x
Convex Datacenter
  • #2797
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11



    Com este orçamento eu iria de L200 Triton diesel / Savana. Não é tão grande quanto às demais citadas é Mitsubishi dispensa comentários.

  • #2798
    Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Local
    ilha solteira/SP
    Idade
    62
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas entre opções de 4x4 mais baratos!!

    Olá Galera!
    Creio que eu vá comprar um 4x4 no início de 2019 e estou buscando algumas opiniões para tentar acertar mais na escolha.

    Preciso dum veículo com tração 4x4, reduzida,( talvez algum eixo bloqueado e um guincho mas sei que isso eu posso instalar depois), resistente e que tenha um bom desempenho nas estradas com barro e algumas erosões dos canaviais.
    Não vou fazer nada radical mas preciso ter segurança que o carro passará com facilidade nesses trechos após chuvas fortes e não vai me deixar atolado como minha limitada chevy 500 costuma deixar.

    A idéia inicial era gastar uns 20.000 num vitara pois, apesar de pequeno, um carro desse em bom estado e bem calçado me atenderia tranquilamente.
    Não cogitei entre gran vitara e tracker pois creio que seriam carros maiores, com custo de km rodado e manutenção mais caros.
    Sei que seriam mais confotáveis mas o custo de manutenção para mim é um fator expressivo pois meu salário é curtinho.

    Porém nas poucas pesquisas que fiz esses dias achei que o custo inicial do vitara está muito alto. Vi alguns anúncios com carros de anos 92 a 95 com preços perto dos 20 e alguns até acima.
    Por outro lado vi anúncios de gran vitara e tracker entre 20 e 24 mil porém carros bem mais novos, de anos até acima de 2.000.
    E também vi anúncios de TR4 na faixa de 25 mil porém carros de ano 2005.

    A grande dúvida é se o custo inicial mais caro de um vitara vai resultar, a longo prazo, em menor custo de combustível e manutenção por ser um carro de mecânica mais barata e pneus mais baratos ou se a diferença desses custos entre o vitara e os outros maiores (Gran vitara e tracker) e até do beberrão do TR4 mais novo, não será tão expressiva assim com eu penso ou se para um bolso raso como o meu o vitara seria realmente a melhor opção e eu devesse procurar com paciência por um bom negócio e mirar realmente nesse modelo?

    Que me dizem os mais experientes ou os que já passaram por situação semelhante!?
    Grato. Abraços.

  • #2799
    Usuário
    Entrada
    05/11/2018
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Com este orçamento eu iria de L200 Triton diesel / Savana. Não é tão grande quanto às demais citadas é Mitsubishi dispensa comentários.
    Entendi, agora um opção pra mim também seria o Jeep Compass Diesel, com esse orçamento consigo pegar um pouco rodado e pouco mais de um ano de uso. Como não pretendo carregar nada em caçamba, acredito que seria uma boa opção também, que acham?

  • #2800
    Usuário Avatar de Anacletoeco
    Entrada
    08/12/2018
    Local
    Divino/MG
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pessoal! Mais um novato chegando aqui
    Pra variar, também com aquela dúvida básica (qual comprar???) e precisando de conselhos.

    Bem, vou tentar dar uma contextualizada na situação para "facilitar" o processo.
    Sou do municÃ*pio de Divino-MG, tenho um sitio, a 8 km da cidade (5 km de estrada de chão), e nesse perÃ*odo chuvoso passo por várias dificuldades para chegar em casa, e por vezes até sair dela.
    Tinha um clio sedan 2001, muitas vezes deixei ele no meio do caminho e acabei a viagem a pé, pois tem uma subida antes casa, 800 metros, que é uma estrada em meio a um pasto, tem animais na estrada, pisoteando o barro e fazendo a bagunça toda, aÃ* não conseguia subir por nada, lama que não acaba mais. Descer também era uma dificuldade, já deslizava demais.
    Nesse perÃ*odo acabei por me desfazer do clio e passei um tempo só com moto, que mesmo sofrendo bastante, cumpre sua função de me levar e trazer. Mas agora estou querendo voltar a ter um carro, pois eu e minha esposa geralmente estamos saindo para lados opostos e não está fácil. Então, esse carro é para passeios, viagens, excursões e dia a dia. Trabalho com assistência técnica a produtores rurais da região, então ocasionalmente colocarei ele a serviço, e portanto, vai pegar muita estrada de chão, barro, poeira...
    Já tem uns cinco anos ou mais que acompanho os fóruns do 4X4Brasil, pois a intenção de ter um carro com tração para vencer os obstáculos do dia já caminha comigo a um tempo. E também um sonho, estilo de vida...

    Mas minha dúvida é a seguinte, tenho necessidade de um 4x4 genuÃ*no, com reduzida e tudo, ou um carro com tração integral já me atenderia nessa situação posta, já que além desse caminho de casa, não pretendo fazer outras trilhas, no máximo idas a cachoeiras de fácil acesso, parques... A região aqui convida, por suas belezas naturais.
    Tenho um orçamento de aproximadamente 32 mil reais. Já estive olhando os fóruns e um carro que acredito que me atenderia bem é a Tracker 2009, caso tenha que ter 4x4 com reduzida e tudo mais. No entanto, se não for necessário, que carro "4x4 ligth" (SX4, Ecosport 4WD, ...) poderia me servir??? preciso de porta malas razoável, pois viajo anualmente para a casa de minha famÃ*lia em Santa Catarina, e sempre levo umas coisas daqui para lá, cachaça, café... e quando volta, venho com porta malas cheio de erva mate, vinho, ...
    Como é carro para dia a dia, tenho que considerar consumo, manutenção... não sou uma pessoa que compra veÃ*culo pensando em se desfazer logo, fiquei com o clio por 7 anos, e só o vendi para construir minha casa.

    Enfim, tentei ser breve, mas colocando algumas informações básicas indispensáveis para que possam me ajudar.

    Conto com a colaboração de tod@s, e desde já parabenizo a essa iniciativa de aproximar as prosas de pessoas com os mesmos sentimentos.

    Gratidão!!!

  • #2801
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Anacletoeco Ver Post
    Bom dia, pessoal! Mais um novato chegando aqui
    Pra variar, também com aquela dúvida básica (qual comprar???) e precisando de conselhos.

    Bem, vou tentar dar uma contextualizada na situação para "facilitar" o processo.
    Sou do municÃ*pio de Divino-MG, tenho um sitio, a 8 km da cidade (5 km de estrada de chão), e nesse perÃ*odo chuvoso passo por várias dificuldades para chegar em casa, e por vezes até sair dela.
    Tinha um clio sedan 2001, muitas vezes deixei ele no meio do caminho e acabei a viagem a pé, pois tem uma subida antes casa, 800 metros, que é uma estrada em meio a um pasto, tem animais na estrada, pisoteando o barro e fazendo a bagunça toda, aÃ* não conseguia subir por nada, lama que não acaba mais. Descer também era uma dificuldade, já deslizava demais.
    Nesse perÃ*odo acabei por me desfazer do clio e passei um tempo só com moto, que mesmo sofrendo bastante, cumpre sua função de me levar e trazer. Mas agora estou querendo voltar a ter um carro, pois eu e minha esposa geralmente estamos saindo para lados opostos e não está fácil. Então, esse carro é para passeios, viagens, excursões e dia a dia. Trabalho com assistência técnica a produtores rurais da região, então ocasionalmente colocarei ele a serviço, e portanto, vai pegar muita estrada de chão, barro, poeira...
    Já tem uns cinco anos ou mais que acompanho os fóruns do 4X4Brasil, pois a intenção de ter um carro com tração para vencer os obstáculos do dia já caminha comigo a um tempo. E também um sonho, estilo de vida...

    Mas minha dúvida é a seguinte, tenho necessidade de um 4x4 genuÃ*no, com reduzida e tudo, ou um carro com tração integral já me atenderia nessa situação posta, já que além desse caminho de casa, não pretendo fazer outras trilhas, no máximo idas a cachoeiras de fácil acesso, parques... A região aqui convida, por suas belezas naturais.
    Tenho um orçamento de aproximadamente 32 mil reais. Já estive olhando os fóruns e um carro que acredito que me atenderia bem é a Tracker 2009, caso tenha que ter 4x4 com reduzida e tudo mais. No entanto, se não for necessário, que carro "4x4 ligth" (SX4, Ecosport 4WD, ...) poderia me servir??? preciso de porta malas razoável, pois viajo anualmente para a casa de minha famÃ*lia em Santa Catarina, e sempre levo umas coisas daqui para lá, cachaça, café... e quando volta, venho com porta malas cheio de erva mate, vinho, ...
    Como é carro para dia a dia, tenho que considerar consumo, manutenção... não sou uma pessoa que compra veÃ*culo pensando em se desfazer logo, fiquei com o clio por 7 anos, e só o vendi para construir minha casa.

    Enfim, tentei ser breve, mas colocando algumas informações básicas indispensáveis para que possam me ajudar.

    Conto com a colaboração de tod@s, e desde já parabenizo a essa iniciativa de aproximar as prosas de pessoas com os mesmos sentimentos.

    Gratidão!!!
    Te indicaria a Tracker mesmo.. é um excelente 4x4 com um ótimo custo benefício. O SX4 te atenderia bem nas viagens mais longas, mas não é um carro tão indicado para o barro. A Ecosport só seria interessante para o asfalto também, em situações um pouco mais complicadas vai te deixar na mão.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2802
    Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimento: 1
    Eu também indicaria a Tracker. Vai te atender e cabe no seu orçamento certinho. Geralmente o preço varia entre 28 e 32 mil.
    Jimny 4sport 2015 - ESTOPA

  • #2803
    Usuário Avatar de Anacletoeco
    Entrada
    08/12/2018
    Local
    Divino/MG
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Te indicaria a Tracker mesmo.. é um excelente 4x4 com um ótimo custo benefÃ*cio. O SX4 te atenderia bem nas viagens mais longas, mas não é um carro tão indicado para o barro. A Ecosport só seria interessante para o asfalto também, em situações um pouco mais complicadas vai te deixar na mão.

    abs!
    Jorgeffn, obrigado. Estou bem inclinado para a Tracker mesmo, esse fórum me ajudou bastante para ir me decidindo, estou me organizando para começar a garimpar algumas... "sem muita pressa, com muita precisão".

  • #2804
    Usuário Avatar de Anacletoeco
    Entrada
    08/12/2018
    Local
    Divino/MG
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Estopa Ver Post
    Eu também indicaria a Tracker. Vai te atender e cabe no seu orçamento certinho. Geralmente o preço varia entre 28 e 32 mil.

    Estopa, hoje encontrei com um amigo que está na mesma situação diaria minha, e me falou do Jimny, o pai dele tem um, disse que é impressionante a capacidade dele vencer os obstaculos, o carro não fica em atoleiro nenhum. Uma pena não ter espaço para bagagem, se não seria minha opção, mesmo que tivesse que juntar um pouco mais de grana.

  • #2805
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Anacletoeco Ver Post
    Estopa, hoje encontrei com um amigo que está na mesma situação diaria minha, e me falou do Jimny, o pai dele tem um, disse que é impressionante a capacidade dele vencer os obstaculos, o carro não fica em atoleiro nenhum. Uma pena não ter espaço para bagagem, se não seria minha opção, mesmo que tivesse que juntar um pouco mais de grana.
    Vou te falar que com um bagageiro de teto o Jimny faz milagre... e caso você viaje em 2 pessoas, dá para rebater os bancos traseiros e ganhar um excelente espaço também. Porém o Jimny tem um motor condizente com sua proposta de legítimo 4x4 e na estrada requer uma certa paciência, mas sabendo da tocada do jipinho, se vai longe!


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2806
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Anacletoeco Ver Post
    Jorgeffn, obrigado. Estou bem inclinado para a Tracker mesmo, esse fórum me ajudou bastante para ir me decidindo, estou me organizando para começar a garimpar algumas... "sem muita pressa, com muita precisão".
    Sei que você não está tão perto de BH, mas aqui tem uma boa oferta de Tracker e mecânicos bons para fazerem a avaliação mecânica. As vezes compensa dá um pulo aqui, depois de garimpar algumas nos anúncios da internet.

    se precisar de algo por aqui, só avisar!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2807
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    O Duster 4x4 é uma boa opção também. Muito valente e manutenção simples.
    4X4 Brasil

  • #2808
    Usuário Avatar de Anacletoeco
    Entrada
    08/12/2018
    Local
    Divino/MG
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Sei que você não está tão perto de BH, mas aqui tem uma boa oferta de Tracker e mecânicos bons para fazerem a avaliação mecânica. As vezes compensa dá um pulo aqui, depois de garimpar algumas nos anúncios da internet.

    se precisar de algo por aqui, só avisar!

    abs!
    Gratidão Jorgeffn.

    Estou começando a procura, quero sim fazer um teste no jimny, nem que seja só para experimentar o Suzuki...

    Se for o caso de encontrar uma interessante em BH não vou dispensar dicas de pessoas de confiança para fazer essa avaliação sim.

    Seguimos

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade