x
Convex Datacenter
Página 4 de 245 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 2935
  • #37



    Pô, nenhum Toyoteiro vai responder esta?
    Cesar, a Band é um excelente jipe, muuuuuuito resistente. Tem gente que faz trilhas pessadas de Band, tem gente que faz expedições e longas viagens, etc...
    MAS, como já foi dito (pela minha pessoa ) quanto mais robusto menor o conforto.
    A Band é dura quenem Jeep e Samurai. Se procuras um jipe com conforto pense bem... mas nada que não se acostume. Rodei 3 anos de Jeep e F75 no dia-a-dia (até a hora que cansei e comprei o Niva ).
    Tem diferenças entre os anos (4 marchas/5 marchas, motor Mercedes/Toyota, direção hidráulica, freio a disco, etc), a regra é simples, quanto mais nova melhor. Mas tem alguns que não gostam do motor Toyota...
    O fórum é dividido no geral (este aqui), frota (aonde a galera mostra seus jipes) off topic, trilhas, eventos etc... e um fórum p/ cada jipe (Jeep, Niva, Land, Band, Rural.......). Lá você irá encontrar várias informações, inclusive no fórum Band tem um tópico sobre qual ano é melhor, com todas as informações.
    Boa sorte e boa pesquisa!

  • #38
    Cesar.
    Não existe nada mais robusto que uma Bandeirante, toda a linha Toyota é excelente.
    Para seu uso acredito que uma Band não seja o mais indicado, já uma Hilux pickup ou SW4 são ótimas opções e mais robustas que os outros 4x4 que citei anteriormente.
    Leve em consideração o preço do seguro (se pretende fazê-lo) pois é muito alto.
    Eu comprei uma Sportage devido ao seguro que é barato e na época que comparei saia 1/4 do preço da Toyota e devido ao conforto, porém Toyota é Toyota...
    Gosto da Sportage e continuaria com ela, porém estou vendendo pois preciso de um carro "comum".
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Colocando mais lenha na fogueira:

    Eu pensaria (e olha que pensei bastante nisso antes de comprar meu engesa) na possibilidade de uma camper ou um engesa com capota rígida.

    Por 45.000,00 dá comprar um dos dois com ótima configuração e ter um dos melhores 4x4 já fabricados.

  • #40
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Colocando mais lenha na fogueira:

    Eu pensaria (e olha que pensei bastante nisso antes de comprar meu engesa) na possibilidade de uma camper ou um engesa com capota rígida.

    Por 45.000,00 dá comprar um dos dois com ótima configuração e ter um dos melhores 4x4 já fabricados.
    Caveso

    Realmente, pelo que li e ouço a respeito, o Engesa realmente é um dos melhores 4x4 já fabricados, haja visto que o seu "sucessor", o Marruá, está sendo vendido por R$ 100.000,00...
    Agora quanto a comprar um usado, e não é exclusividade do Engesa, acho que a grande dificuldade é você conseguir encontrar um em boas condições, principalmente no meu caso que sou inexperiente.
    Quer dizer, não se trata de estar em boas condições, é que o pessoal faz inúmeras tranformações, uns dizem que o melhor é isto, outros que o melhor é aquilo....que você fica sem sabe como estabelecer um parâmetro.
    Certo dia vi um CJ 3 A, LINDO PRA C...., placa de vende-se, parei e fui perguntar o preço.....quase caí de costas.....R$ 40.000,00.
    Não que eu ache que não vale, mas aí vem a dúvida: compro um carro todo equipado, compro um simples e vou equipando, ou compro um mais moderno que já vem equipado???
    É aquela história do não sei se caso ou compro uma bicicleta.....
    Resumindo, é F......

    Abraços.

  • #41
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Cprieto,

    Passei pelo mesmo processo que você uns anos atrás e foi justamente aqui no fórum que encontrei o que precisava para decidir pelo engesa, já que procurava uma viatura para dia-a-dia, viagens e trilhas leves.

    Pesquisei, pesquisei, pesquisei e decidi qual jipe queria. Parti à caça e demorei até encontrar o modelo que queria (fase II), do jeito que queria (com boa mecânica, mas precisando de restauração).
    Comprei e estou há quase dois anos na restauração (o que não me incomoda muito, a não ser o fato de não poder andar no jipe, já que tenho outro veículo).
    Desmontei inteiro (não ficou um parafuso no lugar) e venho montando do meu jeito (capota rígida, direção hidráulica, freios novos, todo power train revisado, etc, etc...)

    Será a viatura ideal?

    Lógico que não (e se alguém souber de uma viatura ideal, me informe, por favor)!
    Mas sei extamente oque tenho em mãos e novas mudanças virão....com sempre...rs

    Não se apavore pois você irá encontrar o jipe ideal para você!

    Sucesso!

  • #42
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, pessoal.

    Estou eu aqui de novo com aquelas perguntas fáceis de responder...
    Estou achando que é mais interessante começar de forma mais "modesta".
    Estive procurando alguns CJ´s, Rural, Nivas, e acabei "achando" na webmotors um Javali, motor original,ano 90/91, bonito de aparência, por R$ 20.000,00.
    Pergunta: Qual a opnião, de uma forma geral, sobre este carro?

    Encontrei também na webmotors um JPX, ano 95, também motor original, mas verificando no forum as impressões, fiquei um tanto quanto assustado com este veículo. De um modo geral as informações dão conta que o motor super-aquece, que o motor original é uma b....., é que a adaptação de outro motor é muito cara. Este à princípio, eu descartei...só restam agora uns 50 modelos....rs.

    Outra pergunta ( respondendo rápido ): Javali, CJ ou Niva? Esta é mole não é verdade?

    Abraços, pessoal e até mais.

    Cesar

  • #43
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Boa Noite, pessoal.

    Estou eu aqui de novo com aquelas perguntas fáceis de responder...
    Estou achando que é mais interessante começar de forma mais "modesta".
    Estive procurando alguns CJ´s, Rural, Nivas, e acabei "achando" na webmotors um Javali, motor original,ano 90/91, bonito de aparência, por R$ 20.000,00.
    Pergunta: Qual a opnião, de uma forma geral, sobre este carro?

    Encontrei também na webmotors um JPX, ano 95, também motor original, mas verificando no forum as impressões, fiquei um tanto quanto assustado com este veículo. De um modo geral as informações dão conta que o motor super-aquece, que o motor original é uma b....., é que a adaptação de outro motor é muito cara. Este à princípio, eu descartei...só restam agora uns 50 modelos....rs.

    Outra pergunta ( respondendo rápido ): Javali, CJ ou Niva? Esta é mole não é verdade?

    Abraços, pessoal e até mais.

    Cesar
    Caro Cesar.
    Vc já resolveu se o uso será diário ou só em trilhas?

  • #44
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Caro MarcSport,

    Estou inclinado a comprar um veículo de valor, digamos, mais modesto para trilhas leves ( valor aprox. 20K ), e comprar outro veículo (popular) para o trabalho.
    Achei que mesmo investindo aprox. 40 a 45 K para comprar um carro para uso diário (trabalho) e para trilhas, não conseguiria adquirir um carro muito confiável.
    Dependo do carro para trabalhar. Já imaginou se quebro o "bicho" em uma trilha? Aí ficaria alguns dias sem carro pra trabalhar....aí é complicado.
    Por isso, volto a dizer, estou partindo pra opção citada acima.
    Nesta noite, achei interessante outra opção na casa dos 20K. Os Suzukis Samurais. O que acha?

    Valeu.

    Cesar

  • #45
    Decisão sábia, Cesar...
    NA MINHA OPINIÃO fique com o CJ ou Samurai.
    O Javali tem um motor original 3 cilindros de trator... muita trepicação, barulho e pouca perfomance. O JPX você já matou a charada, é um excelente jipe, desde que troque-se o motor, caixa e eixos...tá bom, não é bem assim, mas é mais ou menos...
    Se o jipe for somente p/ trilhas LEVES um Samurai original dá conta do recado.
    O problema é que geralmente começamos com passeios e no final das contas estamos enfiados até o pescoço na lama das trilhas pesadas. Neste caso você vai precisar fazer alterações no jipe, em busca de melhor perfomance off road (pneuzão, SPOA, motorzão, eixos animais, gaiola, guincho, etc...).
    Neste caso acredito que no CJ fique mais fácil e barato os up grades... mas se for só pra trilha leve, o Samurai é melhor (mais confortável, econômico, etc...).
    EU ficaria com o CJ, questão de gosto mesmo... é muito legal andar de CJ por aí, abaixar a capota e curtir o sol, mesmo num passeio na cidade. E com 20K dá pra compra O CJ!!!
    Agora vamos aguardar os suzukeiros pra falar bem do Samuca e mal dos CJs... eheheheheh

  • #46
    CJ, Samurai e JPX são fera nas trilhas, o CJ tem a vantagem de ser mais fácil de se fazer adaptações, porém não se esqueça que é um carro com mais de 25 anos, então sempre vai ter algo para fazer.
    O Samurai e o JPX são mais confortáveis e é impressionante o que eles fazem na trilha, falam "mal" do motor XUD, se vc comprar um com motor bichado vc pode comprar um motor a gasolina e colocar nele (o pessoal de CJ e Samurai também vive fazendo isso).
    Posso te dar um conselho? Ande em todos os carros que tiver interesse e defina o que vc quer, depois pesquise os carros a venda...
    As vezes vc pode ter interesse em um jeep mas quando vc anda com ele muda de opinião ou apaixona-se de vez.
    Os três carros acima são os melhores (eu acrescentaria o Engesa) para terrenos muito difíceis, O Samurai tem a vantagem de ser muito pequeno e leve e o tamanho do Engesa (as vezes) é um fator complicador.
    Eu particularmente sou apaixonado pelo CJ apesar que nunca tive um. Vc é casado? Tem filhos? Leve-os para dar uma volta nos jipes.
    []s

  • #47
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo, pessoal
    Já estou criando coragem e estou trocando meu veículo de trabalho em um carro de menor valor para ficar com o $$$ na mão.
    Apesar de não ser muito, com dinheiro na mão fica mais fácil procurar a viatura e negociá-la.
    Com as dicas que os amigos vem dando está facilitando muito.

    Obrigado mais uma vez.

    Cesar

  • #48
    Galera que procura o 4x4 perfeito...
    Por diversas vezes tive vontade de trocar de jipe (e ainda tenho) e cada vez penso num diferente...
    Sempre que isto acontece vou pesquisar aqui mesmo no fórum sobre a "viatura da vez", pra saber os prós e contras...
    Então entro no fórum de cada uma delas (é só ver os tópicos dos fóruns Jeep, Niva, Engesa, etc...) e fico procurando as discussões sobre os defeitos e virtudes de cada uma delas.
    Foi assim que aprendi que o motor XUD do JPX ferve se não for bem cuidado, que o melhor jeep tem motor diesel, caixa Clark, suspensão de Toyota e eixos de Troller (ou seja, de Willys só a carroceria e o chassis), que o Engesa é muito caro (pra mim), que "Toyota é Toyota, o resto é de prástico", que o melhor motor pra Niva é o motor de Niva, que os Suzukis são super resistentes, que os chassis das Defender pode enferrujar se não cuidar direito, etc.........
    Então galera, o que se deve ter em mente é o que queremos do jipe, pra depois estudar qual deles vai se encaixar nas expectativas.
    Cada 4x4 tem seus prós e contras, cabe a nós decidirmos qual deles vai nos satisfazer. E como saber de tudo isso? PESQUISA...
    Sabem qual o melhor 4x4 de todos? O MEU!!! Porque está na minha garagem, no meu nome e posso usá-lo a hora que eu quiser e para o que eu bem entender...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade