x
Convex Datacenter
Página 3 de 151 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1812
  • #25
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Pessoal,

    Com o guincho mecênico é exatamente o que o Marcel falou, você coloca em neutra e ele deixa de enrolar o cabo, quer enrolar novamente coloca em 1, 2 etc. A diferença de um CA para um CM com guincho mecânico é que no CA você coloca em N para parar o guincho, no mecânico você pisa na embreagem.

    Teoricamente acho o CA menos prático nessa situação.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #26
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

    Com o guincho mecênico é exatamente o que o Marcel falou, você coloca em neutra e ele deixa de enrolar o cabo, quer enrolar novamente coloca em 1, 2 etc. A diferença de um CA para um CM com guincho mecânico é que no CA você coloca em N para parar o guincho, no mecânico você pisa na embreagem.

    Teoricamente acho o CA menos prático nessa situação.
    Não concordo. CA Menos prático pra isso ? Como ? No CM vc precisa entrar no carro pra pisar na embreagem, certo ? Ou estar en dois pra facilitar a vida....no CA é só mudar a alavança de posição, certo ? E dá pra fazer até sem entrar dentro do carro....tudo bem que eu tive que acionar a embragem com amão mesmo em situações de necessidade...mas o esforço é maior....

    Não é isso, ou eu tô comendo bola ?

    Abs.

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    É, não adianta, até nisso o CA parece melhor.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #28
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Olha olha, que já até abri um tópico nos Engesas...

    Cada idéia viu!!!!

    Parece tudo lôco
    Vocês que começaram a me dar essas idéias.... Aí eu lembrei que tenho uma sucata de guincho mecânico jogada em algum canto....Se eu achar vou começar a brincar com isso.....

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    É, não adianta, até nisso o CA parece melhor.
    Sabe que depois dessa questão fui olhar melhor o manual do CA e T-case pra avaliar essa questão.......descobri ainda mais um detalhe....dá até pra fazer um controle remoto pro guincho mecânico.....pelo menos dos CAs com eletroválvulas.....nos carros com acelerador eletrônico, fica mais fácil ainda....mas até nos carburados dá pra bolar alguma coisa....
    Já pensou, um guincho mecânico com controle remoto ? Ia ser bacana.....

    Agora aguenta, ninguém mandou me dar corda.....

    Abs.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Sempre vai existir gente que gosta de CA e CM.
    Concordo, tem aqueles que nunca andaram com um CA e fala q nao gosta, e tem aqueles que já testaram e nao trocam por nada neste mundo......

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Mas vc tem que se acostumar com a dinamica do motor + cambio.
    A bateria e os freios TEM DE ESTAR 100% !!!!! Isso porque vc não pode fazer o jipe 'pegar no tranco' e outra porque vc não 'reduz as marchas'.
    Até dá prá provocar a redução, mas é outra técnica e o efeito é bem diferente.
    Flavio, nao sei se é uma técnica apropriada, nem sei se danifica o conjunto... teoricamente nao vejo como poderia danificar.... mas vale aih a correção da galera que saca mais que eu de CA.... qdo vc falou que nao da pra reduzir as marchas... o pessoal falou em tirar do Drive e passar para 3, 2 ou 1... no meu caso, qdo tive que "despencar controladamente" de uma pirambeira (exageros à parte, era uma coisa meio inclinada mesmo.. rs), eu coloquei o cambio em "R" (isso mesmo, marcha-á-ré) e fui soltando o freio (carro indo para a frente).... o resultado fui muito bom.... melhor que usar uma 1ª reduzida.... o carro nao embalou, a velocidade ficou impecavelmente constante! as rodas nao escorregaram e, no final qdo eu tinha que diminuir um pouco mais a velocidade, era só dar um toque de leve no acelerador que o carro quase parava...

    Fiz isso sem medo pois penso que indo de frente com a Ré engatada, o movimento dentro do cambio nao comprometeria as partes internas, somente haverá uma diferença maior de rotação entre as partes do conversor de torque....

    Alguem aih dos "CA" pode me falar se isso é uma "técnica" viável? ou será que assim eu ferro o cambio?

    Alow Leopoldo e CIA... rs

    Outra coisa.. já havíamos falado sobre CA em CJs (nossa, quanta sigla: "CA", "CJ", "TC", "IPVA", "INSS"... puutz). No outro tópico a galera falava que nao cabia um CA num CJ normal por causa do tamanho (comprimento do cambio). Daih eu perguntei se nao cabia um CA do Vitara, que parecia bem curto.. só que o tópico "morreu" e eu nao sei da possibilidade... entao, se valer a idéia do cambio suzuki, é minha sugestao para montagem em CJs...

    []'s automáticos....

  • #30
    Marcos, definitivamente usar um CA em sentido contrário ao movimento do carro não é aconselhado. Como vc disse, o carro descia porém em R.....no CA existem od discos que em linhas gerais é como se fizessem o papel da embreagem....eles certamente não vão detonar de uma hora pra outra fazendo isso, mas vão se desgatar mais rápido....tanto que é recomendado que se pise no freio em um momento de espera em uma subida para poupar estes discos.....se não for uma subida muito ascentuada o veículo se mantem imóvel no local e não retorna por ex....
    Mas é o seguinte, no desespero, não pensaria duas vezes em fazer isso, coisa que não dá pra imaginar fazer com o CM.

    Abs.

  • #31
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Péra, Péra, Péra... !!!!!!!!

    Claro que na TRILHA eu usaria a 2 e principalmente a 1 para reduzir a velocidade e aumentar a tração.

    Mas... o que me refiri foi, em uma estrada ou avenida, vc andando em 100 / 80 km/h em D, voce 'reduzir' para 2 ou 1 direto e rápido; como fazemos com um cambio mecanico reduzindo de 5a para 4a, 3a, 2a....
    Ou seja, usar a 2 ou 1 no CA para 'frear' o jipe com o motor.

    Essa de usar a R foi a mais assustadora !!!!!

    No mais, o tópico tá muito bom e a opinião, criticas sugestões dos Experts são muito bem vindas !!

    [ ] s

  • #32
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

    Não existe problema algum em vc fazer isso.

    []´s

  • #33
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Esse tópico tá ficando bom!!!!
    Tem um tempo que estou querendo botar CA no Samurai... Marcel me disse que o cambio do Chevette daria.... O problema é bem raro achar um
    CA do GM a venda... Pouco tempo... Eu via um Chevette auto apodrecendo... na rua de tras da casa... Ficou anos parado... E eu ficava olhando... E surge outra dúvida: CA do Corsa será que o mesmo do Chevette ou do Vectra?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #34
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    CA do chevete é igual ao do Vitara = TH180

    []´s

  • #35

  • #36
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    CA do chevete é igual ao do Vitara = TH180

    []´s
    Esse cambio só existe na linha Vitara.... Porem existe versão de 3M ou 4M.....
    Qualquer um deles seria adaptável ao Samurai?????
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade