x
Convex Datacenter
Página 6 de 245 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 2935
  • #61



    Se tivesse carro como Ferosa, Samurai, Jimny e vitara vendendo zero no Brasil seria tudo de bom. O preço do usado cairia, a oferta de peças e mão de obra aumentaria e eu daria uma de dois financiaria até a alma mas compraria um Jipe de vergonha Zerado. Enquanto isso temos que nos contentar com o Troller, que é um jipe muito massa, mas ainda é uma "fábrica de fundo de quintal", deixando a desejar em autorizadas, peças, mão de obra e preço.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #62
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Temos um "suzuki" novo e disponível em abundãncia no mercado que é o Chevrolet Tracker.

    Seus probremas se acabaram....

  • #63
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Temos um "suzuki" novo e disponível em abundãncia no mercado que é o Chevrolet Tracker.

    Seus probremas se acabaram....

    Não está tão disponivel assim :9 Ou será que as concessionárias estão escondendo para cobrar ágio?

  • #64
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Decisão sábia, Cesar...
    NA MINHA OPINIÃO fique com o CJ ou Samurai.
    O Javali tem um motor original 3 cilindros de trator... muita trepicação, barulho e pouca perfomance. O JPX você já matou a charada, é um excelente jipe, desde que troque-se o motor, caixa e eixos...tá bom, não é bem assim, mas é mais ou menos...
    Se o jipe for somente p/ trilhas LEVES um Samurai original dá conta do recado.
    O problema é que geralmente começamos com passeios e no final das contas estamos enfiados até o pescoço na lama das trilhas pesadas. Neste caso você vai precisar fazer alterações no jipe, em busca de melhor perfomance off road (pneuzão, SPOA, motorzão, eixos animais, gaiola, guincho, etc...).
    Neste caso acredito que no CJ fique mais fácil e barato os up grades... mas se for só pra trilha leve, o Samurai é melhor (mais confortável, econômico, etc...).
    EU ficaria com o CJ, questão de gosto mesmo... é muito legal andar de CJ por aí, abaixar a capota e curtir o sol, mesmo num passeio na cidade. E com 20K dá pra compra O CJ!!!
    Agora vamos aguardar os suzukeiros pra falar bem do Samuca e mal dos CJs... eheheheheh
    Prezado Otávio

    Estive procurando por Samurais ou Vitaras e estou encontrando sérias dificuldades de achar a "viatura" ideal com menos de 20K. Sei que talvez seja por inexperiência e insegurança mesmo.
    Como vc cita que com 20 K dá pra comprar " O CJ" veja o que acha do link abaixo e me de uma sugestão: é por aí mesmo? dá pra comprar coisa melhor?

    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...LINA_2P_MANUAL


    Considerando que motor, cambio e transmissões estejam em bom estado, esta seria uma boa compra dentro dos 20K?
    Este me parce ser um Jeep, "basicão", ideal para ir sendo montado posteriormente.
    Aceito sugestões neste sentido.

    Obrigado.

    Cesar

  • #65
    Cesar, avaliar por foto é meio difícil.
    Mas Jeep por 20K tem que ser filé, e de mignon...
    Vou descreve o que PRA MIM é um jeep filé...
    Freio a disco com servo freio, de preferência disco nas quatro.
    Motor de Opala, AP, da Ranger, da Blazer, da S10, etc... ou seja, menos motor ORIGINAL. Não que seja ruim, mas mais tarde vais querer trocar de motor. E se for com motor original vale menos.
    Caixa Clark 4 ou 5 marchas. Tem da F1000, da D20, etc...
    Eixos de Rural seriam bons, mas os originais também estão valendo.
    Gaiola, bancos confortáveis, lata impecável (pintura nem tanto) elétrica boa, pneus ótimos (pneu é caro!) e com guincho.
    Capota conversível (tive um CJ com capota fixa, tem certas horas que dá raiva, todo mundo de capota arriada e você lá, passando calor), direção hidráulica e roda livre manual (a original jogue fora).
    Chassis sem trincas, e se tiver emendas que sejam bem feitas.
    Tem mais algumas coisinhas que não lembro agora, mas é isso.
    Este que você postou pra mim está caro. Por ser muito original, pra mim que não sou colecionador, não vale tudo isso. O bom do Jeep é a lataria e o chassis, o resto troca-se!
    Tenho um colega que estava vendendo um CJ5 com motor 6cc do Opala a álcool, eixo de Rural com freio a disco nas quatro, guincho Work, capota Atlândida, pneu semi-novo por +/- 12K (não me lembro ao certo). Talvez ele ainda queira vender o Jeep, procure por ele aqui no fórum, o nick dele é JRGURAK.
    Mais uma vez vai o conselho: Procure MUITO o seu Jeep, não tenha pressa, ande em váááááários, pesquise, pesquise, pesquise.... não compre o primeiro, nem o segundo... nem o décimo. O segredo é andar em todos quanto possível, pois assim você vai se acostumando com o jipe, aprendendo as manhas e aprendendo a diferenciar o que é filé e o que é osso.

  • #66
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Otávio!

    Por enquanto estou restringindo minhas pesquisas aqui no forum e na internet em geral.
    Confesso que para mim que não entendo nada de mecânica, e muito menos de mecânica 4 x 4, está sendo uma experiência "assustadora".
    O legal seria encontrar algum mecânico, ou alguém "expert" em 4 x 4 para poder ter algum apoio, mas com a "correria" em que todos se encontram hoje em dia, é muito difícil encontrar alguém que tenha disponibilidade de tempo de ir ficar vendo carro com você.
    Estou me apoiando muito nas pesquisas e nas dicas aqui no forum, mas acho que vai chegar uma hora que vou ter que "fechar" os olhos e arriscar na compra de um Jeep e ver no que vai dar....
    Acho que foi você mesmo quem disse, ou um amigo aqui do forum: Jeep bom é o meu, porque está na minha garagem....

    Abraços.

    Cesar
    4X4 Brasil

  • #67
    Cesar, você está em SP, procure ir no Pacaembú ou Ibirapuera, aonde a galera jipeira se reune. Lá deve ter algumas viaturas a venda também.
    Veja no fórum Eventos, tem tópicos sobre os encontros, aí é só se apresentar e marcar com a galera. Jipeiro é tudo gente boa; é só chegar junto, abrir uma gelada e começar a prosear.
    Aproveite e tire suas dúvidas ao vivo...

  • #68
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom já devem ter citado mas procura aqui:

    www.rolo4x4.com.br

    sempre aparece algo bommm

  • #69
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Rubensx

    Não conhecia não. É mais uma fonte de pesquisa.

    Obrigado.

    Cesar

  • #70
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    TIve um Niva Pantanal que eu adorava, e agora tenho um Daihatsu Feroza SX 94/95 completo. Adoro o jipe, muito resistente e com o entre eixos bem curto. Ainda tem a vantagem da capota removível
    Recomendo


    abraços

  • #71
    Guia de Compras para Cherokee:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #72
    Gostei da idéia de listar sites úteis para procurar o 4x4!!!

    Minhas contribuições:

    www.mercado4x4.com.br
    www.webmotors.com.br
    www.mercadolivre.com.br
    www.jeepclube.com.br
    www.anonimatos.com.br

    Sorte na procura!!!

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade