x
Convex Datacenter
Página 5 de 151 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1812
  • #49
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Será que o do Opala caberia no CJ-5 ? Ou a caixa é muito grande ? Aí fica a dúvida para adaptar a T-Case....
    É só uma idéia por aqui....

    Abs.
    Leo,

    Não existe dúvida pra adaptar o câmbio auto Opala 4m ZFHP22 na tcase Willys. A Mkrawler já fabrica esse kit.

    []´s

  • #50
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Leo,
    na minha humilde opinião caberia sim, mesmo sendo o 4 velocidades (ZF4HP22) que é mais comprido do que o de 3 veloc.!
    O Bill conseguiu enfiar no meu Samuca um Vortec 4.3 V6 + ZF4HP22 + flange + Tcase Hilux sem alterar o visual externo do Samuca!
    As alavancas da Tcase ficaram bem a frente do freio de mão, ao lado do meu banco e a alavanca do CA foi fixada no local onde era a alavanca original (veja nas fotos)!

    Eu nunca guiei um jipe com CA na trilha ou fora dela, mas depois que ví o Wangler com CA do Ronaldo A. no Camel, tive a certeza que fiz a escolha certa!
    Assim que meu Samuca ficar pronto e eu testa-lo na trilha, volto aquí pra postar um breve relato!!!

    Quem quiser ver mais fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20272

    []'s
    Cara, acho que o seu Samuca vai ficar bom mesmo. Um carro leve, com um motor desses e CA....tenho até medo do que eu faria....
    Vou ficar ligado no seu post quando ficar pronto com certeza.

    Valeu e Abs.

  • #51
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Aliás a flange deste Ramiro ingrato, tb é MKrawler.

  • #52
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Leo,

    Não existe dúvida pra adaptar o câmbio auto Opala 4m ZFHP22 na tcase Willys. A Mkrawler já fabrica esse kit.
    Óia só.....que boa dica....

    Vou ficar de olho nos desmanches....se eu achar um desses pode apostar, já era....o Beethovem vai ganhar um CA com certeza.

    Abs.

  • #53
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Coisa linda hein povo !!!!!!

    Doideira mesmo esse negocio de usar a 2 e 1 para 'frear' o carro e SEM estragar o CA !!! Gostei disso ...

    O papo de usar a R para brecar na piramba... sabe lá né... vai que um dia precisa e aí..... fica a dica !8)

    Aproveitando o embalo dos fãns de CA, como é mesmo aquele trambique de sair em 2a ?!?!

    [ ] s fluidos...

  • #54
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Aliás a flange deste Ramiro ingrato, tb é MKrawler.
    Oi Marcel, meu amigão!!!

    Desculpe a minha falha... eu citei a flange mas esqueci de dizer que ela é uma MKrawler!!!
    Pois é Leo, o "casamento" do CA do Opala com a Tcase da Hilux só foi possível porque comprei do Marcel essa flange, que por sinal, é muito bem feita! - segue foto da flange ao lado da Tcase já com as alavancas -

    Marcel, logo logo terei que adquirir de voce também o Kit de redução pra minha Tcase, já que a relação original dos eixos Troller é longa e vou preferir reduzir na Tcase!!!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -adap-samuca-003.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

  • #55
    Tudo bem que foto é foto....mas realmente, parace ser uma bela flange....muito bem reforçada...e dá pra ver a sede do rolamento ao fundo, do jeito que deve ser.

    Digam uma coisa, e o CA com a T-case da Blazer 4x4 ? Rola no CJ ? Esse powertrain é comprido pacas pro CJ, isso eu já medi....
    Já vi caras fazendo as mais absurdas porcarias pra adaptar esse PT, tipo cortar a carcaça e soldar flange BP (boca de porco) pra encurtar o sistema....mas será que rola de fazer isso bem feito sem alongar o Chassi e tornar a brincadeira ainda mais complicada ?
    Tem também o CA e a TC dá Ranger 4x4 que é comprido também.....

    Menciono essas configurações, pq primeiro o acionamento da T-case desses é eletrico e fica show no painel do CJ, sem ter que adaptar nada no assoalho.....e segundo pq vou mais adiante....acho que um V6 de um desses carros também cai super bem no CJ.....

    Abs.

  • #56
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Não troco a tcase da Hilux por nenhuma dessas.

    []´s

  • #57
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Não troco a tcase da Hilux por nenhuma dessas.
    Isso eu sei....mas sabe como é....vc tem que pensar na disponibilizade do mercado.....ou seja, o que vc acha nos desmanches para tornar uma adaptação dessas viável....
    Se sair de casa caçando um T-case de Hillux, talvés não encontre e se achar vai sair $$$....de repente acho dos outros que eu falei....sacou ?
    A da Hillux com certeza é melhor, mas as outras tbém não são de jogar jogar fora...certo ?

    Abs

  • #58
    Se tiver corrente dentro, é para jogar fora sim.............

    Abraços,

    Bill

  • #59

  • #60
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Se tiver corrente dentro, é para jogar fora sim.............

    Abraços,

    Bill
    O Bill é o cara mais direto nas respotas, não tem meio termo ,

    Por isto que já esta nos planos mandar meu CJ um dia para fazer up grades la na spider.

    Abçs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade