x
Convex Datacenter
  • #2677



    Citação Postado originalmente por AugustoRysevasSilveira Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Recentemente iniciei um novo tópico no fórum geral sobre GUIA DE COMPRA 4X4, a fim de auxiliar e ajudar a galera que quer comprar um veículo 4x4 mas nem sempre sabe o que olhar ou como avaliar um carro na hora de comprar.

    O intuito do tópico era dar o máximo de informações pro pessoal, tipo uma lista de itens a serem conferidos, antes de comprar um carro. As informações eram de caráter bem geral, sendo úteis para qualquer tipo de veículo, inclusive sem ser 4x4.

    A moderação do fórum disse que esse tópico já existia e excluiu o mesmo.

    Porém, não achei nenhum tópico parecido e gostaria de saber se existe alguma área específica do fórum em que este tópico possa ser útil.

    Minha intenção é puramente compartilhar informações e ajudar o pessoal e, de forma alguma, pretendo tumultuar o fórum com coisas repetidas, mas de fato sinto carência de informações nesse aspecto.

    Gostaria de saber se os colegas gostam da iniciativa e se acham que merece um novo tópico.

    Desde já agradeço.

    Att.
    Augusto,

    Poste essas informações aqui nesse tópic. Pode ajudar!
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2678
    Usuário
    Entrada
    21/06/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos do 4x4,estou pesquisando a compra de um 4x4,estou na dúvida entre a ranger 2008 a 2010 e a fronteir 2008,muitos falam mau da ranger pois dizem que ela quebra muito e a mecânica e muito cara,e a fronteir consumi muito,alque que possa me ajudar

  • #2679
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    BATATAIS/SP
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, sou usuário do fórum faz tempo mas só leio os tópicos....Porem chegou a hora de adquirir minha primeira caminhonete diesel. O orçamento é de até R$ 38.000, o uso vai ser cidade/viagens de +/- 400km 2x por mes e estrada de terra leve.
    Estou na duvida entre: S10 CS e Frontier, ambas mwm 2.8 (pois pelo meu pouco conhecimento é um motor bem durável e confiável), nao precisa ser completa mas precisa no minimo de ar condicionado, achei algumas opções até o momento:

    Se for S10 tem que ser CS, pois, nao gosto da CD

    S10 CS 2004 4x4 240kkm(33milR$) *Detalhes na pintura capo e teto
    S10 CS 2007 4x2 180kkm(38milR$)
    S10 CS 2004 4x2 144kkm(38milR$)
    Frontier 2003 4x4 170kkm(35milR$)

    Qual vocês indicariam pra mim?
    O que verificar na compra de uma Pick up Diesel?

    PS: Nao coloquei a ranger na lista pois me disseram que a manutenção é cara, das 3.0

  • #2680
    Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Sempre quis ter um 4x4 como segundo carro, já que o meu é uma perua baixa pra família, então acabei de comprar uma TR4 2010 manual pra minha mulher.... Parece bem legal, não vejo a hora de fazer uma trilha leve, pra iniciante.
    Mais pra frente posto mais impressões e consumo.
    Gde abraço.
    Raphael

  • #2681
    Usuário
    Entrada
    11/06/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AugustoRysevasSilveira Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Recentemente iniciei um novo tópico no fórum geral sobre GUIA DE COMPRA 4X4, a fim de auxiliar e ajudar a galera que quer comprar um veículo 4x4 mas nem sempre sabe o que olhar ou como avaliar um carro na hora de comprar.

    O intuito do tópico era dar o máximo de informações pro pessoal, tipo uma lista de itens a serem conferidos, antes de comprar um carro. As informações eram de caráter bem geral, sendo úteis para qualquer tipo de veículo, inclusive sem ser 4x4.

    A moderação do fórum disse que esse tópico já existia e excluiu o mesmo.

    Porém, não achei nenhum tópico parecido e gostaria de saber se existe alguma área específica do fórum em que este tópico possa ser útil.

    Minha intenção é puramente compartilhar informações e ajudar o pessoal e, de forma alguma, pretendo tumultuar o fórum com coisas repetidas, mas de fato sinto carência de informações nesse aspecto.

    Gostaria de saber se os colegas gostam da iniciativa e se acham que merece um novo tópico.

    Desde já agradeço.

    Att.
    Gostei muito da iniciativa e acho sim que merece um novo tópico...

  • #2682
    Usuário
    Entrada
    11/06/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Uma dúvida bem básica:

    Qual o 4x4 mais confortável/recomedável pra viagens longas?

  • #2683
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Discovery, pajero full, Porsche cayenne, BMW X7, audi Q7... depende do budget
    SW4 95 caveirão

  • #2684
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    Recife/PE
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Opinião: Frontier x Ranger x L200 Triton

    Boa noite pessoal.
    Bem venho aqui escutar um pouco a opinião de proprietários e ex proprietários para tirar uma duvida. To querendo comprar uma primeira viatura 4x4 pra mim para o dia a dia, trabalho/passeio, trabalho como personal e preciso de um bom espaço para levar alguns equipamentos um pouco grandes coisa que uma pickup cairia bem, usarei 80% cidade, 10% estrada de asfalto e 10% estrada de barro. Então surgiu a duvida entre, Nissan Frontier ( 2008/2009 ), Ford Ranger ( 2010 ate 2013 ) e L200 Triton ( 2010 / 2011 ) todas 4x4 turbo diesel, acho as 3 lindas ( gosto pessoal ) mas acho que a L200 ficaria mais legal se seguisse o mesmo design agressivo igual a Asx, outlander e Lancer. Sei que terei que fazer um test drive nas 3, mas existem outras duvidas cruciais que é: preço de manutenção, valor das peças, valor medio do seguro, confiabilidade e durabilidade da mecanica, alem dos problemas. Vi que todas tem alguns problemas sim e não. Mas pelo que andei lendo, a Frontier tem a manutenção mais baratas e a L200 a manutenção mais cara alem de problemas mais comuns procede?

    Alem disso colocarei um Snorkel pois aqui em recife em época de muita chuva, existem trechos com alagamentos, e tbm colocarei uma capota removível nela, para deixar a viatura nesse estilo:

    4x4 para iniciantes... qual comprar?-5284.jpg

    o que vcs sugerem?

  • #2685
    Usuário
    Entrada
    07/08/2017
    Local
    Recife/PE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wil_santos Ver Post
    Opinião: Frontier x Ranger x L200 Triton

    Boa noite pessoal.
    Bem venho aqui escutar um pouco a opinião de proprietários e ex proprietários para tirar uma duvida. To querendo comprar uma primeira viatura 4x4 pra mim para o dia a dia, trabalho/passeio, trabalho como personal e preciso de um bom espaço para levar alguns equipamentos um pouco grandes coisa que uma pickup cairia bem, usarei 80% cidade, 10% estrada de asfalto e 10% estrada de barro. Então surgiu a duvida entre, Nissan Frontier ( 2008/2009 ), Ford Ranger ( 2010 ate 2013 ) e L200 Triton ( 2010 / 2011 ) todas 4x4 turbo diesel, acho as 3 lindas ( gosto pessoal ) mas acho que a L200 ficaria mais legal se seguisse o mesmo design agressivo igual a Asx, outlander e Lancer. Sei que terei que fazer um test drive nas 3, mas existem outras duvidas cruciais que é: preço de manutenção, valor das peças, valor medio do seguro, confiabilidade e durabilidade da mecanica, alem dos problemas. Vi que todas tem alguns problemas sim e não. Mas pelo que andei lendo, a Frontier tem a manutenção mais baratas e a L200 a manutenção mais cara alem de problemas mais comuns procede?

    Alem disso colocarei um Snorkel pois aqui em recife em época de muita chuva, existem trechos com alagamentos, e tbm colocarei uma capota removível nela, para deixar a viatura nesse estilo:

    4x4 para iniciantes... qual comprar?-5284.jpg

    o que vcs sugerem?
    recentemente por estava na hora (2004)
    aí)

    Meu camarada tb sou de Recife e viajo muito para Bonito. No inverno (chuvas daí) rompo lama pra valer na minha Ranger. Vendi ela mês passado pq estava na hora (2004). Mas achava um super carro. Acho completamente desnecessário o snorkel para nossa realidade. Só se for questão de gosto/estilo mesmo. Meu próximo carro seria outra Ranger 2013. Mas não achei nenhuma nos padrões que procuro. Não vou abrir mão da blindagem dessa vez. Vc é de Recife e sabe do que estou falando.

    Aproveito pra postar minhas dúvidas no post abaixo.

    Boa sorte!

  • #2686
    Usuário
    Entrada
    07/08/2017
    Local
    Recife/PE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Como eu disse, vendi minha Ranger 2004.
    Agora não abro mão de um blindado (insegurança no Recife).

    Só encontrei de interessante na região:

    Frontier 2011 Diesel 4x4 automática

    Hilux 2011 Diesel 4x4 automática

    L200 Triton 2012 Diesel 4x4 automática

    Usarei 70% no asfalto

    15% em terra seca

    15% em lama valendo

    Poderiam me ajudar? Pois não conheço esses carros. Consumo, manutenção mais barata, peças disponíveis, etc

  • #2687
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Hilux sem medo!
    D 8 a 12km/l. Depende do pé. Peças duráveis e custo de manutenção caiu muito com o tempo. É a de melhor comércio, seguro, durabilidade e confiabilidade. Toyota sempre.

    Triton com um pouco de vodka! De 6 a 12km/l, dependendo do pé. As mais antigas deram mais problemas, as mais novas são excelentes, mas não é tão boa como a Hilux.

    Frontier com ressalvas. Manutenção mais cara delas, consumo idêntico, anda bem para um 2.5, mas dura menos que as outras. Tem alguns relatos de problemas. Como toda Nissan, é caro para arrumar qualquer coisa.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2688
    Usuário
    Entrada
    05/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de uma opinião sobre a Pajero Sport HPE 3.5 gasolina, estou finalizando a compra de uma 2008 com 130 mil km, mas gostaria de saber se existe algum problema crônico, se ela é robusta como aparenta,e se é possível participar de algumas "aventuras offroad" com ela? Agradeço antecipadamente a atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade