RC colaborasse aqui.

    []'s

  • #3
    Tudo bem, não é nenhum jeep e não será usada como tal, mas tenho uma camper automática que em breve será 4x4 (só falta tempo, já está com eixo dianteiro colocado mas ainda não adaptei a tc). Posso afirmar que o ponto negativo é o consumo, fora isso é só alegria. Como perguntou o colega no início do post, ela não é lenta, muito pelo contrário, é mais rápida que a manual, só que trabalha uma maior parte do tempo em rotações mais elevadas sacrificando o consumo. Quem acostuma com o AT não volta para o manual. Acho que somente em situações muito específicas o manual leva vantagem (por exemplo, com ele não é possível sair em segunda marcha).
    No geral fica parecendo que o motor tem muito mais torque doque realmente tem, já que como a rotação mais elevada é uma constante a faixa de torque é melhor aproveitada.
    O difícil é casar um cambio auto com o motor, o resto acho que não deve ser nenhum problemão não (tem também o maior comprimento, mais aí ou cabe ou não).

    Eduardo.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Eduardo,

    Legal o seu relato, mas acho que o pessoal (e eu também) estamos querendo algo mais específico para nosso uso, ou seja, trilhas.

    Sabemos que no RC é só alegria, mas nas trilhas costumeiras que fazemos, como se comporta? Nos atoleirões, erosões com barro, pedra etc? RC é uma referência, mas na prática é uma realidade um pouco diferente da maioria dos mortais.

    Faço coro com o pessoal, gostaria de relatos.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #5
    Os jipes de RC são muito mais versáteis do que vocês imaginam. É questão de opção mesmo que a gente evite andar na lama. Com estes carros, simplesmente não tem muita graça fazer trilha de barro, eles passam por tudo............

    Mas especificamente falando de CA, vai sem medo, dá 10 a 0 em CM em todas as situações que possa imaginar. Inclusive nessa de arrancar em segunda, questão de saber como usar a alavança e os pedais..........

    Abraços,

    Bill

  • #6
    Desde quando eu comecei a fazer trilha, que ouco as pessoas falarem que CA para o off-road e a melhor coisa que tem.Tenho um troller E QUE MOTOR TORCUDO ELE TEM e sempre ate hj tenho uma certa dificuldade para deixar a 1* ou 2* reduzida fazerem seu servico na trilha. Naquelas subidas ou descidas super ingrimes e com muitas pedras e erosoes onde acionar embreagem e a ultima coisa a se fazer. Imagino que uma CA num motor como o mwm e outros TORCUDOS seja um casamento perfeito.hj fiz trilha acompanhado por dois "JEEPS WRANGLER" com CA. e a impressao que tive e que o CA na trilha vai muito melhor que um CM!



    um abraco
    4X4 Brasil Razão: ahahah!!! muita cerva!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    opa!!!!!!!

    Isso tá ficando bem bão.....

    Descobri segundo relato de um colega que o auto de opala de 4ª marcha "overedrive"!?Sei que câmbios auto podem ter essa vantagem,mas procede essa informação?


    Abs

  • #8

    bom dia

    Na 4x4 cia n 153 sai uma materia com um jeep cj-5 ano 1957equipado com motor opala 4cc, pneus 33 t-case willys e cambio ZF 4hp 44 de 4m, e segundo o proprietário o consumo é de 8km/l na estrada e seu desempenho e muito bom tanto na estrada como fora dela.

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, farei uma pergunta sobre automático!!!

    Achei um TH180 (opala 3m), como fica?

    Me comentaram que fica um "buraco" entre as marchas?

    E o desempenho, como fica sendo 3M?

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Galera, eu sempre amaldiçoei os CA.....caí do cavalo bonito....

    Tenho meu CJ a mais de 15 anos, sempre mecânico....morei um tempo nos EUA e por lá andava em uma XJ 93 que tinha câmbio mecânico......
    Comprei aqui uma XJ 98 com câmbio automático AW4, e vou ser franco....dificilmente compro outro carro (entenda-se Jeep) que não tenha CA.....tô pensando aqora até em arrumar um CA pra adaptar no meu CJ....

    Amarrado ? Ruim pra trilha ? Pode esquecerr....é muito melhor, mais durável e muito, mas muito mais confortável. O controle e as decisões em uma trilha ficam mais precisos também.....não corre o risco de vc reduzir e se "enrolar" com as marchas e ficar sem tração....claro, vc terá um período de adaptação primeiro.....mas depois, duvido que irá querer um manual novamente.....

    Detalhe: Andei pesquisando alguns detalhes sobre a minha transmissão, e vi que o acionamento das marchas se dá por eletroválvulas, sabem o que dá pra fazer ? Uma acionamento sequêncial....dependendo dos comandos, dá pra fazer um pseudotip-tronic ou ainda até como se fosse um sequêncial de arrancada......

    Abs.

  • #11
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Sempre vai existir gente que gosta de CA e CM.

    Particularmente, depois que dirigi uns carros com CA, é a minha preferência.
    Ainda não fiz trilhas com CA, mas já 'tentei' acompanhar um Wrangler Auto na Bocaina com o meu Sportage e não foi fácil não. Eu cambiava direto, ficava entre uma e outra marchas na reduzida e ele.... só no 4x4 HI !!!!!!!!

    Mas vc tem que se acostumar com a dinamica do motor + cambio.
    A bateria e os freios TEM DE ESTAR 100% !!!!! Isso porque vc não pode fazer o jipe 'pegar no tranco' e outra porque vc não 'reduz as marchas'.
    Até dá prá provocar a redução, mas é outra técnica e o efeito é bem diferente.

    No inicio, vc acha que o carro está lerdo...
    Acontece que vc fica esperando o giro do motor subir como se fosse num CM 4 marchas. O CA não deixa isso acontecer, e por vezes, vc nem percebe a troca... Inclusive pelo silencio do motor.
    Mas quando olha no velocimetro........!!!!!

    Quanto ao conforto, é indiscutivel. Principalmente numa cidade grande com transito pesado.

    Confiabilidade, desde que feita a troca de oleo adequado conforme o manual (ou até um pouco antes) e ficar atento aos vazamentos eventuais; dura tanto ou mais que o CM.

    Outra vantagem... não vai ficar parado na trilha porque a embreagem COLOU !

    O melhor dos mundos : motorzão + CA !

    [ ] s

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Como esse câmbio não é tão comum,como comprar com segurança?
    Como saber se não vou pegar um câmbio bichado?
    Pois uma revisão não deve sair barato...

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade