x
Convex Datacenter
Página 3 de 245 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 2935
  • #25
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Tô atrasado....




    Pô Loras, só hoje que vi esse tópico que você criou...
    Só acho que tá errado o nome dele. Devia se chamar:
    ENCICLOPÉDIA LORAS do 4x4 !
    Parabéns pela iniciativa e principalmente pelo alto conhecimento........haja neurônios sadios na tua cabeça, sô........
    Grande abraço

    Fernando

  • #26
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LORAS

    Parabens pela iniciativa , REALMENTE esta muito completo , didático ,prático e resumido para quem não conhece nada de 4x4 . Como pode vc ter resumido tanto e esclarecido com tamanha amplitude este VASTO ASSUNTO 4X4 .

    Com certeza ajudará muito aos iniciantes em 4x4 .

    Mais uma vez PARABENS PELA BRILHANTE IDÉIA .
    Faço minha as palavras do caro guilhermeabreu!!!

    Parabéns

    Abraços.

    Kim.

  • #27
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    completando.....

    Loras, completando o que escrevi:
    ....neurônios sadios e sujos de barro....rs.....

    abraço

    Fernando

  • #28
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem que temos o Loras com neurônios sadios.

    Já os meus estão imersos em álcool misturado à lama....

  • #29
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos.
    É um prazer estar postando aqui. Não possuo um veículo 4x4 (ainda), mas é meu sonho desde criança e espero um dia poder realizá-lo.
    Pretendo adquirir meu primeiro veículo 4x4, mas este teria que servir para pegar trilhas leves e também para o trabalho, por isso estou recorrendo ao Forum para tentar "descobrir" qual seria o veículo mais adequado.
    Moro em Mogi das Cruzes e trabalho em São Paulo, por tanto não poderia ser um veículo muito "travado" e nem muito "beberrão". Será que existe?
    Antes tinha apenas uma dúvida, agora graças ao amigo Loras, tenho várias (rs). Mas antes assim, melhor escolher bem pra não se arrepender depois.
    Na faixa de uns R$ 45.000,00, que veículo os amigos me sugeririam pra esta situação?

    Valeu e abraços.

    Cesar
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Compra um igual ao meu!!!

    Olá Cesar, seja bemvindo ao nosso mundo!!
    Se você dispõe dessa grana, compra um land rover defender 1998 igualzinho ao meu!!!!!.... mas o meu eu não vendo de jeito nenhum!!!!!...rs....
    Agora falando sério, você com certeza receberá muitas dicas, cada um vai te falar das qualidades do seu 4x4.
    O meu já era um grande sonho há muito tempo. Antes dele, já tive 2 nivas, que me iniciaram no mundo 4x4, foi um aprendizado.
    Estou com ele há 9 meses e ainda estou babando com essa aquisição. No seu caso, para a sua necessidade mencionada, acho que seria uma bela aquisição, de fazer inveja a muita gente e o mais importante, te proporcionar momentos de prazer

    Agora, espere os próximos comentários para você poder avaliar melhor......e uma grande dica: tenha paciência e procure o máximo de informações de como o veículo era usado por seus antigos donos........
    Abraço

    Fernando

  • #31
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    ....... meu primeiro veículo 4x4, mas este teria que servir para pegar trilhas leves e também para o trabalho...............Moro em Mogi das Cruzes e trabalho em São Paulo, por tanto não poderia ser um veículo muito "travado" e nem muito "beberrão"............Na faixa de uns R$ 45.000,00..........
    Troller, Gran Vitara, Defender 90tinha, Sportage.... tudo depende do gosto, uso e bolso...
    Agora é só pesquisar o que cada uma das viaturas acima tem de bom e ruim. Aonde? Aqui mesmo no fórum, cada viatura desta tem vários tópicos.... pesquise, pesquise e pesquise, talvez você goste de alguma.... ou de nenhuma, e compre um Palio pra trabalhar e um Willys pra trilhar.8)

  • #32
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Prezados amigos.
    É um prazer estar postando aqui. Não possuo um veículo 4x4 (ainda), mas é meu sonho desde criança e espero um dia poder realizá-lo.
    Pretendo adquirir meu primeiro veículo 4x4, mas este teria que servir para pegar trilhas leves e também para o trabalho, por isso estou recorrendo ao Forum para tentar "descobrir" qual seria o veículo mais adequado.
    Moro em Mogi das Cruzes e trabalho em São Paulo, por tanto não poderia ser um veículo muito "travado" e nem muito "beberrão". Será que existe?
    Antes tinha apenas uma dúvida, agora graças ao amigo Loras, tenho várias (rs). Mas antes assim, melhor escolher bem pra não se arrepender depois.
    Na faixa de uns R$ 45.000,00, que veículo os amigos me sugeririam pra esta situação?

    Valeu e abraços.

    Cesar
    Olha lá o tópico tornando-se útil!!!!

    Cesar bem vindo ao fórum!!!! Vi que trata-se de sua primeira mensagem...

    Pelo visto a sua prioridade é consumo, certo?

    Então eu começaria escolhendo pelo combustível.

    Gasolina, álcool, GNV ou diesel.

    Minha experiência pessoal com cada um deles:

    Gasolina - preço estável atualmente (em relação aos outros), elevado risco de adulteração, motor mais "sensível" à água.

    GNV - a principal limitação é a poucos postos em nossa malha viária. Dependendo do trajeto, pode valer a pena. Perde-se um bom espaço no porta-malas e judia um pouco mais da suspensão.

    Álcool - preço loooooouco, pouca autonomia.

    Diesel - grande autonomia, motor mais barulhento e fumaçento. Se optar pelas gerações antigas, a manutenção "by your self" é mais simples e didática.

    Nem sempre um carro à diesel significa economia. Aumenta o valor do seguro, aumenta o valor do óleo / filtros... no entanto tem menor depreciação e os motores costumam ser mais "resistentes" (em nossa realidade).

    Depois que decidir o combustível, parta para a escolha da viatura...

    Como vai andar um bom tempo na estrada, conforto será importante. Ou não?

    Faz questão de ar condicionado? Capota rígida?

    Somente definindo as suas prioridades, chegarás ao resultado final.

    Se conseguir colocá-las no papel, poste aqui, que ficará mais fácil ajudarmos.

    $45k é uma quantia considerável. Logo o leque de opções é vasto, por isso tenha calma. Sugiro uma navegada descompromissada nos links das viaturas acima...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #33
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Prezados Fernando da Terra, Otávio Luiz e Loras.

    Já percebi que o pessoal aqui é bem acessível e prestativo. Legal, acho que vai me ajudar bastante na escolha.
    Na verdade não disponho dos R$ 45.000,00 na mão ( o que é mais um dificultador ). Veja a engenharia : A intenção é dar um Fiat Idea, que está financiado. Quitando o financiamento, obteria aprox. 25.000,00 que seria dado como entrada e refinanciaria os outros 20.000,00 para adquirir o tão sonhado 4x4.....
    Com esta situação as incertezas ficam maiores, pois para assumir um financiamento de um veículo para ser usado em trilhas (leves é claro) e para o trabalho, tem que ser de um ótimo carro.
    - Já pensei na Land, como o Fernando falou, pois acredito ser um dos mais resistentes - o que pesa é que com este valor compraria apenas um muito velho, o que aumentaria o risco de estar comprando uma "bomba";
    - Procurei também pelo Throller, mas com este valor compraria apenas o modelo 2.001, que me disseram ter muitas limitações com relação aos modelos seguintes, e confesso que os que vi por aí, estavam realmente surrados - o Throller tem um apelo maior para trilhas pesadas, eu acho;
    - Também pensei na sugestão do Otávio. Comprar um veículo mais barato para o trabalho e comprar um CJ para as trilhas.....

    De qualquer forma agradeço muito as dicas dos companheiros, e como vocês disseram: vou "fuçando" e conversando no forum, sem pressa, para tomar a decisão mais acertada possível.

    Valeu galera e a gente vai se falando. Se tiverem mais dicas e sugestões elas serão bem vindas. Quem sabe um dia a gente se encontra em uma trilha.

    Abraços

    Cesar

    P.S.: sou de Mogi das Cruzes / SP, se precisarem de alguma coisa "praqueles" lados é só falar...

  • #34
    CPietro.
    Quantos km vc roda por dia?
    Saiba que um 4x4 a gasolina vai fazer, no máximo, entre 9 e 10km/l na estrada; os a álcool em geral são adaptados e o consumo não sei precisar. Um 4x4 a GNV chega a fazer 10 km/m³ e um a diesel faz 12km/l.
    Acho que vc deve procurar um movido a GNV ou diesel. Considero boas opções: Grand Vitara/Tracker, Sportage, Cherokee Sport. Os Tracker vão custar perto dos 45k que vc "tem", as Sportage e as Cherokee, se forem a gasolina saem entre 20 e 30 k, as Sportage Diesel saem abaixo de 30 e as Turbo Diesel entre 30 e 40. Se vc quiser um carro para trilhas leves, uso diário e viagens, essas são boas opções (lembrando da dificuldade de achar GNV).
    Se vc quiser o 4x4 para trilhas e não pretende fazer viagens , compra um popular e um Jeep Willys.
    Lembre-se que os gastos com combustível, manutenção e seguro serão maiores.
    Mas se vc quiser um 4x4 para andar todos os dias como carro principal, vai em frente.

  • #35
    Cesar, defina suas prioridades.
    Se queres um 4x4 pra passear, trabalhar, viajar vai de Gran Vitara, Sportage, Land, etc..., se o negócio é trilhas opte por um mais robusto, Troller, Samurai, Willys. Não que uma Land não faça trilha (ou Sportage, etc) ou que um Willys não te leve pra trabalhar, mas cada viatura tem sua vocação.
    Conforto e performance off road andam em direções opostas... quanto melhor pra trilha pior pro asfalto.
    Saiba que qualquer 4x4 vai gastar mais combustível, óleo (pelo menos duas caixas e dois diferenciais); tem cruzeta, cardã, roda livre e uma pá de coisas que um carro normal não tem.
    A melhor coisa a fazer é andar em todas as viaturas que sua grana possa comprar, e assim se decidir. A escolha de qualquer carro tem muito da empatia com o mesmo. Veja meu exemplo, acabei comprando outro Niva...
    A maioria dos jipeiros acaba virando mecânico de suas viaturas, tanto pela necessidade quanto pelo prazer. Comprando um Willys (CJ, Rural ou F75) vais precisar de uma caixa de ferramenta completa! E não esqueça de um jogo de chave combinada em polegadas (malditos americanos! ehehehehe)...

  • #36
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sem querer ser chato, estou me familiarizando com o forum ainda, e vou aprender a pesquisar sozinho, mas não achei (quase) nada sobre a Toyota Bandeirantes. Me parece que ela não é muito bem vista em trilhas. Estou enganado? As informações que tenho é de que se trata de um excelente e resistente carro.
    Qual a opnião de vocês e onde acho mais informações no forum.
    Prometo que não vou "perturbar" (muito) mais.

    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade