x
Convex Datacenter
  • #2785
    Usuário
    Entrada
    21/09/2018
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por BN 4X4 Ver Post
    Como sou novo aqui e no mundo 4x4, a pergunta que faço é simples. Consigo manter uma picape Diesel, ganhando 2 mil reais ? Se sim, gostaria de saber quais acima de 2007.
    creio que depende muito de onde tu mora, em cidades rurais é bem comum ter mecânico diesel pra tudo quanto é lado.

    Depende também da frota de caminhonetes da tua região. Em Porto Alegre e região os Chevrolet (S10) tendem ser mais baratos. Isto te digo com base no MEU "olhômetro"!

    algo barato que seja acima de 2007 só vi Ranger mas não consigo ter dados concretos sobre manutenções/revisões dela pois cada um diz uma coisa e deve ser pelo motivo que citei sobre a frota de caminhonetes da região (oferta X demanda).
    4X4 Brasil

  • #2786
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Ganhando 2k? Boa sorte... qualquer probleminha vai ter que vender um rim.

    Manutenção diesel é cara!
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #2787
    Usuário
    Entrada
    22/10/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    Suzuki Jimny 1999 com 120.000km ... devo desconfiar da km? Alguma maneira de verificar?

    Segundo o dono é todo original e estritamente de uso urbano.
    Esta oferecendo por R$15.000,00

    Será meu primeiro 4x4... sendo que pretendo trocar dentro de um ou dois anos por um mais novo, é provável que terei problemas na revenda?

  • #2788
    Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    São Sebastião do Paraiso/MG
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Pouco mais de 3 anos atrás eu comprei minha Tracker seguindo recomendações dos amigos do grupo.
    Agora fui contemplado num consórcio e tenho uma carta de crédito de 40 mil à disposição.
    Supondo que a Tracker entre no negócio por 25 mil, eu poderia pegar uma viatura de até 65 mil.
    Acontece que pelas regras do consórcio, o carro que vou adquirir não pode ter mais de 5 anos de uso.
    Meu uso é: camping e turismo rural, além do uso no dia a dia.
    Alguma sugestão dos amigos?

  • #2789
    Usuário Avatar de Daniel Camilo
    Entrada
    06/07/2009
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, já tenho meu 4x4 a mais de 10 anos, agora comprei um motor diesel para colocar nele, não faço trilhas, mas amo viajar nele, só que eu comprei o motor que já estava em um jeep e não tenho informações nenhuma do motor, a unica coisa que aparece na tampa de valvula é Nissam ohc diesel, alguem conhece tem as especificações... 4x4 para iniciantes... qual comprar?-img-20181030-wa0045.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img-20181030-wa0046.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img-20181030-wa0048.jpg

  • #2790
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Guilherme Tonin Ver Post
    Olá!
    Pouco mais de 3 anos atrás eu comprei minha Tracker seguindo recomendações dos amigos do grupo.
    Agora fui contemplado num consórcio e tenho uma carta de crédito de 40 mil à disposição.
    Supondo que a Tracker entre no negócio por 25 mil, eu poderia pegar uma viatura de até 65 mil.
    Acontece que pelas regras do consórcio, o carro que vou adquirir não pode ter mais de 5 anos de uso.
    Meu uso é: camping e turismo rural, além do uso no dia a dia.
    Alguma sugestão dos amigos?
    Sugiro o GV III. Aí vc não sai da Suzuki e fica com um carro mais confortável e com mais tecnologia embarcada e tem a opção de pegar um automático. Abs e boa sorte na empreitada.

  • #2791
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Sugiro o GV III. Aí vc não sai da Suzuki e fica com um carro mais confortável e com mais tecnologia embarcada e tem a opção de pegar um automático. Abs e boa sorte na empreitada.
    Só lembrando que o Tracker é um GV II.

  • #2792
    Usuário Avatar de aalegriamar
    Entrada
    07/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Red face Caminhonete 4x4 para situação específica - Ajudem, por favor!

    Olá, amigos!
    Tenho um Polo Sportline 2012. Sempre amei ele e viajamos bastante, mas nada muito radical. Agora existe uma necessidade de um carro mais potente. Comprei um sítio na região de Ubatuba onde pretendo desenvolver atividades de educação ambiental. O acesso é bom, terra batida, apenas uma subida mais íngreme que meu Polo sempre fez sem pestanejar. Mas dentro do sítio tem uns 40m de subida curva que segundo o antigo dono apenas 4x4 sobe. A subida é meio acimentada, meio esburacada... Estamos arrumando, mas ainda assim entendo que terei que subir com material como madeiras, areia e outras coisas. Sendo assim, estou querendo comprar uma caminhonete 4x4. Meu orçamento está baixo, cerca de R$36.000,00 (já contando com a venda do Polo). Vai ser meu carro para tudo, mas basicamente o tudo será idas à cidade (30Km) semanais e viagens mais longas 1x ao mês. E também não queria ter um carro movido à Diesel.
    Sei que é difícil ajudar, mas se alguém conseguir pensar em alguma coisa que se encaixe no que descrevi e puder me dar uma luz, será ótimo!

    Muito obrigada!
    Aline

  • #2793
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por aalegriamar Ver Post
    Olá, amigos!
    Tenho um Polo Sportline 2012. Sempre amei ele e viajamos bastante, mas nada muito radical. Agora existe uma necessidade de um carro mais potente. Comprei um sítio na região de Ubatuba onde pretendo desenvolver atividades de educação ambiental. O acesso é bom, terra batida, apenas uma subida mais íngreme que meu Polo sempre fez sem pestanejar. Mas dentro do sítio tem uns 40m de subida curva que segundo o antigo dono apenas 4x4 sobe. A subida é meio acimentada, meio esburacada... Estamos arrumando, mas ainda assim entendo que terei que subir com material como madeiras, areia e outras coisas. Sendo assim, estou querendo comprar uma caminhonete 4x4. Meu orçamento está baixo, cerca de R$36.000,00 (já contando com a venda do Polo). Vai ser meu carro para tudo, mas basicamente o tudo será idas à cidade (30Km) semanais e viagens mais longas 1x ao mês. E também não queria ter um carro movido à Diesel.
    Sei que é difícil ajudar, mas se alguém conseguir pensar em alguma coisa que se encaixe no que descrevi e puder me dar uma luz, será ótimo!

    Muito obrigada!
    Aline
    Dê uma pesquisada na sua região nas Rangers / S10 e L200... deve achar algumas nesse valor. Mas é um carro que tem que ser muito bem verificado antes de compra, porque tendem a ser caros para mexer por causa do motor (diesel). O primeiro passo é conhecer um mecânico confiável que possa fazer uma boa avaliação para você.

    Caso não faça questão de uma camionete, nesse valor você consegue uma Tracker em boas condições... e ainda sobre para uma boa revisão. É a gasolina, porém é um 4x4 muito bom e com excelente custo / benefício.

    Por fim, dá para arrumar a subida (como é curta) e caso realmente precise de caçamba, pode optar por uma Strada / Saveiro ou Ranger Sport... aí já sem opção de 4x4, mas com caçamba

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2794
    Usuário Avatar de aalegriamar
    Entrada
    07/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigada, Jorge! Ajudou bastante. Estou dando uma olhada aqui.
    Os motores tem que ser diesel? Vi uma S10 2009/10 versão flex. Acha que seria pior para o meu caso? Muito obrigada!!

  • #2795
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por aalegriamar Ver Post
    Obrigada, Jorge! Ajudou bastante. Estou dando uma olhada aqui.
    Os motores tem que ser diesel? Vi uma S10 2009/10 versão flex. Acha que seria pior para o meu caso? Muito obrigada!!
    Ser flex não é o problema.... sendo 4x4 te atende. E você consegue comprar bem mais nova sendo flex por causa do valor.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2796
    Usuário
    Entrada
    05/11/2018
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores, gostaria da ajuda de vocês, nunca tive picape e moro em apartamento mas estou a procura da minha primeira, tenho um orçamento de uns 110mil - 120 mil reais e estava a procura de uma usada mas que não necessite de muita manutenção ou de manutenção básica, como eu disse não tenho experiência com esses carros. Meu uso seria durante a semana na cidade e nos finais de semana um offroad básico em praias mais difíceis de acessar e algum lamaçal pra chegar nas vaquejadas da vida.

    Pensando dessa forma, eu tava procurando a picape com menor comprimento possível, por causa das vagas do apartamento mas ao mesmo tempo não queria uma Toro da vida e que conseguisse suprir esse "offroad" acima. Baseado no comprimento, tinha visto a Amarok e a Frontier que se não me engano, tem 5,25m mas fico com receio dos custos de manutenção, enfim gostaria de saber a opinião e sugestão de vocês.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade