x
Convex Datacenter
  • #2833
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Gostei muito do Gran Vitara 2.0
    Vc tem alguma opinião sobre a Pajero TR4?

  • #2834
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por maijahnke Ver Post
    Gostei muito do Gran Vitara 2.0
    Vc tem alguma opinião sobre a Pajero TR4?
    Vou te passar o meu feedback de quem tem uma, e do que eu vejo a galera comparar principalmente com o jimny.

    TR4 tem espaço interno maior, 4 portas e isso é uma grande vantagem em relação ao Jimny em viagens. O motor 2.0 é bom, confiável e bem durável (muitos já passaram dos 300 mil km), bebe mais que o do jimny, mas anda melhor em estrada.

    Se você pensa em rally, a mitsubishi tem um campeonato de rally exclusivo para quem tem os carros da marca (Mitsubishi Motors: Lancer, ASX, Eclipse Cross, Outlander, Pajero, L200 Triton - Concessionarias - Eventos). Acho isso um grande diferencial (principalmente tu em SP, onde fica perto de 80% das provas).

    O desempenho offroad da TR4 é bom, mas o Jimny é melhor.

    Outra vantagem do Jimny e da TR4 é a fabricação no brasil, é bem mais tranquilo de arrumar peças. Coisa que donos da GV 2 ( Gm tracker) já estão com alguma dificuldade para encontrar.

    A TR4 tem alguns kits que são bem vindos ao carro, lift 2" que encontra bem barato e pode ser mais caro se for um uso mais offroad.

    As TR4 estão com um preço bem convidativo, as 2010+ (ultima geração) caíram 8 mil reais em 2 anos.

    Com 50k da pra tu ir para carros a diesel, pensando mais em viagens eu procuraria a Xterra que foi vendida com o famoso Motor mwm 2.8 Turbo Diesel. Tem boa capacidade offroad também.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #2835
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maijahnke Ver Post
    Gostei muito do Gran Vitara 2.0
    Vc tem alguma opinião sobre a Pajero TR4?
    Eu estava no mesmo dilema.. TR4 ou GV, depois de fazer o teste drive nos 2 carros, voce nao vai mais querer entrar na TR4 de novo.

  • #2836
    Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Boa Tarde e Boa noite a todos,

    Sou novo no 4x4 peguei a minha "viatura" ontem (TR4 - 2006 - apenas com pneus 225 eu acho não sei posso ta falando bobeira) sou do interior de SP - Pindamonhangaba, pesquisei algumas coisa por aqui e vi algumas trilhas "leves" mas como não conheço nada, ainda, gostaria de uma ajuda.
    1 - Conhecem algum grupo, club o algo assim aqui na região? procurei nos foruns e não achei nada recente.
    2 - Gostaria de fazer trilha mais por passeio e lazer com minha esposa, é aconselhável ir sozinho? ou com mais carros?

    desde já obrigado e se estiver postando no lugar errado foi mals

  • #2837
    Usuário
    Entrada
    11/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sou novato e já comecei aprendendo. Valeu

  • #2838
    Usuário
    Entrada
    25/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Sou novo por aqui e também nesse mundo de 4x4. Na verdade nem entrei neste mundo ainda mas fiquei interessado depois da última viagem que fiz.
    Voltei ontem do Jalapão! Decidi fazer a viagem por conta própria, sem guia e pra isso aluguei uma Hilux 4x4 3.0 Diesel. Andei por todo o Jalapão e a bicha não me deixou na mão.

    A viagem despertou a vontade de entrar nesse mundo, que junta algo q já gosto mto que são os carros, com algo que eu preciso fazer mais, que é viajar.

    Durante a viagem já estava lendo várias páginas deste tópico sobre qual o 4x4 ideal para um iniciante. Hoje tenho um Civic EXR 2014 q usado deve estar na faixa de 55k reais.

    Vi que algumas das recomendações ficam entre TR4, Gran Vitara e até a Duster! Minha dúvida ainda é se troco o Civic por um desses e mantenho um carro só, sendo que a grande maioria do tempo ele vai rodar no asfalto, ou se pego um mais antigo só pra esse tipo de uso e quem sabe mais frente, mantenho um só.

    A TR4 me agrada visualmente mas já li por aqui que ela é um tanto fraca na estrada. Não sou mto fã de carros franceses e não sei se arriscaria numa Duster.
    A Gran Vitara eu não conhecia mas fui pesquisar. Achava ela muito grande e que poderia não caber na minha garagem mas vi que ela é do mesmo tamanho que meu Civic em comprimento. Me pareceu melhor acabada e ganhou minha atenção ...

    Gostaria de saber a opinião de quem já conhece esses carros.

    Abraços!

  • #2839
    Usuário Avatar de Stefanlxv
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou querendo comprar um carro minimamente alto, robusto que lide bem com ruas esburacadas e de barro, que passo frequentemente, mas não pretendo usar para trilha. Para a minha faixa de orçamento, que vai até uns R$30.000,00, eu andei avaliando o Chevrolet Tracker a gasolina.
    Eu já vi em tópicos antigos (ou seja, carro mais novo) que ele é considerado um bom carro, quase não dava manutenção, etc...
    Gostaria entretanto de saber, se uma Tracker na faixa de 120.000 Km rodados ainda é uma boa opção, quais os principais pontos de atenção que eu devo ter na hora de olhar o carro, como está a disponibilidade de peças atualmente. Ou se teriam algum outro carro para indicar com essas características e faixa de preço.
    Agradeço, e um abraço.

  • #2840
    Usuário
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Buenas pessoal. Sou novo aqui e acho que esse tópico é o mais adequado para minha pergunta. Também estou querendo iniciar nesse mundo 4x4 e pra variar a indecisão paira por aqui. Já li vários tópicos aqui no fórum, os quais me ajudaram muito a filtrar algumas possibilidades de viatura.
    Aqui vai o meu relato e a pergunta que não quer calar: Qual 4x4 escolher?

    Atualmente tenho um Civic 2011 geração 8 e um Peugeot 308 turbo ano 2013. Vou vender um dos dois e com a grana comprar o 4x4. DaÃ* já viram que o capital para investimento é em torno de 35 mil reais, estourando 40k. Minha é comprar um 4x4 que sirva para o dia a dia e também para um off-road aos finais de semana, como trilhas e barro. Pretendo até vender o outro carro e ficar sem carro pequeno, a depender do resultado desse 4x4. Após minhas tantas leituras fiquei propÃ*cio a adquirir uma dessas viaturas:

    SW4 (97-99) -> parece-me ser bem robusta e ao mesmo tempo confortável para o dia a dia. "Vejo" muito gente falando bem. Ainda pesa a favor o fato de ser isenta de IPVA (já é uma economia). Não tenho a informação sobre a velocidade de cruzeiro dela em rodovias, se alguém puder informar...
    Frontier (até 2005) -> também bem robusta, fator positivo motor MWM. Algumas ressalvas em relação a disponibilidade de peças e também a relação de marchas, que implica giro mais alto nas rodovias, em relação a outras. Outra ressalva é o comércio aparentemente fraco para ela aqui na minha cidade.
    S10 (até 2005) -> está na lista só por conta de comparação com a Frontier. Parece ser mais descomplicada para dar manutenção, por outro lado parece ter bastante limitação suspensão, lift, etc. O comércio dela é melhor que o da Frontier tbm.
    X-Terra -> seria uma outra opção, também falam bem dela, mas o preço está um pouco além das outras.
    Troller -> olhei esses dias no OLX, até existem alguns mais antigos abaixo de 40k para vender, mas dá um medo gigante de comprar um desse sem entender nada do assunto. A maioria está com preço além do que eu posso pagar.

    É isso! são essas as opções que tenho em mente, em ordem de preferência. Estou mais em dúvida mesmo entre SW4 e Frontier. Sei que com esses carros mais antigos tenho que ter bastante cautela na compra, analisar bem, levar o mecânico, etc.
    Em relação ao exposto, qual seria a melhor opção para atender o dia a dia e um off-road eventualmente? Vi muitas avaliações e ponderações de anos atrás (o primeiro post deste tópico, por exemplo, foi em 14/06/2007). De lá pra cá alguma coisa pode ter mudado. Será que nos dias atuais os veÃ*culos acima ainda são boa pedida? O custo de manutenção é muito absurdo? alguém com renda lÃ*quida de 4k consegue manter um veÃ*culo desses a diesel? Tem algum veÃ*culo não citado aÃ* que vcs indicam? Nossa.. era só uma perguntar heim...
    Desde já agradeço a todos!

  • #2841
    Usuário
    Entrada
    03/07/2019
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ótima Resposta!!!!!

  • #2842
    Usuário
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Olá, tenho uma dúvida.
    TR4 2005 com guincho, lift, snorkel, para choques de aço, protetor de cárter, transmissão e diferencial.
    Ou uma TR4 2008 original pelo mesmo valor??

  • #2843
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Dependendo do estado de conservação de ambas e qual seria seu uso, se p passeios e trilhas leves ou só basicamente em asfalto. Mas minha queda seria pela 2005 equipada hehe.
    Citação Postado originalmente por Ogliari Ver Post
    Olá, tenho uma dúvida.
    TR4 2005 com guincho, lift, snorkel, para choques de aço, protetor de cárter, transmissão e diferencial.
    Ou uma TR4 2008 original pelo mesmo valor??
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2844
    Usuário
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Boa tarde.
    Uso no dia a dia mas passeios leves no fim de semana.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade