x
Convex Datacenter
Página 23 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 2935
  • #265
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Dúvidas para escolha de viatura




    Olá pessoal, Estou bastante interessado no mundo off-road. Já fiz até alguns passeios (básicos) na areia, no barro, em pedras, com o meu Palio Adventure, mas o sangue corre mais rápido na veia e sinto a necessidade de um 4x4. O grande problema é qual. Primeiro, tenho o orçamento apertado. O que posso fazer é trocar o meu carro (base de uns R$40.000,00) por um 4x4, mas não agora. Tenho que quitar o meu primeiro. Mas enquanto isso vou lendo e aprendendo. E nesta condição tenho que fazer a escolha "certa". Não posso "construir" um novo carro a partir de um usado, ou seja, tenho que pegar um carro direitinho, sem muita coisa a fazer (utopia do carro usado). Na verdade tenho medo de carro usado. Todos os que já tive comprei zero.. Dirigo mais tempo na cidade (2/3 de rodagem) do que na estrada (1/3), mas queria ter uma viatura que tivesse um conforto razoável e que se saísse bem no off-road pesado. Sei que essa é uma pergunta polêmica, mas qual o carro ideal na minha situação? Tenho lido vários tópicos deste fórum e tenho visto várias virtudes e defeitos das viaturas. Pesquisando vi alguns carros como o Kia Sportage 2.0 Turbodiesel, o Pajero TR4 Flex (este seria zero, mas não agora), as L200, as Hilux... Vi também que é muito bom ter noções de mecânica específica 4x4, as quais me faltam. Por isso peço ajuda de vocês. Tive até interesse em um Pajero TR4 Flex mas a quantidade de defeitos crônicos deste carro, sendo 0Km, me espantaram. Mas mesmo assim ainda não tirei completamente de mente. Fiquei bastante interessado no Kia Sportage 2.0 Turbodiesel, mas não tenho noção de valor de seguro dela. Bom desculpe a mensagem prolongada, mas a escolha da viatura certa é algo realmente importante. Não quero me arrepender de uma coisa que desejo tanto por uma escolha errada. Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #266
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    leoventura,

    Tive o mesmo problema que você.
    Só sei comprar carro zero.
    Demorei mais de 6 meses pesquisando antes de comprar meu primeiro 4x4.
    Você terá muito o que ler. Todos os dias aprenderá alguma coisa e também se divertirá neste forum.
    Recomendo que vá até as concessionárias e faça um test drive dos veículos que mais lhe interessarem. Converse também amistosamente com os chamados "consultores" da oficina das lojas que poderão informar estatisticamente quais são os veículos que apresentam mais defeitos.
    No mais espero que você junte logo a grana e entre rapidamente no mmundo 4x4.
    Boa sorte!


    PS: Tenho um leoventura no meu MSN. Vende produtos de camping no ML. Seria voce?

  • #267
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    ...mas queria ter uma viatura que tivesse um conforto razoável e que se saísse bem no off-road pesado.
    Amigo,

    O que é off road pesado?

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #268
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Oi leo,

    Pra entender e aumengtar meu parco conhecimento: Quais seriam os defeitos crônicos...?

    Rapaz, sobre sua busca... Desejo muita sorte porque vou te contar: Tinha uma Picasso e estava parcialmente satisfeito (muito com o carro, mas faltava o 4x4) aI PARTI para a busca de uma Cherokee, paixão antiga, nisso cruzou o meu caminho uma Galloper... Me levou fácil!

    Sorte e boa busca!

  • #269
    Leoventura.

    Assim como vc e mtos por aqui passei pelo mesmo dilema... Qual viatura comprar?

    Eu li mto o forum sem nem mesmo me cadastrar... E sempre tive uma queda enorme pela L200 e a Defender 110. Abri um tópico pra saber algo sobre a Defender, e o pessoal sempre mto prestativo, me ajudou bastante.Dizendo os prós e contras e uma coisa é certa, todo modelo de automóvel, sofre desgastes e logo haverá manutenção, mesmo que seja apenas preventiva... Sobre a L200, li mto sobre aquecimento, preços altos em revisões e tbm sobre proprietários mto felizes... Fiz alguns Tes Drive, nas 2 viaturas.

    E Optei pela L200 Savana, por 2 motivos... Ter caçamba e ser 0km. Tbm tenho mto medo de veiculos usados. E estou mtissimo satisfeito com a minha escolha.

    Como vc pediu opiniões. Vou dar a minha... Não deixe de escolher com paixão, o modelo tem que ser algo desejado por vc, a melhor escolha de mtos pode não ser a sua...

    E sendo o primeiro 4x4, prefira 0km, ou original, sem adaptações, gambiarras. Pesquise mais sobre a TR4 (M/T) e o Tracker... O uso que vc descreveu, esses 2 são confortaveis, tem um consumo adequado de combustivel, tem um desempenho bacana na lama... E se vc for sentindo necessidades, vai dando uma brincada, com alguns upgrades... Pneu, BL's.

    Qto modelos usados, eu não aconselho... Pq manutenção com certeza existirão!!!

    Boa Sorte na sua empreitada...


    PS: Ninguem do mundo vai poder te dizer, qual é a viatura ideal... Só vc sabe da suas necessidades, tanto praticas qto emocionais...

  • #270
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    leoventura,

    Tive o mesmo problema que você.
    Só sei comprar carro zero.
    Demorei mais de 6 meses pesquisando antes de comprar meu primeiro 4x4.
    Você terá muito o que ler. Todos os dias aprenderá alguma coisa e também se divertirá neste forum.
    Recomendo que vá até as concessionárias e faça um test drive dos veículos que mais lhe interessarem. Converse também amistosamente com os chamados "consultores" da oficina das lojas que poderão informar estatisticamente quais são os veículos que apresentam mais defeitos.
    No mais espero que você junte logo a grana e entre rapidamente no mmundo 4x4.
    Boa sorte!


    PS: Tenho um leoventura no meu MSN. Vende produtos de camping no ML. Seria voce?

    Este não sou eu... Infelizmente meus materiais para trekking são uma mochila de 70 litros, um tênis Bull Terrier Pro e um Timberland, e não estão a venda. rs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #271
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Amigo,

    O que é off road pesado?

    Um abraço,

    Olá camarada.

    Me corrija se eu estiver errado. Mas acho que off-road leve é o que eu faço com a minha Palio Adventure, ou seja, saio da estrada de asfalto e vou pra terra. Tá certo que abuso um pouco, como andar na reserva de Jericoacoara, pegar os caminhos pedregosos de Aiuruoca, atravessar rios com pouca correnteza bem rasos e sem lama, etc.; e off-road "pesado" é caixa de ovos, lamaçal, travessia de rios com mais dificuldade, dunas (embora tenha feito quando tinha uma Uno), neve, etc.
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #272
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Oi leo,

    Pra entender e aumengtar meu parco conhecimento: Quais seriam os defeitos crônicos...?

    Rapaz, sobre sua busca... Desejo muita sorte porque vou te contar: Tinha uma Picasso e estava parcialmente satisfeito (muito com o carro, mas faltava o 4x4) aI PARTI para a busca de uma Cherokee, paixão antiga, nisso cruzou o meu caminho uma Galloper... Me levou fácil!

    Sorte e boa busca!
    Olá camarada,

    Eu andei lendo alguns tópicos antes de me registrar no fórum. (A grande verdade é que tinha vergonha de entrar porque não tenho 4x4, mas vi a receptividade dos usuários para com algumas que não tinham e tomei coragem. Aliás, aproveito para parabenizar o sistema de aviso de mensagens deste fórum, bem eficiente.)

    E um destes tópicos que li foi sobre o TR4. Alguns donos reclamam do descaso da fábrica em relação a defeitos crônicos e bobos que geram certa dor de cabeça, como o estalo de direção acima de 2/3 de volta, amortecedor batendo (problema estrutural) ferro com ferro, e a correia barulhenta. Dá uma pesquisada que vc vai achar essas referências nos tópicos sobre o TR4.

    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #273
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Leoventura.

    Assim como vc e mtos por aqui passei pelo mesmo dilema... Qual viatura comprar?

    Eu li mto o forum sem nem mesmo me cadastrar... E sempre tive uma queda enorme pela L200 e a Defender 110. Abri um tópico pra saber algo sobre a Defender, e o pessoal sempre mto prestativo, me ajudou bastante.Dizendo os prós e contras e uma coisa é certa, todo modelo de automóvel, sofre desgastes e logo haverá manutenção, mesmo que seja apenas preventiva... Sobre a L200, li mto sobre aquecimento, preços altos em revisões e tbm sobre proprietários mto felizes... Fiz alguns Tes Drive, nas 2 viaturas.

    E Optei pela L200 Savana, por 2 motivos... Ter caçamba e ser 0km. Tbm tenho mto medo de veiculos usados. E estou mtissimo satisfeito com a minha escolha.

    Como vc pediu opiniões. Vou dar a minha... Não deixe de escolher com paixão, o modelo tem que ser algo desejado por vc, a melhor escolha de mtos pode não ser a sua...

    E sendo o primeiro 4x4, prefira 0km, ou original, sem adaptações, gambiarras. Pesquise mais sobre a TR4 (M/T) e o Tracker... O uso que vc descreveu, esses 2 são confortaveis, tem um consumo adequado de combustivel, tem um desempenho bacana na lama... E se vc for sentindo necessidades, vai dando uma brincada, com alguns upgrades... Pneu, BL's.

    Qto modelos usados, eu não aconselho... Pq manutenção com certeza existirão!!!

    Boa Sorte na sua empreitada...


    PS: Ninguem do mundo vai poder te dizer, qual é a viatura ideal... Só vc sabe da suas necessidades, tanto praticas qto emocionais...

    Olá camarada,

    Fico feliz por ter conseguido comprar sua L200 Savana. Eu ando "namorando" ela por algum tempo. O grande ponto negativo dela para mim é que custa R$91k e infelizmente está fora do meu orçamento. Acabei de comprar uma casa e vou ficar apertado por algum tempo. A única troca viável é um carro pelo mesmo valor do meu. Andei pesquisando preços e carros que estão na mesma faixa de preço são o Kia Sportage (modelo antigo), a Nissan Frontier e a Ranger 3.0 4x4 de 2001 pra trás, a Defender 90 e a 110 de 97 pra trás, a Hilux de 98 pra trás. E o problema persiste, todos são usados. E pior ainda, faltam 3 anos para terminar de pagar o meu. O ponto positivo disso tudo é que vou ter tempo para aprender sobre como funciona o mundo espatacular do 4x4.

    Por falar nisso você já ouviu falar num curso 4x4 oferecido pela Nissan com patrocínio da 4 Rodas? Sabe se é bom? Ele é feito aí perto de SP. Até pensei em me inscrever mas só deve abrir no ano que vem.

    E como está a L200 Savana? Está bebendo menos do que 8Km/l? Está satisfeito? Tenho um colega que está numa condição menos apertada e está interessado.

    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #274
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Olá camarada.

    Me corrija se eu estiver errado. Mas acho que off-road leve é o que eu faço com a minha Palio Adventure, ou seja, saio da estrada de asfalto e vou pra terra. Tá certo que abuso um pouco, como andar na reserva de Jericoacoara, pegar os caminhos pedregosos de Aiuruoca, atravessar rios com pouca correnteza bem rasos e sem lama, etc.; e off-road "pesado" é caixa de ovos, lamaçal, travessia de rios com mais dificuldade, dunas (embora tenha feito quando tinha uma Uno), neve, etc.
    Abs.
    Definir off road pesado é difícil.

    Parâmetros e opiniões individuais... assim como os critérios e preferências que levam cada um a decidir por uma viatura que atenda as próprias expectativas.

    Meus critérios:

    Off road, para mim, exige tração 4x4. Se for possível atravessar com carros baixos 4x2, é passeio fora de estrada...

    Ecosport, Palio Adventure, Doblo Adventure, Crossfox, etc. não são veículos off road. Nem o Terios é, por não ter reduzida.

    Off road pesado, para mim, é nível competitivo. Seja rally dos sertões, seja rock crawling. Chassis tubular, gaiola, bancos concha, enfim total repotencialização da viatura é essencial.

    Sua descrição seria um off road intermediário.

    Sugiro que conviva com os modelos que tem em vista. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Tenha a sorte de encontrar donos que também reconheçam os defeitos de seu 4x4, além de enaltecer as qualidades...

    Quando você diz: "Dirigo mais tempo na cidade (2/3 de rodagem) do que na estrada (1/3), mas queria ter uma viatura que tivesse um conforto razoável e que se saísse bem no off-road pesado. "

    O que seria conforto razoável?

    Ar condicionado? Bancos de couro? Suspensão macia?

    Todo jipe de off road pesado (segundo a minha definição) é MUITO desconfortável no dia a dia. A começar pela altura.

    Subir e descer de terno, imaginou?

    Janelas de policarbonato, que não abrem totalmente.

    Bancos concha. Interior espartano com apenas volante e painel + chave geral. Barulhento e quente (sem carpete ou forração acústica).

    Suspensão reforçada e dura.

    Eu colocaria numa escala: conforto no dia a dia e viagens numa ponta, desempenho em trilhas na outra. É assim que funciona. Não existe almoço de graça. Resta saber onde sua expectativa se encontra nessa "régua".

    Pessoalmente, posicionaria os seguites veículos dessa maneira segundo os critérios:

    Conforto
    SW4
    Xterra
    Explorer
    Cherokee
    Camper
    Wrangler
    Troller
    Defender
    Engesa
    Bandeirante
    Sportage
    TR4

    Desempenho
    Engesa / Camper
    Troller
    Cherokee
    Wrangler
    Defender
    Bandeirante
    SW4
    Xterra
    Explorer
    TR4
    Sportage

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #275
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Onde Fica O Samurai Nesta Relação???????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #276
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    E Os Gran Vitara??????

    Pel Visto Vc Não Gosta De Suzuki
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade