x
Convex Datacenter
  • #2809
    Usuário Avatar de Anacletoeco
    Entrada
    08/12/2018
    Local
    Divino/MG
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    O Duster 4x4 é uma boa opção também. Muito valente e manutenção simples.

    Vkbrv, não estava considerando. Mas vou dar uma pesquisada nele. Tens informações do veículo, consumo, desempenho na lama...

    Grato pela dica!

  • #2810
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Anacletoeco Ver Post
    Vkbrv, não estava considerando. Mas vou dar uma pesquisada nele. Tens informações do veículo, consumo, desempenho na lama...

    Grato pela dica!
    Informação pra caramba

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/o...uster-4x4.html (Renault Duster 4X4)

    Tenho um. Gosto muito. Os pontos negativos são em geral de acabamento mais simples, o que é um fato. E bebe bem. Tipo, na cidade, ar ligado sempre, sem se preocupar com consumo na tocada, faz uns 8/9 na gasosa. Estrada uns 12/13. Mas a máquina é bem boa, e conhecida dos mecânicos. Peças originais e paralelas à vontade e baratas. O motor é o clássico F4R 2.0. Torcudinho, e disposto. Não tem reduzida, mas a 1ª, super curta, faz as vezes de uma, com louvor. Mesma redução final de um Grand Vitara com reduzida. Funciona muito bem, Pra cima e pra baixo, segurando o carro. O câmbio é preciso. É como se fosse reduzida + 5 marchas. No plano sai em segunda. Divertido de andar. A tração é ótima, mesma do x-trail. Acoplamento magnético controlado eletronicamente. Três opções no botão 2WD, AUTO e 4X4Lock. O AUTO é ótimo, e responde prontamente. Bom pra quem não entende nada aproveitar o 4x4 sem se preocupar. No lock vira um jipinho. :P Altura boa assim como os ângulos de ataque e saida. A suspensão traseira é multi-link, muito boa.

    Pra mim é um ótimo casamento entre um carro confortável, muito valente e relativamente barato. Tô super feliz com ele. Minha mulher usa muito e adora. Tanto na cidade como no barro. Não faço trilhas, vou pro sítio e dou umas voltas na região caçando barro. kkkkk até agora ele nunca me deixou na mão. Já peguei umas brabeiras...

    Enfim, no tópico linkado tem umas 250 pgs de info... e no youtube, muitos vídeos dele no barro. Dá uma olhada.

    abs
    boa sorte

  • #2811
    Usuário Avatar de Anacletoeco
    Entrada
    08/12/2018
    Local
    Divino/MG
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Informação pra caramba

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/o...uster-4x4.html (Renault Duster 4X4)

    Tenho um. Gosto muito. Os pontos negativos são em geral de acabamento mais simples, o que é um fato. E bebe bem. Tipo, na cidade, ar ligado sempre, sem se preocupar com consumo na tocada, faz uns 8/9 na gasosa. Estrada uns 12/13. Mas a máquina é bem boa, e conhecida dos mecânicos. Peças originais e paralelas à vontade e baratas. O motor é o clássico F4R 2.0. Torcudinho, e disposto. Não tem reduzida, mas a 1ª, super curta, faz as vezes de uma, com louvor. Mesma redução final de um Grand Vitara com reduzida. Funciona muito bem, Pra cima e pra baixo, segurando o carro. O câmbio é preciso. É como se fosse reduzida + 5 marchas. No plano sai em segunda. Divertido de andar. A tração é ótima, mesma do x-trail. Acoplamento magnético controlado eletronicamente. Três opções no botão 2WD, AUTO e 4X4Lock. O AUTO é ótimo, e responde prontamente. Bom pra quem não entende nada aproveitar o 4x4 sem se preocupar. No lock vira um jipinho. :P Altura boa assim como os ângulos de ataque e saida. A suspensão traseira é multi-link, muito boa.

    Pra mim é um ótimo casamento entre um carro confortável, muito valente e relativamente barato. Tô super feliz com ele. Minha mulher usa muito e adora. Tanto na cidade como no barro. Não faço trilhas, vou pro sítio e dou umas voltas na região caçando barro. kkkkk até agora ele nunca me deixou na mão. Já peguei umas brabeiras...

    Enfim, no tópico linkado tem umas 250 pgs de info... e no youtube, muitos vídeos dele no barro. Dá uma olhada.

    abs
    boa sorte
    vkbrv, valeu pelo feedback, legal quando o proprietário repassa suas impressões sobre um carro. Deixa mais confiante. Vou começar a considerar o Duster na busca sim.

    Você acha que ele dá conta de barro e lama então?

    Minha preocupação maior é comprar um carro e depois ter o mesmo problema de quando tinha o meu clio. Chegar no meio da subida, atolar, ter que desembarcar e chegar em casa a pé, voltar no outro dia tirar ele da estrada.

    Já tive renault e gostei, costumam oferecer bem mais do que os mesmo de sua categoria, por um preço mais acessível.

    Também, posso encontrar usados menos rodados que por exemplo uma tracker 2009.

    Seguimos conversando.

  • #2812
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Anacletoeco Ver Post
    vkbrv, valeu pelo feedback, legal quando o proprietário repassa suas impressões sobre um carro. Deixa mais confiante. Vou começar a considerar o Duster na busca sim.

    Você acha que ele dá conta de barro e lama então?

    Minha preocupação maior é comprar um carro e depois ter o mesmo problema de quando tinha o meu clio. Chegar no meio da subida, atolar, ter que desembarcar e chegar em casa a pé, voltar no outro dia tirar ele da estrada.

    Já tive renault e gostei, costumam oferecer bem mais do que os mesmo de sua categoria, por um preço mais acessível.

    Também, posso encontrar usados menos rodados que por exemplo uma tracker 2009.

    Seguimos conversando.


    Olá @Anacletoeco, como disse o carro é bem valente. Não vai te deixar na mão facilmente. A 1ª é muito forte (reduzida) na casa da minha sogra tem uma subida impossível, muito íngreme que todos os carros só sobem correndo e embalados, com medo de parar e etc. Outro dia testei o seguinte: parei o carro embaixo. E sem acelerar (nada, sem encostar no acelerador) soltei devagarinho o pé da embreagem, o carro subiu a ladeira toda em marcha lenta. (+-800rpm). Devagarinho, mas subiu até o fim.

    E a tração vai muito bem.

    Dá uma lida no post do Duster aqui no fórum e/ou dá uma buscada no youtube. Você vai ver que o bicho enfrenta grandes roubadas Este é meu segundo renault. Concordo com sua avaliação da marca. O meu achei com 15k km 2013.
    abraços e boa sorte.


    duster 4x4 off road - YouTube

  • #2813
    Usuário Avatar de Anacletoeco
    Entrada
    08/12/2018
    Local
    Divino/MG
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Olá @Anacletoeco, como disse o carro é bem valente. Não vai te deixar na mão facilmente. A 1ª é muito forte (reduzida) na casa da minha sogra tem uma subida impossível, muito íngreme que todos os carros só sobem correndo e embalados, com medo de parar e etc. Outro dia testei o seguinte: parei o carro embaixo. E sem acelerar (nada, sem encostar no acelerador) soltei devagarinho o pé da embreagem, o carro subiu a ladeira toda em marcha lenta. (+-800rpm). Devagarinho, mas subiu até o fim.

    E a tração vai muito bem.

    Dá uma lida no post do Duster aqui no fórum e/ou dá uma buscada no youtube. Você vai ver que o bicho enfrenta grandes roubadas Este é meu segundo renault. Concordo com sua avaliação da marca. O meu achei com 15k km 2013.
    abraços e boa sorte.


    duster 4x4 off road - YouTube


    Vkbrv, tive olhando alguns... O problema é fazer couber no orçamento. São poucos usados no mercado, e acima do meu limite estipulado...

    Vou ir olhando.

    Mais uma vez muito obrigado por ter compartilhado.

    Abraços

  • #2814
    Usuário
    Entrada
    23/12/2018
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Sei que você não está tão perto de BH, mas aqui tem uma boa oferta de Tracker e mecânicos bons para fazerem a avaliação mecânica. As vezes compensa dá um pulo aqui, depois de garimpar algumas nos anúncios da internet.

    se precisar de algo por aqui, só avisar!

    abs!
    Boa tarde a todos.
    Me cadastrei hj e tbm sou novo no mundo 4x4. Tbm estou em busca do meu primeira "VIATURA".
    Já me decidi por um tracker, pois tenho um amigo que possui um 08/09 e fala muito bem.
    No meu caso usarei na maior parte do tempo na cidade. Ele será usado em algumas estradas de chão, tipo Serra da Canastra e em alguns lugares p levar minha bike MTB ( Carrancas, etc...).
    Minha dúvida é em relação à quilometragem, pois algumas são mto altas e outras "mto baixas" pelo ano do veículo.
    Tenho visto mtas ofertas em BH, e como moro perto, creio que ficará mais fácil, mas gostaria de dicas de vocês de ítens que devo observar na compra, além da avaliação de um mecânico de confiança.
    Desde já agradeço.
    Bom domingo a todos.

  • #2815
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por OdilonAmaral Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Me cadastrei hj e tbm sou novo no mundo 4x4. Tbm estou em busca do meu primeira "VIATURA".
    Já me decidi por um tracker, pois tenho um amigo que possui um 08/09 e fala muito bem.
    No meu caso usarei na maior parte do tempo na cidade. Ele será usado em algumas estradas de chão, tipo Serra da Canastra e em alguns lugares p levar minha bike MTB ( Carrancas, etc...).
    Minha dúvida é em relação à quilometragem, pois algumas são mto altas e outras "mto baixas" pelo ano do veículo.
    Tenho visto mtas ofertas em BH, e como moro perto, creio que ficará mais fácil, mas gostaria de dicas de vocês de ítens que devo observar na compra, além da avaliação de um mecânico de confiança.
    Desde já agradeço.
    Bom domingo a todos.
    Olá,
    Dê uma lida no seguinte tópico:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...r-08-09-a.html (O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09)

    vai te ajudar bastante.

    Quanto a quilometragem, é normal elas estarem mais rodadas pelo ano, sobra as poucos rodadas, dá para fazer uma avaliação para ver se a quilometragem é condizente com o estado geral do carro, agora, nem sempre isso significa qualidade, as vezes um carro mais rodado porém com manutenção adequada pode ser melhor. O negócio é avaliar as opções, de preferência com um bom mecânico que entenda da Tracker. Aqui em BH tem alguns bons mecânicos de 4x4 e que conhecem bem a Tracker... se não tiver ninguém aqui em BH para te indicar uma oficina, avise por aqui!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2816
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tracker também é uma ótima opção 4x4.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2817
    Usuário Avatar de Anacletoeco
    Entrada
    08/12/2018
    Local
    Divino/MG
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tive fazendo novas pesquisas, lendo um pouco mais, avaliando minha realidade nos últimos dias de chuva... Estou convencido de que a tracker será a melhor opção, apesar de estar considerando o jimny também...

  • #2818
    Usuário
    Entrada
    08/01/2019
    Local
    Itumbiara/GO
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos. Também sou novo no mundo 4x4 e aqui no fórum. Estou comprando uma F75 com a seguinte configuração de mecânica.

    Direção hidráulica da F1000
    Motor 1.8 do Santana
    cambio 5 marchas do chevete
    diferencial traseiro da C10
    instrumentos digitais
    o cambio original 4x4 entra no negocio. esta na carroceria dela guardado.

    O que vocês acham? desde já agradeço a opinião da galera.

  • #2819
    Usuário
    Entrada
    20/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite! vale a pena comprar uma NISSAN PATHFINDER4.0 LE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2008/2008??

  • #2820
    Usuário
    Entrada
    23/02/2019
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece grupo de ZAP de Quadriciclo em Brasília

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade