x
Convex Datacenter
Página 92 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 2935
  • #1093
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RafaelSP Ver Post
    Ano que vem faço 18 anos e meu pai vai me dar um carro
    Como gosto de picapes, e quero fugir de Gol, Palio, etc, pensei em pegar uma Ranger ou uma S10, das antigas mesmo (mais baratas).
    Gostaria de ouvir (ou ler, neste caso) algumas opiniões sobre qual picape eu compro em relação a: modelo, gasolina ou diesel, 4x2 ou 4x4, cabine simples ou estendida (não tenho necessidade de cabine dupla), valor de seguro, manutenção, etc...
    Não vou usá-la em trilhas, somente cidade e estradas.
    Outras opções que eu penso em considerar são as picapes pequenas, como Montana ou Strada.
    Pretendemos gastar, no máximo R$ 25.000 (por isso meu desespero em relação a Gol, Palio, etc)
    Então, quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido!!!
    Abraço
    Rafael
    Rafael, dentro das características que você falou, eu iria nas pequenas. Com o valor disponível seria difícil achar uma das grandes em um bom estado. Viatura diesel costuma ser bem mais cara, e como você não precisa de 4x4, as à gasolina são mais baratas e, na maioria, são 4x2. Porém neste valor ainda não fica fácil encontrar em boas condições, mesmo à gasolina.
    Pra evitar dor de cabeça procure as menores, serão mais novas e devem lhe atender perfeitamente.

  • #1094
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    Rafael, dentro das características que você falou, eu iria nas pequenas. Com o valor disponível seria difícil achar uma das grandes em um bom estado. Viatura diesel costuma ser bem mais cara, e como você não precisa de 4x4, as à gasolina são mais baratas e, na maioria, são 4x2. Porém neste valor ainda não fica fácil encontrar em boas condições, mesmo à gasolina.
    Pra evitar dor de cabeça procure as menores, serão mais novas e devem lhe atender perfeitamente.
    Obrigado pela dica.. como já disse acima, ainda estou conversando com o meu pai, e ele não gostou muito da ideia das picapes antigas, então agora estou pensando em pegar uma moto e guardar o que sobrar para mais pra frente pegar uma picape grande mais nova, mais ainda não descartamos a Strada ou a Montana!! Estamos conversando, até pq só completo 18 anos em novembro, então ainda tem tempo pra pensar!!!

  • #1095
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelSP Ver Post
    Obrigado pela dica.. como já disse acima, ainda estou conversando com o meu pai, e ele não gostou muito da ideia das picapes antigas, então agora estou pensando em pegar uma moto e guardar o que sobrar para mais pra frente pegar uma picape grande mais nova, mais ainda não descartamos a Strada ou a Montana!! Estamos conversando, até pq só completo 18 anos em novembro, então ainda tem tempo pra pensar!!!
    Rafael,

    Picapes antigas podem dar mais gastos, já que dificilmente se sabe a maneira que elas foram usadas As pequenas, por serem mais baratas, faz com que vc possa comprar uma mais nova e, portanto, menos dores de cabeça.

    Entre a Montana e a Strada, eu ficaria com a Strada que tem molas de feixe (já tenho uma pretinha). Mas, se vc não for usar pra carregar nada, esqueceria as pick-ups e iria de carro mesmo. O seguro das pick-ups é o dobro do preço e, na sua idade, aumenta mais ainda, podendo atingir valores impraticáveis.

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #1096
    Usuário
    Entrada
    30/01/2013
    Local
    Videira/SC
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda a escolher carro

    Então pessoal, meu primeiro post aqui no forum,

    Vou tentar ser rapido para poupar o tempo de vcs hehe

    No momento tenho um gol G3 peladim, porem tenho ja uma boa grana guardada e estava pensando em trocar de carro

    Preciso de um que me ajude nas atividades de fim de semana, eu pratico parapente, então tenho que subir morros bem ingremes com estradas bem ruins pelo menos 3 dias na semana para pratica do esporte, e meu gol quase chora para subir alguns desses morros, ja outros ele nem chega ate o final, tenho que encostar ele e subir a pé mesmo hehe

    Porem sou muito leigo na parte de veiculos, nunca tive muito interesse ate o momento, estava pensando em pegar um 4x4 para nao deixar o novo carro sofrer como o gol esta sofrendo hehe

    Pensei primeiro em um ecosport ou duster, mas me falaram que sao as tipicas carrocas brasileiras...

    Tenho uma oferta de uma tracker 2009, bem conservada, por 35 mil em vista, mas sei la, me recomendaram pegar um troller usado tbm...

    Meu limite de preço eh 70k que posso gastar, gostaria de ficar nos 65k max

    Tbm me sugeriram essa: http://www.webmotors.com.br/comprar/...s/2011/9519490 mas nao sei como eh o consumo e a manutenção dela =/

    Sugestoes? automático nessa faixa de preço acredito que fica bem dificil neh? hahaha

    Obrigado pessoal!
    4X4 Brasil

  • #1097
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu não sei direito quanto de bagagem tu tem que levar por causa do parapente, mas dependendo, acho mais válido tu ir numa picape 4x4 mesmo, especialmente com capota, só pra garantir. Mitsubishi tem manutenção cara (como a maioria das japas, mas creio ser mais falta de fornecedor), mas será que uma S10, uma Ranger ou até uma Hilux um pouco mais "top" mas usadinha não seja melhor pra ti?? Claro, aqui eu estou presumindo que você tem muita coisa para carregar, MAS, se até agora você se virou com um Gol GIII, acho que não será difícil arranjar algo para você.

  • #1098
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ThalesG Ver Post
    Então pessoal, meu primeiro post aqui no forum,

    Vou tentar ser rapido para poupar o tempo de vcs hehe

    No momento tenho um gol G3 peladim, porem tenho ja uma boa grana guardada e estava pensando em trocar de carro

    Preciso de um que me ajude nas atividades de fim de semana, eu pratico parapente, então tenho que subir morros bem ingremes com estradas bem ruins pelo menos 3 dias na semana para pratica do esporte, e meu gol quase chora para subir alguns desses morros, ja outros ele nem chega ate o final, tenho que encostar ele e subir a pé mesmo hehe

    Porem sou muito leigo na parte de veiculos, nunca tive muito interesse ate o momento, estava pensando em pegar um 4x4 para nao deixar o novo carro sofrer como o gol esta sofrendo hehe

    Pensei primeiro em um ecosport ou duster, mas me falaram que sao as tipicas carrocas brasileiras...

    Tenho uma oferta de uma tracker 2009, bem conservada, por 35 mil em vista, mas sei la, me recomendaram pegar um troller usado tbm...

    Meu limite de preço eh 70k que posso gastar, gostaria de ficar nos 65k max

    Tbm me sugeriram essa: Carro Mitsubishi-L200-MITSUBISHI L200 2.5 SPORT HPE 4X4 CD 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2011 - Webmotors mas nao sei como eh o consumo e a manutenção dela =/

    Sugestoes? automático nessa faixa de preço acredito que fica bem dificil neh? hahaha

    Obrigado pessoal!
    Cara,

    Seu limite de preço não é problema, mas sim, solução!!! Com 65k vc pode comprar ótimos carros em ecelente estado de conservação. Pode até comprar uma TR4 zero se não tiver problema em relação a consumo, pois é beberrona; ou um Jimny, que sobe parede e é econômico. Pra quem se virou com Gol, vc tem uma lista bem grande de opções. Já pensou se quer uma viatura a gasolina ou a diesel. Acho pertinente pois seguro de carro a diesel é caro, e na sua idade, em algumas situações, fica impraticável.

    À gasolina, vc tem:
    - Mitsubishi TR4 (beberrona e peças caras, mas um excelente jipe);
    - os Suzuki Gran Vitara II (Tracker) ou III (ângulos de entrada e saída menores do que Troller, TR4 e Jimny, mas um carro confortável e eficiente. No caso do GV3, muito confortável, mais econômico do que o Tracker, pois seu motor é em alumínio, e sem falar que tem uns mimos como ar condicionado digital, por exemplo);
    - Suzuki Jimny (se está acostumado com o tamanho e falta de conforto do Gol, não terá problema com o Jimny. Compacto, valente, econômico, durango como o Gol. Ângulos de entrada e saída excepcionais)
    Tem também as versões antigas da Ranger, mas acho que não é o seu foco.

    A diesel:
    Pickups
    - Toyota Hilux (viatura sem comentários. Baixo custo de manutenção. Não significa que a manutenção é barata, mas que o tempo que vc leva pra fazer manutenção é muito maior e tem a tendência de não quebrar, assim como a maioria dos carros japoneses. Extremamente econômica. Tem relatos de que ela faz 14km/L na estrada e um pouco menos na cidade. Mas não se esqueça que o que vc não gasta no carro em si, gastará no seguro, assim como todas as viaturas a Diesel)
    - Ford Ranger (econômica e valente. Não tanto quanto a Hilux, mas boa tb. Custo de manutenção acima.)
    - Nissan Frontier (econômica e valente tb. Aliás, a mais econômica de todas, levando em conta que tem o motor mais eficiente, mas o custo de manutenção é alto, e o melhores ângulos de entrada e saída entre as pickups)
    - GM S10 (bastante econômica tb, mas a suspenção não é lá essas coisas. É ótima como carro de cidade, mas não pegue nada mais pesado com ela ou vai sofrer no bolso)
    - Mitsubishi L200 (valente, mas não tão econômica como as outras. Custo de manutenção alto, mas menor do que o da Frontier)


    SWs e jipes
    - Mistubishi Pajero (é a L200 fechada)
    - GM Blazer (S10 fechada)
    - Toyota Hilux SW4 (Hilux fechada)
    - Troller T4 (Carro hiper valente. Econômico no combustível. Mas a manutenção dele é absurdamente cara. É o tipo de carro da pessoa que não tem problema com dinheiro. Qualquer pecinha que quebre é uma extorsão. Tenho um amigo que teve uma e quebrou o acionador da tração. R$2k na concessionária. Conseguiu um fora a R$1.3k. Mas é o típico carro para se divertir, assim como o Jimny, nas suas devidas proporções)
    -Land Rover Defender 90 e 100 (econômica, pau pra toda obra. Pra vc ter idéia são os carros usados nos safaris na África. Mas, manutenção de carro inglês, com "frete" proporcional... rs. Seguro exorbitante, como o da Troller T4)
    - Jeep Cherokee e Wrangler (pense num carro 4x4 confortável e seguro. É esse. Mas o preço a pagar é o elevadíssimo consumo. 3km/L a 6km/L na cidade são medições comuns nestes carros)


    Não leve em consideração carros que não tenham reduzida e bloqueio de diferencial, como Ecasport, Duster, Tucson, Sportage, Sorento, etc., pois não são carros 4x4 "completos", nem os que tem bloqueio de diferencial mas não tem a caixa 4x4, como a linha Adventure Locker da Fiat.
    Os únicos carros que merecem algum porém nesta última lista são o Suzuki SX4 e os Subaru Forester e Tribeca. No caso do SX4 tem um apelo mais jovem, aliando esportividade e uma caixa 4x4 com bloqueio, sem reduzida, mas que pode te tirar de situações complicadas, mas não extremas. E os Forester e Tribeca são carros que apesar de não terem reduzida tem uma 1ª marcha com a relação de torque equiparada a reduzida. (Alguns caminhões funcionam desta maneira, para vc ter idéia)

    Como disse o guru Loras, não existe viatura perfeita. Existe a que mais se encaixa com que vc quer, e geralmente não é 100%.
    Deixei de citar algumas viaturas, como por exemplo, a Ranger gasolina (nova) e a Hilux Flex 2.7, pois não existe opção 4x4 nestas versões. E outras, que não parecem muito ser o seu foco, como CJ, Sidekicks, Samurai, F100, F75, Marruá, Niva, etc, e por outro lado, Hummer, Freelander, Discovery, etc.

    Não deixe de pesquisar no fórum e ver vídeos do YouTube com as "façanhas" das viaturas. Verá muita coisa interessante.
    O fórum tem muito material desses carros que citei e muitos outros. Não deixe de visitar os tópicos. Qualquer dúvida poste msgs e o pessoal do fórum, sempre muito atencioso, lhe responderá com muita boa vontade.
    No mais, seja bem vindo ao mundo 4x4. Voará muito mais longe com essa boa combinação parapente/4x4.

  • #1099
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Se não tiver problema com espaço interno, vai de Troller.
    O seguro de carro a diesel é muito mais caro, porém são motores mais econômicos e mais duráveis.
    Se a opção for carro a gasolina, vai de Jimny. Também tem pouco espaço interno mas é leve, forte e econômico.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1100
    Usuário Avatar de Skillow
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    33
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Putz... Eu já estava entre TR4, Troller e um Wragler, diferenças de preços já são enormes (pegaria um zero km) mas saber que a manutenção do Troller e TR4 é tudo isso, pô... Sem falar seguro... A TR4 é legal mas desanima ser AT, vale a pena pra trilhas?

    Eu iria de Wrangler, deve ser caro manter, mas faz mais sentido gastar num importado do que nacional, uma pena que a Defender não é mais produzida...

    Queria um carro 4x4, usaria para dia-a-dia, já possuo um Subaru WRX que está no meio de um projeto, e fazer passeios e trilhas é um sonho também hehe, fora jipes, uma S10 LT (a medianda, 4x4 diesel CD)parece bacana, considero mais pau a toda hora do que uma Hilux que acho cara também... É legal uma caminhonete assim usar em trilhas? Já me disseram que o Wrangler 4 portas é ruim pois é comprido demais...

    E Troller a galera usa mais como segundo carro ou daily-drive mesmo? Pego bastante estrada para viajar...

    É isso ai gente valeu e espero ter algo logo para encontrar a galera!

  • #1101
    Usuário
    Entrada
    30/01/2013
    Local
    Videira/SC
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Cara,

    Seu limite de preço não é problema, mas sim, solução!!! Com 65k vc pode comprar ótimos carros em ecelente estado de conservação. Pode até comprar uma TR4 zero se não tiver problema em relação a consumo, pois é beberrona; ou um Jimny, que sobe parede e é econômico. Pra quem se virou com Gol, vc tem uma lista bem grande de opções. Já pensou se quer uma viatura a gasolina ou a diesel. Acho pertinente pois seguro de carro a diesel é caro, e na sua idade, em algumas situações, fica impraticável.

    Cara, muito obrigado! realmente esclarecedor seu post, e obrigado aos demais tbm pela opnião, vou avaliar tudo com muito cuidado hehe

    Grande abraço!

  • #1102
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    RAM 2013

    Estou interessado em adquirir um desses caminhões novamente, já tive a primeira versão e fui muito feliz na cidade e tive grandes aborrecimentos na praia na areia fofa com diversas atoladas que precisaram de verdadeiras missões de resgate pra soltar esse monstro do chao, troquei por uma hilux e isso nunca mais aconteceu. Alguém sabe me informar se foi feito alguma mudança na suspensão ou sistema de tração ?? Obrigado

  • #1103
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    A RAM é um sonho de consumo... Robusta com motor 6.5 l... Carrao literalmente... Porem não é uma viatura pra se brincar pois pesando mais de 3500 kg, quando atola, se enterra facilmente...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1104
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Sugestao 4x4

    Senhores,

    Estou a me mudar para a regiao de cavernas em sp. Proximo ao Parque do PETAR. Fica a 350 km da capital sao paulo , na cidade de Iporanga, no Vale do Ribeira.

    Estava rodando por la com uma Montana Off Road, que de off road nao tem nada, ou seja ela nao aguentou o tranco. Nada de trilhas, somente estradas e mais estradas de terra.

    Penso em adquirir um carro que aguente esta pegada, e seja confortavel pois usarei na capital SP tbm.

    Minha maior preocupacao é em relacao a mecanica, nao entendo muito do assunto e sempre me sinto lesionado


    Gostaria de algumas sugestoes / criticas referente aos carros abaixo

    - Pajeto TR4 2005
    Me parece um carro mais economico que uma LR, porem sem comparacao quanto ao acabamento e conforto interno

    -LR Freelander 2005
    Me preoucupa mecanica e o seguro custo/beneficio

    - Defender
    Mecanica, e se confortavel suficiente para antender tb na cidade

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade