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Tópico: Compressor ARB

Hybrid View

  • #1

    Compressor ARB




    Pergunta básica:

    O compressor dos bloqueios ARB pode ser substituído por algum genérico, ou mesmo por um reservatório de ar?!?

    O compressor dos rancho poderia ser usado para acionar os bloqueios?!?

    []´s

  • #2
    Fábião , o compressor do rancho não sei , mas um reservatotio comum sim pode ser usado sem problemas , o Leitão até Nova Lima usava um extintor com uma valvula de serviço onde em um posto ele enchia de ar e ia usando ao longo da prova , visto que o volume de ar é pequeno a cada atuação do bloqueio , o volume aramzenado sob pressão dava para muitas e muitas atuações ...
    []'s

  • #3
    Fala, Betão!!!

    E essa tal valvula deve limitar a pressão enviada ao bloqueio ou fica na base do "quanto mais pressão, melhor"?!? Alguém sabe se o ARB é forçado se receber mais pressão do que o do compressor original?!?

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Existe uma pressão determinada,não me lembro agora quanto mas se ultrapassar manda os selos pro inferno.
    Pesquise no site deles que deve ter a pressão. Qualquer fonte de ar comprimido pode ser usada, a vazão e minima então ate um pequeno cilindro dura bastante tempo.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #5
    Tem uma gambi, que eu usava, que consistia num extintor velho (pequeno) e um daqueles compressores 12V xingling, o único equipamento "mais caro" que tinha era um regulador de pressão, mas dos bem baratinhos,solução de, no máximo uns 60 Reauls !!

  • #6
    Não fabião a valvula que eu falei é um "bico" tipo de encher pneu , a pressão que vc manda p/ bloqueio não é qqer uma , vc tem que colocar um regulador de pressão , e num precisa do botãozinho e solenoide como o sandro por ex. , pode ser um registro esferico , como o bill e o leitão usam , abriu bloqueia , fechou libera
    agora só de curioso é p/ samuca ou p/ camper o brinquedo novo ???
    []'s

  • #7
    Betão...

    O ARB é pro Corisco. A Camper (apesar do estrago que fiz com ela nesse ultimo feriado) vai ficar só para expedições e viagens.

    Sei que vai ter um bando de neguinho falando que ARB para eixo traseiro é desperdicio de grana, que nao vale a pena investir num eixo tão fraco, coisa e tal....

    O fato é que não quero ficar fora das trilhas e nem tenho grana para manter um carro só para esse fim. Assim sendo, vou preparar uma viatura que seja relativamente confortável para me levar ao trabalho e ainda encare qualquer brincadeira sem passar vergonha. Além disso, o ARB está chegando num preço muito bom.

    []´s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Tem uma gambi, que eu usava, que consistia num extintor velho (pequeno) e um daqueles compressores 12V xingling, o único equipamento "mais caro" que tinha era um regulador de pressão, mas dos bem baratinhos,solução de, no máximo uns 60 Reauls !!
    Stephan,

    E esse compressor tinha acionamento automático, ou seja: Ele mantia o reservatório cheio sempre que a pressão abaixava?

    Estou pensando uma forma que eu não precise me preocupar em ficar enxendo o reservatório manualmente. Acho que é assim que aquelas buzinas maritimas funcionam... alguém confirma?!?

    []´s

  • #9
    Aí vc precisa de um pressostato, que também se encontra em qualquer loja de compressores... funfa tranquilo.

  • #10
    Caso resolver usar uma válvula esfera para acionar o ARB, não é qualquer uma que serve. Tem que ser de três vias, a terceira via para esvaziar o ar do bloqueio.

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Aproveitando o assunto, alguém sabe quanto um compressor York dos Landau/Galaxie/etc fornece?

    O bloqueio da Micromaq precisa de no mínimo 30 psi pra acionar, sendo 40 o ideal, mas eles só vendem com cilindro de ar, não vendem compressor porque não encontraram nenhum economicamente viável.. será que um compressor desses dá conta?

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário
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    me lembro de ter visto em alguma revista "tuning", de carros com suspensão a ar usando a bomba do ar condicionado do santana, não conheço a potencia dessas bombas mas se funcionar além de $$ viável é de fácil adaptação, lembrando que se usa um reservatorio p/ a suspensão a ar... espero não ter falado besteira...

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