x
Convex Datacenter
Página 243 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 143193233234235236237238239240241242243244245 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,905 a 2,916 de 2935
  • #2905
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24



    Citação Postado originalmente por Tom2020 Ver Post
    Obrigado, Diogo! Vou dar uma olhada nas opções que vc me disse. Xterra nos anúncios online achei bem pouca coisa, tipo uns 15 anúncios e todos com km acima de 200mil, ai fico meio tenso de comprar. Até qual quilometragem vc acha que seria confiável?

    Vi que vc tem um TR4, como é viajar com ela em geral? Se puder passar um relato breve de como é no asfalto e no barro, ajudaria demais.

    Mais uma vez, obrigado!
    Tom, te respondendo acho que a KM ta coerente com o carro. Se tu pensar que um carro a diesel foi feito pra rodar muito mais que um a gasolina e assim valer o valor a mais cobrado. Porém, se bem cuidado a durabilidade desses motores 2.8 são altas. Claro sempre veja um carro com histórico de manutenção e com um dono anterior mais zeloso. Mas pelo fato de o carro ter mais de 10 anos, o que da ai menos 20 mil km por ano. É até pouco. Desconfie se tu ver um carro desses a diesel com KM baixa.

    Agora sobre a TR4, é um carro muito confiável. Já viajei muito com a minha ( jalapão, estrada real, serra geral TO, chapada dos veadeiros, rallys da Mitsubishi) a primeira vantagem é que ela é barata, manutenção bem mais em conta que um Diesel.
    Tem alguns problemas crônicos tipo bieleta, fim de curso do amortecedor traseiro e tal. Mas nada crítico e que não tenha solução.

    A minha eu comprei principalmente pra viajar pra uns lugares mais inóspitos e ficar como segundo carro. Na estrada ela é devagar e sempre. Faz entre 8.5 e 9km/l na estrada andando entre 100 e 110. A minha não é flex, motor 131cv. Não vai muito além de 120 não. Porém, tu consegue passar bem carretas e carros 1.0 ou mais lentos. Já fiz 1350 km (itacaré -> BSB) em um dia só. Os bancos são duros, é um jipinho ( por mais que tentam falar que não) é um carro duro, bancos duros e tal. Muito tempo na estrada cansa mais que viajar em um carro comum. Se você não se importar em andar nessa tocada, não é um problema.

    No barro é valente demais, nunca fiquei na mão. Mas não faço trilhas pesadas. O pior momento foi ficar lento a noite nas areias das dunas do jalapão. Já tava com a reduzida, engatei a primeira pé embaixo e saiu, era pra ter ficado mas saiu kkk

    Os contras dela, é um carro apertado, mas se for só vc e a patroa da tranquilo, até +1 criança acho q vai bem. Se tu for um cara muito grande, tipo 1.85 pra cima pode se sentir incomodado. A gasolina é bem mais cara que o diesel, ainda mais no interiorzão. E tu não vai conseguir mais de 6km/l fazendo offroad. O meu modelo tem tanque apenas de 53L o que pode incomodar, mas as flex já tem 72L o que ajuda bem na autonomia. Então eu recomendo pegar o ultimo modelo, com o motor atualizado e tanque maior.

    Se tu tiver de acordo com a proposta é um carro ótimo, a minha virou xodó e não é nem cogitada a venda dela. No máximo trocar o carro econômico do dia a dia pra um 4x4 diesel kkk
    4X4 Brasil
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #2906
    Usuário
    Entrada
    02/02/2021
    Local
    Jacareí/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    É complicado ver gente querendo conforto em 4x4 off road . Compra logo um SUV de shopping que vai estar bom demais Pra vc !
    A Partir do momento que eu decidi na vida oq eu realmente procurava, foi mais fácil do que nunca achar o veículo ideal para o meu perfil ! Sem estresse e tal . Carro é gasto de um jeito ou do outro, único que que não é gasto são aqueles que tu faz dinheiro com eles .
    Eu procurava algo forte Bruto e de homem , sem frescura . Me apaixonei por Suzuki samurai. Boom, foi uma bomba só ! Comprei , Amei , NÃO PASSO VERGONHA ! Vou pra todo lugar seja terra ou asfalto !

  • #2907
    Usuário
    Entrada
    16/01/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Tom, te respondendo acho que a KM ta coerente com o carro. Se tu pensar que um carro a diesel foi feito pra rodar muito mais que um a gasolina e assim valer o valor a mais cobrado. Porém, se bem cuidado a durabilidade desses motores 2.8 são altas. Claro sempre veja um carro com histórico de manutenção e com um dono anterior mais zeloso. Mas pelo fato de o carro ter mais de 10 anos, o que da ai menos 20 mil km por ano. É até pouco. Desconfie se tu ver um carro desses a diesel com KM baixa.

    Agora sobre a TR4, é um carro muito confiável. Já viajei muito com a minha ( jalapão, estrada real, serra geral TO, chapada dos veadeiros, rallys da Mitsubishi) a primeira vantagem é que ela é barata, manutenção bem mais em conta que um Diesel.
    Tem alguns problemas crônicos tipo bieleta, fim de curso do amortecedor traseiro e tal. Mas nada crítico e que não tenha solução.

    A minha eu comprei principalmente pra viajar pra uns lugares mais inóspitos e ficar como segundo carro. Na estrada ela é devagar e sempre. Faz entre 8.5 e 9km/l na estrada andando entre 100 e 110. A minha não é flex, motor 131cv. Não vai muito além de 120 não. Porém, tu consegue passar bem carretas e carros 1.0 ou mais lentos. Já fiz 1350 km (itacaré -> BSB) em um dia só. Os bancos são duros, é um jipinho ( por mais que tentam falar que não) é um carro duro, bancos duros e tal. Muito tempo na estrada cansa mais que viajar em um carro comum. Se você não se importar em andar nessa tocada, não é um problema.

    No barro é valente demais, nunca fiquei na mão. Mas não faço trilhas pesadas. O pior momento foi ficar lento a noite nas areias das dunas do jalapão. Já tava com a reduzida, engatei a primeira pé embaixo e saiu, era pra ter ficado mas saiu kkk

    Os contras dela, é um carro apertado, mas se for só vc e a patroa da tranquilo, até +1 criança acho q vai bem. Se tu for um cara muito grande, tipo 1.85 pra cima pode se sentir incomodado. A gasolina é bem mais cara que o diesel, ainda mais no interiorzão. E tu não vai conseguir mais de 6km/l fazendo offroad. O meu modelo tem tanque apenas de 53L o que pode incomodar, mas as flex já tem 72L o que ajuda bem na autonomia. Então eu recomendo pegar o ultimo modelo, com o motor atualizado e tanque maior.

    Se tu tiver de acordo com a proposta é um carro ótimo, a minha virou xodó e não é nem cogitada a venda dela. No máximo trocar o carro econômico do dia a dia pra um 4x4 diesel kkk
    Muito obrigado, Diogo. Estou bem inclinado na TR4 msm. Vou começar a olhar os anúncios e ver os carros.

  • #2908
    Usuário
    Entrada
    09/02/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, sou novo no fórum e venho procurar também conselhos pra escolha do primeiro 4x4. Já li vários tópicos sobre o assunto, mas nenhum muito específico que compare as opções que tenho, então continuo perdido, kkk.

    A necessidade de ser um 4x4 é só porque eu tenho um barco e aqui na região as rampas são precárias (frequentemente nem rampa temos, só uns barrancos de barro) e as estradas de acesso bem ruins, de modo que minha Saveiro não dá conta. Mas de resto, o uso é na cidade e estrada. não pretendo fazer trilhas ou algo assim.

    Estou procurando meu primeiro 4x4 diesel, pretendendo gastar até R$ 80.000,00. Nessa margem, minhas opções ficam limitadas ao seguinte aqui na região: L200, Amarok, Frontier, e Freelander 2, todas nos anos de 2011 a 2013, com cerca de 90~130mil KM.
    Analisando só o interior dos carros, nem dá para comparar a Freelander com as demais. Ela é completa em tudo, parece carro de luxo e muito mais moderno do que o ano de lançamento indica. Enquanto isso as caminhonetes acima vem completamente peladas, não parecem carros da mesma categoria de preço (sem multimídia, sensores e câmeras, ou comandos no volante, etc.). Entretanto, como eu não entendo nada da parte mecânica delas, venho pedir a ajuda de vocês.

    Além da dúvida do modelo, também gostaria de saber se há algo mais específico que preciso me atentar na hora de escolher um carro usado nessa kilometragem, pelo fato de ser um 4x4 diesel. O que de mais específico devo procurar saber junto ao antigo dono? quais manutenções mais caras são esperadas nessa kilometragem, para que eu dê preferência a carros que já as tenham em dia?
    Agradeço desde logo por qualquer informação nesse sentido.

  • #2909
    Usuário
    Entrada
    25/02/2021
    Local
    wenceslau braz/PR
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    pessoal preciso de uma ajuda, nunca tive condicao alguma de ter qualquer carro mas a uns anos consegui comprar meu primeiro carro um argo 1.3 mas nao atende minhas necessidades, vou pegar meu primeiro 4x4 para pescar com caiaque no teto e acampar dentro se possivel...
    andei lendo muito aqui no forum e no facebook... gostei muito do renegade moab a diesel zero... gostei muito do troller 2015+ (gostaria de saber se alguém ja financiou um carro desses e se compensa obviamente) e a questão de seguro peças ipva...
    sou bem leigo com motores e queria ajuda de quem conhece os carros, sei que o troller é melhor no 4x4 mas como vou pegar bastante asfalto queria saber opiniões
    muito obrigado pela ajuda

  • #2910
    Usuário
    Entrada
    05/03/2021
    Local
    São Gotardo/MG
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!

    Não é minha primeira 4x4 e uso 80% do carro para viagem/cidade, mas 20% na fazenda.
    Estou com uma dúvida de qual carro comprar, pois tenho duas opções de preços equivalentes

    Hilux SR 21/21 ou Ranger XLT 21/22

    Fico pensando em uma marca mais forte x um carro mais completo e não cheguei à conclusão nenhuma! O que acham?

    Abraço!

  • #2911
    Usuário
    Entrada
    25/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    pessoal preciso de uma ajuda, nunca tive condicao alguma de ter qualquer carro mas a uns anos consegui comprar meu primeiro carro um argo 1.3 mas nao atende minhas necessidades, vou pegar meu primeiro 4x4 para pescar com caiaque no teto e acampar dentro se possivel...
    andei lendo muito aqui no forum e no facebook... gostei muito do renegade moab a diesel zero... gostei muito do troller 2015+ (gostaria de saber se alguém ja financiou um carro desses e se compensa obviamente) e a questão de seguro peças ipva...
    sou bem leigo com motores e queria ajuda de quem conhece os carros, sei que o troller é melhor no 4x4 mas como vou pegar bastante asfalto queria saber opiniões
    muito obrigado pela ajuda
    troller não é para uso misto, com muito asfalto. É 100% trilha

  • #2912
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por agulhas_negras Ver Post
    troller não é para uso misto, com muito asfalto. É 100% trilha
    É apenas uma opinião sua né?
    Muita gente usa Troller no dia a dia. Lá na seção de Troller tem um extenso tópico sobre isso.

    Na comparação o Renegade é muito mais amigável no asfalto... porém são carros com propostas diferentes. O Troller é um legítimo jipe... mas é tranquilo pra usar no asfalto, claro que tudo depende da disposição e expectativas do dono.

    Abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2913
    Usuário
    Entrada
    02/02/2021
    Local
    Jacareí/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Estou com 200.000.00 na mão só pra comprar um 4x4 pra expedição Argentina/Chile ! OBS : será meu segundo 4x4 porque esse ano já comprei o meu samurai ! amo ele, mas já decidi que vou ficar 1 ano só na expedição que será 2022 ! Então por isso que estou comprando mais um só pra isso ! Enfim me desejam sorte porque quero algo bom , não ligo gastar até 300.000.00 tbm 👍

  • #2914
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Alex junior Ver Post
    Estou com 200.000.00 na mão só pra comprar um 4x4 pra expedição Argentina/Chile ! OBS : será meu segundo 4x4 porque esse ano já comprei o meu samurai ! amo ele, mas já decidi que vou ficar 1 ano só na expedição que será 2022 ! Então por isso que estou comprando mais um só pra isso ! Enfim me desejam sorte porque quero algo bom , não ligo gastar até 300.000.00 tbm 
    Olá Alex Júnior! Eu procuraria um Jeep Wrangler! Com menos de R$ 250.000 consegue encontrar um exemplar acima de 2018 com KM abaixo dos 20 mil, ou seja praticamente zéro! Aristides Júnior.

  • #2915
    Usuário
    Entrada
    09/03/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dúvida em qual SUV/Pick-up 4x4 comprar

    Pessoal, estou querendo entrar para esse mundo 4x4, mas sou iniciante. Tenho alguns carros em mente e gostarias do pessoal, que os possuem, dessem seus relatos sobre manutenções, Km/L, conforto, etc. Seriam a Cherokee, S10, Blazer, Explorer, ou se tiverem alguma para indicar. De preferência do ano 98, pois meu orçamento não permite uma do ano atual.

  • #2916
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Felipe! Bem vindo ao forum!

    Minha opinião:- Com orçamento apertado as melhores que indicou são S10 ou Blazer! Mais fácil encontrar peças e realizar manutenção! Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade