x
Convex Datacenter
  • #2653
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Amigo, bom dia

    Essa questão é muito ampla e cheia de polemicas e detalhes, o leque é gigante e dependendo do seu uso maior ainda, sugiro que faça muitas pesquisas aqui o fórum e defina o seu uso, e o tipo de veiculo etc.

    Com a pergunta tão ampla tudo pode ser respondido.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2654
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Lucelia Soares Ver Post
    Bom dia a todos, estou muito interessada em uma vitara jlx 97/98, mais estou com um pouco de receio, j´tive um buggy e me deu muito problemas, so que sou apaixonada por esses modelos pequenos e robustos, outro problema é que sou universitaria e tenho pouca grana,se tiver alguem vendendo algum ai entra em contato, queria algumas dicas de quem estiver disposto a ajudar. obrigada desde de já a atenção.
    Lucelia, bom dia

    Também sou fã do vitara, gosto muito mesmo, mas digo que para pegar um bom hoje em dia tem que pesquisar e pesquisar muito e sair para longe (SP, MG, PR, RS etc) para encontrar um que esteja em condições, dificilmente encontrará um bom na sua região ou que não tenha sido usado muito em dunas ou algo do tipo.

    Sendo você universitária ainda e pegar um carro assim que não é financiavel (pelo ano) é mais complicado ainda, já pensou na possibilidade de comprar um só com carroceria e docs e ir montando? É uma saída para ir pagando pouco e montar da forma como vc vai gostar, eu mesmo estou fazendo isto.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2655
    Usuário
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    carangola/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Amigo, bom dia

    Essa questão é muito ampla e cheia de polemicas e detalhes, o leque é gigante e dependendo do seu uso maior ainda, sugiro que faça muitas pesquisas aqui o fórum e defina o seu uso, e o tipo de veiculo etc.

    Com a pergunta tão ampla tudo pode ser respondido.
    Concordo por nunca ter possuído uma ,fica meio que perdido mas o certo é fazer a pesquisa mesmo procura saber a respeito de suspensão q seja um carro mais firme,mas desde já agradeço!!

  • #2656
    Usuário
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    carangola/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iuri ferreira Ver Post
    Concordo por nunca ter possuído uma ,fica meio que perdido mas o certo é fazer a pesquisa mesmo procura saber a respeito de suspensão q seja um carro mais firme,mas desde já agradeço!!
    E sobre suspensão pra esse tipo de caso tem alguma melhor?

  • #2657
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, amigos do fórum.

    Possuo atualmente um Jetta Tsi, mas venho procurando um SUV (de preferência, mas não obrigatoriamente, 4x4) para atender minhas necessidades. Pesquisando, estou mais inclinado entre os seguintes modelos: Pajero Sport 3.5, Pajero TR4, Outlander 3.0 ou Grand Vitara.

    Deixe-me explicar minha situação para que possam me ajudar a escolher entre um destes modelos ou mesmo para que recomendem algum outro (Actyon, Kyron, Forester 2.0 etc).

    Por que decidir optar por um SUV?

    - Trabalho em área portuária, onde apesar de asfaltado, o piso é extremamente irregular e esburacado. Por isso queria um carro com uma suspensão boa e, acima de tudo, bastante resistente. Além disso, minha cidade alaga (a água chega tranquilamente no meio da porta de um sedã ). Por isso um carro alto seria bem vindo. Aliando estas duas necessidades, optei por ir atrás de uma SUV.

    Quanto pretendo gastar?

    Algo entre 35 e 50 mil reais. De preferência de algum ano entre 2008 e 2013. Quero um carro que não me dê muitos gastos, pouca manutenção, com mecânica confiável.

    Prioridades:

    1 - Tem que ser câmbio AT. Disso não abro mão, sequer dirijo um carro manual desde a auto-escola.
    2 - Minha garagem comporta meu Jetta já no limite. Então o veículo não pode ter mais de 4,75 de comprimento e 1,85 de largura (quanto menor e mais estreito, melhor, mas estando abaixo destas medidas que postei já está bom).
    3 - Consumo não é um grande problema, já que pro dia-a-dia uso com mais frequência uma motinha 125cc. O carro não deve rodar mais de 500km/mês. Porém, claro, quanto mais econômico melhor (a ideia é acima de tudo economia, reduzir gastos).
    4 - Não é essencial, mas, claro, quanto mais itens de conforto, melhor. Não é, no entanto, mais importante que a resistência mecânica e robustez. Quero um carro que possa pegar e ter por anos sem que se desmanche no cais.
    5 - Sou solteiro, não tenho filhos, então porta-malas grande não é importante. Claro, é sempre bom ter um porta-malas legal pra eventuais situações, mas não é algo que vá definir minha escolha.
    6 - Uma vez por ano, nas férias, gosto de pegar estrada com o carro. Geralmente viagens longas.

    Agora deixe-me dizer o que nestes modelos me chamou atenção pelas minhas pesquisas.


    - Outlander 3.0 - Carro beeeeem completo, cheio de mimos, relativamente econômico pra um motor 3.0 V6, bom desempenho. O que me preocupa? Que seja mais próximo de uma SUV de shopping do que propriamente um 4x4 resistente. Que seja só um sedã altinho, incapaz de aguentar enchente muito mais do que um carro qualquer.

    - Pajero Sport 3.5 - Carro que acho mais bonito da lista (especialmente a preta), tem uma altura do solo excelente, parece bastante resistente. O que me preocupa? Que seja espartana demais, sem nenhum conforto. Interior feio, consumo excessivamente elevado e manutenção cara.

    - Pajero Tr4 - Sei que atravessa enchentes como poucos, é bastante pequeno (o que faz com que caiba com facilidade na garagem, sem riscos de raspar em nada, o que é excelente!). O que me preocupa? Que assim como a Pajero Sport, seja espartana demais, que o consumo de combustível seja excessivamente elevado e que o custo de manutenção também seja elevado demais pra um carro tão espartano e pequeno.

    - Grand Vitara - Bom preço, manutenção aparentemente barata e creio que o seguro também seja. O que me preocupa? Esteticamente não me agrada tanto e parece mais baixo que as outras opções acima (apesar de acreditar que aguenta enchente até melhor que uma Outlander, por exemplo). Ficou como quarta opção, a princípio, por não se destacar tanto em algum critério como os outros (a TR4 tem a vantagem de ser muito pequena, a Outlander de ser muito luxuosa e ter motor bem potente pra uma SUV e a Pajero Sport por ser bem alta e a mais bonita).

    Enfim, acho que já esmiucei bastante a minha situação. Espero que seja o suficiente para passar uma ideia do que busco. Desde já agradeço imensamente aos que ajudarem.

    Ps.: Só para constar, apesar de ter mencionado estética, quero deixar claro que este critério só é útil como desempate. Então se dois ou mais veículos estiverem num mesmo nível ou nível próximo de satisfação pra me atender, aí apelo pra questão estética, senão...não é importante.
    4X4 Brasil

  • #2658
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Vai de Gran Vitara, melhor opção.

  • #2659
    Usuário
    Entrada
    16/04/2017
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tô querendo compra meu primeiro 4x4 , e tenho em vista uma hilux96 , tá bonito e tudo mais , sò o que vem me desanimando e deixando com um pé atrás é que ela tá 270000km , ae fico meio desconfiado , alguém aqui já pego carros nesses km?

  • #2660
    Usuário
    Entrada
    18/04/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Senhores, estou na mesma dúvida do Skorpio (e de muitos, acredito), mas minha situação é um pouco diferente. Gostaria da ajuda de vocês.

    Moro em Brasília e com certa frequência vou à chapada dos veadeiros e "enfrento" estradas um pouco esburacadas. Já tenho um New Fiesta e por enquanto estou indo com esse carro pra todo lugar.

    Minha dúvida:
    Vale a pena pegar um carro 4x4 como principal (e no meu caso único, ex: renegade) ou seria melhor manter meu carro e comprar um exclusivamente pras trilhas leves que me levam às cachoeiras?

    E no caso da segunda opção, qual seria a recomendação? Nunca dirigi carro 4x4 e nem fiz trilhas pra valer, como falei, apenas estradas de terra pra chegar em fazendas e cachoeiras. Pensei no Jimny, Gran Vitara ou Pajero TR4 (esse não sei se vale a pena ainda). Meu orçamento pra esse carro seria de no máximo 40 mil.

    Obrigado desde já pela ajuda.

  • #2661
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tfdaddio Ver Post
    Vai de Gran Vitara, melhor opção.
    Valeu, amigo!

    Alguém mais tem alguma opinião sobre? Uma Pajero Sport tem manutenção muito mais cara que um Grand Vitara?

  • #2662
    Usuário
    Entrada
    18/09/2009
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou querendo comprar meu primeiro 4x4 e queria uma ajuda... vou utilizar maior parte do tempo no asfalto, mas meu objetivo maior é comprar esse carro para fazer viagens longas pela América do Sul, Ushuaia, Atacama e por ai vai.... e também para acampar... Preciso de um carro com bom espaço de armazenamento. Estava pretendendo gastar de 45 a 50mil... Estava quase que decidido por uma Nissan Xterra, mas estou com o pé atrás por ser um carro que saiu de linha e todas vão ter mais de 10 anos de uso e muita quilometragem. Vcs recomendariam algum outro?

  • #2663
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por gustavoesser Ver Post
    Pessoal estou querendo comprar meu primeiro 4x4 e queria uma ajuda... vou utilizar maior parte do tempo no asfalto, mas meu objetivo maior é comprar esse carro para fazer viagens longas pela América do Sul, Ushuaia, Atacama e por ai vai.... e também para acampar... Preciso de um carro com bom espaço de armazenamento. Estava pretendendo gastar de 45 a 50mil... Estava quase que decidido por uma Nissan Xterra, mas estou com o pé atrás por ser um carro que saiu de linha e todas vão ter mais de 10 anos de uso e muita quilometragem. Vcs recomendariam algum outro?
    X-Terra é uma ótima opção se não fizer questão do câmbio automático.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2664
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    SAO CARLOS/SP
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos!
    Sou leitor deste fórum há alguns meses, mas resolvi finalmente fazer uma pergunta aos experientes da área.

    Sempre tive carros baixos, mas minha vontade sempre foi ter um utilitário esportivo, um 4x4 preferencialmente, de altura mais elevada, e que me desse a "estabilidade" do diesel. Digo isso porque eu trabalho bem próximo de casa, vou a pé a maioria das vezes. Mas quando saio de casa, de carro, não quero sofrer como um condenado usando esses carros de meia pataca 1.0. Moro em São Carlos - SP, e quem conhece aqui sabe que a cidade é feita de morros, valetas, lombadas irregulares e buracos infinitos.

    Já cismei em comprar uma Blazer, Pajero Full, Pajero Sport, Tracker, etc etc etc. Meu cunhado, lojista de carro, diz que preciso de um carro que venda fácil, e que esses carros citados não são de comércio. Eu sinceramente não ligo para isso, mas ele deu tanto olho gordo nas coisas que até agora não consegui comprar um!

    Meu orçamento beira hoje uns 35 mil. Faço questão de carroceria fechada, não gosto de caminhonete.

    Sei que uso muito pouco para justificar um DIESEL, mas não sou entusiasta de trocar de carro sempre. Sou uma pessoa que aliás não gosta de mudanças, e se escolher um bom carro a diesel, espero ficar com ele por LONGOS e MUITOS ANOS.

    Assim, por favor, peço humildemente a ajuda! Qual decisão tomar? Qual devo buscar?

    Estava prestes a comprar uma Pajero Sport essa semana, ano 2003 por 28 mil. A KM de 230 mil assusta um pouco, mas nos tópicos de Pajero Sport, verificada a procedência, a alta KM não significa muito.

    Agradeço imensamente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade