x
Convex Datacenter
Página 96 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 2935
  • #1141
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Nenhum motor roda 1.000.000 de km , pode até ser mas é exceção a regra .

    MINHA OPINIÃO :

    O melhor custo/benefício seria uma picape HILUX . Um amigo meu comprou agora semana passada uma 2004 3.0 aspirada zerada com 130.000km ( se é real ninguém pode dizer ) pagou R$48.000,00 , mas esta impecável , só para vc ter uma base .

  • #1142
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Uns 200mil no máximo nas pickups mais atuais! Se fosse uma f1000 ou d20 antiga, ou uma band motor de 709 ou 608, poderia fazer 1 milhão contando q o motorista fosse cuidadoso e fizesse trocas de oleo religiosamente e usasse só óleo bom.

    Uma lancha de 16 pés até um fusca leva! Não desmerecendo o veículo, mas cada dia q eu faço uma trilha percebo mais a mais q quem tá de baja, gaiola, ou buggy se diverte mais!

    Qualquer veículo tem de fazer manutenção constante, imagina tua strada, só q um carro maior e mais caro. Se vc desgastou mais o veículo é claro q a manutenção ficará mais cara, Já q vc ainda está considerando, pense tb em valor de ipva maior e seguro muito maior. Faça cotações e veja o quanto gasta e quanto irá gastar. Note q um veículo a gasolina fazendo 15km/l é mais economico q um diesel fazendo 10km/l. E algumas píckups dependendo do pé não faz 8km/l!

    Pense tb, nesta faixa de preço, hilux, s10, frontier e l200, essas 2 ultimas não sei pq, mas o seguro delas é mais barato.

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #1143
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    200.000km SÓ ? não cara, tem algo errado aí...
    motores a gasolina modernos gira mais de 7mil rpm duram essa quilometragem.... Os diesel modernos chegam proximo dos 1milhão se bem cuidados sim, agora se vc andar constantemente perto da faixa vermelha, qualquer motor abre o bico.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1144
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Compra do primeiro utilitário para uma nova vida.

    Olá colegas do forum,

    Minha dúvida é super particular, mas gostaria muito de poder contar com a experiência de vocês.
    Vou explicar a situação abaixo e espero que possam me dar as indicações.

    Me mudo para a Chapada Diamantina nos próximos meses. Pretendo fazer a viagem de carro, mas para isso pretendo adquirir uma picape, pois pretendo levar parte da mudança na caçamba. Tenho a intenção de utilizar o carro para trabalhar por lá depois, misto de terra e asfalto, sendo 80% terra.

    Não entendo de motores diesel, apenas a teoria que li nos últimos tempos. Disponho de R$ 30 mil para a compra. Não conseguirei comprar um carro muito novo e por isso imagino que terei de gastar $ nele para deixar em ordem. Os 30 mil disponho precisam comprar a picape e fazer os reparos necessários.

    1 - Comecei olhando as Bandeirantes picape cabine dupla, mas é um carro desconfortável. Ainda não descartei, mas os custos parecem não estar de acordo com o que tenho.

    2 - Na sequência fui para as D20, mas o valor de uma em bom estado ultrapassa os 30 mil que tenho. Vocês acreditam que seja possível encontrar alguma razoável por volta de R$ 26 mil? Outra possibilidade é gastar um pouco mais no carro (até é possível para mim, mas não quero), e utiliza-la como moeda de troca em uma terra por lá, parece que é possível. Neste caso o carro seria até uma forma de investimento.

    3 - Procurei muito por S10 (de preferência 2.8 MWM) e Ranger diesel 4x4, geralmente por volta do ano 2000, que estão dentro do valor que possuo, mas são muitas avaliações aqui no fórum e não consegui ter uma visão muito clara. Meus amigos que moram na Chapada dizem que a Ranger não é muito bem vista por lá, e a S10 costuma ser fácil de fazer manutenção.

    4 - Cheguei a cogitar L200 e Hilux, mas por os modelos mais antigos serem importados, me parece complicado de achar peça e manutenção cara no interior da Bahia. Encontrei uma 2002 por R$ 26 mil, mas preciso ve-la pessoalmente.

    5 - Por fim pensei em uma S10 flex 2.4, cheguei até achar uma 2008 por R$ 27 mil. Um carro mais novo, portanto precisará menos manutenção. O contra é o custo de combustível, mas se tiver de comprar um diesel mais velho (geralmente mais caro), e que ainda terei de investir em reparos, talvez não gaste toda a diferença de custo na diferença de valor entre diesel e gasolina.


    Estou em São Paulo capital e pretendo comprar o carro próximo à cidade, chegando até o interior de SP, que parece ter maior oferta e preços menores.


    Agradeço muito a ajuda de todos!

    Grande abraço.

  • #1145
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Se precisar de tração 4x4 esquece a S10 gasolina, pois não tem, se for uma Hilux à Diesel vai ter que ser uma antiga japa, a meu ver seria uma excelente aquisição, com manutenção em dia dura a vida toda, peças já se encontram bastante no mercado paralelo e Internet não será problema, qualquer VTR usada tem que gastar um $$$ pra deixá-lá em dia, você tem que testar todas as opções desse segmento e a que o coração bater mais forte....é casamento na certa, boa sorte!

  • #1146
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Se precisar de tração 4x4 esquece a S10 gasolina, pois não tem, se for uma Hilux à Diesel vai ter que ser uma antiga japa, a meu ver seria uma excelente aquisição, com manutenção em dia dura a vida toda, peças já se encontram bastante no mercado paralelo e Internet não será problema, qualquer VTR usada tem que gastar um $$$ pra deixá-lá em dia, você tem que testar todas as opções desse segmento e a que o coração bater mais forte....é casamento na certa, boa sorte!
    x2
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1147
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Aquisição de utilitário

    Bom dia. Este é meu primeiro tópico e espero ajuda de todos. Tenho uma S10 cab dup 4x4, 99/00, diesel 2.5 MAXIUM, com diversos problemas normais de S10. Estou pretendendo trocar por outro utilitário semi-novo, mas gostaria de opiniões a cerca de qual seria mais indicado já que gosto de pescar. As vezes desloco em terreno que é necessário utilizar a reduzida(várias vezes). Portanto, agradeço toda e qualquer informação.

    Demétrios

  • #1148
    Usuário
    Entrada
    20/04/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, estas informações prestadas serviram muito para mim, sou novato neste mundo off-road, mas sempre admirei e me identifico. Estou tentando montar um Baja (paixão desde muito tempo), mas minha dúvida é onde encontrar oficinas ou empresas especializadas aqui no Rio de Janeiro. Sei que havia (ou há) uma montadora em Jacarepaguá, procede?? Bem rapaziada lameira, me deem uma ajudinha por favor!!!!! Valeu e grande abraço a todos!!!!!!

  • #1149
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Demétrios Ver Post
    ... gosto de pescar ... desloco em terreno que é necessário utilizar a reduzida(várias vezes) ...
    Eu iria de willys ou troller...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1150
    Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    x2
    x 3

  • #1151
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por barto rock Ver Post
    Bom dia amigos, estas informações prestadas serviram muito para mim, sou novato neste mundo off-road, mas sempre admirei e me identifico. Estou tentando montar um Baja (paixão desde muito tempo), mas minha dúvida é onde encontrar oficinas ou empresas especializadas aqui no Rio de Janeiro. Sei que havia (ou há) uma montadora em Jacarepaguá, procede?? Bem rapaziada lameira, me deem uma ajudinha por favor!!!!! Valeu e grande abraço a todos!!!!!!
    Barto, penso que aqui você possa encontrar a ajuda que necessita.
    Gaiola, Baja e Buggy
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #1152
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Demétrios Ver Post
    Bom dia. Este é meu primeiro tópico e espero ajuda de todos. Tenho uma S10 cab dup 4x4, 99/00, diesel 2.5 MAXIUM, com diversos problemas normais de S10. Estou pretendendo trocar por outro utilitário semi-novo, mas gostaria de opiniões a cerca de qual seria mais indicado já que gosto de pescar. As vezes desloco em terreno que é necessário utilizar a reduzida(várias vezes). Portanto, agradeço toda e qualquer informação.
    Demétrios
    Demétrios, questão complicada.
    Primeiro você tem que levantar, o quanto quer gastar, e qual será a utilidade da viatura se vai ser para uso geral, ou apenas para "ir pescar", se vai ser diesel, ou gasolina, o local da pescaria, é trilha pesada, leve, ou apenas estrada de terra?
    Vai dormir na viatura? Vai levar família? etc... Enfim, uma infinidade de parâmetros que é necessário definir.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade