x
Convex Datacenter
  • #2773
    Usuário
    Entrada
    09/08/2018
    Local
    Franca/SP
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mais um na coleção da DÚVIDA!




    Boa Tarde Galera!
    Sou novo no trecho também, mas como proprietário. Kkkk.
    Já vi pra todo lado as dicas do primeiro 4x4. E vi que a galera é fã por indicar o Gran Vitara, TR4 e Tracker.
    Estou na dúvida por qual optar. Pra entenderem um breve resumo meu.

    Sou veterinário de bovino. Ou seja, meu trecho é mato. Porém muita estrada. Rodo bastante. Já tive uma Ranger. Me atendia super bem, porém era Gasolina, mas já passei alguns perrengues com ela. Hoje por questão financeira passada tive que vender ela e agora tenho uma Montana. Que passo mais perrengues ainda. Por isso quero trocar, não tenho condições de um carro zero. Então procuro o melhor custo beneficio na minha situação.

    Beleza, vamos lá. Orçamento de 40$.
    Busco conforto, estabilidade (por andar muito no asfalto), desempenho, força quando for preciso, e economia que não faz mal a ninguém!!!
    Finalidade. Trabalho de segunda a sexta (trecho misto/ com ou sem barro, porém estrada batida). Fds borá subir uma serrinha e curti um rancho.
    Necessidade da carroceria (esporadicamente) podemos negociar com amigos no caso da necessidade.

    Estou com muitas ideias na cabeça. Já li a respeito de quase todos. Mas não chego em conclusão nenhuma.
    - Grand Vitara
    - Tr4
    - Tracker
    - X-Terra (me apaixonei nela, mas tá foda achar)
    - Outros

    Opniões ??? Kkkkkk


    Abraço!!! 🐂

  • #2774
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelohop Ver Post

    Estou com muitas ideias na cabeça. Já li a respeito de quase todos. Mas não chego em conclusão nenhuma.
    - Grand Vitara
    - Tr4
    - Tracker
    - X-Terra (me apaixonei nela, mas tá foda achar)
    - Outros

    Abraço!!! 
    X-terra. Inclusive a que eu tinha comprei ai em Franca na época que eu estava morando em Bebedouro. Na época vi vários anúncios em Ribeirão a venda. É um excelente 4x4, meio complicado achar algumas peças de acabamento. Motor muito confiável. E na sua região peças não será problema. Em Ribeirão tem uma distribuidora MWM com preços bem bacanas. Mas enfim, faça o test drive nos carros de sua preferencia e seja feliz...

    Abraço
    A procura de outro 4x4...
    Ex.. Xterra 2004 prata
    "Um espirito nobre engrandece o menor dos homens"

  • #2775
    Usuário
    Entrada
    09/08/2018
    Local
    Franca/SP
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Então, a Xterra gostei muito mesmo. Andei nela e tudo mais. Meu Mecanico comentou a respeito de peças também, mas ele também gosta muito dela.
    Em contextos gerais, você acha a Xterra melhor negócio??

    Mas aqui tá complicado mesmo. Tinha duas que cheguei a ver, mas venderam muito rápido kkkk e agora procuro até em Ribeirão e não estou achando.

  • #2776
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    X terra boa e com preço na média vende muito fácil. Poderia tentar a Frontier que utiliza a mesma mecânica.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2777
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Vendi minha Xterra bem rápido. Agora estou a procura de outro 4x4. Estou bem propenso a pegar uma Pajero 2.8(2000 a 2004). Fica mais perto do meu orçamento atual. To pesquisando a respeito do motor e opinião dos que ja tiveram e tem o carro.
    A procura de outro 4x4...
    Ex.. Xterra 2004 prata
    "Um espirito nobre engrandece o menor dos homens"

  • #2778
    Usuário
    Entrada
    02/09/2018
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida na compra de primeiro 4x4

    Olá, sou novo neste fórum e estou pesquisando meu primeiro 4x4 para comprar e gostaria de saber da opinião dos colegas mais experientes.

    Eu estou em busca de um 4x4 que me permita fazer trilhas e me dê liberdade para andar fora do asfalto sem medo. Não estou em busca de um 4x4 para trilhas extremas mas basicamente um carro que me permite uma diversão nos fins semanda. Exemplo: Andar pela praia, dunas, participar de trilhas organizadas etc.

    Estou em busca de um usado a princípio, mas estou considerando algumas opções 0KM. No caso de comprar um usado estou ná dúvida ainda se fico com meu atual Peugeot 208 2015 1.5, deixando a 4x4 mais para a diversão. Por hora estou pensando nessas opões abaixo:

    • Grand Vitara 2014 2.0 4x4 Automático - Estou encontrando na faixa dos 60mil

    • Novo Vitara 4Sport top de linha - Eu até gostei do carro, mas confesso que gostei mais do Grand Vitara pela pegada mais Jipeiro. Pelo que li esse novo Vitara perdeu um pouco o foco de off road sendo mais um SUV. Cheguei a fazer um test drive e gostei, mas ele tá mais para um SUV urbano na minha opinião.
    • Jeep Renegade 4x4 Diesel - Acho o carro muito bonito, mas creio que o Grand Vitara se sai melhor na terra.


    Essas são basicamente as opções que estou considerando, no caso do Novo Vitara e Jeep Renegade estava considerando comprar 0km e vender meu carro. No caso do Grand Vitara estou pensando em manter meu Peugeot. Daí aproveito e faço outra pergunta, o Grand Vitara é um bom carro pra ficar usando na cidade também? Vale a pena manter só ele para dia a dia e diversão?

    Estou aberto a outras sugestões também de 4x4.

  • #2779
    Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    4X4 Brasil

  • #2780
    Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

    Estou comprando um vitara v6 1997, 206 mil km, nunca fez trilha. Duas dúvidas por enquanto.

    1 Ventoinha está travada, algum problema em relação a isso?

    2 Escape traseiro tem fuligem bem escura, não sei se é umidade mas parece até ser óleo escuro, qual seria o caso?

    Por último agradeço qualquer informação que possa vir e tópicos indicados pra consulta.

    Obrigado!

    Fernando

  • #2781
    Opa amigo, tudo bem?

    Vou emitir minha opinião, morei no RN três anos e participei ativamente das trilhas que acontecem no estado. Primeiro de tudo creio que comprar um zero km para colocar no trecho, por mais light que seja, é um dinheiro jogado fora. Principalmente esses suv's citados que vão lhe permitir brincar, porém devido a receita bombada de plásticos aliada a baixa altura, é apenas questão de tempo para amassar algo (riscar vem de série).

    Sem falar que naturalmente ficará se policiando nos desafios e deixará de aproveitar todo o potencial que as trilhas oferecem.


    Eu sinceramente deixaria o 208 na garagem e consideraria opções como Tracker 2.0, Jimny, Pajero TR4 (foi a minha escolha na época) que tem um custo de compra praticamente na metade do preço ou menos e com um pequeno investimento de lift, parachoque de ferro etc já te permitem brincar na maior parte das trilhas.


    Sucesso na compra! Abs
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #2782
    Usuário
    Entrada
    07/09/2018
    Local
    Nova Guarita/MT
    Idade
    23
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pode me ajudar estoubde olho numa l200 gls sport 2005, ela da muito problema, é facil de vender, perde muito preço

  • #2783
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    Recife/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Como sou novo aqui e no mundo 4x4, a pergunta que faço é simples. Consigo manter uma picape Diesel, ganhando 2 mil reais ? Se sim, gostaria de saber quais acima de 2007.

  • #2784
    Usuário
    Entrada
    21/09/2018
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, to na busca de uma 4x4 que eu consiga um off road básico (areia na pior das hipóteses) e que possa manter uma velocidade de cruzeiro de ~110km sem me preocupar com aquecimento e motor. De preferência motor diesel pq...eu gosto de diesel

    Como meu orçamento é de entre 30 mil e 45 mil e tenho pouco recurso para manutenções, pensei nos motores MWM 2.8 que vi serem baratos de manter...

    fiquei no fim entre a S10 e a Frontier.

    a S10 pra mim é a melhor custo X benefício mas o que me segura de pegar uma é a baixa altura dela...

    também vi muita Ranger, inclusive ano 2010, barata e aparentemente muito boas nessa faixa de preço (pesquisei mas não motivo para serem tão mais baratas e to desconfiado) enquanto as outras só encontro 2004 para baixo e Hilux então só 2001 pra baixo.

    claro que em algum e outro caso se encontra algo mais novo e nessa faixa de preço mas a média nas minhas pesquisas tem sido isto.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade