x
Convex Datacenter
  • #2845
    Usuário
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Olá! Comprei uma Ranger 2005,cabine dupla, 4x4, nunca tive um carro diesel. Estou muito satisfeito até agora, comprei o veículo para viajar e ocasionalmente trabalhar. Pesquisei muito antes de comprar. Paguei R$ 32.000,00 no veículo, mas tive que trocar a bobina do ar condicionado (R$ 320,00). Um mecânico ensinou-me sobre o engate da tração. Encontrei este site e espero tirar muitas dúvidas aqui, obrigado!

  • #2846
    Usuário
    Entrada
    19/08/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com 4x4

    Boa noite turma 4x4 Brasil.
    Meu último carro foi um gol quadrado (furtado), então não manjo nada além de gaiolas e motos de trilha...

    Já vi e sei que tem muito 4x4 barato no mercado. Então vou ser direto pq sei que tem tópico relacionado mas não encontrei a resposta para minhas perguntas.

    Tomara que ajudem,. E podem ser curto e grosso nas respostas, e se não podia fazer esse topico, desculpa.

    Primeira dúvida

    Uso :trilha leve, barros ocasionais e areia.casa de sitio

    Conheço bem os modelos abaixo, sei quem tem 'reduzida' quem não tem, e blá blá blá.

    Vcs comprariam por 25mil um Sx4 ou Um Subaru impreza? Ambos 2010
    Subaru sem teto
    Sx4 couro

    Segunda dúvida

    Uso para viagens longas e trilhas leves/médias/ areia

    Qual desses indicam ?
    Subaru forester aut. Xt 2002
    Gran Vitara 2000 aut.
    Vitara 99 manual
    Pajero tr4 aut

    Todos na casa dos 19/25mil. E originais.
    Qqer um q eu comprar eu vou elevar a suspensão e comprar pneus.

    É isso..
    Obrigado e desculpa se já tiver esse topico

  • #2847
    Usuário
    Entrada
    23/10/2019
    Local
    PORANGATU/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde 4x4brasil
    Não tenho experiência em carros antigos e estou pretendendo comprar uma Hilux 2001, motor 2.8, 4x4, 350 mil km.
    É um carro com mais de 10 anos do mesmo proprietário, um senhor que aparenta ser uma pessoa idônea e cuidadosa!
    Mesmo levando um mecânico de minha confiança p/ olhar, estou preocupado com as manutenções.... é um carro com mais de 350 mil rodados!
    Será que estou no caminho certo ou é melhor tentar encontrar um outro modelo ou um carro mais conservado?
    Estou optando pela hilux antiga pela economia de combustível, menor risco de roubo, resistência do carro!
    Agradeço as sugestões e opiniões!

  • #2848
    Usuário
    Entrada
    27/11/2019
    Local
    Mandirituba/PR
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo aqui sou da região de Curitiba PR e gostaria de algumas dicas pois estou interessado em adquirir uma Pajero GLS-B 95 2800 intercooler Diesel, pois a família cresceu e eu estava procurando um carro de 7 lugares e quando vi a Pajero me interessei bastante.
    Queria ver com vocês que já tem o veículo mencionado o que eu tenho que levar em conta antes de comprar.
    E também se alguém conhece algum mecânico de confiança que mexe neste tipo de veículo na região de Curitiba.

    Desde já agradeço a todos

  • #2849
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Welisson Santos Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui sou da região de Curitiba PR e gostaria de algumas dicas pois estou interessado em adquirir uma Pajero GLS-B 95 2800 intercooler Diesel, pois a família cresceu e eu estava procurando um carro de 7 lugares e quando vi a Pajero me interessei bastante.
    Queria ver com vocês que já tem o veículo mencionado o que eu tenho que levar em conta antes de comprar.
    E também se alguém conhece algum mecânico de confiança que mexe neste tipo de veículo na região de Curitiba.

    Desde já agradeço a todos

    Da uma lida nesse tópico, acho que tem todas as informações que você precisa.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...entem-154.html (Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!)
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #2850
    Usuário
    Entrada
    29/11/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos.

    Comprei meu 1º 4x4 , um Tracker 2007 azul. Ele está original.
    Estou iniciando também minha vida como 4x4, rs. Alguém poderia me orientar qual modificação mínima no tracker para começar nas trilhas?

    Acompanho o forum 4x4brasil a algum tempo, mas agora que comprei meu 1 4x4 que estou iniciando meu post.

    Obrigado a todos.
    Tracker 2007 azul.

  • #2851
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Pvar,

    Vai depender muito do que são trilhas para você. Ou melhor, do grau de dificuldade dos passeios. De qualquer forma, o básico seria: pneus melhores (que podem exigir lift/espaçadores), lift apenas, snorkel(?) e proteções inferiores mais robustas.

    Mas tem trilha que o veículo original vai bem. Enfim, talvez a melhor forma seja experimentar com cautela e definir.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Pvar-RJ Ver Post
    Boa noite a todos.

    Comprei meu 1º 4x4 , um Tracker 2007 azul. Ele está original.
    Estou iniciando também minha vida como 4x4, rs. Alguém poderia me orientar qual modificação mínima no tracker para começar nas trilhas?

    Acompanho o forum 4x4brasil a algum tempo, mas agora que comprei meu 1 4x4 que estou iniciando meu post.

    Obrigado a todos.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2852
    Usuário
    Entrada
    04/12/2019
    Local
    Recife/PE
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma s-10 2.8 diesel 4x4 2016, recentemente tive problemas no eixo diferencial traseiro, por desconhecer devido o problema, consegui um eixo completo, acontece que o mesmo foi retirado de uma ano 2013, tração 4x2. Gostaria de saber qual a diferença, pois sinto que a tração mudou completamente, desta deixa gostaria de ajuda no sentido de me explicar qual a diferença.

  • #2853
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    O único problema é a relação do diferencial, se não for igual ao do eixo dianteiro de sua camionete 2016. As relações de diferenciais podem mudar de ano em ano, tipo de motor, tipo de combustível, tipo de tração e etc...Tem que ver qual a relação desse eixo traseiro que colocaste p dar danificar o sistema de tração 4x4 quando acionar ele. Se a relação for a mesma e o mecânico colocou de forma correta o novo eixo traseiro, não teria pq ter problemas.
    Citação Postado originalmente por Josinando Ver Post
    Tenho uma s-10 2.8 diesel 4x4 2016, recentemente tive problemas no eixo diferencial traseiro, por desconhecer devido o problema, consegui um eixo completo, acontece que o mesmo foi retirado de uma ano 2013, tração 4x2. Gostaria de saber qual a diferença, pois sinto que a tração mudou completamente, desta deixa gostaria de ajuda no sentido de me explicar qual a diferença.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2854
    Usuário Avatar de Eduardo Filipe
    Entrada
    14/12/2019
    Local
    Entroncamento-Portugal/OUTRO PAÍS
    Idade
    66
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Como novo por aqui, não podia deixar de ler e concordar com o acima escrito.

    Afinal já todos passamos pelo mesmo e, é sempre bom agora ter alguma ajuda para concretizar a nossa primeira compra.
    Posso não voltar, mas vou...!!!
    Eduardo Filipe

  • #2855
    Usuário
    Entrada
    17/12/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    E ai galera,

    Sou amante da natureza, faço passeios de moto por estrada de terra (famoso offroad ) e chegou a minha hora de pensar num 4x4 pra levar a família.

    Dia-a-dia ando de moto e o 4x4 será o único carro da casa que ficará com minha esposa e a criança. Então preciso de um carro confiável e com ar condicionado.

    Atualmente temos um Etios Sedan 18 Automático que será vendido para dar lugar ao 4x4.

    Os carros que pensei foram:

    - Ford Ranger 4x4 2001 2.5 ou 2.8 Diesel
    - Hyundai Galloper 1999 2.5 Diesel
    - Land Rover Discovery D1 2.5 Diesel

    Eu não entendo nada de diesel mas meu sogro dirigiu caminhão a vida inteira então essa parte do motor ele pode me ajudar.

    Mas e ai, quais outros detalhes (se possível especifico de cada carro) devo ficar mais atento?!

    Valeuu!!

    T+

  • #2856
    Usuário
    Entrada
    27/11/2019
    Local
    Mandirituba/PR
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado diogofalcomer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade