x
Convex Datacenter
Página 53 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 2935
  • #625
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12

    Tentando resumir




    Bem Vindo RevS
    Antes de começar vou te advertir que lama vicia, esse negócio é uma cachaça .

    Vc não esclareceu se a viatura vai ser seu único carro e se seu interesse é unicamente trilhas ou tb expedições e passeios, isso muda muita coisa.
    Para começar essa não é uma brincadeira barata, qq viatura vai ter sempre alguma coisa p fazer e conforme for aumentando seu gosto pela coisa e seu conhecimento, o céu é o limite hehe.
    Bom quanto as viaturas, o cj ( jipe ) é uma boa pedida se não for seu único carro. É o capeta nas trilhas e tem manut barata e fácil. Desvantegens : É beberrão, não serve para grandes deslocamentos/ expedições. O JPX tb é um carro interessante, mas tem problema de motorização e dificuldade de peças. Tem muitos com a motorização modificada, motor AP etc... se quizer mais conforto tem ainda o Vitara ou Jimmy, mas a manut é bem + cara.
    Não vou falar de Band senão vai embora a imparcialidade huahuahua.
    Pesquise bastante, procure conhecer as viaturas. Aqui no fórum tem muito material sobre isso é só pesquisar.

    Abs e boa sorte.
    SW4 95 caveirão

  • #626
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    na verdade "tenho" um corolla 99 disse "tenho" pq eh de co-propriedade com minha mae ja que ela nao faz questao nenhuma de dirigir so pede pra eu levar e buscala... mas gostaria de uma viatura pra se precisar no uso diario e muito raramente viagens curtas isso eu ja ateh pensei em comprar um cj com 2 kits de peneus um para trilha 100% e outro meio a meio pra uso na cidade e trilhas leves sem muita lama nao conheço muita trilha so uma ou duas aki na regiao... tenho um amigo que montou um cj ficou bem bacana vou ve se ateh posto umas fotos do dele... pego muito o dele como comparativo ex ele mora em sao paulo capital porem a mae dele mora aqui em sao sebastiao ele deixa o cj aki ela roda com ele e nos finais de semana que ele vem ele deixa o carro dele *Logan ou Corsa Sedan* na garagem e sai de cj aqui mas eu daria preferencia pra um carro digamos mais seguros capotas rigidas...

    gostei muito de jpx que vi aqui no forum vi jpx 94 por 12 mil so nao entendi se o carro ta sem motor e vi que o portugues colocou o motor da hilux 2.8 disel entao tbm dei uma pesquisada sobre a compra de um motor desse... mas se for levar adiante a compra vou consultar melhor os amigos aki que conhecem bem melhor esse tipo de coisa.

    mas o cj eu nao dispenso posso comprar e ir mexendo bem aos poucos conforme o dinheiro me permite.... aceito sujestoes de modelos e valores medios de cada um....

  • #627
    Compra um Niva!
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #628
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    Bom acho que so posso dizer que eu sou interessado pelo assunto mas nunca fiz nenhuma trilha (a menos aquelas que faziamos no tempo da escola ape) moro em sao sebastiao litoral norte de sp. queria saber modelos de carros 4x4 que nao fossem tao caros e que podesem porporcionar alguma diversao em trilhas leves (ou nem tanto) mas lembrando que por ser ainda um iniciante no assunto, nao queria gastar tanto com uma coisa que ainda nao tenho certeza se vou gostar (na verdade sei que vou gostar mas nao tenho tanto dinheiro pra tal coisa)

    resumindo gostaria de saber modelos de carros baratos que com algumas adaptaçoes aguentem de vez em quando uma trilhazinha... nao sei bem se podem ser postados aqui mas se tiver alguem vendendo algo do tipo nao exitem em postar ou mandar via MP.
    Pelo fato de morar no litoral (como diz o sábio niveiro FEP, "A maresia não perdoa!"), acho que você deve pensar seriamente em um Gurgel. Embora ele não seja 4x4, ele não faz feio nas trilhas leves e estradas ruins, acompanhando os 4x4 em muitas situações. Não é caro, tem a confiável e simples mecânica VW a ar e é de fibra, ou seja, não enferruja. Faça uma pesquisa, talvez você encontre informações aqui mesmo neste forum.

    Boa sorte, um abraço!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #629
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    nao tem algum 4x4 de fibra??

  • #630
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    nao tem algum 4x4 de fibra??
    Tem, o Troller

    []'s

  • #631
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Preciso de um 4x4

    Já fiz trilha com Palio 1.6, e agora um de meus irmaos esta com um Marea 2.4 e faço trilha com ele também, é um carro alto bom motor e suspensão, meu outro irmao esta com um Bora e é horrivel na trilha por causa da supensão, com isso eu detono os carros deles, agora vou comprar um, nao sei se um Samurai 93, ou um Sportage 2.2 Diesel 95, posso comprar até $20k, eu nao importo com velocidade, até 100km/h está bom para mim, o mais importante é que ele não me deixe na mão nas minhas viagens, que meu sonho é ir para o Alasca de carro, claro passando pelo Circulo de Fogo.
    Eu vou e se achar que devo virar a esquerda esse é meu rumo, gosto de viajar sem preocupar com a volta, quando tiver satisfeito eu penso em voltar se nao estiver perdido, e minha namorada adora ir comigo, entao perdido ou nao eu estou bem acompanhado, acampo ha 10 anos de mochilão, ja subi Tabuleiro apé, e agora vou ganhar meu primeiro carro, jipe é claro.
    Gostaria de algum comentário, posso fazer adaptações e mudar o diferencial para ganhar mais torque, o que acredito que qualquer jipe possa me ajudar com esse item.
    Pergunta: Sportage 2.2 Diesel poderia colocar um diferencial? Ele é mais forte do que outros jipes a gasolina?
    Aceito indicações de jipes se um Samurai que mal me cabe 1,85m, qualquer outro será bem indicado.
    Obrigado, Jonas.

  • #632
    Usuário
    Entrada
    04/11/2010
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Trocando carro popular por um 4x4

    E ai galera, esse é meu primeiro tópico aqui no 4x4, sou de maringa-pr.

    Seguinte, estou querendo trocar meu carro, um gol por um jeep, tenho algumas dúvidas sobre o assunto e gostaria da opinião dos mais experientes.

    Vamos lá:

    Meu gol é rebaixado, com suspensão trabalhada, mas mesmo assim é meio seco, durão, trocando por um jeep, vou sentir muito desconforto, mesmo se no jeep tiver bancos bons?

    O consumo do gol é um tanto quanto alto, média de 9km/l, sentiria muito no bolso usando um jeep?

    Quantos km dura um pneu de jeep, aqueles grandao, off road mesmo?

    Em vista que um jeep não tem tecnologia nenhuma no interior, tipo, vidros eletericos, travas e tudo mais, da muito problemas, é caro a manutencao?

    Bom, pra finalizar, estou em vista um jeep com mecânica original, motor novo com menos de 2.000 Km, freio a disco na frente, embaixo da capota tem gaiola, tração nas quatro, bancos da eco sport.

    Essas são as unicas informaçoes que tenho, pois o cara ainda nao respondeu meu email. Ele pede 12500.

    Gostaria de saber o que voces acham.

    Desde ja obrigado pela força!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 para iniciantes... qual comprar?-jeep.jpg   4x4 para iniciantes... qual comprar?-jeeptraz.jpg  

  • #633
    Gol e jeep são mundos totalmente diferentes.

    Já começa pela maneira de dirigir, velocidade etc.

    Se está comprando um jeep só pela imagem pode ser que se arrependa, então, pensa bem o que quer e principalmente, dirige o jeep e decida.

    Aí voce vai ver se compensa ou não.

    []´s

  • #634
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Bem ja escreveram q são 2 mundos diferentes....
    o q tu faz com gol(este) com este estilo rebaixado é uma coisa...é outra turma de galera é outro estilo...
    o jeep bem ...gol rebaixado e jeep ambos sao duros... o jeep original na tranquilidade tomara fazer 6 km/l
    pneus duram desde q nao pegue a viajar no asfalto toda hora...mesmo porque seria caro andar....
    mas o jeep parece bom e o preço tambem...
    o jeep tende a manter o preço no passar dos anos ou até subir...
    ja o gol não cada vez vale menos

    se eu tivesse 22 anos e a mesma duvida... iria direto para um jeep e ser feliz...

    vai gostar muito de ter um jeep... agora ele tem idade.. tem certas manutenção a fzer..etc

    mas acompanhando o forum consegue ter boas orientações....

    abraços

  • #635
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Tópico muito bom! Parabéns e obrigado!

  • #636

    iniciando no 4x4

    Olá a todos..bem primeiro essa é minha primeira vez no forum...estou a procura de um carro. na verdade ja tenho um em mente..um tracker..sim..esse jipinho simpatico da gm...muito provavelmente compre um 2002 com uns 100 mil km...aparentemente bem cuidado(lembrando que não entendo muito do assunto)..porém queria uma luz de vocês..é uma boa opção?..visto que viso economia( combustivel)..maior uso urbano..e eventuais trilhas..será que se pode confiar nesses posts que veneram ou que falam mal do veiculo?..dá muita manutenção?..será que isso não vai da maneira como o carro é cuidado?.enfim..desculpem o festival de perguntas mas sabem como é..marinheiro de primeira viagem..heheee...abraços..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade