x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Dois Córregos/SP
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Question Qual o melhor pneu OFFROAD ?




    Boa tarde amigos, estou em processo de modificação da minha F-75, e gostaria de saber quais os melhores pneus hoje em dia, de preferencia os recapados!

    Minha F está com a suspensão modificada spoa, jumelo revolver atras, e tem motor 4.1 do opala!
    Minhas rodas são aro 16, portanto tava pensando em colocar os pneus na medida 285/75/16 e até agora estou entre estes modelos:
    Genius tyres:
    Sem limites
    Lodo
    sem fronteira

    Cri Cri pneus:
    Dourados fest
    Cricri

    As trilhas da minha região são na maioria de pedra e lama, se alguem puder me ajudar eu agradeço! Grande abraço!
    BRANCA MAMUTE (((O-_-O))) F-75 Branca, Motor 6cc de opala, Spoada, freio a disco nas 4.

  • #2
    Renato, o desenho do pneu ajuda muito na performance porém o resto do conjunto tem de ser avaliado bem como seu perfil de uso.
    A forma como vc anda (pé pesado, etc) tipo de solo, etc tudo influencia.
    De mais detalhes...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Cara, achei ótimas as opções que você citou. Certamente são desenhos bem interessantes para tração em lama. Também vou comprar pneus aro 16, nesta medida (ou talvez 265/75/16 - que vão ficar nas 33" recapados), já que os 285/75-16 devem beirar as 34 polegadas quando recapados. Já tive experiência com o papa-barro da geninho. Achei muito bom, duráveis, funcinam muito bem na lama. Uso eles em um baja, há uns 5 anos e não tive problemas. O baja só ficou quando a altura não ajudou (embarrigou). Agora vou montar um 4x4 e quero pneus mais agressivos.
    Uma vantagem que vejo no pneus da geninho é que são preços convidativos. Essa medida que citei (265/75/16) fica na faixa de R$ 400-420 a vista. Para uso predominantemente em lama, trilha mais pesada, acho que o desenho SEM FRONTIERA seja o melhor, sem falar que é muito bonito. Ele tem gomos bem espaçados, desenho direcional, cravos laterais. Acho que eu só não vou optar por estes pneus, pois tenho que deslocar muito em asfalto e ele deve trotar bastante, como me falou a vendedora da geninho. Outro problema que vejo nos sem frontiera, é que não devem frear muito bem e não vai tracionar bem de marcha a ré. A opção que tava pensando é o SEM LIMITES. A vantagem que vejo é que não deve "trotar" muito no deslocamento, por conta da fileira central de gomos (o que ajuda também a não escorregar para os lados e direcionar melhor o eixo dianteiro). Gomos são bem espaçados, não é direcional, tracionando bem de ré. Desvantagem que vejo é que acho ele um desenho feio do ponto de vista estético. Um colega no forum também criticou ele nas frenagens, dizendo que vibra e não é muito estável. Esse mesmo forista elogiou o genius LODO nesse quesito. O Lodo deve tracionar muito bem em lama. Não sei se vibra no asfalto. Já vi um relato de uma xterra na transmazônica dizendo que ganhou apelido de bailarina porque ele escorregava muito para os lados e ela ficava dançando. Também acho os gomos dele um pouco próximos em relação ao frontiera e ao sem limites. não deve limpar tão bem quanto os outros.
    Descobri recentemente os cri cri pneus. Achei bonito demais o desenho dourados fest, sensacional. Não me parece que ele trota muito pelo desenho que tem. É direcional. Nâo parece tão agressivo quanto os outros, mas acho que seja bem equlibrado para meu uso. Só que cobram meio caro por eles, 650 mangos. Mas quero negociar, pois acho que vou acabar ficando com eles pela beleza e equilíbrio, para meu uso.
    Se seu uso for só na trilha, com lama, recomendaria o sem frontiera.

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    eu iria com os tork da guidali...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    rio grande da serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    para o meu proximo jogo de pneus quero o "sem limites" gostei do visual agressivo,parece ser bom be lama e nao deve trotar muito no asfalto

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Dois Córregos/SP
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Cara, achei ótimas as opções que você citou. Certamente são desenhos bem interessantes para tração em lama. Também vou comprar pneus aro 16, nesta medida (ou talvez 265/75/16 - que vão ficar nas 33" recapados), já que os 285/75-16 devem beirar as 34 polegadas quando recapados. Já tive experiência com o papa-barro da geninho. Achei muito bom, duráveis, funcinam muito bem na lama. Uso eles em um baja, há uns 5 anos e não tive problemas. O baja só ficou quando a altura não ajudou (embarrigou). Agora vou montar um 4x4 e quero pneus mais agressivos.
    Uma vantagem que vejo no pneus da geninho é que são preços convidativos. Essa medida que citei (265/75/16) fica na faixa de R$ 400-420 a vista. Para uso predominantemente em lama, trilha mais pesada, acho que o desenho SEM FRONTIERA seja o melhor, sem falar que é muito bonito. Ele tem gomos bem espaçados, desenho direcional, cravos laterais. Acho que eu só não vou optar por estes pneus, pois tenho que deslocar muito em asfalto e ele deve trotar bastante, como me falou a vendedora da geninho. Outro problema que vejo nos sem frontiera, é que não devem frear muito bem e não vai tracionar bem de marcha a ré. A opção que tava pensando é o SEM LIMITES. A vantagem que vejo é que não deve "trotar" muito no deslocamento, por conta da fileira central de gomos (o que ajuda também a não escorregar para os lados e direcionar melhor o eixo dianteiro). Gomos são bem espaçados, não é direcional, tracionando bem de ré. Desvantagem que vejo é que acho ele um desenho feio do ponto de vista estético. Um colega no forum também criticou ele nas frenagens, dizendo que vibra e não é muito estável. Esse mesmo forista elogiou o genius LODO nesse quesito. O Lodo deve tracionar muito bem em lama. Não sei se vibra no asfalto. Já vi um relato de uma xterra na transmazônica dizendo que ganhou apelido de bailarina porque ele escorregava muito para os lados e ela ficava dançando. Também acho os gomos dele um pouco próximos em relação ao frontiera e ao sem limites. não deve limpar tão bem quanto os outros.
    Descobri recentemente os cri cri pneus. Achei bonito demais o desenho dourados fest, sensacional. Não me parece que ele trota muito pelo desenho que tem. É direcional. Nâo parece tão agressivo quanto os outros, mas acho que seja bem equlibrado para meu uso. Só que cobram meio caro por eles, 650 mangos. Mas quero negociar, pois acho que vou acabar ficando com eles pela beleza e equilíbrio, para meu uso.
    Se seu uso for só na trilha, com lama, recomendaria o sem frontiera.
    Então, o que mais me chamou a atenção foi o Dourados da cricri tambem, gostei muito do desenho tambem, os sulcos tem um espaçamento médio não deve trotar nem perder muito os gomos, meu uso é especialmente para trilhas, mais pego bastante estrada de terra, pois tenho um rancho na zona rural da cidade, alem disso, um pneu não tanto agressivo, evita a quebra de ponta de eixo e tudo mais, é nisso que estou me baseando, agora, quem quer um pneu mais agressivo, dem uma olhada no site da cricri, e ve o modelo cricri, gostei muito, e o preço é bom, algo em torno de R$ 390,00 pena que só fazem na medida 265/75/16, e eu quero o 285, mais vale a pena para quem usa essa medida! show de bola o pneu!
    BRANCA MAMUTE (((O-_-O))) F-75 Branca, Motor 6cc de opala, Spoada, freio a disco nas 4.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Dois Córregos/SP
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Renato, o desenho do pneu ajuda muito na performance porém o resto do conjunto tem de ser avaliado bem como seu perfil de uso.
    A forma como vc anda (pé pesado, etc) tipo de solo, etc tudo influencia.
    De mais detalhes...
    Boa noite Nava, então, minha caminhonete é uma F-75 spoada, motor 4.1 de opala, cambio clark 4 marchas, direção hid. com high steer, freios a disco nas 4, os tipos de solo da minha região é predominante barro, e pedras, e a forma que eu ando eu diria que é média, não muito lento, nem muito forte, em outras palavras, não judio tanto, ai estou pensando em colocar os dourados da cricri mesmo, oque acha?
    BRANCA MAMUTE (((O-_-O))) F-75 Branca, Motor 6cc de opala, Spoada, freio a disco nas 4.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Dois Córregos/SP
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    eu iria com os tork da guidali...
    Fala junior, então eu testei uns tork um tempo atras, o pneu é excelente, não tem o que falar da performance, mais achei que eles trotam muito, principalmente hora de frear, ai é mais por esse motivo que estou deixando eles meio de segundo plano! mais valeu da força ai! grande abraço
    BRANCA MAMUTE (((O-_-O))) F-75 Branca, Motor 6cc de opala, Spoada, freio a disco nas 4.

  • #9
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    é, realmente eles trotam bastante, mas na minha opniao, para trilha é um dos melhores... tentou ver o godlokos da ost? para trilha tambem sao bons, mas dizem que para estrada deixa bastante a desejar...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Dois Córregos/SP
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    é, realmente eles trotam bastante, mas na minha opniao, para trilha é um dos melhores... tentou ver o godlokos da ost? para trilha tambem sao bons, mas dizem que para estrada deixa bastante a desejar...
    Eu cotei tambem, na medida 285/75/16 fica em R$800,00 achei um absurdo o preço, tratando de pneus recapados! mais são bonitos! e bons, mais pra mim nao são viáveis!
    BRANCA MAMUTE (((O-_-O))) F-75 Branca, Motor 6cc de opala, Spoada, freio a disco nas 4.

  • #11
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    pelo que tenho observado, aqui no sul que é só barro, banhado e água, os pneus Goodlokos da Ost somam pelo menos 40% dos jeep's os donos são só elogios, outra boa parcela de uns 10 a 15% agora são os Sem limites da Genius, tbm muito elogiados, os outros 45% se divide entre os demais modelos!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    pneus mamute anti virus ou volverine, pneu macho e dura bastante alem de limpar bem....

    Mamute Off Road | Pneus e Acessorios Offroad

    o anti virus traciona muito bem tanto pra frente como pra tras....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhor pneu 100% offroad 36"x12,5"r15
      Por laserman no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/02/2010, 19:21
    2. qual o melhor pneu?
      Por rick_rodrigues no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/06/2009, 00:22
    3. Qual é o melhor pneu?
      Por julhos no fórum Troller
      Respostas: 33
      Última resposta: 01/03/2009, 12:22
    4. Qual o melhor Pneu????
      Por rossirr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/11/2006, 15:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade