x
Convex Datacenter
Página 46 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 2941
  • #541
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Pra comprar ele, no máximo uns R$ 30.000

    Eu costumo ir sempre em 2 pessoas, mais que isso só bem de vez em quando.

    Diariamente tenho que rodar uns 80km.

    E sim, minha idéia inicialmente é usar ele como meu único veículo sim.

  • #542
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    80 km por dia, bom pra trilha, 2 pessoas bem confortavel até 30 mil......Vitara, um pouco mais ja da um troller.

  • #543
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eu já tinha dado uma olhada no Vitara, mas num me agradou tanto, fora que achei meio grandinho. Será que vi errado?
    Se puder dar mais informações legal.

  • #544
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoBuz Ver Post
    Eu já tinha dado uma olhada no Vitara, mas num me agradou tanto, fora que achei meio grandinho. Será que vi errado?
    Se puder dar mais informações legal.
    LeoBuz,

    O Vitara existe em duas versões: duas portas e quatro portas, sendo que o quatro portas possui um entreeixos maior.

    Qual versão do Vitara você viu?

    []'s

  • #545
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ah, eu tinha visto o de 4 portas, o de 2 é mais de acordo no meu caso.

    Mas qual as grandes diferenças entre o samurai e a vitara?
    (sou leigo...rs)

    modelo legal que eu vi
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...1.6%208V%20Mec.

  • #546
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por LeoBuz Ver Post
    Ah, eu tinha visto o de 4 portas, o de 2 é mais de acordo no meu caso.

    Mas qual as grandes diferenças entre o samurai e a vitara?
    (sou leigo...rs)

    modelo legal que eu vi
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...1.6%208V%20Mec.
    Leo, os Vitaras são mais confortáveis que os Samurais, e praticamente todos são completos (AR, DH, VE etc.), além de ser 1.6 (Samurai 1.3) o que o torna um pouco melhor para viagens mais longas, ambos praticamente não tem porta malas (levam bem pouca bagagem). Em compensação o Samurai é mais "jipe" que o Vitara, o que torna sua preparação para trilhas mais simples, na verdade uma boa sugestão é você dar uma lida no tópico Suzuki, lá tem tudo sobre esses carros, desde dúvidas sobre peças alternativas até toda preparação para trilhas mais pesadas. http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=36
    Sobre o Vitara do anuncio... me pareceu uma boa viatura, claro que não dá para analisar apenas por fotos, tem um anuncio dele aqui no fórum também. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=vitara Vale dar uma olhada!

    Boa sorte ae na procura da viatura!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #547
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, pelo que estou vendo realmente o vitara vem mais de acordo com o que estou querendo. Agora sobre ele:

    Qual a média de consumo de combustível dele?
    Qual o melhor ano?
    Alguma peculiaridade que tenho que saber para procurar um pra comprar?


    Uma outra curiosidade, vocês só falaram do Samurai e do Vitara que são da Suzuki. Num existe nenhum de alguma outra marca se sirva pra isso que estou querendo?


    Valeu pela ajuda até agora..!!!

  • #548
    Citação Postado originalmente por LeoBuz Ver Post
    Pessoal, pelo que estou vendo realmente o vitara vem mais de acordo com o que estou querendo. Agora sobre ele:

    Qual a média de consumo de combustível dele?
    Qual o melhor ano?
    Alguma peculiaridade que tenho que saber para procurar um pra comprar?


    Uma outra curiosidade, vocês só falaram do Samurai e do Vitara que são da Suzuki. Num existe nenhum de alguma outra marca se sirva pra isso que estou querendo?


    Valeu pela ajuda até agora..!!!
    O Jorge já esclareceu bastante quanto aos Suzukis. Por R$30.000 você consegue também comprar um Mitsubishi Pajero IO. Pelo que sei, são excelentes, seu ponto fraco é o consumo um tanto alto e o preço das peças idem. O espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro é pequeno, mas, como você escreveu que costuma rodar só com duas pessoas no carro, isto não deverá ser um problema. O porta-malas do Pajero IO é, com certeza, mais espaçoso do que o do Vitara 2 portas, provavelmente também é maior do que o do Vitara 4 portas. Recomendo uma olhada nos Pajeros IO.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #549
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvida nenhum essa Pajero é maior, mas eu quero algo que seja mais jeep mesmo e que poxa usar no dia a dia e mexer se precisar. E nesses quisitos o vitara ganha.

    Encontrei alguns bem legais na net.
    Mas me ajudem, vitara, tem algum ano que é melhor que outro? é tudo igual? quais as dicas pra comprar um?

    Sou novato e num entendo ainda!
    me ajudem...

    valeeeu!!

  • #550
    Usuário
    Entrada
    12/08/2010
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas ranger 4x4

    Bom dia pessoal, antes de mais nada sou novo no forum e não sei bem como usá-lo. Mas bem a questão é a seguinte: Estou na dúvida em que carro comprar, uma ranger xlt 3.0 cd diesel (2006) 60k, ou uma palio week adventure locker (2010) 50k, sei que são carros totalmente diferentes, não preciso necessariamente de um 4x4 mas acho muito legal, ou seria melhor optar por um carro mais barato e mais novo e com menor custo de manutenção?
    Agradeço desde já a compreensão dos mesmos! Abçs.

  • #551
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ajuda
    Vitara JLX 1.6 4p 1997 x Grand Sportage diesel 2001
    Pessoal, preciso de ajuda para escolher um carro para uso diário(95% de uso urbano). Moro em Cabo Frio interior do Rio de Janeiro ou seja, nenhuma das duas marcas possui concessionárias na minha cidade. Por isso preciso saber de vocês que já têm experiência qual destes terei menos dor de cabeça com manuteção e peças. Qual mais robusto? Pretendo gastar entre 25.000 a 30.000. Conto com a ajuda de vocês.


    Abraços a todos,
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #552
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ale_xand2010 Ver Post
    Bom dia pessoal, antes de mais nada sou novo no forum e não sei bem como usá-lo. Mas bem a questão é a seguinte: Estou na dúvida em que carro comprar, uma ranger xlt 3.0 cd diesel (2006) 60k, ou uma palio week adventure locker (2010) 50k, sei que são carros totalmente diferentes, não preciso necessariamente de um 4x4 mas acho muito legal, ou seria melhor optar por um carro mais barato e mais novo e com menor custo de manutenção?
    Agradeço desde já a compreensão dos mesmos! Abçs.
    Alexandre, Como vc disse são veículos muiiiito diferentes. Mas vou tentar salientar essas diferenças.

    1- Tenho um Palio Adventure (1 versão antes da Locker) e te garanto que geralmente veículos 4x4 a diesel têm desvalorização menor. Exemplo: comprei esse Palio adv em 2007 a R$47,5k e hoje, 3 anos e meio depois, é difícil de vendê-lo a R$32k

    2- A maneira de dirigir dos dois é completamente diferente. Principalmente no que diz respeito às curvas. A Ranger sai de traseira bem mais do que o Palio Adv. Já li até alguns posts sobre Ranger falando sobre colocar um saco de areia tubular na caçamba para fazer um contrapeso e ganhar mais estabilidade. Se bem que a Palio Adv não é a maravilha dos carros de passeio em questão de estabilidade...

    3- A Palio Adv consome entre 6,0 e 7,5km/l na cidade e entre 9 e 10,5km/l na estrada, no álcool. Na gasolina 7-8,5 na cidade e 10-12,5 na estrada.

    4- A manutenção da Ranger é bem mais cara. E apesar de não ser um carro "starter" a Palio Adv tem uma manutenção relativamente barata.

    5- Apesar de não ser um carro offroad a Palio Adv é um carro alto comparado a outros com aptidão offroad. A versão Locker tem (se não me engano) 21 cm de vão livre do solo (a minha tem 20cm) enquanto um Gran Vitara tem 20cm com entreeixos maior. Ou seja, tende a arrastar um pouco mais do que a Palio. E a Ranger é incontestavelmente mais alta e tem 4x4 reduzida, um motor forte e resistente, e tração traseira. Conhecimento de causa que tração dianteira em terrenos mais difíceis não é bom. Sem falar que esse diferencial central bloqueado (o tal do Locker) e nada é quase a mesma coisa. Ele só ajuda quando alguma das rodas perde contato com o solo. E nunca me vi nesta situação com 117mil km rodados (pelo menos uns 10k em estrada de terra, areia, cascalho e barro).

    6- A Palio Adv mesmo sendo um carro grande ainda assim é mais fácil de estacionar do que uma Ranger. Peguei um Celta como carro reserva essa semana (uma retardada dirigindo uma Pajero Sport passou um sinal vermelho sem nem olhar e acabei batendo nela) e ele é bom a nível de dirigibilidade e ocupação de espaço tanto para sair, esquivar, etc quanto para estacionar. E olha que eu tenho 1,82m. Agora para um carona como eu é muuuiiito desconfortável. Recomendo ele como um 2o carro. Coisa pra andar de um lado pro outro na cidade com um motorzinho nervoso para um carro 1.0.

    7- O motor 1.8 de 118cv da Palio Adv é muito bem ajustado para performance. Deixa Corolla 1.8 de 126cv pra trás fácil. Já tive oportunidade de dirigir e de ultrapassar vários espíritos de porco na estrada. Agora isso custa $$$ e faz da Palio Adv um carro não econômico. A Ranger tem um motor 3.0 MWM invejável, sem comparação... carrega um peso do carái com um desempenho muito bom.

    8- Seguro de carro com motor a diesel é quase sempre mais caro do que um a gasolina e/ou álcool e a franquia idem.

    9- Botando na balança manutenção, consumo e seguro o carro a diesel vale a pena quando se roda muito. Agora a Ranger vai te levar a lugares que a Palio Adv não vai. Embora já tenha ido a Jericoacoara, Aiuruoca, Ilha Comprida, Chapada Diamantina, Serra da Canastra, Santo José do Barreiro, Cunha, Visconde de Mauá (a uns 5 anos - agora está fácil) e andado bastante nesses lugares em estradas precárias e/ou difícil acesso para carros sem tração 4x4.

    É isso. Desculpe o longo comentário e espero que ajude. Mas priorize sua necessidade. Além dessas 2 opções ainda tem muitas outras muito boas em cada categoria. Tenho pesquisado este fórum a uns 2 anos, ainda não tenho um 4x4, mas garanto que por aqui vc verá muitas opiniões a respeito de vários carros.
    Boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade