x
Convex Datacenter
Página 1 de 31 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 370
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2003
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    diesel aditivado x comum




    Na jipenet tá rolando um papo de gasolina aditivada versus gasolina comum. E quanto ao diesel, tem alguma vantagem em utilizar o aditivado? O conceito é o mesmo?

    Beto

  • #2

    Diesel aditivado

    A informação que obtive de meu mecânico é a seguinte. O diesel aditivado evita problemas de carbonização nos bicos entre outros benefício. Já para motores diesel reformados, ouvi dizer, de outro mecânico, que não era bom usar os aditivados. Sei lá!! O que pode ocorrer com os reformados é que os aditivos podem eliminar algumas sustâncias indesejadas grudadas as peças do motor...gerando forgas...não sei...não sou mecânico!!! Até tem lógica!!!

  • #3
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Diesel aditivado x diesel comum

    Caros Companheiros,


    Sou usuário de veículos à diesel há anos. Tem muita gente desqualificada que falando "abobrinha" por aí. por isso tomem cuidado.

    O Diesel comum, pelo menos no Brasil é uma verdadeira m#%!@. Cheio de impurezas, água e outros "componentes" maléficos para qualquer motor diesel, principalmente aqueles fabricados de 15 anos para cá. Na Europa, o diesel é um combustível mais limpo até do que a gasolina! Tudo vai da composição e proporção dos componentes.