x
Convex Datacenter
  • #2821
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde. Dentro do 4x4 para iniciantes, me enquadro perfeitamente na categoria "novato".
    Atualmente moro em Atibaia SP, e comecei a me deslocar 5x por semana em estrada de terra "relativamente boa". São 24km por dia (6km ida e volta duas vezes). Meu bom e não tão velho Uno Vivace 1.0 tem uma boa altura e entre-eixos curto, o que permite transitar pela estrada de terra sem raspar o assoalho.
    MAS, tava tudo bem até começar a temporada de chuvas. Molhada, a estrada é um sabão, com pontos de atoleiro e aclives/declives com pouco pedrisco. Aí, consolidei a ideia de trocar o Uno por algo mais "parrudo".
    Pensando em opções de até R$ 50.000,00 , acabei me focando em Pajero TR4, Suzuki Jimny e Renault Duster 4x4.
    Não pretendo fazer trilhas ou rally. O uso do carro seria urbano leve e estas 4 viagens de 6km em terra por dia.

    Aceito sugestões e críticas.
    (O primeiro post num fórum a gente nunca esquece...)

  • #2822
    Usuário
    Entrada
    28/11/2017
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vale a pena comprar uma TR4 2008 com 130k

  • #2823
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Vai de JImny amigo... de todos que você citou é o único 4x4 raiz. Não vai ti deixar na mão. Boa sorte!

  • #2824
    Usuário
    Entrada
    15/03/2019
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sou iniciante e pretendo comprar um vitara ou sidekick 5p, gosto do estilo, o preço é amigável e já encontrei uma certa facilidade de peças para encontrar.

    Minha dúvida é a seguinte, encontrei um sidekick 98, achei estranho, sidekick foi até 93. correto? um sidekick 98 tem grandes chances de ser um veículo importando diretamente na época, provavelmente pode não ter sido realizado o mapeamento do motor para receber gasolina BR?

  • #2825
    Usuário
    Entrada
    06/04/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Uma ajuda por favor

    Boa noite amigos sou novo no grupo e fabri o carretinhas personalizadas e tenho uma duvida. Posso rebocar duas carrerinhas ao mesmo tempo... tipo uma bitrem? Lembrando que minha cnh e AB grande abraçoa todos e desde ja agradeço a atencao.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 para iniciantes... qual comprar?-img-20180923-wa0000.jpg  

  • #2826
    Usuário
    Entrada
    06/04/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-puxa-tripa-floripa-4-500x375.jpg tipo assim

  • #2827
    Usuário
    Entrada
    06/04/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos
    4X4 Brasil Razão: Errada

  • #2828
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Rogeranger Ver Post
    Boa noite amigos sou novo no grupo e fabri o carretinhas personalizadas e tenho uma duvida. Posso rebocar duas carrerinhas ao mesmo tempo... tipo uma bitrem? Lembrando que minha cnh e AB grande abraçoa todos e desde ja agradeço a atencao.
    Roger eu acredito que Não poderá por causa das definições do Detran de cada tipo de CNH.

    4x4 para iniciantes... qual comprar?-fn.jpg
    4X4 Brasil

  • #2829
    Usuário
    Entrada
    06/04/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Roger eu acredito que Não poderá por causa das definições do Detran de cada tipo de CNH.

    4x4 para iniciantes... qual comprar?-fn.jpg
    Obrigado amigo

  • #2830
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Capello Ver Post
    Boa tarde. Dentro do 4x4 para iniciantes, me enquadro perfeitamente na categoria "novato".
    Atualmente moro em Atibaia SP, e comecei a me deslocar 5x por semana em estrada de terra "relativamente boa". São 24km por dia (6km ida e volta duas vezes). Meu bom e não tão velho Uno Vivace 1.0 tem uma boa altura e entre-eixos curto, o que permite transitar pela estrada de terra sem raspar o assoalho.
    MAS, tava tudo bem até começar a temporada de chuvas. Molhada, a estrada é um sabão, com pontos de atoleiro e aclives/declives com pouco pedrisco. Aí, consolidei a ideia de trocar o Uno por algo mais "parrudo".
    Pensando em opções de até R$ 50.000,00 , acabei me focando em Pajero TR4, Suzuki Jimny e Renault Duster 4x4.
    Não pretendo fazer trilhas ou rally. O uso do carro seria urbano leve e estas 4 viagens de 6km em terra por dia.

    Aceito sugestões e críticas.
    (O primeiro post num fórum a gente nunca esquece...)
    Jimny tem motor muuuuuito fraco e 0 porta malas e espaço no banco traseiro, mas é um monstrinho no off. É relativamente econômico. Contrução com chassi, embora eu particularmente não veja vantagem nisso.
    Duster 4x4 tem muito espaço e conforto, tem boa capacidade offroad pra quem está começando, porém usa um sistema diferente de tração que não é um 4x4 "de verdade", mas atende off leve e atoleiros em geral. Construção monobloco, que muita gente critica, igual um offroad muito capaz mais antigo o tal do Lada Niva. A duster não tem reduzida, porém tem uma primeira marcha que equivale. É uma abordagem diferente para 4x4, mais moderna.

    TR4 tem espaço razoável e porta malas pequeno mas que atende bem, muito maior do que o do jimny mas menor que a duster. Banco traseiro se vc tem mais de 1,80 é ridículo. Consome mais que a duster e que o jimny. O desempenho é relativamente bom na manual. Manutenção fácil e relativamente barata. sistema de tração superselect é um tesão.

    Fiquei entre esses três e não me arrependo de ter ido pra TR4 em nenhum momento. Dela só vou pra um diesel.

    A minha é uma 2010 manual com 155000km, dos quais 20.000 foram meus.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #2831
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    O sonho vai ser realizado 4x4 off road

    Boa Noite Amigos

    Já a algum tempo venho juntando estudo e dinheiro para realizar meu sonho mas preciso da ajuda de vcs

    Quero fazer trilhas, passeios, passar por lamaçais e quem sabe mais pra frente até rallys, por que não?

    Estou iniciando agora e gostaria da opinião de vocês
    Pretendo gastar em torno de 50.000 para comprar um 4x4
    Vou utilizá-lo aos finais de semana para off road e será meu único carro para locomoção na cidade
    Vou viajar com meu marido e filha de 12 anos e quem sabe o cachorro tb

    Perguntas
    Qual seria o modelo mais adequado?
    Qual é a manutenção que seria necessária normalmente?

    Muito Obrigado mesmo pela ajuda111

  • #2832
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por maijahnke Ver Post
    Boa Noite Amigos

    Já a algum tempo venho juntando estudo e dinheiro para realizar meu sonho mas preciso da ajuda de vcs

    Quero fazer trilhas, passeios, passar por lamaçais e quem sabe mais pra frente até rallys, por que não?

    Estou iniciando agora e gostaria da opinião de vocês
    Pretendo gastar em torno de 50.000 para comprar um 4x4
    Vou utilizá-lo aos finais de semana para off road e será meu único carro para locomoção na cidade
    Vou viajar com meu marido e filha de 12 anos e quem sabe o cachorro tb

    Perguntas
    Qual seria o modelo mais adequado?
    Qual é a manutenção que seria necessária normalmente?

    Muito Obrigado mesmo pela ajuda111
    Nessa faixa de preço e considerando uma família "pequena", as opções blockbuster que me vem à mente são:
    - Jimny (bom para uso diário, econômico, espaço interno bom, custo de manutenção interessante);
    - Forester (ótimo na estrada e ótima tração, custo de manutenção mais elevado);
    - Grand Vitara III 2.0 (ótimo espaço interno, bom custo de manutenção, bom preço de aquisição e não tão grande para atrapalhar uso urbano);

    Se consumo não for um problema e estiver em busca de algo com mais requinte, tem a Outlander.

    Analise com carinho a RAV4, não tem um sistema de tração com caixa de redução, mas tem 4wd on-demand e vai ajudar na maioria dos casos.

    Forester e Outback são carros para quem preza pela experiência ao dirigir. São fantásticos.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade