x
Convex Datacenter
Página 244 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 144194234235236237238239240241242243244245 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,917 a 2,928 de 2935
  • #2917
    Usuário
    Entrada
    02/02/2021
    Local
    Jacareí/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    S10 ou Blazer nunca serviram pra ser 4x4, comprar pra jogar no lixo . NAO RECOMENDO!! Ser sincero e real nesse fórum é fundamental pra ajudar as outras pessoas a não ser tornar vítimas de comprar porcaria e depois ter arrependimento! S10 ou BLAZER JAMAIS ! NÃO É NÃO ! Porcaria lixão ! Até entendo que você quer economizar e tal , mas precisa ter em mente que você vai sair da típica vida 4x2 e SIM Vai pagar mais caro pra isso e vai gastar mais e ponto ! Fora disso aí vai comprar lixo ! Não tem almoço grátis pra ninguém amigo

  • #2918
    Usuário
    Entrada
    12/04/2021
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera! Espero que possam me ajudar.

    Estou com um orçamento em estudo na faixa dos 30 mil e queria comprar minha primeiro 4x4 seminova. Diante de minhas pesquisas cheguei ao melhor custo-benefício na Tracker (entre 2008 e 2010). Pretendo rodar um pouco na cidade mas a finalidade são viagens que farei de Salvador para a Chapada Diamantina, onde tem algumas estradas de barro e um carro com tração e suspensão mínima são necessários.

    O que acham? Alguém tem experiência a longo prazo com a Tracker? Acredito que tenha uma mecânica estável (pretendo deixar alinhado, sempre revisado) e ainda é econômico diante dos concorrentes. Ou será que não vale a pena diante do ano e tempo do carro e das minhas finalidades?

    Enfim, aceito colaborações. Muito obrigado!

  • #2919
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por maiquecruz Ver Post
    Boa noite galera! Espero que possam me ajudar.

    Estou com um orçamento em estudo na faixa dos 30 mil e queria comprar minha primeiro 4x4 seminova. Diante de minhas pesquisas cheguei ao melhor custo-benefício na Tracker (entre 2008 e 2010). Pretendo rodar um pouco na cidade mas a finalidade são viagens que farei de Salvador para a Chapada Diamantina, onde tem algumas estradas de barro e um carro com tração e suspensão mínima são necessários.

    O que acham? Alguém tem experiência a longo prazo com a Tracker? Acredito que tenha uma mecânica estável (pretendo deixar alinhado, sempre revisado) e ainda é econômico diante dos concorrentes. Ou será que não vale a pena diante do ano e tempo do carro e das minhas finalidades?

    Enfim, aceito colaborações. Muito obrigado!
    Acredito que a Tracker vai te atender bem! Tente achar uma com histórico de manutenções. Já é um carro com tempo de uso, tem que procurar com calma... levar em alguém que entenda do carro pra avaliar.
    Acho que a Tracker tem um excelente custo / benefício!

    Abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2920
    Usuário
    Entrada
    11/05/2021
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question 4 x 4 - qual comprar?

    Olá amigos e amigas, viajo muito de Uninho, porém tem cachoeiras, mirantes e cavernas que não consigo chegar. Não vou fazer trilha pesada. Vou ter uma "verba" de 60.000 70.000 para comprar um diesel 4 x 4. Dei uma fuçada e descobri alguns que posso adquirir: Nissan x terra 2007 /
    Sw4 - 2002 / Pajero full - 2009 / Jeep cherokee – 2008. Até vi o sportage mas parece que só vai até 2008. Gostaria da ajuda valorosa de vocês. Quanto a custo benefício qual comprar. Muito grato.

  • #2921
    Usuário
    Entrada
    21/08/2021
    Local
    INHUMAS/GO
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia ilustres, espero que todos estejam em paz!

    pessoal, sou recém chegado aqui no Fórum, sendo que há muito sonho adquirir um veículo 4 X 4 diesel (será minha primeira experiência com esse tipo de carro), e acredito que agora chegou minha vez de concretizar essa façanha, graças a Deus!

    Todavia, preciso muito da ajuda de vocês aqui do Fórum para não cair em cilada, ante a tentação e inexperiência no ramo Off Road.

    É o seguinte: tenho R$ 80 mil disponíveis para comprar um 4 X 4 (diesel). Tal carro servirá para realizar (com minha família, 4 pessoas ) passeios em estradas de terra (cachoeiras da região e ranchos de pesca etc), bem como realizar viagens (aproximadamente 500km uma vez ao mês) em rodovia com asfalto de qualidade não muito boa...

    No momento, não tenho pretensão em realizar trilhas (pesadas ou médias, talvez uma bem leve poderia encarar), apesar de também querer algum dia partir para tal aventura, mas aí já seria com outro veículo mais apropriado.

    Tenho um carro para a lida diária na cidade (um Yaris, que na verdade fica mais com minha esposa), e tenho também um Honda Biz para deslocamento rápido (ir ao banco etc etc).

    Meu trabalho é realizado em casa (HomeOffice). Ou seja, não precisarei do veículo para deslocamento diário ao serviço.

    Infelizmente, ainda não consegui aprofundar muito sobre qual veículo, no meu caso, teria o melhor custo benefício, mas fiquei apaixonado numa L200 Savana amarela 2016 que eu vi aqui minha cidade; também gostei muito de uma SW4 2008 preta que um cidadão aqui possui ( ele deu uma levantada nela e colocou alguns acessórios etc, ficou show a danada). Além disso, já pensei também em Toyota Prado, Mitsubishi Outlander, Pajero esporte, Full ou Dakar.
    Enfim, preciso da opinião e conselho de vcs, para, no máximo até dezembro/2021, se Deus assim permitir, poder realizar minha primeira viagem em um 4 X 4.

    Mas também não quero me precipitar e comprar um carro que fique a maior parte do tempo em oficinas (isso já aconteceu comigo não faz muito tempo, comprei um HB20s/2018 com laudo cautelar e tudo e depois de também levá-lo em oficinas, descobri que o carro era de locadora e já tinha sido batido, daí devolvi o carro, mas foi uma dor de cabeça tremenda).


    Obs.: se for talvez para eu pegar um veículo melhor (mais conservado), posso até pensar em realizar um financiamento de mais uns 40 mil, e comprar um carro de 120 mil, desde que eu não tenha de pagar parcelas do financiamento e despesa mensal com oficina, exceto as manutenções periódicas e necessárias, é claro (o valor do seguro, possibilidade de revenda futura também são importantes para mim).

    Desde já fico muito agradecido pela gentileza e atenção de todos.

  • #2922
    Usuário
    Entrada
    04/01/2022
    Local
    BH/MG
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos do forum! este é meu primeiro post.
    Queria a opinião de vocês pra me ajudar a escolher meu primeiro carro 4x4 e entrar nesse mundo off-road.

    Alguns fatos:
    - Tenho disponível 65k pra comprar, mas to disposto a juntar mais um pouco pra completar num modelo mais caro que interessar muito (quem sabe até uns 85k)
    - Não queria um carro muito "velho"... To considerando modelos a partir de 2007 pelo menos
    - Quero um carro automático
    - Quero um carro pequeno, fácil de manobrar e estacionar
    - Não quero pickups
    - Não tenho filhos
    - Não rodo muito, é só dia-a-dia (supermercado, academia)
    - Além do dia-a-dia, costumo viajar 1x por mês... Mas nada muito longe, mais interior de minas mesmo.

    Eu pesquisei bastante e os carros que eu mais gostei foram:

    - Troller TX4 (só sonho)
    Sem chance! caro demais, mas não deixa de ser um sonho
    - Jimny Sierra (só sonho)
    Sinceramente... O que mais gostei. Mas também muuuuito fora do meu orçamento
    - TR4 (o mais provável)
    Se encaixa em tudo que eu quero! Mas me assusta o consumo...
    - Pajero full 3D (será que dá pra achar?)
    Se encaixa em tudo que eu quero também, mas é mais caro que o TR4 (eu teria que juntar mais uma boa grana) e o consumo é ainda maior... Mas me parece ser difícil demais de encontrar uma dessas em bom estado

    O que vocês acham? To achando mais provável ir de TR4 mesmo... Mais algum possível modelo que vocês acham que se encaixe no que eu to procurando e que ficou de fora? hehe

    Obrigado...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #2923
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por xuaumninguem Ver Post
    Olá amigos do forum! este é meu primeiro post.
    Queria a opinião de vocês pra me ajudar a escolher meu primeiro carro 4x4 e entrar nesse mundo off-road.



    Alguns fatos:
    - Tenho disponível 65k pra comprar, mas to disposto a juntar mais um pouco pra completar num modelo mais caro que interessar muito (quem sabe até uns 85k)
    - Não queria um carro muito "velho"... To considerando modelos a partir de 2007 pelo menos
    - Quero um carro automático
    - Quero um carro pequeno, fácil de manobrar e estacionar
    - Não quero pickups
    - Não tenho filhos
    - Não rodo muito, é só dia-a-dia (supermercado, academia)
    - Além do dia-a-dia, costumo viajar 1x por mês... Mas nada muito longe, mais interior de minas mesmo


    Eu pesquisei bastante e os carros que eu mais gostei foram:


    - Troller TX4 (só sonho)
    Sem chance! caro demais, mas não deixa de ser um sonho
    - Jimny Sierra (só sonho)
    Sinceramente... O que mais gostei. Mas também muuuuito fora do meu orçamento
    - TR4 (o mais provável)
    Se encaixa em tudo que eu quero! Mas me assusta o consumo...
    - Pajero full 3D (será que dá pra achar?)
    Se encaixa em tudo que eu quero também, mas é mais caro que o TR4 (eu teria que juntar mais uma boa grana) e o consumo é ainda maior... Mas me parece ser difícil demais de encontrar uma dessas em bom estado

    O que vocês acham? To achando mais provável ir de TR4 mesmo... Mais algum possível modelo que vocês acham que se encaixe no que eu to procurando e que ficou de fora? hehe

    Obrigado...
    Acho que nessa faixa de preço, automática só a tr4 mesmo. A full 3D tu pode achar uma v6, mas tem que ver se vai te atender. Se tiver uma em sua região de uma volta e veja o que tu acha.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #2924
    Usuário
    Entrada
    01/02/2022
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    26
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Opçoes para primeiro carro

    Ola pessoal, estou em busca do meu primeiro carro e sempre tive grande admiraçao por caminhonetes. O carro que pretendo comprar sera usado no dia a dia, sem foco em trilha e as opçoes que estao cabendo no meu orçamento aqui na cidade estao listadas abaixo. OBS: como e meu primeiro carro, nao entendo muito sobre o que ficar atento na hora de averiguar o carro, por isso preciso da ajuda de voces para saber se vale a pena comprar algum dos carros listados abaixo.
    Seria de interesse eu comprar um carro abaixo dos 20 mil para eu nao ficar apertado, mas consigo ir ate uns 28 mil.

    (o topico vai ficar um pouco grande e nao sei se estou na area correta, mas sei que a experiencia de voces vai me ajudar muito)

    -> Dodge Dakota 3.9 v6 ano 2000 - R$15000,00



    O atual dono falou que o carro estava parado a 3 anos porque ele nao estava precisando dele, mas que agora que ele pegou pra vender ele fez umas manutençoes tais como: "reforma de bomba hidraulica, troca de bomba d'agua, troca de correia poly V, troca dos bicos, fez lanternagem pois tinham alguns podres pontuais, o motor foi refeito e esta com 48 mil km rodados. Segundo ele a lataria esta perfeita, so precisa de pintura." Ele ainda mencionou que o carro precisa de revisao na suspensao e revisao no gas e revestir os bancos do motorista e carona, mas que estao funcionando normalmente, andando, porem precisa das revisoes basicas para voltar para as ruas. Ainda tem R$1000,00 para acertar no DETRAN."


    -> Ford Ranger XL 4.0 v6 ano 1996 - R$18000,00



    Nao obtive muitas informaçoes do vendedor, apenas que a mecanica esta ok, documento no 2020 e o carro e GNV e Gasolina.

    Os carros a seguir ja estao um pouco acima da minha faixa de preço, caso eu pegue um deles, eu nao teria reserva para mexer no carro.
    -> Ford Ranger XLT 4.0 4x4 ano 1999 - R$26000,00


    Segundo o dono ela e conservada, manual, possui chave reserva, que o carro e dificil quebrar e que tudo funciona. O carro nunca viu GNV e e muito economico. A pintura esta com desgaste do tempo em alguns lugares.


    -> Mitsubishi 3.0 4x2 v6 ano 2000/2001 - R$22000,00


    Pela experiencia de voces, informaçoes que eu passei e as fotos, o que voces acham que vale a pena e o que acham que esta fora do valor? As peças sao faceis de achar? E estes carros sao dificeis de dar defeito? Os que tem GNV, o que devo me atentar? Os que nao tem GNV dao menos problemas? Há outros modelos de carros que voces me indicariam a procurar?

    Desde ja agradeço pelas informaçoes que voces possam me fornecer.

  • #2925
    Usuário
    Entrada
    01/02/2022
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    26
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ahh e claro que vou levar num mecânico antes de efetuar a compra, a pergunta é qual eu descarto já de cara

  • #2926
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    @icarosrgomes

    Vou te dar uma dica, se é seu primeiro carro e não vai pegar trilhas com ele e usar no dia a dia. Eu não pegaria nenhum desses carros. Todos são carros com manutenção cara e com certa dificuldade de achar peças, ainda mais se for de acabamento. Carros que ficaram parados, ou que tem GNV a um certo tempo é certeza de dor de cabeça. Ainda mais que serão utilizados no dia a dia se a manutenção não tiver em dia é chance de problema. Outra, o consumo é alto em todos os carros que tu listou.

    Eu te sugiro partir pra algo mais simples como um carro popular ( uno way, sandero stepway ou outro mais altinho se for pegar estrada de chão com frequência). Reserva pelo menos 20% do valor do carro para uma boa manutenção e vai curtir. Se for o caso de uma camionete, sugiro partir pra uma Strada que é bem robusta e mecânica muito confiável.

    Sei que vai parecer um balde de água fria, mas pegar um carro desses você tem uma chance grande de gastar o valor do carro a mais em manutenção.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #2927
    Usuário
    Entrada
    07/05/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Entrei para o grupo pois estou buscando informações.
    Em breve vou adquirir um 4X4, depois de pesquisas entre Jeep Renegade MOAB, Trailhawk ou Compass 4x4 optei pelo SUBARU XV 2022. Farei uma viajem ao redor do Brasil, ja fiz uma vez com um VW Santana 1991 em 91. Foi pau!
    Optei pelo Subaru por saber que é um excelente veiculo e 4x4 claro. O que me dizem?

  • #2928
    Usuário
    Entrada
    25/06/2022
    Local
    jaragua/GO
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Meu primeiro 4x4.

    Olá pessoal, blz ?

    Prazer, meu nome e Paulo, sou do interior de Goiás e estou a procura do meu primeiro 4x4...

    Estou em busca desse carro para fazer uma viagem de Goiás a Ushuaia ao Alaska ... Isso se Deus permitir... Por isso resolvi postar aqui... Não tenho experiência nenhuma com 4x4... Ainda mais pra uma viagem tão longa como essa...

    Qual 4x4 vcs me indicariam ??

    Fazendo 8/9 km/lt tá bom e que seja forte o suficiente para n ficar dando manutenção a viagem toda... Nos dias de deslocamento, farei em média 500km no máximo pra não forçar a máquina dmais... E outra coisa, vou sozinho e vou morar dentro da máquina.. portanto, tem q ser espaçoso.

    PS.: Minha grande paixão é a Grande Cherokee 3.6 limited automática 2012... Quadrada meio retro... Confortável, espaçosa etc.

    Tem a Grande Vitara... Porém não parece um trator e sim um carro de passeio, não eh tão imponente neh?

    Pra uma expedição assim, não tenho a mínima ideia de qual seria melhor ou ( menos ruim ).

    Desde já, agradeço o tempo disposto a me ajudar nessa conquista!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade